A guia de Amostragem da caixa de diálogo Preferências de Execução define o valor de semente, o método e o tamanho da amostra. Para obter as instruções gerais, consulte “Definição das Preferências de Execução”.
A guia de Amostragem da caixa de diálogo Preferências de Execução tem estas três configurações:
Usar a Mesma Sequência de Números Aleatórios — Define o gerador de número aleatório para gerar o mesmo conjunto de números aleatórios para pressupostos, portanto, você pode repetir os resultados da simulação. Ao selecionar esta opção, insira um valor de semente inteiro na caixa de texto Valor Implementado Inicial.
Valor Implementado Inicial — Determina o primeiro número na sequência de números aleatórios gerado para as células de pressuposto (número inteiro).
Observação: | Para reproduzir a amostra de resultados mostrada neste manual, selecione Usar a Mesma Sequência de Números Aleatórios e use um valor implementado de 999. |
Método de Amostragem — Indica se deseja usar a amostragem de simulação Monte Carlo ou Hipercubo Latina. A amostragem de Hipercubo Latina gera valores mais uniformemente e consistentemente pela distribuição, mas requer mais memória.
Tamanho da Amostra — Para a amostragem de Hipercubo Latina, divide cada distribuição no número especificado de intervalos (bins). Um número mais alto aumenta a uniformidade do método de amostragem, enquanto reduz a aleatoriedade.