Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

InStr

A função InStr no Expression Builder retorna a posição da primeira ocorrência de uma string dentro de outra.

Sintaxe

Instr(string1, string2, início, fim)

Tipo de resultado

Inteiro

Argumentos

A tabela a seguir descreve os argumentos da função.

Argumento

Descrição

string1

Especifica a string que será pesquisada. O valor pode ser uma string literal, ou um nome de campo, ou uma expressão que retorne uma string.

string2

Especifica a string que será pesquisada. O valor pode ser uma string literal, ou um nome de campo, ou uma expressão que retorne uma string.

OBSERVAÇÃO: a pesquisa de uma string diferencia maiúsculas de minúsculas.

início

(Opcional) Um inteiro que especifica o ponto inicial na string1.

fim

(Opcional) Um inteiro que especifica o ponto final na string1.

OBSERVAÇÃO: os nomes de campos independentes de idioma e a sintaxe de nome de campo usada em qualquer expressão de exemplo neste tópico são os nomes de campo e a sintaxe do nome de campo que foram usados no Expression Builder nas versões anteriores à Versão 29 do Service Pack 1. Esses exemplos ainda são válidos. No entanto, se você selecionar os campos correspondentes de uma expressão na lista de Campos no Expression Builder na Versão 29 do Service Pack 1 ou posterior, os nome de campos e a sintaxe dos nomes de campos serão diferentes daquelas mostradas nos exemplos. É recomendado que você sempre selecione os campos das suas expressões na lista de Campos no Expression Builder para que os nomes de campos e a sintaxe dos nomes de campos estejam sempre corretas. Para obter mais informações sobre os nomes de campos e a sintaxe nos nomes de campos nas expressões, consulte Sobre expressões.

Exemplos

O exemplo a seguir retorna o valor 9:

InStr('john.doe@company.com','@')

O exemplo a seguir mostra como a função InStr pode ser usada em uma condição da regra de fluxo de trabalho. Na condição da regra de fluxo de trabalho, a função InStr é usada para determinar se uma string especificada é exibida em um campo do registro. Se a string for encontrada no campo, as ações especificadas na regra de fluxo de trabalho serão executadas. Neste exemplo, a função InStr determina se o campo Assunto de um registro contém a palavra REVIEW. A ação na regra de fluxo de trabalho só será executada se o campo Assunto contiver a palavra REVIEW em letras maiúsculas.

InStr([<Subject>], 'REVIEW') > 0

Tópicos relacionados

Consulte os seguintes tópicos para obter informações relacionadas ao Expression Builder:


Publicado em Setembro de 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.