Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Acerca da proteção da falsificação de pedidos entre locais

Para prevenir ataques de falsificação de pedidos entre locais, os utilizadores que criam o código personalizado que contém pedidos POST HTTP (incluindo pedidos Java Script assíncrono e XML (AJAX)) que tentam atualizar, criar ou apagar dados no Oracle CRM On Demand devem incluir um token de segurança, como um parâmetro oculto no código. Se o código personalizado não contiver o token de segurança ou se o token de segurança for utilizado de forma incorreta, o pedido falhará. Quando o pedido falha, o utilizador irá ver uma mensagem de erro indicando que o pedido não pode ser concluído, porque a chave é inválida ou expirou e o utilizador tem de atualizar a página.

O token de segurança que os utilizadores devem incluir no respetivo código é mostrado na tabela seguinte.

Componente do Parâmetro

Código de Token

Nome

%%%ODReqName%%%

Valor

%%%ODReqValue%%%

NOTA: O código de token é sensível a maiúsculas/minúsculas e deve ser tal e qual como mostrado na tabela. Qualquer erro no código de token provoca a falha do pedido.

Esta funcionalidade de proteção para falsificação de pedidos entre locais é controlada pela caixa de seleção Proteção da falsificação de pedidos entre locais ativada no perfil da empresa. A funcionalidade é ativada por predefinição quando a empresa é configurada para utilizar o Oracle CRM On Demand e não pode desativá-la.


Publicado em Setembro 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.