Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Importando seus dados

Antes de começar. Prepare seus arquivos CSV e adicione os campos necessários ou valores da lista de seleção ao aplicativo. Para obter mais informações, consulte Preparando a importação de dados. Antes de importar os dados, você pode determinar qual método de importação de dados se adapta melhor aos seus requisitos, revisando a documentação de suporte no My Oracle Support.

Após preparar os dados para importação, acesse o Assistente de importação e realize a importação. Para garantir que o Assistente de importação processe todas as solicitações de importação da mesma maneira, cada um é dividido em uma ou mais solicitações filho de 100 registros. Solicitações filho de diferentes solicitações de importação são processadas simultaneamente, para que nenhuma solicitação de importação aguarde pela conclusão de outro antes de ser selecionado na fila. O tempo de processamento de uma solicitação de importação é atualizado continuamente e reflete o andamento das solicitações filho na fila.

DICA: verifique se o seu arquivo CSV de importação está configurado corretamente realizando uma importação teste de cinco registros. É bem mais fácil corrigir erros em cinco registros importados do que em todos os registros do seu arquivo de importação.

Para importar registros

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique no link global Admin.
  2. Na seção Ferramentas de gerenciamento de dados, clique no link Ferramentas de importação e exportação.
  3. Na seção Importar dados, selecione o tipo de registro que deseja importar no menu suspenso.
  4. Clique no botão Iniciar.

    Isso iniciará o Assistente de importação.

  5. Para a etapa 1:

    OBSERVAÇÃO: as opções a seguir ficam disponíveis dependendo do tipo de registro que você deseja importar.

    1. Selecione como deseja que o Assistente de importação identifique registros correspondentes.

      O Assistente de importação usa um ID externo exclusivo, que é um campo de ID exclusivo externo importado de outro sistema, do ID da linha do Oracle CRM On Demand e de campos pré-definidos do Oracle CRM On Demand. Esses campos pré-definidos, como nome da conta e Conta - Localização, não têm IDs.

      Para obter informações sobre como registros duplicados são definidos, consulte Sobre duplicidades de registro e IDs externos.

    2. Selecione o que deseja que o Assistente de importação faça se ele encontrar um identificador de registro exclusivo duplicado no Oracle CRM On Demand. Suas opções são não importar registros duplicados, substituir registros existentes ou criar registros adicionais.

      OBSERVAÇÃO: essa opção não está disponível em Observações.

    3. Selecione a ação que deseja que o Assistente de importação siga se o identificador de registro exclusivo do registro importado não corresponder a um registro existente no Oracle CRM On Demand.

      OBSERVAÇÃO: essa opção não está disponível em Observações. Se você selecionar Sobregravar registros e não criar novo registro na opção anterior, isso fará com que o registro seja atualizado.

    4. Selecione como deseja manipular valores de lista da opções no seu arquivo CSV que não correspondam a valores no aplicativo.

      O Assistente de importação pode adicionar o novo valor à lista de opções ou não importar o valor do campo.

      OBSERVAÇÃO: esse recurso não está disponível ao importar Observações se o idioma do usuário for diferente do idioma padrão da empresa. Isso também não se aplica a listas de opções com várias seleções. As listas de opções com várias seleções só podem ser importadas se o valor no arquivo CSV existir no aplicativo.

    5. Decida se o Assistente de importação deve criar um novo registro para associações ausentes (registros associados) no seu arquivo de dados.

      OBSERVAÇÃO: essa opção só está disponível ao importar Contas ou Contatos.

    6. Selecione o formato de data/hora usado no arquivo CSV.

      Para obter mais informações, consulte Diretrizes de Tipo de Campo para Importação de Dados.

    7. Verifique se a seleção de codificação do arquivo é Ocidental.

      OBSERVAÇÃO: não altere essa configuração a menos que tenha certeza que outro método de codificação está sendo usado. O padrão, Ocidental, se aplica à maioria dos sistemas de codificação na Europa e na América do Norte.

    8. Selecione o tipo de delimitador CSV usado em seu arquivo: vírgula ou ponto e vírgula.
    9. Na lista suspensa Geração de log de erros, selecione o que deseja que o Oracle CRM On Demand registre: Todas as mensagens, Erros e avisos ou Somente erros.
    10. Selecione o arquivo CSV cujos dados deseja importar.
    11. Se necessário, marque a caixa de seleção Os registros do arquivo de dados precisam ser processados sequencialmente.

      OBSERVAÇÃO: a opção de processar arquivos de dados sequencialmente permite que, quando um pedido de importação for enviado, os pedidos de importação filhos sejam sempre processados em sequência. Além disso, garante que as dependências daquele arquivo CSV sejam mantidas.

    12. Marque a caixa de seleção caso você queira desativar a auditoria enquanto importa dados e não queira gerar nenhum registro de trilha de auditoria ao importar dados.

      OBSERVAÇÃO: não será possível desativar esta configuração de auditoria se você estiver importando o tipo de registro do usuário. Essa opção só estará disponível se o privilégio Gerenciar auditoria de registro para importações estiver ativado para a função. Marcar essa caixa de seleção pode melhorar o desempenho da importação, dependendo dos tipos de registro que você quiser importar e do número de campos auditados que decidir auditar para esses tipos de registro.

    13. Marque a caixa de seleção Ativar Notificação por E-mail se quiser que seja enviada uma notificação por e-mail depois que o processo de importação estiver concluído. Essa caixa de seleção é marcada por padrão.
  6. Para a etapa 2:
    1. Siga as instruções para validar seu arquivo, se necessário.
    2. Selecione um arquivo de mapeamento de campo, se disponível.
    3. Os arquivos de mapeamento de campo (.map) contêm os pares dos campos do seu arquivo CSV com campos existentes do Oracle CRM On Demand. Depois que você realiza uma importação, o sistema envia um e-mail contendo o arquivo .map com o esquema de mapeamento recente. Salve o arquivo no seu computador para usá-lo novamente durante importações posteriores.
  7. Para a etapa 3, mapeie os campos no seu arquivo para campos no Oracle CRM On Demand. Você deve mapear, no mínimo, todos os campos obrigatórios para cabeçalhos de coluna do arquivo CSV.

    O Assistente de importação lista os cabeçalhos da coluna do seu arquivo CSV de importação próximo a uma lista suspensa mostrando todos os campos naquela área no Oracle CRM On Demand, inclusive os campos personalizados que você adicionou.

    Se o campo de endereço de que você precisa não aparecer na lista suspensa, selecione seu correspondente mostrado nesta tabela.

    Para filtrar sua lista neste campo

    Selecione este campo na lista suspensa

    Número da rua
    Endereço 1
    Chome

    Rua/Número

    Ku

    Endereço 2

    Andar
    Distrito

    Endereço 3

    Shi/Gun

    Cidade

    Colônia/seção
    CEDEX - Código
    Endereço 4
    URB
    Distrito

    Código de classificação/caixa postal

    MEX - Estado
    BRA - Estado
    Comunidade
    Parte do território
    Ilha
    Prefeitura
    Região
    Emirados
    Óblast

    Província

    Código da ilha
    Caixa postal
    Código postal

    Código postal

    Se você selecionar um arquivo .map, verifique se os campos são mapeados corretamente. Os campos personalizados criados desde que você executou a importação anterior podem precisar ser mapeados.

    Para obter informações sobre IDs externos, consulte Sobre duplicatas de registro e IDs externos.

    CUIDADO: Se você selecionou o arquivo errado para importação, clique em Cancelar para alterar as seleções. Nessa fase, o uso do botão Voltar não limpa o cache, assim, o arquivo de importação que você selecionou originalmente aparece na etapa de mapeamento de campo.

    CUIDADO: o ID externo exclusivo e o ID externo do gerente são campos-chave que são usados para associar contatos a seus Registros de gerente. Se esses campos não forem mapeados, o Registro de gerente será associado aos contatos usando os campos Nome do contato e Gerente. Ao usar esses campos para fazer essa associação, os registros do arquivo de dados estarão sujeitos à ordenação de dependência mais limitada.

  8. Na Etapa 4, siga as instruções na tela, se necessário.
  9. Na Etapa 5, clique em Concluir.

Para exibir a fila dos seus pedidos de importação

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique no link global Admin.
  2. Na seção Importar e exportar filas, clique no link Fila dos pedidos de importação.

    É exibida a página Fila dos pedidos de importação com as informações sobre suas solicitações, inclusive o tempo estimado para conclusão.

    A tabela a seguir descreve o status da importação.

    Status

    Descrição

    Enfileirado

    A importação ainda não foi processada.

    Em andamento

    A importação está sendo processada.

    OBSERVAÇÃO: você pode excluir a solicitação nesse estado. No entanto, revise todos os dados parcialmente importados para o Oracle CRM On Demand.

    Concluído

    Sem erros na importação.

    Concluído com erros.

    A importação foi concluída, mas houve alguns erros com alguns dos registros.

    Com falha

    A importação foi concluída, mas nenhum dos registros foi importado.

    Erro

    A importação não foi concluída devido a um erro.

    Cancelado

    A importação foi cancelada.

    A tabela a seguir descreve informações do registro de importação.

    Informações do registro de importação

    Descrição

    Nº enviado

    O número de registros contidos no arquivo CSV.

    Nº processado

    O número de registros que o mecanismo de importação processou atualmente. Esse campo é processado a cada 20 segundos ou conforme definido por um processo do sistema.

    Nº de importação bem-sucedida

    O número de registros que foram importados sem nenhum problema.

    Nº de parcialmente importados

    O número de importações nas quais nem todos os campos do registro foram importados.

    Nº de não importados

    O número de registros que não foram importados.

    Nº de cancelados

    O número de registros importados antes que importação fosse cancelada.

Para importar valores de listas de opções com várias seleções

  1. Separe a lista de opções com vários valores por ponto e vírgula no arquivo CSV.

    Por exemplo, caso você tenha uma lista de opções com vários valores contendo nomes e quiser importar quatro nomes nesse campo, separe cada nome com um ponto e vírgula.

  2. Clique em Adicionar novo valor lista opç.

    O Oracle CRM On Demand importa sua lista de opções com vários valores.



Publicado em Otubro de 2016 Copyright © 2005, 2016, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.