Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Configurar a submissão automática de transações de amostra

Este tópico descreve como utilizar a funcionalidade de fluxos de trabalho no Oracle CRM On Demand para submeter automaticamente transações de amostra para processamento.

Antes de começar. Reveja as informações em Acerca da submissão automática de transações de amostra.

Para configurar a submissão automática de transações de amostra

  1. Determine quais os campos nas transações de amostra que irá utilizar na condição nas regras de fluxos de trabalhos.

    Por exemplo, poderá decidir utilizar a definição num campo da caixa de verificação no tipo de registo da transação de amostra como o critério para determinar se um registo deve ser submetido. Na regra do fluxo de trabalho, pode especificar isso se a caixa de verificação estiver selecionada num registo, o fluxo de trabalho submete o registo. Pode utilizar um campo da caixa de verificação existente ou poderá pretender configurar um campo da caixa de verificação personalizado e atribuir-lhe um nome, como Marcar para submeter. Para mais informações sobre como configurar campos personalizados, consulte as secções sobre Gestão de campos e Gestão da disposição da página na tabela em Página Personalização de aplicação do tipo de registo.

  2. Configure as regras de fluxos de trabalho para o tipo de registo Transação de amostra.

    Pode configurar todas as regras de fluxos de trabalho que pretender. É provável que pretenda configurar uma regra do fluxo de trabalho com o evento de acionador Quando registo modificado guardado para submeter automaticamente os registos de transação de amostra que são modificados.

    NOTA: Durante a configuração da regra do fluxo de trabalho, tem de incluir também uma condição para verificar se o campo Estado é definido para um valor de Em curso. Esta condição é necessária para que, quando a ação Submeter é executada com êxito, a ação altera o campo Estado do registo Transação de amostra, que se trata de uma ação de modificação que chama novamente este fluxo de trabalho.

    O seguinte exemplo é um exemplo de uma condição de regra mínima:

    [<bMark_for_Submit_ITAG>]="Y" AND [<TransactionStatus>]="Em curso" AND ExcludeChannel("Online")

    Neste exemplo, Marcar para submeter é um campo personalizado e ExcludeChannel é uma condição opcional que permite restringir o acionador de forma a que o fluxo de trabalho fique ativo para uma importação e não quando o botão Submeter chamada é utilizado na IU. Se receber quaisquer erros quando esta ação de fluxo de trabalho é acionada, consulte Visualizar instâncias de erros no Monitor de erros do fluxo de trabalho.

    Para obter informações sobre a configuração de regras de fluxos de trabalho, consulte Criar regras de fluxos de trabalho.

  3. Em cada uma das regras de fluxos de trabalho, especifique a condição que tem de ser cumprida pelas ações no fluxo de trabalho a executar.

    Por exemplo, pode especificar isso se um determinado campo da caixa de verificação no registo for selecionado, as ações na regra do fluxo de trabalho têm de ser executadas.

    NOTA: Se pretender evitar que as regras de fluxos de trabalho submetam registos criados ou atualizados através da interface de utilizador, configure a restrição necessária nas condições nas regras de fluxos de trabalho. Para mais informações, consulte Restringir regras de fluxos de trabalho para canais ou funções específicos.

  4. Crie a ação de fluxo de trabalho Submeter necessária em cada uma das regras de fluxos de trabalho.

    Para mais informações sobre a regra do fluxo de trabalho Submeter, consulte as informações sobre as ações de fluxo de trabalho para o Oracle CRM On Demand Life Sciences Edition em Acerca das ações de fluxo de trabalho.

    NOTA: A ação Submeter tem de ser precedida por uma ação de espera com um valor de espera diferente de zero. Utilizar um valor de espera diferente de zero apresenta a ação do fluxo de trabalho como uma ação assíncrona. É recomendada uma ação assíncrona para o desempenho global da aplicação, especialmente se estiver a importar e submeter um grande conjunto de registos de transações de amostras.

NOTA: Os nomes de campos independentes da língua e a sintaxe do nome do campo utilizada em quaisquer expressões de exemplo neste tópico são os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo que foram utilizados no Expression Builder em versões anteriores à Versão 29 do Service Pack 1. Estes exemplos ainda são válidos. No entanto, se selecionar os campos correspondentes para uma expressão a partir da lista de Campos no Expression Builder na Versão 29 do Service Pack 1 ou posterior, os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo serão diferentes dos apresentados nos exemplos. É recomendado que selecione sempre os campos para as expressões da lista de Campos no Expression Builder, para que os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo estejam sempre corretos. Para obter mais informações sobre os nomes de campos e a sintaxe do nome do campo nas expressões, consulte Acerca de Expressões.


Publicado em Setembro 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.