As “Diretrizes Importantes para Uso” contêm informações gerais para usuários do Crystal Ball EPM. Para obter melhores resultados, também considere as seguintes informações se estiver usando o Crystal Ball EPM com o Strategic Finance:
Pressupostos e variáveis de decisão só podem ser definidos em células atualizáveis. Células de previsão só podem ser definidas em células de saída.
Evite atualizar o filtro de PDV frequentemente quando um modelo do Crystal Ball EPM estiver definido nele. Para obter melhores resultados, crie um Grupo de Contas que contém todas as contas usadas em uma simulação ou otimização e use esse PDV ao usar um modelo salvo com variáveis do Crystal Ball EPM.
Dentro de um PDV, é possível alterar o cenário e ainda manter as definições de variável do Crystal Ball EPM. A medida deve ser padrão para garantir que as células de entrada e saída fiquem disponíveis para definir pressupostos e previsões. Com grupos de contas, as variáveis do Crystal Ball EPM ficam retidas enquanto as interseções de célula para Conta e Hora ainda estiverem presentes na nova exibição.
Se você mudar uma dimensão PDV e uma interseção não estiver mais presente para uma variável do Crystal Ball EPM, você será solicitado a executar um destes procedimentos:
Mantenha e atualize para o PDV atual nos locais de células existentes.
Remove as variáveis com nenhuma associação de dados atual.
Mantenha e Selecione as variáveis se associação de dados atual. Em seguida, você pode restaurar o PDV original e dar continuidade às associações de dados originais.
Para melhorar o desempenho, foi adicionada uma opção à caixa de diálogo do Crystal Ball EPM - Preferências para desativar os cálculos do Microsoft Excel durante simulações. A velocidade é duplicada, mas apenas os cálculos com base na lógica de negócios do Strategic Finance serão executados.
Após uma simulação, todos os valores iniciais de pressuposto serão restaurados e recalculados no servidor para que os dados do servidor não sejam modificados pelas operações de simulação ou otimização.
Atualmente, as informações de variável do Crystal Ball EPM não são armazenadas no servidor. Para salvar os modelos do Crystal Ball EPM definidos em entidades do Strategic Finance, você deve salvar o arquivo de trabalho conectado no disco. E para usar o modelo mais tarde, será necessário abrir o arquivo de trabalho salvo no Smart View e reconectá-lo ao servidor do Strategic Finance ou um arquivo da entidade local. Os arquivos de trabalho salvos serão reconectados à entidade de origem em uma nova sessão do Microsoft Excel após uma atualização do Smart View. Se a origem for um arquivo de entidade local (.alc), o arquivo de entidade não poderá ser movido ou renomeado ou o arquivo de trabalho salvo poderá não encontrá-lo.
Quando você abre uma entidade no Oracle Smart View for Office, o arquivo de trabalho é salvo em um local temporário. Se você usar o Arquivo, em seguida, Salvar, não será fácil localizar o arquivo de trabalho. Além disso, ele será sobregravado da próxima vez que essa entidade for aberta. Assim, sempre que você tentar salvar um arquivo de trabalho de entidade do Strategic Finance, que contém as variáveis do Crystal Ball EPM, a caixa de diálogo Salvar Como do Microsoft Excel será exibida. Você deve salvar um arquivo de trabalho com as variáveis do Crystal Ball EPM antes de fechá-lo, ou as definições de variável serão perdidas.
Cuidado! | Os arquivos de trabalho com variáveis do Crystal Ball EPM devem ser abertos ou salvos com comandos do Microsoft Excel e não com aqueles da faixa de opções do Oracle Hyperion Strategic Finance. |
Se uma entidade de origem for atualizada, a atualização será refletida em um arquivo de trabalho salvo assim que for reconectado e atualizado. Se a alteração removeu o PDV que contém as definições de variável do Oracle Crystal Ball Enterprise Performance Management, as definições serão perdidas.