Iniciação > Trabalhar com registos > Trabalhar com anexos > Anexar ficheiros e URLs a registos
Anexar ficheiros e URLs a registos
NOTA: Este tópico só se aplica a anexos ligados a registos através do item relacionado Anexos pré-configurados. Para obter uma lista dos tipos de registo que suportam o item relacionado Anexos pré-configurados, consulte Acerca de anexos.
Nos tipos de registos que suportam o item relacionado Anexos pré-configurados, pode anexar ficheiros e URLs a um registo principal. Depois de um ficheiro ou URL ser anexado a um registo, é possível:
- Visualizar o anexo
- Selecionar um anexo diferente
- Para um anexo de ficheiro, atualize o conteúdo do ficheiro e substitua o anexo anterior pelo que foi revisto
Quando anexar ficheiros aos registos, aplicam-se as seguintes considerações:
- É possível enviar ficheiros comprimidos, incluindo ficheiros .zip.
- Por questões de proteção e segurança dos dados, o Oracle CRM On Demand não permite que ficheiros executáveis com extensões de ficheiro .exe ou .bat sejam anexados.
NOTA: Quando um utilizador clica num ficheiro executável com uma extensão .exe ou .bat, o utilizador tem a opção de executar o ficheiro ou de o guardar. Para impedir que os utilizadores executem inadvertidamente um ficheiro executável diretamente no Oracle CRM On Demand deste modo, o Oracle CRM On Demand não permite que ficheiros com este tipo de extensão de ficheiro sejam anexados aos registos. No entanto, é possível resolver esta questão fornecendo ao ficheiro uma extensão de ficheiro diferente antes de o enviar. Se conceder ao ficheiro uma extensão de ficheiro .txt, o utilizador que clicar no ficheiro não terá a opção de executar o ficheiro. O utilizador terá de guardar o ficheiro numa máquina local, alterar a extensão do ficheiro para a extensão apropriada para o ficheiro executável e, em seguida, executar o ficheiro executável.
- O nome de um ficheiro pode conter qualquer carácter suportado para utilizar nos nomes de ficheiros em Microsoft Windows.
- No caso de ficheiros que são importados como anexos para registos através da secção de informações relacionadas Anexos pré-configurada, não pode importar dois ficheiros com o mesmo nome de ficheiro como anexos para o mesmo registo principal. No entanto, é atribuído a todas as fotografias que são importadas a partir de dispositivos móveis que utilizam o sistema operativo iOS o mesmo nome pelo dispositivo móvel. Para assegurar a exclusividade dos nomes de ficheiros no âmbito do conjunto de anexos ligados a um registo principal, o Oracle CRM On Demand acrescenta a indicação de data/hora atual ao nome de ficheiro de todos esses ficheiros. Isto significa que se importar o mesmo ficheiro como um anexo mais do que uma vez a partir de um dispositivo móvel que utilize o sistema operativo iOS, o ficheiro é acrescentado como um anexo de cada vez que o importar, mas os nomes de ficheiros dos anexos no Oracle CRM On Demand são diferentes.
- Cada ficheiro que tentar enviar será analisado pelo anti-vírus. Se um vírus for detetado no ficheiro, o ficheiro não é enviado e será apresentada uma mensagem.
- Os ficheiros enviados devem ter menos de 20 MB. Se tiver um ficheiro grande, considere as seguintes opções:
- Comprima o ficheiro para torná-lo mais pequeno.
- Divida o ficheiro em ficheiros mais pequenos (e comprima-os se necessário).
- Coloque o ficheiro num servidor público e indique o respetivo caminho e nome do ficheiro, em vez de anexar o ficheiro ao registo.
Para anexar um ficheiro ou URL a um registo
- Selecione o registo ao qual pretende anexar o ficheiro ou URL.
Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Localizar registos.
- Na página de detalhes, desloque-se para a secção Anexos e clique em Adicionar anexos ou Adicionar URL na barra de título.
NOTA: Se pretender enviar os utilizadores para um servidor público para acederem ao ficheiro, clique em Adicionar URL em vez de Adicionar anexo e siga o procedimento para adicionar um anexo de URL e não um anexo de ficheiro.
- Na página Editar anexo, execute o seguinte procedimento:
- Para um anexo de ficheiro, clique no botão Procurar junto do campo Ficheiro e selecione o ficheiro. Após selecionar o ficheiro, o campo Nome do Anexo mostra o nome do ficheiro sem a extensão do mesmo, por predefinição. Se pretender utilizar um nome diferente como nome de apresentação que identifica o anexo do ficheiro, altere o valor no campo Nome do Anexo.
NOTA: Se estiver a utilizar um dispositivo com uma versão do sistema operativo iOS que seja suportada para utilização com o Oracle CRM On Demand, a opção de tirar uma fotografia ou filmar um vídeo também está disponível. Depois de tirar uma fotografia ou filmar um vídeo, o ficheiro resultante é importado automaticamente para o Oracle CRM On Demand como um anexo.
- Para um anexo de URL, preencha o campo URL com o endereço de URL (por exemplo: www.crmondemand.com) e o campo Nome do anexo com um nome de apresentação que identifique o URL. O comprimento máximo permitido para o endereço de URL é 1999 caracteres.
Se a cadeia de texto que introduz num campo URL iniciar com http:// ou https://, o texto pode automaticamente ser convertido numa ligação depois de o valor do campo ser gravado. A caixa de seleção Converter Valores do Texto URL em Ligações no perfil da empresa determina o comportamento desse texto no campo URL, da seguinte maneira:
- Se a caixa de seleção estiver selecionada no perfil da empresa, o texto é automaticamente convertido numa ligação depois de o valor do campo ser gravado.
- Se a caixa de seleção não estiver selecionada, o texto não será convertido numa ligação.
NOTA: Se tiver colocado um anexo de ficheiro num servidor público, preencha o campo URL com o caminho e nome do ficheiro utilizando a diretiva file: como file://///<nome_computador>/<diretório>/<nome_ficheiro>, com 5 barras oblíquas após file: como, por exemplo, file://///scdept/anexos/produtos.xls. Para obter informações sobre o suporte do navegador para o sistema de ficheiros locais e o URL do caminho de partilha a utilizar file: protocolo, consulte a documentação do navegador.
- Na página Editar anexo, clique em Guardar.
Para ver um anexo
- Selecione o registo ao qual o ficheiro ou URL está anexado.
Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Localizar registos.
- Na página de detalhes, desloque-se para a secção Anexos e clique em Ver na linha apropriada.
Para selecionar um anexo diferente
- Selecione o registo ao qual o ficheiro ou URL está anexado.
Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Localizar registos.
- Na página de detalhes, desloque-se para a secção Anexos e clique na ligação Nome do anexo para o anexo que pretende substituir.
- Na página Editar anexo, execute o seguinte procedimento:
- Para um anexo de ficheiro, clique no botão Procurar e selecione o novo ficheiro. Após selecionar o novo ficheiro, o campo Nome do Anexo é automaticamente atualizado para mostrar o nome do novo ficheiro sem a extensão do mesmo. Atualize o campo Nome do anexo, se necessário.
- Para um anexo de URL, preencha o campo URL com o novo endereço de URL e atualize o campo Nome do anexo, se necessário.
- Na página Editar anexo, clique em Guardar.
SUGESTÃO: Para verificar se introduziu as informações do anexo corretas, clique na ligação Anterior até regressar à página Detalhes do registo original. Na secção Anexos, reveja o novo registo de anexo.
Para atualizar um anexo de ficheiro
- Abra o anexo a partir da respetiva localização original e não a partir do Oracle CRM On Demand.
- Edite o ficheiro e guarde-o localmente, por exemplo, no disco rígido.
- Inicie sessão no Oracle CRM On Demand.
- Selecione o registo ao qual pretende anexar o ficheiro atualizado.
Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Localizar registos.
- Na página de detalhes, desloque-se para a secção Anexos e clique em Substituir na linha do anexo de ficheiro.
- Na janela Substituir anexo, selecione o ficheiro atualizado e clique em Guardar.
|