O Crystal Ball EPM suporta o uso de scripts de cálculo (regras de negócios) em aplicativos compatíveis. As observações abaixo aplicam-se:
Regras de negócios em formulários do Planning: Executar as regras de negócios só é permitido para simulações em formulários do Planning. As regras de negócios podem ser executadas durante uma avaliação de simulação.
Executando regras ao salvar formulários: As regras de negócios executadas "Ao Salvar" são executadas para cada avaliação na simulação. Isso acontece porque os dados da avaliação para cada pressuposto são enviados para o formulário, que aciona qualquer regra "Ao Salvar". As regras devem ser executadas para cada avaliação, a menos que a definição do formulário seja modificada.
Regras de negócios adicionais: Os usuários podem selecionar uma regra de negócios adicional para execução quando uma avaliação é executada. As regras de negócios selecionadas são executadas depois que todos os dados de pressuposto são enviados, mas antes de os dados da previsão serem lidos.
Regras do nível do formulário e do aplicativo: Os usuários podem selecionar apenas as regras de negócios que eles tenham permissões de acesso. Para exibir uma lista de regras no Crystal Ball EPM, selecione Mais Ferramentas, Enterprise Performance Management e a guia Cálculos. Selecione Mostrar apenas regras de formulário para limitar a lista de regras àquelas que se aplicam a um formulário específico. Caso contrário, a lista incluirá todas as regras de negócios para um determinado aplicativo que você tenha permissão de acesso.
Regras e conjuntos de regras: O uso de conjuntos de regras não é suportado no Crystal Ball EPM. Regras contidas nos conjuntos de regras são exibidas individualmente e podem ser selecionadas para uso.
Regras sem a entrada do usuário: Apenas as regras de negócios sem parâmetros de entrada podem ser usadas com o Crystal Ball EPM. Como uma simulação executa muitas avaliações, não é prático informar parâmetros durante a execução de uma simulação.