Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Processo de configuração de perfis de acesso

Este tópico descreve como configurar perfis de acesso.

NOTA: O Oracle CRM On Demand gera registos de auditoria de todas as alterações nos perfis de acesso. Se a função de utilizador incluir o privilégio Aceder à pista de auditoria principal e à auditoria de configuração da administração, poderá ver a pista de auditoria das alterações nos perfis de acesso. Para mais informações sobre como ver a auditoria, consulte Rever a auditoria para obter alterações da configuração da administração.

Antes de começar. Para ver, criar ou rever perfis de acesso na empresa, a função deve incluir o privilégio Gerir Funções e Acesso.

Para configurar um perfil de acesso, execute as seguintes tarefas:

  1. Adicionar perfis de acesso.
  2. Especificar níveis de acesso para tipos de registo principais.
  3. Especificar níveis de acesso para tipos de registo relacionados.

Para ligações aos tópicos que fornecem informações adicionais sobre perfis de acesso, consulte Tópicos relacionados para perfis de acesso.

Adicionar perfis de acesso

Pode adicionar um perfil de acesso executando o seguinte procedimento:

  • Criar um novo perfil
  • Copiar um perfil existente e editar os respetivos níveis de acesso

O procedimento seguinte descreve como adicionar um perfil de acesso.

Para adicionar um perfil de acesso

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
  2. Na secção Gestão de utilizadores e controlos de acesso, clique na ligação Gestão de utilizadores e controlos de acesso.
  3. Na secção Gestão de perfis de acesso, clique na ligação Perfis de acesso.
  4. Na Lista de perfis de acesso, execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para criar um novo perfil com base num perfil existente, clique em Copiar no perfil que pretende copiar.
    • Para criar um novo perfil que não se baseie num perfil existente, clique em Novo na barra de título.

      O Assistente de perfis de acesso é aberto para o ajudar no processo.

  5. No Passo 1 do Assistente de perfis de acesso, forneça um nome e uma descrição e defina os restantes campos, conforme necessário. Estes campos são descritos na tabela seguinte.

    Campo

    Descrição

    Marcar para tradução

    A caixa de verificação Marcar para tradução só produz efeitos se ambas as situações seguintes se verificarem:

    • Quando o nome de um perfil de acesso existente está a ser alterado
    • O nome do perfil de acesso existente já foi traduzido numa ou mais idiomas adicionais

      Nestas situações, pode utilizar a caixa de verificação Marcar para tradução, para indicar se o nome do perfil de acesso traduzido deverá ser substituído pelo novo nome ou permanecer inalterado. Dependendo da definição na caixa de verificação Marcar para tradução, o nome do perfil de acesso será apresentado da seguinte forma:

    • Se selecionar a caixa de verificação Marcar para tradução, o novo nome será apresentado na língua em que tiver sido introduzido, independentemente da língua utilizada para ver a lista de perfis de acesso. Quando a lista de perfis de acesso é visualizada no idioma em que o novo nome foi introduzido, esse nome é apresentado no tipo de letra predefinido. No entanto, quando a lista de perfis de acesso é visualizada noutro idioma, o nome é apresentado a azul entre parênteses.
    • Se não selecionar a caixa de verificação Marcar para tradução, o novo nome será apresentado quando a lista de perfis de acesso for vista na língua em que o novo nome foi introduzido. No entanto, quando a lista de perfis de acesso é visualizada em qualquer outro idioma, o nome do perfil de acesso traduzido originalmente continua a ser apresentado.

      A caixa de verificação Marcar para tradução não produz qualquer efeito quando é adicionado um novo perfil de acesso. Quando isso acontece, o novo nome é apresentado automaticamente na lista de perfis de acesso em todas as idiomas. Quando a lista de perfis de acesso é visualizada no idioma em que o novo nome foi introduzido, o nome do novo perfil de acesso é apresentado no tipo de letra predefinido. Quando a lista de perfis de acesso é visualizada noutro idioma, o nome do novo perfil de acesso é apresentado a azul entre parênteses.

    Passível de ser concedido a membros da equipa

    Para disponibilizar o perfil de acesso para atribuição a membros da equipa, selecione esta caixa de verificação.

    Passível de ser concedido a utilizadores do livro

    Para disponibilizar o perfil de acesso para atribuição a utilizadores do livro, selecione esta caixa de verificação. Para mais informações, consulte Criar perfis de acesso para livros.

    Desativado

    Se selecionar esta caixa de verificação, o perfil de acesso será desativado. Um perfil de acesso desativado não pode ser utilizado em nenhuma associação nova com funções, equipas ou livros. No entanto, o perfil de acesso desativado continuará a funcionar como o perfil de acesso nos casos em que tiver estado associado anteriormente a uma função, equipa ou livro até que atribua um perfil de acesso diferente à função, equipa ou livro.

    NOTA: Por predefinição, as caixas de verificação Passível de ser concedido a membros da equipa e Passível de ser concedido a utilizadores do livro encontram-se selecionadas nos perfis de acesso Editar, Total e Só de leitura predefinidos. Por conseguinte, quando um utilizador adiciona outro utilizador a uma equipa ou a um livro, a lista de escolha de perfis de acesso que aparece na caixa de diálogo Adicionar utilizadores ou Editar utilizadores inclui estes perfis de acesso predefinidos. Se pretender evitar que os utilizadores atribuam qualquer destes três perfis de acesso a um utilizador num livro ou a um livro do utilizador numa equipa, anule a seleção da caixa de verificação adequada para esse perfil de acesso.

Especificar níveis de acesso para tipos de registo principais

Para especificar níveis de acesso para tipos de registo principais, conclua os passos no seguinte procedimento.

Para especificar níveis de acesso para tipos de registo principais

  1. No passo 2 do Assistente de perfis de acesso, selecione o nível de acesso para cada um dos tipos de registo principais. Escolher:
  2. Se pretender especificar níveis de acesso para os tipos de registo relacionados para um tipo de registo principal, clique na ligação Informações relacionadas para o tipo de registo principal. Caso contrário, clique em Concluir para guardar as alterações.

    A maior parte dos tipos de registo tem uma ligação Informações relacionadas. As informações relacionadas aparecem como registos ligados nas páginas de Detalhes do registo. Para obter mais informações sobre como especificar os níveis de acesso para os tipos de registo relacionados, consulte Especificar níveis de acesso para tipos de registo relacionados.

Especificar níveis de acesso para tipos de registo relacionados

Para especificar os níveis de acesso para os tipos de registo relacionados, conclua os passos no seguinte procedimento.

Para especificar níveis de acesso para tipos de registo relacionados

  1. No passo 2 do Assistente de perfis de acesso, clique na ligação Informações relacionadas para o tipo de registo principal para o qual pretende especificar o nível de acesso para um ou mais tipos de registo relacionados.
  2. Selecione o nível de acesso apropriado para cada tipo de registo de informações relacionadas.

    A lista de escolha das opções de nível de acesso apresentada no campo de nível de acesso para cada tipo de registo relacionado depende da relação do tipo de registo relacionado com o respetivo tipo de registo principal. Dependendo do nível de acesso que for definido neste campo e no Assistente de gestão de funções, poderá conceder ou revogar os direitos dos utilizadores para criar, atualizar ou ver os registos desse tipo de registo.

    Para mais informações sobre os níveis de acesso para os tipos de registo relacionados, consulte Acerca de níveis de acesso para tipos de registo relacionados.

    NOTA: Para criar uma nova oportunidade, o nível de acesso para o tipo de registo relacionado Receitas no tipo de registo Oportunidade tem de ser definido como Completo.

    Para obter informações sobre as definições de perfil de acesso necessárias para a conversão de pistas, consulte Definições de perfil de acesso e de função para converter pistas. Para obter informações sobre as definições de perfil de acesso necessárias para converter registos de negócio, consulte Definições de perfil de acesso e de função para converter registos de negócio.

  3. Quando terminar de definir os níveis de acesso nos tipos de registo relacionados para um tipo de registo principal, clique em Anterior para regressar à página principal do passo 2 do assistente.
  4. Repita os passos 1 até 3 deste procedimento para cada tipo de registo principal para o qual pretende especificar os níveis de acesso para um ou mais tipos de registo relacionados.
  5. Quando concluir a definição dos níveis de acesso para todos os tipos de registo principais e para os respetivos tipos de registo relacionados, clique em Concluir para guardar as definições.
Tópicos relacionados para perfis de acesso

Consulte os tópicos seguintes para obter informações relacionadas:


Publicado em Setembro 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.