Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Acerca do calendário fiscal personalizado no Oracle CRM On Demand Answers

O Oracle CRM On Demand Answers suporta vários formatos de opções do calendário:

  • Trimestre de calendário. Um tipo de calendário fiscal em que o ano fiscal pode começar em qualquer dia e mês. Cada ano fiscal de 12 anos consiste em quatro trimestres de três meses cada. Cada mês é um mês completo e começa e termina na mesma data.
  • Modelo 5-4-4. Um tipo de calendário fiscal em que o ano fiscal pode começar em qualquer dia e mês. Cada ano fiscal de 12 anos consiste em quatro trimestres de três meses cada. O primeiro mês tem 5 semanas e o segundo e terceiro meses têm 4 semanas.
  • Modelo 4-4-5. Um tipo de calendário fiscal em que o ano fiscal pode começar em qualquer dia e mês. Cada ano fiscal de 12 anos consiste em quatro trimestres de três meses cada. O primeiro e segundo meses têm 4 semanas e o terceiro mês tem 5 semanas.
  • Calendário fiscal personalizado. Um tipo de calendário fiscal com datas de início e de fim exclusivas para cada ano. Também permite que uma empresa processe de forma exclusiva anos que tenham uma quinquagésima terceira semana ou semana bissexta.

A dimensão de datas é gerada para 41 anos (2000 a 2040) para todos os tipos de calendário, exceto o tipo de calendário fiscal personalizado. Desta forma, as empresas definidas com trimestre de calendário, com tipo de calendário 4-4-5 ou 5-4-4 podem analisar as métricas fiscais para dados com datas que se situem neste intervalo (2000 a 2040). A análise da dados por períodos fiscais ou de calendário quando acedidos ou juntos através de dimensões de datas que estão fora deste intervalo não é possível.

Para empresas num calendário fiscal personalizado, só é possível analisar as métricas fiscais através da dimensão de datas para os anos definidos no Oracle CRM On Demand. Por exemplo, se definir o calendário fiscal para os anos de 2000 a 2010, só pode analisar as métricas fiscais destes 11 anos. Se um registo for criado ou iniciado ou terminado numa data que esteja fora deste intervalo, esse registo é ainda visível em relatórios do Oracle CRM On Demand Answers desde que não sejam acedidos ou juntos através da tabela de dimensões de dados.

Tem de estar familiarizado com as considerações seguintes quando a empresa estiver a utilizar um calendário fiscal personalizado:

  • Se a empresa alterar o tipo de calendário fiscal de um calendário fiscal padrão ou normal (trimestre de calendário, modelos 4-4-5 e 5-4-4) para um calendário fiscal personalizado, a alteração não é imediata. A empresa tem de solicitar um ETL completo (Extrair, Transformar e Carregar) para a alteração ser completa.
  • Se a empresa alterar o calendário fiscal de um calendário fiscal padrão ou normal para um calendário fiscal personalizado, não é possível analisar os instantâneos do pipeline histórico no Oracle CRM On Demand Answers para os exercícios fiscais que não foram definidos no calendário fiscal personalizado. Os instantâneos históricos não podem ser alinhados com a nova definição do calendário.
  • Se a empresa alterar a definição do calendário fiscal personalizado para um ano existente, esta alteração não se reflete até ser executado um ETL completo.
  • A definição do calendário fiscal personalizado para novas empresas, assim como as definições do calendário de novos anos fiscais para empresas existentes são processadas durante a atualização nocturna.
  • O campo do código do calendário fiscal na dimensão de datas pode ser utilizado para descodificar a definição do calendário fiscal para empresas num calendário padrão ou num calendário fiscal normal. No entanto, para empresas que utilizem um calendário fiscal personalizado, este código não pode ser garantido como consistente e, por conseguinte, não pode ser descodificado com segurança.
  • As empresas que optam por utilizar um calendário fiscal personalizado têm de introduzir definições do calendário fiscal, a partir do ano mais antigo disponível e continuar sequencialmente sem qualquer lacuna nas definições do ano fiscal. Se pretender definir definições do calendário para anos iniciais, pode fazê-lo, mas tem de solicitar um ETL completo.


Publicado em Setembro 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.