Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Personalizando a trilha de auditoria

Você pode controlar a criação, a exclusão e a restauração dos campos auditados no Oracle CRM On Demand, bem como especificar quais campos da trilha de auditoria para determinados tipos de registro serão rastreados se esses tipos de registro estiverem definidos para a empresa. A tabela a seguir lista os campos auditados padrão. Quando os usuários fazem atualizações nos campos nesses tipos de registro marcados como auditáveis por um administrador, um registro de trilha de auditoria será gerado controlando informações, como os valores novos e anteriores, bem como o marcador de data/hora e o usuário que fez a alteração.

Para novos clientes e para aqueles que estejam atualizando o Oracle CRM On Demand para esta versão, Se você estiver auditando campos específicos para tipos de registro, a auditoria da criação, da exclusão e da restauração de campos específicos será ativada por padrão. Se você não estiver auditando campos específicos para tipos de registro, toda a auditoria da criação, da exclusão e da restauração de campos específicos para tipos de registro será desativada. Assim, os clientes podem alterar essas configurações de auditoria no nível do registro.

É possível exibir todas as alterações feitas em tipos de registro auditável de toda a empresa, como os criados, excluídos ou restaurados, usando-se a Trilha de auditoria principal. Para obter mais informações, consulte Revisando alterações de trilha de auditoria com a Trilha de auditoria principal.

A auditoria de oportunidades, de solicitações de serviço e de usuários está ativada por padrão. No entanto, outros tipos de registro devem ser configurados por meio da ativação dos tipos de registro a serem usados com sua empresa ou da seleção dos campos que você deseja auditar. Você deve garantir ainda que as informações relacionadas à trilha de auditoria do tipo de registro que você deseja auditar estejam definidas como Somente leitura. Para obter mais informações sobre perfis de acesso, consulte Processo de configuração de perfis de acesso.

Para cada um dos tipos de registro, você pode especificar que outros campos, padrão e personalizados, são auditados. Se você quiser aumentar o número máximo de campos auditados, edite o campo Campos auditáveis de tipo de registro no perfil da empresa. O número total de campos auditados disponíveis também é exibido na página Configuração do administrador de campos auditados.

Auditoria exige mais tempo e recursos

A auditoria envolve processamento adicional para avaliar as regras de negócios apropriadas e para adicionar outros dados ao armazenamento. Devido a isso, a operação requer mais tempo quando a auditoria está ativada. Para minimizar o impacto, o número máximo inicial de campos auditáveis é 35 para cada tipo de registro. Se decidir aumentar o limite editando o Campos auditáveis do tipo de registro no perfil de sua empresa, o processamento demorará mais. Quanto mais campos forem alterados e marcados como auditáveis em um tipo de registro, maior será o tempo necessário para salvar o registro.

Alguns tipos de registro têm determinados campos auditados por padrão. No entanto, outros campos, nenhum.

Tipo de registro

Campos auditados padrão

Conta

Nenhum campo é auditado por padrão.

Atividade

Nenhum campo é auditado por padrão.

Endereço

Nenhum campo é auditado por padrão.

Alocação

Nenhum campo é auditado por padrão.

Aplicativo

Receita anual, ID do aplicativo, Status de aprovação, Data de aprovação, Campanha, Moeda, Atual responsável pela aprovação, Endereço de e-mail, Parcerias existentes, Benefícios da parceria esperados, Nome, Sobrenome, Local, Número de fax principal, Número de telefone principal, Nome, Número de funcionários, Parceiro, Programa de parceria, Tipo de parceiro, Nível de programa, Motivo da rejeição, Origem, Status de envio, Número de fax comercial, Número de telefone comercial.

Plano de negócios

Nenhum campo é auditado por padrão.

Campo de contato

Nenhum campo é auditado por padrão.

Objetos personalizados 01 ou posteriores

Nenhum campo é auditado por padrão.

Registro de negócios

Status de aprovação, Contato associado, Cliente associado, Lead associado, Oportunidade associada, Telefone celular, Cidade, Data de fechamento, Nome da empresa, País, Moeda, Aprovador atual, Tamanho do negócio, E-mail, Data de expiração, Fax, Nome, Sobrenome, Nome, Conta do parceiro de origem, Programa de parceria, Código postal, Parceiro principal, Interesse no produto, Motivo da rejeição, Estado, Rua, Status do envio, Número de telefone, Tipo.

Evento

Nenhum campo é auditado por padrão.

Fundo

Proprietário, Parceiro, Status, Valor alvo.

Solicitação de fundos

Aprovado, Data de decisão da demanda, Solicitação da demanda, Data de vencimento, Fundo, Concedido, Proprietário, Data de pré-aprovação, Solicitação de pré-aprovação, Status.

Alocação de contato HCP

Nenhum campo é auditado por padrão.

Família

Nenhum campo é auditado por padrão.

Convidado

Nenhum campo é auditado por padrão.

Lead

Nenhum campo é auditado por padrão.

Solicitação MDF

Valor pré-aprovado, Valor solicitado, Status da aprovação, Data de decisão da demanda, Status da demanda, Fundo, Data de pré-aprovação, Status de envio, Data de envio, Valor total da demanda aprovado, Valor total da demanda solicitado.

Objetivo

Nenhum campo é auditado por padrão.

Oportunidade

Data de fechamento, Previsão, Proprietário, Probabilidade (%), Receita, Estágio de vendas.

Parceiro

Nenhum campo é auditado por padrão.

Programa de parceria

Nenhum campo é auditado por padrão.

Apólice

Valor nominal. Para obter mais informações, consulte Campos de apólice.

Carteira

Nenhum campo é auditado por padrão.

Solicitação de amostra

Nenhum campo é auditado por padrão.

Item da solicitação de amostra

Nenhum campo é auditado por padrão.

Solicitação de serviço

Área, Causa, Descrição, Proprietário, Prioridade, Origem, Status, Assunto, Tipo.

Assinatura

Contato

Solução

Nenhum campo é auditado por padrão.

Solicitação de preços especiais

Status de aprovação, Data de autorização, Data de decisão da demanda, Status da demanda, Status do envio, Data de envio, Valor total autorizado, Valor total solicitado, Valor total da demanda aprovado, Valor total da demanda solicitado

Usuário

Sempre enviar alertas críticos, Tipo de autenticação, E-mail, Identificador externo para logon único, Função, Status, ID de conexão do usuário.

Administrador do Parceiro do Usuário

Nenhum campo é auditado por padrão. Como prática recomendada, faça auditoria nos seguintes campos:

Sempre enviar alertas críticos, Tipo de autenticação, E-mail, Identificador externo para logon único, Função, Status, ID de conexão do usuário.

OBSERVAÇÃO: Na Trilha de Auditoria Mestre, as alterações feitas nos registros do usuário por meio das páginas de autoadministração do parceiro são exibidas com o tipo de registro Administrador Parceiro do Usuário.

Veículo

Nenhum campo é auditado por padrão.

As considerações a seguir se aplicam aos campos relacionados à auditoria:

  • Para Contas, Contatos e Objetos personalizados 01 ou posteriores, verifique se os perfis de acesso estão configurados corretamente para terem acesso ao applet filho da trilha de auditoria. Os administradores devem provisionar o acesso às funções específicas que exijam acesso ao applet filho da trilha de auditoria.
  • Os campos obrigatórios são exibidos em vermelho. Você não poderá salvar a Trilha de auditoria principal do usuário se remover algum dos campos obrigatórios selecionados.
  • Para campos de chave externa, o nome (não a ID) é armazenado e exibido na trilha de auditoria. Por exemplo, se o Relacionamento da conta em Oportunidade for auditado, a trilha de auditoria exibirá o nome da conta em vez do ID da linha.
  • Nenhum campo de endereço está disponível para os tipos de registro auditáveis.
  • Os campos de lista de opções mostram os valores dependentes do idioma do usuário (LDVs).
  • As colunas de ID que não são exibidas nas apresentações não estão disponíveis para auditoria.

OBSERVAÇÃO: por motivos de segurança, os campos auditados padrão do tipo de registro do usuário não podem ser desativados.

Antes de começar. Para executar esse procedimento, sua função deve incluir todos os seguintes privilégios:

  • Personalizar Aplicativo
  • Administrar auditoria de campo
  • Gerenciar funções e acesso

Para personalizar a trilha de auditoria para um tipo de registro

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique no link global Administração.
  2. Na seção Personalização do aplicativo, clique no link Personalização do aplicativo.
  3. Na seção Configuração do tipo de registro, clique no link para o tipo de registro desejado.
  4. Na seção Configuração de auditoria de campo, clique no link Configuração de auditoria de campo do tipo de registro.
  5. (Opcional) Selecione Auditar criação do registro tipo de registro caso você queira controlar a criação de registros na trilha de auditoria.
  6. (Opcional) Selecione Auditar exclusão/restauração do registro tipo de registro caso você queira controlar a exclusão ou a restauração de registros na trilha de auditoria.
  7. Na página Configuração do campo de auditoria, mova os campos da lista Campos disponíveis para a lista Campos auditados conforme necessário.

    Uma mensagem de erro será exibida se o limite da empresa for ultrapassado.

    A lista Campos disponíveis contém todos os campos padrão e personalizados do tipo de registro que ainda não foram auditados.

  8. Clique em Salvar.

    A auditoria de um campo entra em vigor imediatamente depois de ser ativada.

OBSERVAÇÃO: o tipo de registro Convidado é um tipo de registro-filho do tipo Evento. Você pode personalizar os campos de trilha de auditoria para o tipo de registro Convidado e configurar a seção de informações relacionadas da Trilha de Auditoria por meio das páginas Personalização do Aplicativo para o tipo de registro Evento. É possível adicionar a seção de informações relacionadas da Trilha de Auditoria para o tipo de registro Convidado à página Somente layouts da página Detalhes do Convidado. Não é possível adicionar a seção de informações relacionadas da Trilha de Auditoria para o tipo de registro Convidado aos layouts da página Detalhes do Evento. Além disso, para que os usuários possam visualizar a trilha de auditoria para registros de convidados, você precisa atualizar os perfis de acesso relevantes para fornecer aos usuários acesso somente leitura ao item relacionado da Trilha de Auditoria para o tipo de registro-pai Evento.


Publicado em Setembro de 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.