![]() |
|
Monitor de espera de workflowNo Monitor de espera de workflow, é possível exibir os detalhes do seguinte:
Por exemplo, se uma instância de uma ação Aguardar de workflow ou uma instância de um evento programado estiver pendente por mais tempo do que o esperado, você poderá usar o Monitor de espera de workflow para investigar a instância e verificar a configuração da ação de workflow, do evento programado ou da ação de workflow. Se necessário, você poderá excluir a instância. OBSERVAÇÃO: quando você exclui uma instância pendente de uma ação de Espera, nenhuma das ações remanescentes na regra de workflow é executada. Quando você exclui uma instância pendente de um evento programado, a instância do evento é cancelada, o status do evento programado é definido como Encerrado, e o evento programado é desativado. Nenhuma outra instância é gerada para as ocorrências restantes do evento programado. Instâncias pendentes de ações AguardarPara compreender como instâncias pendentes de ações Aguardar são processadas em uma regra de workflow, considere o exemplo a seguir. Você pode configurar uma regra de workflow com a seguinte sequência direcionada de ações:
Se as ações forem corretamente configuradas, a primeira ação Aguardar na sequência, a ação 1, permanecerá no estado Pendente por no mínimo 24 horas. Após o período de espera terminar, a ação Enviar E-mail (ação 2) será executada. A segunda ação Aguardar (ação 3 na regra do workflow) será a próxima na sequência. Ela permanecerá no estado Pendente por no mínimo 48 horas. Após o período de espera terminar, a ação Enviar E-mail (ação 4) e a ação Criar Tarefa (ação 5) serão executadas. OBSERVAÇÃO: O período de espera especifica o período mínimo de tempo que deverá decorrer antes de o Oracle CRM On Demand começar a executar as outras ações da regra de workflow. O período de tempo total que deverá decorrer antes de outras ações serem executadas poderá ser mais longo, dependendo não só da carga no banco de dados do Oracle CRM On Demand e da carga no servidor do Oracle CRM On Demand, como também do número de ações de Espera pendentes quando o período de espera for encerrado. No entanto, se o período de espera na ação 3 tiver sido especificado incorretamente como 48 dias, em vez de 48 horas, a ação permanecerá no estado Pendente até que decorram 48 dias. Você pode ver a ação no Monitor de espera de workflow e exibir os detalhes da ação para verificar se o período de espera foi especificado incorretamente. Em seguida, é possível excluir a instância da ação Aguardar. Quando você exclui a instância da ação Aguardar, a instância da regra de workflow é encerrada e as ações remanescentes na instância da regra não são executadas. No exemplo anterior, acontece o seguinte:
OBSERVAÇÃO: as ações de espera são o único tipo de ação de workflow que é retido no estado Pendente. Instâncias pendentes de Eventos programadosUma instância pendente de um evento programado permanece no estado Pendente até a data e a hora em que a instância está programada para ser executada (a data de reinício). A data de reinício é a data/hora mais próxima possível em que instância será executada. Dependendo da carga no banco de dados do Oracle CRM On Demand e no servidor do Oracle CRM On Demand na data/hora em questão, a instância não poderá ser executada imediatamente. OBSERVAÇÃO: após a execução de uma instância de um evento programado começar, a instância não será mais mostrada no Monitor de espera de workflow, e você não poderá excluir a instância. Se quiser encerrar uma instância que está sendo executada, você deverá desativar o evento programado. Para obter informações sobre o que acontece quando você desativa um evento programado, consulte Sobre eventos programados. Tópicos relacionadosPara obter informações sobre eventos programados, consulte os seguintes tópicos: Para obter informações sobre como usar o Monitor de espera de workflow, consulte os tópicos a seguir: |
Publicado em Agosto de 2018 | Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices. |