![]() |
|
Sobre regras de workflow com base na data/horaÉ possível configurar regras de workflow para que ações sejam executadas após um período de espera. Por exemplo, você pode configurar uma regra para que uma de suas ações seja executada após a data de vencimento de um registro expirar ou se um registro ficar sem funcionamento em algum momento. Para configurar uma regra de workflow com base na hora, adicione uma ou mais ações Aguardar à regra. Sempre que quiser que uma ação com base na hora seja executada, você cria uma ação Aguardar que especifique o período do atraso ou a data e a hora de término do atraso. Você pode especificar períodos ou datas diretamente ou criar uma expressão para calcular o período ou a data. Em seguida ordene as ações na regra de forma que a ação Aguardar venha logo antes da ação que você deseja atrasar. Se for necessária mais de uma regra para atender a um processo de negócios, ordene as regras para atender ao seu objetivo. Sobre a reavaliação das condições de workflow após ações de esperaUsando as ações Aguardar, você pode especificar se a condição da regra de workflow deve ser reavaliada quando o período de espera termina. Se a caixa de seleção Reavaliar as condições da regra após espera estiver marcada na ação Aguardar, o registro será lido novamente e reavaliado em relação à condição na regra de workflow depois que o período de espera terminar. Se a condição da regra não for atendida (porque o registro foi alterado durante o período de espera), as demais ações da regra não serão executadas. Por padrão, a caixa de seleção Reavaliar as condições da regra após espera fica marcada nas ações Aguardar. Se você desmarcar a caixa de seleção Reavaliar as condições da regra após espera em uma ação Aguardar, depois que o período de espera terminar, o registro será lido novamente e a próxima ação da regra será realizada sem verificar se o registro ainda atende à condição da regra. Se houver mais de uma ação Aguardar em uma regra, a caixa de seleção Reavaliar as condições da regra após espera deverá ficar marcada em cada ação Aguardar para os casos em que você deseja que a condição da regra seja reavaliada depois que o período de espera terminar. Exemplo de uso das regras de workflow com base na data/horaEste é um exemplo de como as regras de workflow com base na hora podem ser usadas. Convém usar regras de workflow com base na hora de maneira diferente, dependendo do modelo de negócios. Três opções de prioridade são usadas para solicitações de serviço: Padrão, Urgente e Crítico. A prioridade de uma solicitação de serviço é definida como Padrão, por padrão, quando a solicitação de serviço é criada. Um processo de negócios para a escalação de serviço exige as seguintes ações:
Para atender a esse requisito, o administrador da empresa configura uma regra de workflow para o tipo de registro da solicitação de serviço desta forma:
Para obter informações sobre como criar ações Aguardar e Atualizar valores em regras de workflow, consulte Criando ações de workflow: Aguardar e Criação ações de workflow: Atualizar valores. OBSERVAÇÃO: os nomes de campos independentes de idioma e a sintaxe de nome de campo usada em qualquer expressão de exemplo neste tópico são os nomes de campo e a sintaxe do nome de campo que foram usados no Expression Builder nas versões anteriores à Versão 29 do Service Pack 1. Esses exemplos ainda são válidos. No entanto, se você selecionar os campos correspondentes de uma expressão na lista de Campos no Expression Builder na Versão 29 do Service Pack 1 ou posterior, os nome de campos e a sintaxe dos nomes de campos serão diferentes daquelas mostradas nos exemplos. É recomendado que você sempre selecione os campos das suas expressões na lista de Campos no Expression Builder para que os nomes de campos e a sintaxe dos nomes de campos estejam sempre corretas. Para obter mais informações sobre os nomes de campos e a sintaxe nos nomes de campos nas expressões, consulte Sobre expressões. Tópicos relacionadosConsulte os seguintes tópicos para obter informações relacionadas a workflow: |
Publicado em Otubro de 2016 | Copyright © 2005, 2016, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices. |