Esta seção oferece uma visão geral do StorageTek Tape Analytics (STA) versão 2.0 e explica os princípios gerais de sua segurança.
O StorageTek Tape Analytics é um software da Oracle que fornece aos clientes uma gestão e um monitoramento inteligentes das operações em fita do centro de dados.
O STA oferece suporte aos clientes Corporativos MVS e clientes de Sistemas Abertos. A solução STA agrega valor para os consumidores finais do mercado de armazenamento (low-to-high-end) em fita.
Existem três aspectos para a segurança do STA: físico, rede e acesso do usuário.
É necessário que o STA seja instalado em um servidor independente dentro do centro de dados de uma organização. O acesso físico ao servidor seria controlado pela política da empresa do cliente.
Os princípios a seguir são essenciais para o uso seguro de qualquer produto.
Um dos princípios da boa prática de segurança é manter todas as versões e patches do software atualizados. Este documento é indicado para o nível de software:
STA Versão 2.0
Observação:
As bibliotecas e unidades também atendam aos níveis mínimos de versão do firmware conectado ao aplicativo STA. Esses níveis de firmware são especificados no Guia de Planejamento e Instalação do STA.Para garantir a máxima segurança, a Oracle recomenda manter o sistema operacional atualizado com os pacthes de segurança mais recentes. Entretanto, como os patches de segurança do sistema operacional são independentes do aplicativo STA, a Oracle não garante que todos funcionarão corretamente com o STA — especialmente os lançados após uma versão do STA. Você precisará determinar o nível de patch de segurança aceitável do sistema operacional para seu ambiente.
É recomendável que o servidor host do STA seja protegido por um firewall de centro de dados. O firewall garante que o acesso a esses sistemas seja restrito à rota de rede conhecida, a qual pode ser monitorada e restringida, se necessário. Como alternativa, um roteador de firewall substitui vários firewalls independentes. Identificar os hosts com permissão para se conectar à biblioteca e bloquear todos os outros hosts são práticas recomendadas sempre que possível. O STA não foi projetado para ser acessado diretamente em uma rede pública (Internet).