Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Campos Obrigatórios para Qualificação de Lead

Para que o status de um lead seja definido como Qualificado, determinados campos do lead deverão ser sempre obrigatórios e outros também poderão ser obrigatórios, da seguinte forma:

  • Os campos Nome e Sobrenome deverão ser sempre obrigatórios.
  • No aplicativo padrão, os seguintes campos também deverão ser obrigatórios: Nome Completo do Proprietário, Classificação e Vendedor. Isso é verdadeiro quando você qualifica um lead diretamente e também quando você utiliza um script de qualificação de lead. Se um script de qualificação de lead tentar definir o campo Status de um lead como Qualificado e se um ou mais campos obrigatórios não tiverem sido preenchidos, uma mensagem de erro será exibida, e o script pressuporá que o lead falhou ao atender o limite de qualificação definido no script. Em seguida, o script define o campo Status de acordo com os resultados definidos no script para deixar de atingir o limite.

    O seu administrador pode alterar o comportamento de modo que os campos Nome Completo do Proprietário, Classificação e Vendedor não sejam obrigatórios para a qualificação do lead, cancelando a seleção da seguinte configuração no perfil da empresa: Ativar Nome Completo do Proprietário, Classificação e Vendedor Como Obrigatórios para Qualificar um Lead.

  • Opcionalmente, a sua empresa pode criar um processo de negócios para especificar que um ou mais campos deverão ser preenchidos ou que deverão ter determinado valor para que um lead possa ser definido como Qualificado. Para fazer isso, o seu administrador configura um processo de negócios para o tipo de registro Lead, com um estado de transição para o valor de status Qualificado. Para obter informações sobre a configuração de processos de negócios, consulte Administração do Processo.

Publicado em Setembro de 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.