Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Configurando a visibilidade do usuário às pastas compartilhadas do Analytics

Por padrão, todas as funções do usuário têm visibilidade em cada pasta compartilhada. Você pode substituir esse padrão vinculando manualmente funções específicas a pastas individuais. No entanto, se você vincular manualmente uma função de usuário a uma pasta, o Oracle CRM On Demand revogará automaticamente a visibilidade para todas as outras funções de usuário (exceto a função Administrador) dessa pasta. Será necessário continuar vinculando manualmente cada função que deve ter visibilidade. Lembre-se de que se você remover todos as funções vinculadas manualmente, a visibilidade padrão não retornará. A remoção de todas as funções vinculadas resulta em uma pasta que ninguém pode acessar; você deverá vincular manualmente todas as funções a essa pasta para conceder acesso.

OBSERVAÇÃO: para designar visibilidade à Pasta compartilhada migrada por toda a empresa, a sua função de usuário deverá incluir o privilégio Acessar pasta migrada compartilhada por toda a empresa.

Se você vincular uma função a uma pasta com subpastas, a função também será vinculada a todas as subpastas. Para alterar isso, navegue para as subpastas e faça as alterações necessárias. Para cada pasta, o nível de acesso atribuído à função do usuário controla suas permissões nessa pasta. As permissões de nível de acesso são as seguintes:

  • Ler. (Padrão) Você pode abrir e exibir objetos na pasta.
  • Alterar/excluir . É possível exibir, editar e excluir objetos na pasta, bem como criar novas pastas e renomear subpastas na pasta atual. No entanto, não é possível renomear a pasta atual usando esse nível de acesso.

O seu nível de acesso também controla as ações Gerenciar objetos, Abrir objeto e Salvar objeto conforme mostrado na tabela a seguir.

Ação

Descrição

Gerenciar objetivos

  • Ler. Você pode exibir somente o conteúdo. Não é possível ativar nenhuma ação.
  • Alterar/excluir. Você pode criar novas pastas, além de copiar, excluir, mover e renomear objetos.

Abrir objeto

Esta ação mostra somente as pastas que não estão vazias para as quais sua função de usuário tem o nível de acesso Ler ou Alterar/excluir.

Salvar objeto

Você pode salvar objetos somente nas pastas para as quais a função de usuário tem o nível de acesso Alterar/excluir.

A função de Administrador possui visibilidade para todas as pastas em todos os momentos. Consequentemente, a função de Administrador não pode ser manualmente vinculada ou removida de uma pasta. Qualquer função personalizada criada copiando a função de Administrador herda essa mesma visibilidade para todas as pastas em todos os momentos, independentemente da função ser vinculada manualmente ou não às pastas.

Os seguintes privilégios afetam o conteúdo exibido na página Gerenciar visibilidade da pasta compartilhada:

  • Gerenciar painéis
  • Gerenciar funções e acesso
  • Gerenciar Relatórios Personalizados

A seguinte tabela descreve o conteúdo da página Gerenciar visibilidade do painel, com base nos seus privilégios.

Gerenciar funções e acesso

Gerenciar painéis

Gerenciar Relatórios Personalizados

Conteúdo da página Gerenciar visibilidade do painel

Sim

Sim

Não

Exibe a pasta Painéis

Sim

Não

Sim

Exibe todas as pastas, mas não a pasta Painéis principal

Sim

Sim

Sim

Exibe a pasta Painéis e as outras pastas no catálogo

O privilégio de análise Gerenciar relatórios personalizados habilita a função do usuário para criar e salvar relatórios personalizados em qualquer pasta de relatório, independente de o usuário individual possuir ou não acesso de visibilidade às pastas.

O privilégio de análise Gerenciar painéis permite que uma função de usuário crie e salve painéis personalizados em qualquer pasta de relatório, independentemente de o usuário individual ter ou não acesso de visibilidade às pastas.

Para atribuir visibilidade a pastas compartilhadas

  1. Clique na guia Analytics.
  2. Clique em Pastas no painel Gerenciar. A página Lista de pastas exibe todas as subpastas da pasta pai Análises personalizadas compartilhadas.

    OBSERVAÇÃO: Todos os usuários possuem visibilidade para a pasta raiz Análises personalizadas compartilhadas.

  3. Selecione uma pasta da seguinte forma:
    1. Se a pasta na qual você quiser configurar a visibilidade for uma pasta de nível superior, clique no nome da pasta.
    2. Se a pasta na qual você quiser configurar a visibilidade for uma subpasta, clique no link Subpastas da pasta principal até chegar à pasta apropriada e clique no nome da pasta.
  4. Para atribuir visibilidade a funções específicas na pasta:
    1. Na página Detalhes da pasta, clique em Adicionar funções.
    2. Clique em Selecionar ao lado de cada campo Função para vincular funções de usuário.
    3. Clique em Salvar. Todas as funções selecionadas recebem o nível de acesso Leitura.

      A página Detalhes da pasta é exibida e mostra todas as funções selecionadas na guia Funções associadas.

    4. Para alterar o nível de acesso a uma função de Leitura para Alteração/Exclusão, clique em Editar ao lado da função.
      • A página Editar acesso da função é exibida.
      • No menu suspenso Nível de acesso, escolha Leitura ou Alteração/Exclusão.
      • Clique em Salvar.
  5. Para remover uma função à qual já tenha sido atribuída visibilidade da pasta:
    1. Na página Detalhes da pasta, acesse o menu de nível de registro (ícone de triângulo).
    2. Clique em Remover.
  6. Para editar o nível de acesso de uma função à qual já tenha sido atribuída visibilidade da pasta:
    1. Na página Detalhes da pasta, clique em Editar ao lado da função a ser alterada.
    2. Na página Editar acesso da função, modifique o Nível de acesso.
    3. Clique em Salvar.

DICA: ao definir a visibilidade para uma subpasta, você pode clicar no nome da pasta no campo Pasta principal para retornar à página Detalhes da pasta relativa à pasta principal.

Compartilhando relatórios particulares

A visibilidade na sua pasta de relatórios privados é restrita apenas ao usuário da sessão do Oracle CRM On Demand. A pasta Minhas análises contém relatórios criados pelo usuário e posteriormente armazenados como particulares. Os usuários que possuem o privilégio Gerenciar relatórios personalizados pode compartilhar os Relatórios particulares com outros salvando-os na Pasta compartilhada por toda a empresa.

Para compartilhar um relatório particular

  1. No Oracle CRM On Demand, clique na guia Analytics.
  2. Na página inicial, localize e abra uma análise.
  3. Quando a análise for aberta, clique em Editar.
  4. No canto superior direito, clique no ícone Salvar como.
  5. Na caixa de diálogo Salvar como, selecione uma pasta de destino (como Pasta compartilhada por toda a empresa) dentro da pasta Pastas compartilhadas e clique em OK.

Sobre o compartilhamento e ocultação de relatórios pré-criados

Relatórios pré-criados são compartilhados com todos os usuários da empresa.

O privilégio Acessar relatórios do Analytics -Exibir análises pré-criadas controla se as análises pré-criadas compartilhadas são exibidas ou não para os usuário de funções específicas. Se a opção Acessar relatórios do Analytics -Exibir análises pré-criadas estiver habilitada para uma função do usuário, todas as análises pré-criadas compartilhadas serão exibidas em suas guias Analytics. Se o privilégio não estiver habilitado para a função do usuário, então todas as análises pré-criadas estarão ocultas.

Para ocultar relatórios pré-criados compartilhados específicos e exibir outros, desmarque o privilégio Acessar relatórios do Analytics -Exibir análises pré-criadas. Isso oculta todos os relatórios pré-criados compartilhados. Para compartilhar relatórios pré-criados específicos, acesse o Analytics, abra o relatório que deseja compartilhar e salve-o em uma pasta compartilhada dentro da Pasta compartilhada por toda a empresa. Configure a visibilidade da pasta compartilhada conforme o necessário.

OBSERVAÇÃO: O privilégio Acessar relatórios do Analytics -Exibir análises pré-criadas determina se você tem ou não acesso aos relatórios pré-criados. Se você não tiver esse privilégio ativado, independentemente de onde acessar os relatórios, como a guia Analytics, Página inicial, painel, applet Web ou guia Web, os relatórios não serão exibidos e você poderá receber uma mensagem de erro.


Publicado em Agosto de 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.