![]() |
|
Otimizando o desempenhoToda vez que você acessa um relatório ou análise, seus dados são recuperados do banco de dados, processados pelo servidor de relatório e exibidos na página. Quanto mais complexa a análise, mais tempo ela pode levar para consultar o banco de dados a fim de recuperar e apresentar os dados. Este tópico contém diretrizes para ajudar você a criar relatórios que são exibidos o quanto antes. Antes de começar. Faça o seguinte:
Sobre áreas de assuntoVocê pode usar os dois tipos de área do assunto, dependendo das suas necessidades de relatório e negócios. As áreas de assunto de análise devem ser usadas sempre que possível na criação de relatórios. Essas áreas de assunto são criadas usando um data warehouse construído especialmente, que é ajustado para melhor desempenho de consultas. O data warehouse usado para áreas de assunto de análise é atualizado diariamente e os relatórios criados usando essas áreas de assunto exibem resultados mais rapidamente do as áreas de assunto Relatórios, mesmo para consultas grandes e complexas. As áreas de assunto de relatório são criadas usando o mesmo banco de dados no qual ocorrem todas as outras transações do usuário no aplicativo e, portanto, competem pelos mesmos recursos dos quais seu aplicativo depende quando os dados são recuperados para relatórios. Diretrizes para usar uma área do assunto de relatórioSe você estiver usando uma área do assunto de relatório, siga estas diretrizes:
Diretrizes para melhorar o desempenhoSiga estas diretrizes para melhorar o desempenho: Criar relatórios de modo incrementalFaça o seguinte:
Minimizar o uso de tipos de registro entre campos ou colunasSiga estas diretrizes:
Usar campos indexadosFaça o seguinte:
Limitar a hierarquia organizacional para cinco níveisQuanto mais alto um usuário estiver na hierarquia organizacional, mais dados serão retornados e mais lenta será a execução de relatórios. Portanto, limite a hierarquia para um máximo de cinco níveis. Usar filtrosO uso de filtros restringe a quantidade de dados que é retornada quando você acessa uma análise. A filtragem pode aumentar a velocidade da execução do relatório.
No entanto, leve em consideração estas diretrizes ao adicionar filtros:
Seguir as diretrizes para definir promptsVocê pode definir prompts para seu relatório na Etapa 3 da página Criar e exibir análise no Oracle CRM On Demand. Esses prompts permitem que os usuários que acessam o relatório finalizado façam seleções para limitar os dados no relatório. Ao executar um relatório que usa prompts, a experiência de um usuário é afetada pelo tempo de processamento do prompt e pelo tempo de processamento do relatório. Ao adicionar prompts ao relatório, faça o seguinte:
Fornecer links de drill-down aos relatórios detalhadosEm vez de criar um relatório que apresente uma lista longa de tabelas de dados e gráficos, faça o seguinte:
O procedimento a seguir descreve como vincular relatórios às tabelas. Para vincular relatórios às tabelas
Limitar o número de operações definidasOs recursos avançados permitem combinar consultas. Você pode executar operações definidas, como uniões, interseções e outras ações de junção nessas consultas a fim de criar um relatório final. Quanto maior o número de resultados de consulta combinados, maior é o tempo de processamento necessário para executar o relatório final. Para um processamento mais rápido, limite o número de operações definidas para até três. Esclarecer código HTML e narrativasAo usar HTML na conexão com SQL, faça o seguinte:
Remover colunas em tabelas dinâmicasAs tabelas dinâmicas permitem mostrar o relatório em várias exibições sem gravar vários relatórios, mas elas também podem afetar o desempenho. Sempre que possível, remova as colunas dos critérios de relatório (na Etapa 1 - Definir critérios) que não são usadas na própria tabela dinâmica. Usar resultados dinâmicos do gráficoSempre que possível, para cada tabela dinâmica que exija um gráfico, use a opção Resultados dinâmicos do gráfico, em vez de criar uma exibição de gráfico separada. Vários gráficos em uma análise podem exigir mais processamento, pois o Oracle CRM On Demand deve criar os gráficos individualmente, em vez de simultaneamente com a tabela dinâmica. Garantir que os relatórios sejam escalonáveisOs relatórios podem ser executados perfeitamente em um teste antes que todos os dados de produção sejam importados. Depois que todos os dados de produção tiverem sido importados, o aumento do volume de dados afetará negativamente o desempenho do relatório. Se você estiver no processo de implementação do Oracle CRM On Demand, reserve tempo para refazer o teste e ajuste os relatórios depois que todos os dados de produção tiverem sido importados. Usar código otimizado e campos UTC em filtrosMuitas áreas do assunto de relatórios incluem campos especiais nas dimensões otimizados para reduzir o tempo de consulta quando usados em filtros. Os campos otimizados contêm as palavras Código ou UTC. Por exemplo, a dimensão da conta possui um campo Tipo de conta. Também há um campo Código do tipo de conta, que é a versão otimizada do campo Tipo de conta. Tanto o campo otimizado quanto o não otimizado produz os mesmos resultados nos relatórios, mas o uso do campo otimizado no filtro gera consultas mais rápidas. Esse método é mais rápido do que o uso do campo não otimizado. O uso desses campos nas condições de filtro reduz junções de tabela adicionais e evita conversões do marcador de data/hora baseadas no fuso horário da empresa. Observação: esses campos otimizados suportam traduções para todos os idiomas compatíveis, mas não suportam a renomeação do tipo de registro. Para determinar se há campos de filtragem otimizados para uma área de assunto de relatório específica, consulte a ajuda on-line dessa área de assunto e procure o título Campos de filtragem otimizados. |
Publicado em Agosto de 2018 | Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices. |