Com outros aplicativos EPM, como o Planning, você pode alterar apenas uma pequena exibição ou parte dos dados de uma só vez. A análise de cenário resulta em um única exibição de negócios e não inclui a probabilidade de obter qualquer resultado específico. Usando o Crystal Ball EPM, você pode descrever intervalos de valores possíveis para fatores incertos e drivers em seu aplicativo. Por exemplo, você pode definir uma razão chave do "Custo das Mercadorias Vendidas" como qualquer valor entre 70% e 80% em vez de uma estimativa de ponto simples de 75% e usar isso como uma entrada de simulação. Através de uma técnica conhecida como simulação Monte Carlo, o Crystal Ball EPM prevê todo o intervalo de resultados possíveis para uma determinada situação. Também mostra os níveis de confiança, para que você saiba a probabilidade de qualquer evento específico.
Você também pode usar o Crystal Ball EPM no Smart View para construir os modelos com base em qualquer dado que possa ser diretamente inserido no Smart View ou carregar de aplicativos compatíveis com o Smart View. No entanto, esses modelos devem incluir fórmulas de cálculo; eles não se comunicam com aplicativos subjacentes e não podem usar suas regras de negócios.
Para obter informações básicas sobre como adicionar pressupostos do Crystal Ball, variáveis de decisão e previsões a projetos e planilhas, consulte os capítulos anteriores deste Guia.