![]() |
|
Funções de agregação contínuaAs funções de agregação contínua são semelhantes às agregações funcionais por usarem um conjunto de registros como entrada, mas em vez de enviarem a única agregação do conjunto inteiro de registros, enviam a agregação baseada em registros encontrados até o momento. Esta seção descreve as funções de agregação contínua aceitas pelo Oracle BI Server. MAVGCalcula uma média de movimento das últimas n linhas de dados no grupo de resultados, inclusive da linha atual. Sintaxe: MAVG (expressão_n, n) em que:
A média da primeira linha é igual à expressão numérica da primeira linha; a média da segunda linha é calculada usando a média das duas primeiras linhas de dados; a média da terceira linha é calculada usando a média das três primeiras linhas de dados e assim por diante, até atingir a enésima, quando a média será calculada com base nas últimas n linhas de dados. MSUMEsta função calcula uma soma de movimento das últimas n linhas de dados, inclusive da linha atual. A soma da primeira linha é igual à expressão numérica da primeira linha; a soma da segunda linha é calculada usando a soma das duas primeiras linhas de dados; a soma da terceira linha é calculada usando a soma das três primeiras linhas de dados e assim por diante. Quando a enésima linha for atingida, a soma será calculada com base nas últimas n linhas de dados. Sintaxe: MSUM (expressão_n, n) Em que:
Exemplo: O exemplo a seguir mostra um relatório que usa a função MSUM.
RSUMEsta função calcula uma soma parcial com base nos registros encontrados até o momento. A soma da primeira linha é igual à expressão numérica da primeira linha. A soma da segunda linha é calculada usando a soma das duas primeiras linhas de dados. A soma da terceira linha é calculada usando a soma das três primeiras linhas de dados e assim por diante. Sintaxe: RSUM (expressão_n) Em que:
Exemplo: O exemplo a seguir mostra um relatório que usa a função RSUM.
RCOUNTEsta função usa um conjunto de registros como entrada e conta o número de registros encontrados até o momento. Ela redefine seu valor para cada grupo na consulta. Se for definida uma ordem de classificação em alguma coluna, esta função não será incrementada para valores idênticos adjacentes da coluna classificada. Para evitar esse problema, os relatórios não devem ter uma ordem de classificação em nenhuma coluna ou devem ter ordens de classificação em todas as colunas. Sintaxe: RCOUNT (Expr) Em que:
Exemplo: O exemplo a seguir mostra um relatório que usa a função RCOUNT.
RMAXEsta função usa um conjunto de registros como entrada e exibe o valor máximo com base nos registros encontrados até o momento. O tipo de dados especificado deve ser aquele que permite ser ordenado. Sintaxe: RMAX (expressão) Em que:
Exemplo: O exemplo a seguir mostra um relatório que usa a função RMAX.
RMINEsta função usa um conjunto de registros como entrada e exibe o valor mínimo com base nos registros encontrados até o momento. O tipo de dados especificado deve ser aquele que permite ser ordenado. Sintaxe: RMIN (expressão) Em que:
Exemplo: O exemplo a seguir mostra um relatório que usa a função RMIN.
|
Publicado em Otubro de 2016 | Copyright © 2005, 2016, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices. |