Iniciação > Trabalhar com registos > Trabalhar com anexos > Anexar ficheiros a registos através de campos de anexo
Anexar ficheiros a registos através de campos de anexo
Os campos de anexo são suportados nos tipos de registo Objeto personalizado e em determinados tipos de registo que são específicos da indústria ou específicos do Oracle CRM On Demand Partner Relationship Management Edition. Os campos de anexo permitem anexar um único ficheiro a um registo. Para obter uma lista dos tipos de registo em que os campos de anexo são suportados, consulte Acerca de anexos.
O administrador da empresa determina se os campos de anexo estão disponíveis nas disposições da página para a função de utilizador.
Quando anexar ficheiros aos registos, aplicam-se as seguintes considerações:
- É possível enviar ficheiros comprimidos, incluindo ficheiros .zip.
- Por questões de proteção e segurança dos dados, o Oracle CRM On Demand não permite que ficheiros executáveis com extensões de ficheiro .exe ou .bat sejam anexados.
NOTA: Quando um utilizador clica num ficheiro executável com uma extensão .exe ou .bat, o utilizador tem a opção de executar o ficheiro ou de o guardar. Para impedir que os utilizadores executem inadvertidamente um ficheiro executável diretamente no Oracle CRM On Demand deste modo, o Oracle CRM On Demand não permite que ficheiros com este tipo de extensão de ficheiro sejam anexados aos registos. No entanto, é possível resolver esta questão fornecendo ao ficheiro uma extensão de ficheiro diferente antes de o enviar. Se conceder ao ficheiro uma extensão de ficheiro .txt, o utilizador que clicar no ficheiro não terá a opção de executar o ficheiro. O utilizador terá de guardar o ficheiro numa máquina local, alterar a extensão do ficheiro para a extensão apropriada para o ficheiro executável e, em seguida, executar o ficheiro executável.
- O nome de um ficheiro pode conter qualquer carácter suportado para utilizar nos nomes de ficheiros em Microsoft Windows.
- No caso de ficheiros que são importados como anexos para registos através da secção de informações relacionadas Anexos pré-configurada, não pode importar dois ficheiros com o mesmo nome de ficheiro como anexos para o mesmo registo principal. No entanto, é atribuído a todas as fotografias que são importadas a partir de dispositivos móveis que utilizam o sistema operativo iOS o mesmo nome pelo dispositivo móvel. Para assegurar a exclusividade dos nomes de ficheiros no âmbito do conjunto de anexos ligados a um registo principal, o Oracle CRM On Demand acrescenta a indicação de data/hora atual ao nome de ficheiro de todos esses ficheiros. Isto significa que se importar o mesmo ficheiro como um anexo mais do que uma vez a partir de um dispositivo móvel que utilize o sistema operativo iOS, o ficheiro é acrescentado como um anexo de cada vez que o importar, mas os nomes de ficheiros dos anexos no Oracle CRM On Demand são diferentes.
- Cada ficheiro que tentar enviar será analisado pelo anti-vírus. Se um vírus for detetado no ficheiro, o ficheiro não é enviado e será apresentada uma mensagem.
- Os ficheiros enviados devem ter menos de 20 MB. Se tiver um ficheiro grande, considere as seguintes opções:
- Comprima o ficheiro para torná-lo mais pequeno.
- Divida o ficheiro em ficheiros mais pequenos (e comprima-os se necessário).
- Coloque o ficheiro num servidor público e indique o respetivo caminho e nome do ficheiro, em vez de anexar o ficheiro ao registo.
O procedimento seguinte descreve como anexar um ficheiro a um registo através dos campos de anexo.
Para anexar um ficheiro a um registo através dos campos de anexo
- Na página Editar do registo ao qual pretende anexar o ficheiro, no campo Anexo, clique no ícone de clipe:

- Navegue para o ficheiro que pretende anexar e selecione-o.
NOTA: Se estiver a utilizar um dispositivo com uma versão do sistema operativo iOS que seja suportada para utilização com o Oracle CRM On Demand, a opção de tirar uma fotografia ou filmar um vídeo também está disponível. Depois de tirar uma fotografia ou filmar um vídeo, o ficheiro resultante é importado automaticamente para o Oracle CRM On Demand como um anexo.
- Guarde as alterações.
NOTA: Em função do modo como o administrador da empresa configurar a disposição da página, será possível ver o campo Anexo: Nome do ficheiro e o campo Anexo: Tamanho (em bytes) na página. Se estes campos existirem, serão preenchidos automaticamente com o nome do ficheiro e tamanho do ficheiro quando guardar o registo. Não é possível editar estes campos.
É possível remover um ficheiro anexado de um registo. No entanto, quando remove o ficheiro, este é eliminado da base de dados do Oracle CRM On Demand e não será possível restaurá-lo no âmbito do Oracle CRM On Demand.
SUGESTÃO: Antes de remover o ficheiro do registo, transfira o ficheiro para a sua máquina local ou outro servidor e guarde-o.
O seguinte procedimento descreve a forma como remover um ficheiro de um registo.
Para remover um ficheiro de um registo
- Na página Editar registo, clique no ícone X junto do campo Anexo.
- Confirme que pretende remover o ficheiro do registo.
|