As opções de Entrada de Tornado incluem:
Intervalo de teste — Define o intervalo em que a ferramenta amostra as variáveis. As opções são: o intervalo de percentis (se o método de tornado for Percentis das variáveis) ou o percentual do caso base (se o método de tornado for Desvios (por porcentagem)). O padrão é 10% a 90% para percentis ou -10% a 10% para desvios. Você pode selecionar Personalizar para definir um intervalo diferentes daqueles listados.
Pontos de Teste — Define quantos valores testar no intervalo de teste. Os pontos de teste são igualmente distribuídos entre o intervalo de teste. O teste de mais pontos do que apenas pontos finais detecta melhor os relacionamentos de variáveis não monotônicas e aumenta a precisão do cálculo da elasticidade. O padrão é cinco pontos de teste.
Personalizar intervalos de teste pela variável — Quando marcado, exibe a caixa de diálogo Intervalos de Teste, que permite que você edite o percentil ou desvio mínimo ou máximo do intervalo de teste para cada variável de entrada selecionada. Para abrir esta caixa de diálogo para revisar ou editar os valores, clique em Testar Intervalos.
Caso base para variáveis do Crystal Ball — Indica se deseja definir o caso base como valores da mediana ou valores de célula existentes das variáveis do Crystal Ball. Se a análise de tornado incluir células precedentes simples (ou seja, não as variáveis do Crystal Ball), apenas Usar valores de célula existente ficará disponível. O padrão é Usar valores da mediana.