Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Criando registros de modificação manualmente

Embora o recurso de controle de modificação permita que o Oracle CRM On Demand grave e controle registros de evento automaticamente, você pode criar registros de evento manualmente. Esse recurso pode ser útil se você desejar registrar eventos que são externos ao Oracle CRM On Demand.

Antes de começar. É necessário estar conectado ao Oracle CRM On Demand como administrador e sua função deve incluir o privilégio Gerenciar controle de modificação. Se o privilégio Gerenciar controle de modificação não estiver ativado para a função do administrador da empresa, entre em contato com o Oracle CRM On Demand Customer Care.

Para criar registros de modificação manualmente

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique no link global Administração.
  2. Na seção Gerenciamento de processo de negócios, clique em Controle de modificação.
  3. Na página Lista de controle de modificação, clique em Novo.
  4. Preencha os campos, conforme descrito na tabela a seguir, e salve o registro.

    Campo

    Descrição

    Principais informações do controle de modificação

    Nome do objeto

    O nome do tipo de registro ao qual o evento de controle se aplica, por exemplo, Contato. O nome do objeto é geralmente um nome de tipo de registro ou pode ser uma Lista de opções. (Obrigatório)

    ID do objeto

    O identificador de linha do tipo de registro, geralmente atribuído pelo Oracle CRM On Demand, por exemplo, 1QA2-NX0XH. (Obrigatório)

    Nome do objeto filho

    O nome do registro filho ao qual o evento de controle se aplica, por exemplo, Endereço do contato. O nome do registro filho aparecerá somente se ele for aplicável; ou seja, o objeto é modificado como filho de outro registro na sua exibição, por exemplo, na modificação de um endereço em uma exibição de contato.

    ID da linha filho

    O identificador de linha do registro filho atribuído pelo Oracle CRM On Demand, por exemplo, 1QA2-OBA65.

    Nome do evento

    O nome do evento, por exemplo, WriteRecordNew, quando um novo registro é criado. Consulte a tabela de descrições do nome do evento em Sobre os eventos de controle de modificação para obter mais informações sobre os possíveis nomes do evento. (Obrigatório)

    Número da modificação

    Um contador do número de vezes que o registro foi modificado. Quando um registro é inicialmente criado, o número de modificação é definido como 0 (zero) e incrementado em cada modificação que é feita no registro. (Obrigatório)

    Tipo de registro

    O tipo de registro para o qual um administrador faz uma alteração de configuração que aciona o recurso de controle de modificação. O campo Tipo de registro é preenchido somente para uma alteração de configuração. Um exemplo de controle de modificação para uma alteração de configuração é quando um administrador edita uma lista de valores em um campo da lista de opções. Nesse caso, o campo Tipo de registro registra o nome do objeto ao qual o campo da lista de opções editado pertence.

    Nome do campo

    A tag do serviço Web versão 2.0 de um campo quando você edita uma lista de opções para esse campo. Para campos personalizados da lista de opções, a tag do serviço Web versão 2.0 é o ID de integração genérico. Esse campo é preenchido somente em edições da lista de opções.

    Modificação: data

    A data (MMDDAAAA) e a hora (HH:MM:AM|PM) em que o evento de modificação ocorreu.

Tópicos relacionados

Para obter informações relacionadas sobre o controle de modificação, consulte os seguintes tópicos:


Publicado em Setembro de 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.