Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Iniciação com respostas (relatórios personalizados)

NOTA: Para criar relatórios personalizados, a função do utilizador tem de incluir o privilégio Gerir relatórios personalizados ou o privilégio Gerir relatórios pessoais.

A página Iniciação com respostas tem ligações para as ações seguintes:

  • Abrir análise existente. Clique nesta ligação para abrir uma análise existente que esteja armazenada na pasta privada ou na pasta partilhada. Para mais informações, consulte Gerir análises.
  • Gerir análises. Clique nesta ligação para eliminar ou mudar o nome de uma análise existente. Para mais informações, consulte Gerir análises.
  • Criar nova análise. Esta secção contém ligações para áreas de informações empresariais que são a base de um relatório personalizado.

Criar uma nova análise (relatório personalizado)

A secção Criar nova análise tem duas listas de áreas de informações empresariais que pode utilizar no relatório: a área de informações empresariais do Analytics e as áreas de informações empresariais do Reporting. A maioria dos relatórios utilizam dados de uma única área de informações empresariais. É possível criar um relatório utilizando dados de duas áreas de informações empresariais, mas é uma tarefa avançada.

Cada área de informações empresariais contém campos de dados (organizado em dimensões) e respetivas métricas relacionadas.

As áreas de informações empresariais do Analytics utilizam dados que são compilados durante a noite. Estas áreas de informações empresariais têm normalmente dados históricos ou de tendências, ou contêm cálculos mais complexos do que aqueles encontrados nas áreas de informações empresariais de relatórios. Se esta foi a primeira vez que iniciou sessão, as análises de históricos não mostram dados antes de ser concluída a primeira execução de ETL.

As áreas de informações empresariais do Reporting fornecem análises em tempo real. Os dados nestes relatórios podem ser alterados durante o dia útil. Os relatórios executados a partir de áreas de informações empresariais do Reporting têm um botão Atualizar, para que possa atualizá-los em tempo real. Para obter mais informações sobre áreas de informações empresariais, consulte Acerca de áreas de informações empresariais nos relatórios.

Antes de começar. Efetue os seguintes procedimentos:

  • Certifique-se de que o que pretende incluir não está já disponível num relatório predefinido.
  • Familiarize-se com as limitações dos relatórios e tipos de registo de relatórios. Para obter mais informações, consulte Acerca de limitações nos relatórios.
  • Reveja as informações sobre relatórios personalizados. Se adicionou novos campos, pode utilizar estes campos personalizados num relatório. Se alterou os nomes de apresentação dos campos, os novos nomes de apresentação são utilizados para os relatórios. No entanto, se mudar o nome aos tipos de registo, tais como Contas, os novos nomes não vão refletir-se nos relatórios.

    NOTA: Se tiver selecionado a opção para adicionar novos valores da lista de escolha quando importar dados, esses novos valores da lista de escolha poderão não ser apresentados nos relatórios antes de ser concluída a próxima execução de ETL. Deste modo, poderá não ser possível utilizar os novos valores da lista de escolha como filtros durante esse período de tempo.

    NOTA: Os campos de informações relacionadas customizados não são expostos no Analytics Answers. Deverá utilizar os campos originais referidos pelos campos de informações relacionadas customizados para relatórios.

Para criar um relatório customizado, clique numa das áreas de informações empresariais do Analytics ou do Reporting. O Oracle CRM On Demand Answers ajuda-o no processo de configuração do relatório customizado e de execução de uma análise dinâmica. Este processo consiste nestes passos gerais:

  1. Passo 1: Definir critérios

    Configure colunas e filtros. Adicione filtros para determinar os dados a incluir (opcional mas recomendado). Os filtros restringem os dados apresentados, reduzindo o tamanho do conjunto de dados e evitando os problemas relacionados com o desempenho.

  2. Passo 2: Criar disposições

    Adicione gráficos ou tabelas (opcional) para incluir representações gráficas ou alternativas dos dados.

  3. Passo 3: Definir critérios de seleção (opcional)

    Adicione critérios de seleção que permitam aos utilizadores especificar valores de filtro quando executam o relatório.

  4. Passo 4: Rever relatórios

    Visualize os resultados do relatório antes de o guardar.

Para começar a criar um relatório personalizado

  1. Clique no separador Relatórios na parte superior da página.
  2. Na Página principal dos Relatórios, na secção Relatórios e análises personalizados, clique na ligação Estruturar análises.

    O Oracle CRM On Demand Answers aparece numa página individual, independente das outras páginas doOracle CRM On Demand.

  3. Clique na área de informações empresariais do Analytics ou numa área de informações empresariais do Reporting.

A Referência de URL do Analytics não é suportada

O Oracle CRM On Demand não suporta a utilização de uma referência de URL do Analytics direta a partir da aplicação Oracle CRM On Demand ou a partir de um URL incorporado externamente. Não utilize esta referência de URL para incorporar conteúdo do Analytics em separadores Internet, applets de Internet ou ligações Internet personalizados porque estas personalizações poderão não funcionar após uma atualização. Até que a referência de URL do Analytics direta seja totalmente suportada, utilize a funcionalidade de relatório Página principal personalizada para apresentar o conteúdo do Analytics na aplicação Oracle CRM On Demand. Não é possível pedir suporte para problemas encontrados através da utilização de um URL do Analytics direto. Apenas os problemas que ocorrem dentro da aplicação Oracle CRM On Demand são suportados.

Suporte à língua para listas de escolha

Oracle CRM On Demand Answers suporta a apresentação dos valores da lista de escolha na língua do utilizador, além da língua predefinida da empresa. A tabela seguinte lista os tipos de registo que suportam estas listas de escolha e o nome das subpastas da lista de escolha. Cada subpasta contém um conjunto de campos da lista de escolha que pode utilizar para apresentar os valores da lista de escolha na língua do utilizador.

Tipo de registo

Histórico ou tempo real

Nome da subpasta

Conta

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha da conta (língua do utilizador)

Relação da conta

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha da relação da conta (língua do utilizador)

Atividade

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha da atividade (língua do utilizador)

Avaliação

Tempo real

Campos da lista de escolha da avaliação (língua do utilizador)

Ativo

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha do ativo (língua do utilizador)

Plano de negócio

Tempo real

Campos da lista de escolha do plano de negócio (língua do utilizador)

Campanha

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha da campanha (língua do utilizador)

Objeto personalizado 1 - 15

Tempo real

Campos da lista de escolha do objeto personalizado nn (língua do utilizador)

Contacto

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha do contacto (língua do utilizador)

Evento

Histórico

Campos da lista de escolha do evento (língua do utilizador)

Plano financeiro

Tempo real

Campos da lista de escolha do plano financeiro (língua do utilizador)

Pista

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha da pista (língua do utilizador)

Oportunidade

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha da oportunidade (língua do utilizador)

Produto de oportunidade

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha do produto de oportunidade (língua do utilizador)

Produto

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha do produto (língua do utilizador)

Quota

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha da quota (língua do utilizador)

Pedido de assistência

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha do pedido de assistência (língua do utilizador)

Morada partilhada

Histórico

Campos da lista de escolha da morada partilhada (língua do utilizador)

Solução

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha da solução (língua do utilizador)

Utilizador

Histórico e tempo real

Campos da lista de escolha do utilizador (língua do utilizador)

O tipo de registo Utilizador nem sempre é apresentado como a dimensão Utilizador. Outros nomes de dimensões utilizados para o tipo de registo Utilizador são Aprovador, Aprovador final e Última aprovação por. Se um tipo de registo do utilizador estiver incluído em outro tipo de registo, o tipo de registo do utilizador é apresentado no segundo nível da hierarquia como esperado. No entanto, a lista de escolha da língua do utilizador e a lista de escolha da empresa também são apresentadas no segundo nível da hierarquia, não sob o tipo de registo do utilizador.

Para apresentar os valores da lista de escolha na língua da empresa, pode continuar a utilizar os campos de lista de escolha que estão nas pastas de dimensão padrão. Também os campos da lista de escolha, com o sufixo Código, que anteriormente estavam disponíveis na pasta principal, estão agora disponíveis nas subpastas (tais como, Campos da lista de escolha da conta (código), Campos da lista de escolha da atividade (código) e assim sucessivamente) com o sufixo removido dos nomes dos campos. Pode continuar a utilizar estes campos do código independente da língua (LIC) e a versão otimizada dos campos da lista de escolha base nos filtros do relatório para melhorar o desempenho da consulta.

No relatórios, os valores da lista de escolha são apresentados na língua do utilizador ou da empresa selecionada. No entanto, os campos da lista de escolha que não têm um valor selecionado na interface de utilizador são apresentados como mostrado na tabela seguinte. O comportamento da apresentação do valor da lista de escolha depende do tipo de lista de escolha, que pode ser pré-criada ou personalizada indexada.

A tabela seguinte descreve o comportamento da apresentação do valor da lista de escolha para as áreas de informações empresariais históricas.

Tipo de lista de escolha

Código independente da língua

Valor dependente da língua da empresa

Valor dependente da língua do utilizador

Pré-criado

Não especificado

Não especificado ou em branco.
Se o valor for definido como Não especificado, este texto aparece na língua selecionada da empresa.

Não especificado.
Este texto aparece na língua selecionada do utilizador.

Personalizada indexada com ou sem valores personalizados definidos

Não especificado

Em branco.

Não especificado.
Este texto aparece na língua selecionada do utilizador.

A tabela seguinte descreve o comportamento da apresentação do valor da lista de escolha para as áreas de informações empresariais em tempo real.

Tipo de lista de escolha

Código independente da língua

Valor dependente da língua da empresa

Valor dependente da língua do utilizador

Pré-criado

Em branco

Não especificado.
Este texto aparece na língua selecionada da empresa.

Não especificado.
Este texto aparece na língua selecionada do utilizador.

Personalizada indexada com valores personalizados definidos

Em branco

Não especificado.
Este texto aparece na língua selecionada da empresa.

Não especificado.
Este texto aparece na língua selecionada do utilizador.

Personalizada indexada sem valores personalizados definidos

Em branco

Os registos são eliminados.

Não especificado.
Este texto aparece na língua selecionada do utilizador.


Publicado em Setembro 2017 Copyright © 2005, 2017, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.