Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Personalizar a pista de auditoria

Pode controlar a criação, a eliminação e o restauro de campos auditados no Oracle CRM On Demand, assim como especificar os campos que são controlados na pista de auditoria para determinados tipos de registo se esses tipos de registo forem configurados para a empresa. A seguinte tabela lista os campos auditados predefinidos. Quando os utilizadores fazem atualizações a campos nesses tipos de registo que um administrador assinalou como auditáveis, é gerado um registo de pista de auditoria que controla as informações, tais como o valor antigo e o novo, assim como a marca de hora e o utilizador que efetuou a alteração.

Para novos clientes e para os que estão a atualizar o Oracle CRM On Demand para esta versão, se estiver a auditar campos específicos para tipos de registo, a auditoria de criação, de eliminação e de restauro de campos específicos para tipos de registo é ativada por predefinição. Se não estiver a auditar campos específicos para tipos de registos, todas as auditorias de criação, de eliminação e de restauro de registos de campos específicos para tipos de registo está desativada. Os clientes podem assim alterar estas definições de auditoria de nível de registo.

Pode ver todas as alterações aos tipos de registo auditáveis em toda a empresa, tais como esses criados, eliminados ou restaurados, utilizando a Pista de auditoria principal. Para obter mais informações, consulte Rever alterações à pista de auditoria com a pista de auditoria principal.

A auditoria de oportunidades, pedidos de assistência e utilizadores é ativada por predefinição. No entanto, outros tipos de registo têm de ser configurados ativando os tipos de registo para utilização na empresa ou selecionando os campos que pretende auditar. Também tem de garantir que as informações relacionadas com a pista de auditoria para o tipo de registo que pretende auditar estão definidas para Só de leitura. Para obter mais informações sobre perfis de acesso, consulte Processo de configuração de perfis de acesso.

Para cada tipo de registo, é possível especificar que os outros campos, tanto campos padrão como personalizados, são auditados. Se pretender aumentar o número máximo de campos auditados, edite o campo Campos auditáveis do tipo de registo, no perfil da empresa. O número total de campos auditáveis disponíveis é também apresentado na página Configuração do administrador de campos auditados.

A auditoria leva mais tempo e recursos

A auditoria envolve um processamento adicional para avaliar as regras de negócio apropriadas e adicionar os dados adicionais à memória. Como resultado, a operação requer mais tempo quando ativa a auditoria. Para minimizar o impacto, o número inicial de campos auditáveis está limitado a 35 para cada tipo de registo. Se decidir aumentar o limite através da edição dos Campos auditados do tipo de registo no perfil da empresa, o processamento demorará mais tempo. Quanto mais campos alterar e marcar como auditáveis num tipo de registo, mais tempo demorará a guardar o registo.

Alguns tipos de registo têm determinados campos auditados por predefinição. No entanto, outros campos não têm nenhum.

Tipo de registo

Campos auditados predefinidos

Conta

Não são auditados campos por predefinição.

Atividade

Não são auditados campos por predefinição.

Morada

Não são auditados campos por predefinição.

Atribuição

Não são auditados campos por predefinição.

Aplicação

Receita anual, ID da aplicação, Estado da aprovação, Data de aprovação, Campanha, Moeda, Aprovador atual, Endereço de correio eletrónico, Parcerias existentes, Vantagens da parceria esperada, Nome próprio, Apelido, Localização, N.º de fax principal, N.º de telefone principal, Número de funcionários, Parceiro, Programa de parceiros, Tipo de parceiro, Nível de programa, Motivo da rejeição, Origem, Estado de submissão, N.º de fax do emprego, N.º de telefone do emprego.

Plano de negócio

Não são auditados campos por predefinição.

Campo de contacto

Não são auditados campos por predefinição.

Objetos personalizados 01 ou superiores

Não são auditados campos por predefinição.

Registo de negócio

Estado da aprovação, Contacto associado, Cliente associado, Pista associada, Oportunidade associada, Telemóvel, Localidade, Data de fecho, Nome da empresa, País, Moeda, Aprovador atual, Volume do negócio, Correio eletrónico, Data de validade, Fax, Nome próprio, Apelido, Nome, Conta de parceiro de origem, Programa de parceiros, Código postal, Parceiro principal, Interesse do produto, Motivo da rejeição, Distrito, Rua, Estado de submissão, N.º de telefone, Tipo.

Evento

Não são auditados campos por predefinição.

Fundo

Proprietário, Parceiro, Estado, Montante alvo.

Pedido de fundos

Aprovado, Data de decisão da participação, Montante pedido na participação, Data limite, Fundo, Concedido, Proprietário, Data de pré-aprovação, Requisito de pré-aprovação, Estado.

Atribuição de contacto de HCP

Não são auditados campos por predefinição.

Agregado familiar

Não são auditados campos por predefinição.

Convidado

Não são auditados campos por predefinição.

Pista

Não são auditados campos por predefinição.

Pedido de FDM

Montante pré-aprovado, Montante pedido, Estado da aprovação, Data de decisão da participação, Estado da participação, Fundo, Data de pré-aprovação, Estado de submissão, Data de submissão, Total de participações aprovadas, Total de participações pedidas.

Objetivo

Não são auditados campos por predefinição.

Oportunidade

Data de fecho, Previsão, Proprietário, Probabilidade (%), Receitas, Fase de vendas.

Parceiro

Não são auditados campos por predefinição.

Programa de parceiros

Não são auditados campos por predefinição.

Apólice

Valor facial. Para obter mais informações, consulte Campos de apólices.

Carteira

Não são auditados campos por predefinição.

Pedido de amostras

Não são auditados campos por predefinição.

Item do pedido de amostras

Não são auditados campos por predefinição.

Pedido de assistência

Área, Causa, Descrição, Proprietário, Prioridade, Origem, Estado, Assunto, Tipo.

Assinatura

Contacto

Solução

Não são auditados campos por predefinição.

Pedido de preço especial

Estado da aprovação, Data de autorização, Data de decisão da participação, Estado da participação, Estado de submissão, Data de submissão, Montante total autorizado, Montante total pedido, Total de participações aprovadas, Total de participações pedidas.

Utilizador

Enviar sempre alertas críticos, Tipo de autenticação, Correio eletrónico, Identificador externo para acesso único, Função, Estado, ID de início de sessão de utilizador.

Administrador de Parceiro do Utilizador

Não são auditados campos por predefinição. Como procedimento recomendado, audite os seguintes campos:

Enviar sempre alertas críticos, Tipo de autenticação, Correio eletrónico, Identificador externo para acesso único, Função, Estado, ID de início de sessão de utilizador.

NOTA: Na Auditoria Principal, as alterações efetuadas a registos de utilizadores através das páginas de administração automática de parceiro são apresentadas com o tipo de registo Administração do Parceiro Utilizador.

Veículo

Não são auditados campos por predefinição.

As considerações seguintes aplicam-se aos campos no que respeita à auditoria:

  • Para Contas, Contactos e Objetos personalizados 01 ou superiores, certifique-se de que os perfis de acesso estão corretamente configurados para ter acesso à applet dependente da pista de auditoria. Os administradores têm de fornecer acesso às funções específicas que requerem acesso à applet dependente da pista de auditoria.
  • Os campos obrigatórios são apresentados a vermelho. Não pode guardar a Pista de auditoria do utilizador se remover um dos campos obrigatórios selecionados.
  • Em campos de chave externa, o nome (não o ID) é armazenado e apresentado na pista de auditoria. Por exemplo, se a relação da Conta for auditada quanto à Oportunidade, a pista de auditoria apresenta o nome da conta, em vez do ID de linha.
  • Não existem campos de morada disponíveis para qualquer um dos tipos de registo auditáveis.
  • Os campos de lista de escolha mostram os valores dependentes do idioma do utilizador (LDVs).
  • As colunas ID não apresentadas nas disposições não se encontram disponíveis para auditoria.

NOTA: Por motivos de segurança, os campos auditados predefinidos para o tipo de registo Utilizador não podem ser desativados.

Antes de começar. Para executar este procedimento, a função de utilizador deve incluir os seguintes privilégios:

  • Personalizar Aplicação
  • Administrar auditoria do campo
  • Gerir Funções e Acesso

Para personalizar a pista de auditoria para um tipo de registo

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
  2. Na secção Personalização da aplicação, clique na ligação Personalização da aplicação.
  3. Na secção Configuração do tipo de registo, clique na ligação do tipo de registo obrigatório.
  4. Na secção Configuração da auditoria do campo, clique na ligação tipo de registo da Configuração da auditoria do campo.
  5. (Opcional) Selecione Criação de registos tipo de registo de auditoria se pretender controlar a criação de registos na pista de auditoria.
  6. (Opcional) Selecione Eliminação/Restauro de registos tipo de registo de auditoria se pretender controlar a eliminação ou restauro de registos na pista de auditoria.
  7. Na página Auditar configuração de campo, mova campos da lista de Campos disponíveis para a lista de Campos auditados, conforme necessário.

    É apresentada uma mensagem de erro caso exceda o limite da empresa.

    A lista de Campos disponíveis contém todos os campos padrão e personalizados do tipo de registo que não tenham sido auditados.

  8. Clique em Guardar.

    A auditoria de um campo fica efetiva logo após a sua ativação.

NOTA: O tipo de registo Convidado é um tipo de registo secundário do tipo de registo Evento. Pode customizar os campos da pista de auditoria para o tipo de registo Convidado e configurar a secção de informações relacionadas Auditoria para o tipo de registo Convidado através das páginas Customização da Aplicação para o tipo de registo Evento. Pode acrescentar a secção de informações relacionadas Auditoria para o tipo de registo Convidado apenas às disposições da página Detalhe do Convidado. Não pode acrescentar a secção de informações relacionadas Auditoria para o tipo de registo Convidado às disposições da página Detalhes do Evento. Além disso, para permitir que os utilizadores visualizem a pista de auditoria para os registos do convidado, deve atualizar os perfis de acesso relevantes para fornecer aos utilizadores acesso só de leitura ao item relacionado Auditoria do Convidado para o tipo de registo principal Evento.


Publicado em Setembro 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.