Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Criar ações de fluxo de trabalho: Criar evento de integração

A ação Criar evento de integração numa regra de fluxo de trabalho envia automaticamente um evento de integração para uma ou mais filas de integração quando as condições na regra de fluxo de trabalho são cumpridas e uma alteração é detetada em pelo menos um dos campos que são controlados pela ação Criar evento de integração.

Acerca da criação de ações de eventos de integração e ações de espera

Se pretender utilizar uma acção Criar evento de integração para criar um evento de integração que captura as alterações efectuadas ao registo pelo evento que acciona uma regra de fluxo de trabalho, tem de colocar a acção Criar evento de integração antes de qualquer acção Espera na sequência de acções na regra de fluxo de trabalho. Se uma acção Espera preceder uma acção Criar evento de integração numa regra de fluxo de trabalho, a acção Espera impede a acção Criar evento de integração de detectar alterações ao registo. Quando o período de espera na acção Espera terminar, o registo é novamente lido antes das acções remanescentes na regra serem executadas e os valores dos campos no registo antes do evento que accionou a regra de fluxo de trabalho não são preservados. Assim, o valor anterior e o valor actual de um campo são considerados o mesmo e a acção Criar evento de integração não cria um evento de integração porque não detecta qualquer alteração nos campos controlados.

Acerca dos Formatos do Valor da Lista de Escolha em Eventos de Integração

Dependendo de como configura as filas do evento de integração, os valores nos campos da lista de escolha nos eventos de integração são registados na língua do utilizador, cuja ação causa a criação do evento de integração ou como valores do código independente da língua (LIC). Para obter informações sobre a especificação do formato do valor da lista de escolha para uma fila do evento de integração, consulte Criar Filas de Eventos de Integração e Gerir Definições de Eventos de Integração.

Acerca dos Sinalizadores Faturação, Expedição e Principal nos Registos de Morada da Conta e do Contacto

Nos eventos de integração para o tipo de registo Morada do Contacto, pode incluir os sinalizadores Faturação e Expedição que indicam se uma morada corresponde à morada de faturação ou de expedição designada para a conta. Da mesma forma, nos eventos de integração para o tipo de registo Morada do Contacto, pode incluir o sinalizador Principal que indica se uma morada corresponde à morada principal do contacto. No entanto, não pode controlar as alterações efetuadas aos sinalizadores Faturação, Expedição e Principal. O que significa que as alterações efetuadas a estes sinalizadores não podem ser utilizadas para acionar a criação de eventos de integração, mesmo que selecione a caixa de verificação Incluir Sempre para os sinalizadores. Se incluir um destes sinalizadores num evento de integração e se esse sinalizador for alterado ao mesmo tempo que um campo para o qual as alterações são controladas, o evento de integração que é criado em resultado da alteração ao campo controlado não mostra o novo valor do sinalizador. Em vez disso, o evento de integração mostra o valor do sinalizador antes de a atualização ter sido efetuada. No entanto, na próxima vez que um evento de integração for criado em resultado de uma alteração a um campo controlado, o evento de integração inclui o valor do campo sinalizador após a atualização anterior ter sido efetuada.

Por exemplo, assuma que tem duas moradas, Morada A e Morada B, ligadas a um contacto chamado Joana Silva. A Morada A é a morada principal de Joana Silva. O utilizador tem uma ação Criar Evento de Integração do fluxo de trabalho para o tipo de registo Morada do Contacto que está configurado da seguinte forma:

  • A caixa de verificação Controlar Alterações está selecionada apenas para o campo Tipo de Morada.
  • A caixa de verificação Incluir Sempre está selecionada para o campo Principal.

Se um utilizador atualizar o campo Tipo de Morada na Morada A a partir do registo de morada do contacto de Joana Silva e também desmarcar a caixa de verificação Principal para a Morada A, o evento de integração que a ação do fluxo de trabalho cria em resultado da alteração ao campo Tipo de Morada mostra o novo tipo de morada, mas o valor do sinalizador Principal no evento de integração ainda indica que a Morada A é a morada principal de Joana Silva. No entanto, na próxima vez que o campo Tipo de Morada na Morada A do registo da morada do contacto for alterado e um evento de integração for criado em resultado da alteração, o sinalizador Principal no evento de integração mostra que a Morada A não é a morada principal de Joana Silva.

NOTA: Pode criar várias ações para uma regra de fluxo de trabalho, até um máximo de 25 ações para cada regra.

O procedimento seguinte descreve como criar uma ação Criar de evento de integração.

Antes de começar. Para executar o procedimento descritos neste tópico, deve ter o privilégio Gerir Regras de Dados - Gerir Regras de Fluxo de Trabalho na função de utilizador. Para obter mais informações sobre como adicionar privilégios, consulte Adicionar funções.

Para criar uma ação Criar de evento de integração

  1. Navegue para a regra na qual pretende criar a ação:
    1. No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
    2. Na secção Gestão do processo empresarial, clique em Configuração do fluxo de trabalho.
    3. Na página Lista de regras de fluxos de trabalho, procure a regra na qual pretende criar a ação.

      Para mais informações sobre a pesquisa de regras de fluxos de trabalho na página de lista, consulte Filtrar listas.

  2. Clique na ligação Nome do fluxo de trabalho na regra.
  3. Na barra de título Ações na página Detalhes da regra do fluxo de trabalho, clique em Menu e selecione Criar evento de integração.

    NOTA: O evento de acionador na regra de fluxo de trabalho determina os tipos de ação que podem ser criados na regra.

    SUGESTÃO: Pode criar uma cópia de uma ação de regra de fluxo de trabalho existente, clicando na ligação Copiar da ação.

  4. Na página Edição da ação de fluxo de trabalho, introduza um nome para a ação.
  5. Se pretender ativar a ação, selecione a caixa de verificação Ativa.
  6. Selecione as filas de integração nas quais os eventos de integração serão escritos.
  7. No campo Versão do Esquema, se o tipo de registo para a regra de fluxo de trabalho suportar o esquema para ambos os Web Services v1.0 e Web Services v2.0, selecione a versão do serviço Internet que deve ser utilizada nos eventos de integração.

    Se o tipo de registo para a regra de fluxo de trabalho suportar o esquema para ambos os Web Services v1.0 e Web Services v2.0, o Web Services v2.0 é selecionado por predefinição no campo Versão do Esquema, mas é possível alterar a seleção antes de gravar a ação de fluxo de trabalho.

    NOTA: Depois de criar e gravar a ação de fluxo de trabalho, não é possível alterar o valor no campo Versão do esquema.

    Se o tipo de registo para a regra de fluxo de trabalho suportar apenas um esquema, essa versão do serviço Internet é selecionada por predefinição. Para mais informações sobre os serviços Internet, consulte Oracle Web Services On Demand Guide.

  8. Grave a ação de fluxo de trabalho.
  9. A partir do menu ao nível do registo na lista de ações, selecione Configurar para a ação do evento de integração que pretende configurar.

    NOTA: A opção Configurar não está disponível para ações em que o evento acionador for Quando os registos são agregados.

  10. Na página Configurar controlo do evento de integração, selecione as caixas de verificação para os campos, conforme necessário:
    • Selecione a caixa de verificação Incluir sempre se pretende que o campo seja incluído no evento de integração mesmo se o valor do campo não tiver sido alterado.
    • Selecione a caixa de verificação Registar alterações se pretende que um evento de integração seja gerado sempre que este campo for atualizado.
  11. Grave as alterações.

A seguinte tabela descreve os campos na página Configurar controlo do evento de integração.

Campo

Descrição

Nome de apresentação

O nome do campo tal como é apresentado na interface do utilizador.

Etiqueta de integração

A etiqueta de integração que é utilizada quando o campo é incluído no evento de integração.

As etiquetas de integração são apresentadas na coluna Integration Tag Web Services v2.0 na página Campos tipo de registo.

Obrigatório

Esta caixa de verificação só de leitura indica se o campo foi configurado como um campo obrigatório.

Incluir sempre

Selecione esta caixa de verificação se pretende que o campo seja incluído no evento de integração mesmo se o valor do campo não tiver sido alterado.

NOTA: A caixa de verificação Incluir sempre é selecionada por predefinição e não pode ser anulada a respetiva seleção para determinados campos utilizados pelo Oracle CRM On Demand.

Registar alterações

Selecione esta caixa de verificação se pretende que um evento de integração seja gerado sempre que este campo for atualizado. Para mais informações sobre a caixa de verificação Controlar Alterações, consulte Acerca da Caixa de Verificação Controlar Alterações neste tópico.

Acerca da Caixa de Verificação Controlar Alterações

A caixa de verificação Controlar Alterações não está disponível se o evento acionador para a regra de fluxo de trabalho for Antes da Eliminação do Registo, Após Associação ao Principal ou Após Separação do Principal. Além disso, se o evento acionador para a regra de fluxo de trabalho for Após Associação ao Principal ou Após Separação do Principal, o conjunto de campos apresentado na página será o conjunto de campos ao nível do registo secundário. Não é possível configurar o conjunto de campos incluído no evento de integração ao nível do registo principal.

Para as ações de fluxo de trabalho nas quais a caixa de verificação Controlar Alterações esteja disponível, a ação de fluxo de trabalho cria um evento de integração apenas se a caixa de verificação Controlar Alterações estiver selecionada para pelo menos um campo e se for detetada uma alteração em pelo menos um dos campos para os quais a caixa de verificação Controlar Alterações esteja selecionada. Quando o evento de integração é criado, todos os campos com a caixa de verificação Incluir Sempre selecionada na ação de fluxo de trabalho são incluídos no evento de integração.

Exceções de Campos de Sistema

Se o evento acionador da regra de fluxo de trabalho não for Quando Novo Registo é Gravado, Oracle CRM On Demand não gerará eventos de integração em casos onde a caixa de seleção Controlar Alterações é marcada para um ou mais dos seguintes campos de sistema e a caixa de seleção Controlar Alterações não é marcada para qualquer outro campo:

  • ModifiedDate
  • ModifiedById
  • CreatedDate
  • CreatedById
  • ID

Para mais informações sobre eventos de integração, consulte Acerca de eventos de integração.

Para obter os procedimentos passo a passo de criação de outros tipos de ações de fluxo de trabalho, consulte os seguintes tópicos:

Tópicos relacionados

Consulte os tópicos seguintes para obter informações relacionadas sobre fluxos de trabalho:


Publicado em Setembro 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.