A guia de Estatísticas da caixa de diálogo Preferências de Execução determina como o Crystal Ball exibe os percentis. Definições nesta guia também ativam métricas de capacidade para suportar o Six Sigma e outros programas de qualidade. Para obter as instruções gerais, consulte “Definição das Preferências de Execução”.
A guia de Estatísticas da caixa de diálogo Preferências de Execução tem estas configurações:
Configurações Calcular Percentis Como — Determinam como o Crystal Ball define os percentis. A seleção dessas opções também afeta os percentis usados para os parâmetros alternativos de pressupostos.
Probabilidade Abaixo de um Valor — Define percentis como uma chance (probabilidade) de que o valor associado da variável esteja no ou abaixo de um valor específico. Essa é a definição padrão.
Probabilidade Acima de um Valor — Define percentis como uma chance (probabilidade) de que o valor associado da variável esteja no ou acima de um valor específico.
Configurações Formatar Percentis Como — Determinam como o Crystal Ball exibe os percentis em gráficos e relatórios, com um sinal de porcentagem ou o percentil precedido por P
.
Calcular Métricas de Capacidade — Ativa o recurso de capacidade do processo no Crystal Ball; quando selecionado, o Crystal Ball exibe as métricas de capacidade indicando a qualidade do processo, desde que pelo menos um limite de especificação inferior ou superior seja inserido na caixa de diálogo Definir Previsão (Apêndice E, Uso dos Recursos de Capacidade do Processo).
Botão Opções — Quando Calcular Métricas de Capacidade estiver selecionado, exibe o painel Opções de Capacidade para especificar fórmulas de métricas de capacidade de curto ou longo prazo, um valor do turno da pontuação Z, e outras configurações do cálculo das métricas de capacidade (“Configuração das Opções de Cálculo da Capacidade”).