Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Sobre Relacionamentos muitos para muitos para objetos personalizados

Por padrão, todos os relacionamentos entre os Objetos personalizados 01, 02 e 03 e outros tipos de registro são muitos para muitos. No entanto, para todos os outros tipos de registros personalizados (por exemplo, o Objeto personalizado 04), qualquer relacionamento entre o tipo de registro do objeto personalizado e todos os outros tipos de registros (incluindo outros tipos de registro de objeto personalizado) é um para muitos, por padrão.

Você pode criar relacionamentos muitos para muitos para tipos de registros do objeto personalizado, usando outro tipo de registro de objeto personalizado, como uma tabela de intersecção.

Vantagens do uso de um tipo de registro Objeto personalizado como tabela de interseção

O uso de um tipo de registro de objeto personalizado como uma tabela de interseção, em vez do uso de relacionamentos de vários-para-vários com outros tipos de registro fornecidos nos Objetos personalizados de 01 a 03, oferece as seguintes vantagens:

  • Flexibilidade. Você tem mais flexibilidade para controlar o relacionamento entre os objetos. O uso de um tipo de registro personalizado como uma tabela de interseção permite o acesso direto aos registros de interseção no tipo de registro de objeto personalizado. Os Objetos personalizados 01, 02 e 03 não expõem as tabelas de interseção e os relacionamentos de vários-para-vários com outros tipos de registro. Por esse motivo, os usuários não podem exibir ou modificar os registros de interseção. O objeto personalizado 04 e os tipos de registro superiores também são mais flexíveis porque permitem que você determine quais tipos de registros devem ter relacionamento de vários-para-vários. Os relacionamentos de vários-para-vários dos Objetos personalizados 01, 02 e 03 com outros tipos de registro são pré-configurados e não é possível alterá-los. Por exemplo, durante o uso de um Objeto personalizado 01, se você solicitar somente relacionamentos de um-para-muitos entre o Objeto personalizado 01 e a Conta, ele será armazenado como relacionamento de muitos-para-muitos. O Objeto personalizado 01 usará um registro adicional para armazenar o relacionamento na tabela de interseção oculta mesmo se não for necessário e esse registro adicional será contado por meio da alocação de registros da empresa. No entanto, se você estiver usando o Objeto personalizado 04 e solicitar somente relacionamentos de um-para-muitos entre o Objeto personalizado 04 e a Conta, poderá usar o relacionamento fornecido de um-para-muitos. Caso contrário, se você não estiver usando o Objeto personalizado 04, poderá usar outro tipo de registro de objeto personalizado para criar um relacionamento de muitos-para-muitos entre o Objeto personalizado e a Conta.
  • Integração superior. Os eventos de integração serão mais eficientes quando você usar um tipo de registro de objeto personalizado como uma tabela de interseção. É possível carregar relacionamentos de muitos-para-muitos diretamente no tipo de registro de objeto personalizado usando a ferramenta de importação no Oracle CRM On Demand ou nos serviços Web. No entanto, a ferramenta de importação não oferece suporte para importar relacionamentos entre os Objetos personalizados 01, 02 e 03 e outros tipos de registro. Além disso, os eventos de integração podem controlar somente os campos-pai dos Objetos personalizados 01, 02 e 03. Os eventos de integração não podem controlar nenhum evento que ocorra nos Objetos personalizados 01, 02 e 03 e nos tipo de registro relacionados, como uma associação ou dissociação com outros tipos de registro. No entanto, se você estiver usando o Objeto personalizado 04 e os tipos de registro superiores como tabelas de interseção, poderá controlar e detectar qualquer evento que ocorra na tabela de interseção porque este é um tipo de registro de objeto personalizado com suporte para integração de eventos.
  • Armazenando informações adicionais. É possível que você queira armazenar informações adicionais sobre relacionamentos de vários-para-vários entre dois tipos de registro, Por exemplo, um campo de texto ou modelo de negócios mais complexo poderá exibir relacionamentos com outros tipos de registro. O Objeto personalizado 04 e os tipos de registro superiores oferecem suporte para todos os campos personalizados disponíveis em Oracle CRM On Demand, o que permite a criação de campos personalizados na tabela de interseção. O Objeto personalizado 04 e os tipos de registro superiores também oferecem suporte para relacionamentos com outros tipos de registro, o que permite a criação de relacionamentos com a tabela de interseção. As tabelas de interseção dos Objetos personalizados 01, 02 e 03 e de outros tipos de registro não oferecem suporte para campos ou relacionamentos personalizados com outros tipos de registro.

Exemplo de Criação de um relacionamento muitos para muitos

Sua empresa possui e gerencia centros de conferência e oferece instalações de conferência para outras empresas, clientes governamentais, e assim por diante. Você pode usar um tipo de registro de objeto personalizado para rastrear informações sobre eventos e outro tipo de registro de objeto personalizado para rastrear informações sobre as salas que são usadas para cada evento. Cada sala é usada para muitos eventos e cada evento pode usar várias salas, de forma que você deve ter um relacionamento muitos para muitos entre os tipos de registro.

Para criar este relacionamento muitos para muitos, você pode usar um terceiro tipo de registro de objeto personalizado como uma tabela de intersecção, para rastrear informações sobre cada livro ou sessão da sala. Você pode, em seguida, criar um relacionamento um para muitos entre salas e sessões e um relacionamento um para muitos entre eventos e sessões, que fornece um relacionamento muitos para muitos entre salas e eventos.

O procedimento a seguir descreve como configurar tipos de registros e relacionamentos para este exemplo. Os Objetos personalizados 04, 05 e 06 são usados para os novos tipos de registro.

Para configurar um relacionamento muitos para muitos

  1. Se os tipos de registro do objeto personalizado que você deseja usar não estiverem configurados para sua empresa, entre em contato com o Atendimento ao cliente para configurá-los.
  2. Quando o Atendimento ao cliente tiver configurado os objetos personalizados, renomeie os tipos de registro 04, 05 e 06 do Objeto personalizado para Sala, Evento e Sessão respectivamente.

    Para obter informações sobre como renomear os tipos de registro, consulte Renomeando tipos de registro.

  3. Para cada função do usuário que exigir acesso aos novos tipos de registro, defina o nível de acesso necessário na Etapa 2 Acesso ao tipo de registro do Assistente de gestão de funções. (O nível obrigatório de acesso é determinado por você, com base nas responsabilidades do usuário).

    Para obter informações sobre como configurar funções do usuário, consulte Adicionando funções.

  4. Para cada função que exigir acesso aos novos tipos de registro, configure o perfil de acesso para os novos tipos de registro.

    Você deve configurar. pelo menos, o seguinte:

    • No novo tipo de registro Sala, conceda o acesso Exibir à nova seção de informações relacionadas Sessão.
    • No tipo de registro Evento, conceda o acesso Exibir à nova seção de informações relacionadas Sessão.

      Para obter mais informações sobre a configuração de perfis de acesso, consulte Processo de configuração de perfis de acesso.

  5. Crie novas apresentações de página para os novos tipos de registro:
    • Na apresentação de página de Detalhes do tipo de registro da nova Sala, inclua o novo tipo de registro da nova Sessão, como uma seção de informações relacionadas.
    • Na nova apresentação de página de Detalhes do tipo de registro do novo Evento, inclua o tipo de registro da nova Sessão, como uma seção de informações relacionadas.

      Para obter mais informações sobre como configurar apresentações de página, consulte Personalizando apresentações de página estática.

  6. Para cada função do usuário que exige acesso aos novos tipos de registro, atribua as apresentações da página que você criou na Etapa 6 do Assistente de gestão de funções.

    Para obter informações sobre como configurar funções do usuário, consulte Adicionando funções.

OBSERVAÇÃO: além das alterações de configuração descritas no procedimento precedente, você pode personalizar os novos tipos de registro, da mesma forma que você personaliza outros tipos de registro. Para obter informações sobre como personalizar tipos de registro, consulte a Página Personalização do aplicativo do tipo de registro.


Publicado em Otubro de 2016 Copyright © 2005, 2016, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.