Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

InStr

A função InStr do Expression Builder devolve a posição da primeira ocorrência de uma cadeia dentro de outra.

Sintaxe

Instr(string1, string2, start, end)

Tipo de resultado

Número inteiro

Argumentos

A tabela seguinte descreve os argumentos para a função.

Argumento

Descrição

string1

Especifica a cadeia a procurar. O valor por ser um literal de cadeia, um nome de campo ou uma expressão que devolve uma cadeia.

string2

Especifica a cadeia a procurar por. O valor por ser um literal de cadeia, um nome de campo ou uma expressão que devolve uma cadeia.

NOTA: A procura de uma cadeia é sensível a maiúsculas e minúsculas.

start

(Opcional) Um número inteiro que especifica o ponto de início na string1.

end

(Opcional) Um número inteiro que especifica o ponto de fim na string1.

NOTA: Os nomes de campos independentes da língua e a sintaxe do nome do campo utilizada em quaisquer expressões de exemplo neste tópico são os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo que foram utilizados no Expression Builder em versões anteriores à Versão 29 do Service Pack 1. Estes exemplos ainda são válidos. No entanto, se selecionar os campos correspondentes para uma expressão a partir da lista de Campos no Expression Builder na Versão 29 do Service Pack 1 ou posterior, os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo serão diferentes dos apresentados nos exemplos. É recomendado que selecione sempre os campos para as expressões da lista de Campos no Expression Builder, para que os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo estejam sempre corretos. Para obter mais informações sobre os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo nas expressões, consulte Acerca de Expressões.

Exemplos

O exemplo seguinte devolve o valor 9.

InStr('joao.silva@empresa.com','@')

O exemplo seguinte mostra como a função InStr pode ser utilizada numa condição da regra de fluxo de trabalho. Na condição da regra de fluxo de trabalho, a função InStr é utilizada para determinar se uma cadeia específica aparece num campo no registo. Se a cadeia for encontrada no campo, as ações especificadas na regra de fluxo de trabalho são executadas. Neste exemplo, a função InStr determina se o campo Assunto num registo contém a palavra REVIEW. A ação numa regra de fluxo de trabalho só é executada se o campo Assunto contiver a palavra REVIEW em letras maiúsculas.

InStr([<Subject>], 'REVIEW') > 0

Tópicos relacionados

Consulte os tópicos seguintes para obter informações do Expression Builder relacionadas:


Publicado em Setembro 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.