Referências circulares dentro de um modelo são suportadas desde que a iteração esteja selecionada na guia Ferramentas, Opções, Cálculo no Microsoft Excel.
Clique no botão do Office e selecione Opções do Microsoft Excel, Fórmulas e Ativar Cálculo Iterativo no grupo de Opções de Cálculo.
Se o Crystal Ball detecta uma referência circular e a iteração não está selecionada, este erro é exibido:
Mensagem de exemplo: "Circular reference detected at cell [Book1.xlsx]Sheet1!A1. (Code #5523)"
Para contornar esse problema, interrompa a simulação e selecione a iteração na guia Ferramentas, Opções e Cálculo.
Em velocidade Extrema, as referências circulares com definição de iteração curta podem não corresponder aos valores do Microsoft Excel devido a diferenças nos algoritmos de cálculo. Para a maioria dos resultados consistentes, defina uma Iteração para pelo menos 1.000.
No entanto, se uma referência circular é não-convergente, seus resultados podem ser muito diferentes ao executar em velocidade Extrema e Normal, independentemente da definição de iteração. Se uma referência circular é não-convergente, esta mensagem de erro é exibida:
Mensagem de exemplo: "Unable to run in Extreme speed for the following reason: Circular references do not converge, results cannot be guaranteed to match Normal speed. To bypass this message, turn off "Stop on calculation errors" in the Run Preferences dialog. (Code #5545)"
Não há como contornar esse problema. Revise as fórmulas no arquivo de trabalho que criou esta referência circular e procure o problema que impede esta referência circular de convergir para um único valor.
Simulações com referências circulares executadas no modo não vetorizado. Por esse motivo, elas provavelmente será executadas mais lentamente do que as simulações sem referências circulares.