Administrando o Oracle CRM On Demand > Ferramentas de Gerenciamento de Dados > Ferramentas de importação e exportação > Preparando a importação de dados
Preparando a importação de dados
Antes de começar a importar dados no Oracle CRM On Demand, você deverá determinar primeiro o método de importação que deseja usar. Para obter mais informações sobre como selecionar o método de importação apropriado, consulte Ferramentas de importação e exportação. Por exemplo, o utilitário Oracle Data Loader On Demand só oferece suporte a tipos de registro específicos. Para obter mais informações, consulte Oracle Data Loader On Demand Guide. Também é recomendável ler o tópico a seguir antes de realizar uma importação: Antes de importar dados.
Talvez seja preciso editar dados no seu arquivo CSV ou personalizar o Oracle CRM On Demand para garantir que todos os dados do arquivo sejam importados. Para saber se isso é necessário, execute o seguinte procedimento antes de começar a importação:
- Determine os tipos de registro que deseja importar.
Convém importar diferentes tipos de registros, como leads, contas, contatos e observações. Você deve importar um tipo de registro de cada vez e deve seguir a sequência recomendada de importação.
Por exemplo, se você tiver um arquivo que contenha uma lista dos seus contratos e outro arquivo com as suas contas, importe as contas primeiro e depois os contatos para manter as relações configuradas entre esses tipos de registro.
A ordem da sequência é indicada na própria interface do usuário na página Ferramentas de importação e exportação.
MOSTRAR
- Verifique os dados no seu arquivo para garantir que eles:
- Têm capitalização, abreviações e ortografia consistentes
Os valores de texto são exportados exatamente como aparecem no seu arquivo CSV. Portanto, qualquer diferença na capitalização pode resultar na criação de registros adicionais, quando isso não é desejado. Por exemplo, todos estes valores para Conta - Nomes resultariam em novos registros: ABC, abc, A.B.C.
Além disso, uma vez que dois registros de conta são reconhecidos como idênticos se o nome e a localização da conta são idênticos, os endereços devem ser escritos, capitalizados e abreviados de maneira idêntica para evitar que registros adicionais sejam criados. Por exemplo, todos estes registros não seriam considerados idênticos:
ABC, 111 10th Avenue
ABC, 111 10th Ave.
ABC, 111 10th Ave
ABC, 111 Tenth Avenue
- Não excede o comprimento máximo permitido
- Está de acordo com os requisitos de formatação do campo
Para obter mais informações, consulte Diretrizes de verificação de dados.
- Procure no aplicativo campos obrigatórios para o tipo de registro que você deseja importar.
Você deve mapear os dados do arquivo CSV para todos os campos obrigatórios. Caso contrário, o registro será rejeitado. Para determinar quais campos são obrigatórios, consulte a página de edição do tipo de registro que deseja importar. Os campos obrigatórios são exibidos em texto vermelho. Além disso, o seu administrador pode configurar um campo de modo que ele seja condicionalmente obrigatório, ou seja, o campo não é obrigatório por padrão, mas se tornará obrigatório se os dados em outros campos do registro corresponderem a determinados critérios. Se um campo se tornar obrigatório como resultado de o fato da condição definida para ele ser verdadeira e se o seu arquivo de importação não incluir um valor para o campo condicionalmente obrigatório, o registro será selecionado.
- Adicione campos ao aplicativo se desejar importar dados que não podem ser mapeados para os campos padrão no aplicativo.
Durante o processo de importação, faça a correspondência de todos os campos do seu arquivo com um campo no aplicativo para capturar os dados. Caso a sua função inclua o privilégio Personalizar aplicativo, você pode criar campos novos (personalizados) no Oracle CRM On Demand para mapear para os campos existentes. Para obter instruções, consulte Criando e editando campos.
- Configure valores da lista de opções, se necessário.
Durante o processo de importação, você pode especificar como deseja que o aplicativo processe os valores da lista de opções no seu arquivo CSV que não fazem correspondência com valores da lista de opções existentes no aplicativo:
- Adicione-os ao aplicativo como valores novos
OBSERVAÇÃO: para visualizar as alterações de valor na lista de opções no aplicativo, pode ser necessário se desconectar e se conectar novamente.
- Não os adicione (capture somente valores que façam correspondência e deixe os outros em branco)
Se quiser usar os valores da lista de opções existentes no aplicativo e importar somente dados que façam correspondência com eles, verifique se os valores da lista de opções fazem correspondência exata, incluindo a ortografia e a capitalização (valores diferenciam maiúsculas e minúsculas).
Alguns valores da lista de opções não podem ser alterados, e alguns não seguem esse comportamento. Consulte Diretrizes de verificação de dados e revise as diretrizes para o tipo de registro que deseja importar.
- Selecione o formato de hora correto.
Caso você selecione o formato de hora HH:MM:SS AM, para obter melhores resultados, indique se seus dados são AM ou PM no seu arquivo CSV. Se você selecionar formatos de hora AM/PM, mas os dados não contiverem AM ou PM, os campos serão processados da seguinte maneira:
- Se o campo HH for maior ou igual a 8 e menor ou igual a 12, esses campos são considerados como AM.
- Se o campo HH for menor que 8 e maior que 12, esses campos serão considerados como PM. Por exemplo, 7:00:00 será processado como 7:00 PM, ao passo que 9:00:00 será processado como 9:00 AM.
Tópicos relacionados
Consulte os seguintes tópicos para obter informações relacionadas:
Para obter mais informações sobre como preparar a importação de dados, consulte 565278.1 (ID do artigo) sobre o My Oracle Support.
|