![]() |
|
JoinFieldValueUm tipo de registo pode ser referenciado por outro tipo de registo através de uma chave externa. Um campo de junção é um campo num tipo de registo que utiliza uma chave externa para referenciar um campo noutro tipo de registo. Por exemplo, na maior parte dos tipos de registo, o campo OwnerId é uma chave externa que referencia o tipo de registo do Utilizador. O campo Proprietário em muitos registos é um campo de junção que utiliza a chave externa OwnerId para referenciar o campo Designação alternativa no tipo de registo do Utilizador. A função JoinFieldValue no Expression Builder devolve o valor de um campo de junção quando os campos do tipo de registo referenciado e de chave externa são especificados na função. A função JoinFieldValue pode também recuperar outros campos no tipo de registo referenciado que não estão diretamente associados ao objeto referenciado, o que lhe permite procurar campos em tipos de registo de tipos de registo relacionados. Se o campo ID de um tipo de registo referenciado estiver presente como uma chave externa no tipo de registo em que configura uma regra de fluxo de trabalho, pode utilizar a função JoinFieldValue para obter valores de campos a partir do tipo de registo referenciado. Além disso, pode utilizar os seguintes campos de chave externa, que estão disponíveis em todos os tipos de registo, para obter valores de campos a partir do tipo de registo Utilizador:
NOTA: A função JoinFieldValue não consegue devolver os valores dos seguintes campos no tipo de registo Atividade: Contagem de Transações de Desembolso, Contagem de Produtos Detalhados, Contagem de Itens Promocionais Entregues e Contagem de Amostras Entregues. Esta limitação deve-se à forma como o Oracle CRM On Demand calcula os valores destes campos. SintaxeJoinFieldValue (ref_record_type, foreign_key, field_name) Tipo de resultadoCadeia. Se um erro ocorre ou se o valor do campo solicitado estiver vazio, é devolvida uma cadeia de comprimento zero. ArgumentosA tabela seguinte descreve os argumentos para a função.
NOTA: Os nomes de campos independentes da língua e a sintaxe do nome do campo utilizada em quaisquer expressões de exemplo neste tópico são os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo que foram utilizados no Expression Builder em versões anteriores à Versão 29 do Service Pack 1. Estes exemplos ainda são válidos. No entanto, se selecionar os campos correspondentes para uma expressão a partir da lista de Campos no Expression Builder na Versão 29 do Service Pack 1 ou posterior, os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo serão diferentes dos apresentados nos exemplos. É recomendado que selecione sempre os campos para as expressões da lista de Campos no Expression Builder, para que os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo estejam sempre corretos. Para obter mais informações sobre os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo nas expressões, consulte Acerca de Expressões. ExemplosExemplo 1: Um processo comercial requer uma regra de fluxo de trabalho para procurar o nome do novo proprietário quando o proprietário de um registo é alterado. Quando o proprietário de um registo é alterado, apenas é atualizado o campo de chave externa OwnerId. Como consequência, a condição seguinte numa regra de fluxo de trabalho não procura o novo proprietário do registo: PRE('<Owner>') <> [<Owner>] Em alternativa, pode utilizar a condição seguinte no fluxo de trabalho para procurar o novo proprietário do registo: PRE('<Owner>') <> JoinFieldValue('<User>',[<OwnerId>],'<Alias>') Exemplo 2: Para obter o endereço de correio eletrónico do proprietário anterior de um registo, utilize a seguinte expressão: JoinFieldValue('<User>',PRE('<OwnerId>'),'<EMailAddr>') Exemplo 3: Para obter o endereço de correio eletrónico do proprietário atual de um registo, utilize a seguinte expressão: JoinFieldValue('<User>',[<OwnerId>],'<EMailAddr>') Exemplo 4: Um processo comercial requer que seja enviado um pedido de assistência por correio eletrónico para um contacto. Antes de a mensagem de correio eletrónico ser enviada, a regra de fluxo de trabalho verifica se o contacto aceitou receber mensagens de correio eletrónico. A regra de fluxo de trabalho (baseada no tipo de registo do pedido de assistência) tem a seguinte condição: JoinFieldValue('<Contact>',[<ContactId>],'<NeverEmail>')<> 'Y' Exemplo 5: Para obter o território da conta principal para um pedido de assistência, utilize a seguinte expressão: JoinFieldValue('<Territory>', JoinFieldValue('<Account>', [<AccountId>], '<TerritoryId>'),'<TerritoryName>') Tópicos relacionadosConsulte os tópicos seguintes para obter informações do Expression Builder relacionadas: |
Publicado em Setembro 2017 | Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices. |