Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Gerenciando adições de cabeçalho HTML personalizado

Você pode adicionar elementos <script> personalizados ao elemento <head> HTML das suas páginas. Por exemplo, nos elementos <script>, é possível adicionar código JavaScript que contém funções para criar botões personalizados nas páginas. Seu código personalizado também pode fazer referência a arquivos JavaScript que foram carregados por meio de extensões do cliente ou de arquivos JavaScript externos para que as funções nesses arquivos estejam disponíveis no código personalizado. As adições de cabeçalho HTML se aplicam a todas as páginas no Oracle CRM On Demand.

Na página Editar tag do cabeçalho HTML personalizado, um botão Visualizar permite que você valide qualquer alteração feita.

É possível desativar as adições de cabeçalho HTML personalizado definindo o parâmetro disableCustomJS=Y no URL da página. Se você sair da página clicando em outro link, o parâmetro de URL não será retido. Especifique o parâmetro de URL todas as vezes que precisar. Para obter mais informações sobre como gravar código JavaScript personalizado e as interfaces de programação de aplicativos (APIs) públicas disponíveis, consulte Oracle CRM On Demand JavaScript API Developer’s Guide.

Antes de começar. Para executar este procedimento, sua função deve incluir o privilégio Fazer upload das extensões do cliente e Gerenciar a tag do cabeçalho HTML personalizado. Para obter mais informações sobre como adicionar privilégios, consulte Sobre privilégios em funções.

Para adicionar uma adição de cabeçalho HTML personalizado

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique no link global Administração.
  2. Na seção Personalização do aplicativo, clique em Personalização do aplicativo.
  3. Na seção Configuração do aplicativo, clique na Tag de cabeçalho HTML personalizado.
  4. Na página Detalhes das tags de cabeçalho HTML personalizado, clique em Editar.
  5. Na caixa de texto Adições de cabeçalho HTML, informe os elementos <script> necessários.

    O limite deste campo é de 50,000 caracteres.

  6. Clique em Visualizar para validar qualquer alteração feita.
  7. Clique em Salvar.

Diretrizes para referenciar extensões do cliente

Considere as seguintes diretrizes:

  • Mantenha o número de referências a extensões do cliente em uma página no mínimo para reduzir o impacto negativo sobre o desempenho.
  • Mantenha o tamanho das extensões do cliente o menor possível. Quanto menor for o arquivo baixado como parte da extensão do cliente, mais rapidamente a página será carregada, em comparação com grandes arquivos.
  • Mantenha todas as extensões do cliente no menor número de arquivos possível para reduzir o impacto negativo sobre o desempenho.
  • Permita que o navegador armazene as extensões do cliente em cache. Se você permitir que o navegador armazene as extensões do cliente em cache, o conteúdo não precisará ser baixado nos servidores do Oracle CRM On Demand sempre que um usuário carregar a página. Se a extensão do cliente for alterada, você deverá limpar o cache de forma que o Oracle CRM On Demand carregue a página que contenha a extensão. Por padrão, as extensões do cliente são armazenadas em cache por 30 dias.

Informações relacionadas

Consulte o seguinte tópico de informações relacionadas:


Publicado em Agosto de 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.