Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Sobre limitações no Analytics

As limitações dos relatórios são listadas nas seções a seguir.

Relatório de objetos de personalização

O Analytics oferece suporte abrangente aos objetos personalizados de relatório. Você pode reportar Objetos personalizados 1, 2 e 3 e seu relacionamento muitos-para-muitos com contas, contatos, oportunidades e solicitações de serviço por meio das áreas de assunto especialmente dedicadas. Use a área de assunto dos Objetos personalizados avançados para reportar o relacionamento entre os Objetos personalizados 4-15 e outros objetos pré-criados, incluindo os Objetos personalizados 1, 2 e 3.

Limites do texto de descrição

Os campos Texto de descrição limitam quanto o texto pode ser impresso em um relatório:

  • Se o conjunto de caracteres usar caracteres de byte único, os primeiros 2.000 caracteres serão exibidos se o tamanho total do byte for menor que 4.000.
  • Se o conjunto de caracteres usar caracteres de vários bytes, os primeiros 1.000 caracteres serão exibidos se o tamanho total do byte for maior que 2.000.

Número máximo de registros

O número máximo de registros que podem ser exibidos da seguinte forma:

  • Exibição da tabela. Para esta exibição, o tamanho máximo da análise é 500.000 linhas (máximo de10.000 linhas exibidas ao mesmo tempo). Se você tentar exibir mais de 500.000 linhas, o Oracle CRM On Demand exibirá uma mensagem de erro informando que o número máximo de registros foi excedido. Durante o download para um arquivo CSV ou para um arquivo de texto delimitado por tabulações, o número máximo de linhas para download é 500.000. Para todos os outros formatos de download (PDF, PPT, XML, Excel ou MHTML (Mime HTML), o número máximo de linhas para download é 65.000.
  • Listas suspensas. O número máximo de valores que pode ser exibido nas listas suspensas é 1.000. Isso inclui as listas suspensas em condições de filtro, prompts de relatório, prompts de painel, prompts de exibição de tabela, prompts de exibição de tabela dinâmica e prompts de exibição de gráfico.

Limite de tempo para execução da consulta

O Analytics fornece o desempenho ideal para consultas e relatórios enquanto equilibra o desempenho do Oracle CRM On Demand. Para minimizar o efeito negativo de consultas demoradas ou de consultas rápidas sobre o desempenho geral do Analytics, um tempo limite foi ativado para relatórios de histórico e em tempo real. As consultas que excedem o tempo limite geram uma mensagem de erro de tempo limite. Para obter informações sobre limites de interrupção específicos aplicáveis à instância de Oracle CRM On Demand, entre em contato com o Atendimento ao cliente. Para todas as instâncias, o tempo de consulta máximo não pode exceder 10 minutos para áreas de assunto Relatório em tempo real e 180 minutos para áreas de assunto Análise histórica. Para obter informações sobre como otimizar o tempo de execução da consulta, consulte Sobre o desempenho do relatório e Otimizando o desempenho.

Listas de opções com várias seleções

Nas áreas de assunto Análise histórica, o Analytics exibe um campo de lista de opções com várias seleções - MSP (até 10 campos para cada objeto) como uma pasta separada. Nessas pastas, apenas os primeiros 20 valores da lista de opções do campo e o valor do campo MSP concatenado estão disponíveis para geração de relatórios.

O Analytics suporta a exibição dos valores de campos MSP concatenados no idioma padrão da empresa. O Analytics também exibe duas pastas adicionais:

  • Pasta LIC (Language Independent Code): esta pasta expõe os valores de campos concatenados MSP usando os LICs (language independent codes) conforme armazenados internamente no banco de dados. Use esses valores MSP nos filtros para otimizar o desempenho. Os nomes das pastas LIC contêm o nome do objeto e o sufixo (Código). Por exemplo, Campos da lista de opções com várias seleções de conta (Código) e Campos da lista de opções com várias seleções de atividade (Código).
  • Pasta de idioma do usuário: esta pasta expõe valores de campos MSP concatenados no idioma padrão do usuário. Os nomes das pastas de Idioma do usuário contêm o nome do objeto e o sufixo (Idioma do usuário). Por exemplo, Campos da lista de opções com várias seleções de conta (Idioma do usuário) e Campos da lista de opções com várias seleções de atividade (Idioma do usuário).

Os valores de listas de opções com várias seleções são suportados nas áreas de assunto Análise histórica e Relatório de tempo real para os seguintes objetos:

  • Conta
  • Atividade
  • Aprovador
  • Ativo
  • Contato associado
  • Oportunidade associada
  • Atividade da chamada
  • Campanha
  • Contato
  • Objeto personalizado 01, 02
  • Cliente final
  • Evento
  • Responsável pela aprovação final
  • Família
  • Instituição
  • Convidados
  • Última aprovação por
  • Lead
  • Oportunidade
  • Receita do produto da oportunidade
  • Propriedade do usuário
  • Contato principal
  • Produto
  • Cota
  • Cotação
  • Solicitação de amostra
  • Solicitação de serviço
  • Endereço compartilhado
  • Solução
  • Usuário
  • Histórico de Entrada do Usuário

Prompt do filtro da coluna em análises combinadas

Os prompts do filtro da coluna oferecem filtragem geral de uma coluna em uma solicitação. Porém, o prompt do filtro desta coluna não fica disponível em solicitações de análise combinada.

Visibilidade do livro

O Seletor de livros aparece nas páginas Relatórios e Painel, bem como nos relatórios incorporados nas Páginas iniciais. Você pode usar o Seletor de livros para fazer drill-down nos livros dos usuários ou em livros personalizados. Se você tiver configurações de Visibilidade total e estiver exibindo uma área de assunto Análise histórica, poderá excluir os subordinados ou os sublivros na respectiva hierarquia do livro limpando a caixa de seleção Incluir subitens.

O Seletor de livros não está disponível para visualizações de relatórios. Não é possível excluir subitens de relatórios gerados a partir de áreas de assunto Relatório em tempo real. Você poderá desmarcar a caixa de seleção Incluir subitens, mas isso não afetará as áreas de assunto Relatório em tempo real. Somente as áreas de assunto Análise histórica serão afetadas.

OBSERVAÇÃO: várias configurações controlam a visibilidade dos registros em análises. Para obter mais informações, consulte Sobre a visibilidade de registros no Analytics.

Taxas de câmbio

Se sua empresa tiver mais de uma moeda ativa, o administrador da empresa deverá configurar taxas de câmbio para cada moeda. As alterações feitas nas taxas de câmbio serão exibidas nos relatórios depois da atualização noturna dos dados do Analytics. Uma única taxa de câmbio é determinada para cada mês e todas as transações no mês usam essa taxa.

Alguns tipos de registro têm vários campos de data. Apenas um campo Data é usado para determinar a taxa de câmbio do mês. No caso de conversões de moeda do ativo, o campo Data de compra determina o mês que será usado. No caso de uma oportunidade, será usada a Data de fechamento da oportunidade mais próxima da Data efetiva da taxa de câmbio.

Definições de localização

Se você alterar o idioma padrão, os elementos do relatório serão exibidos no idioma recém-selecionado. Porém, os dados dos relatórios ou dos painéis dependem do idioma padrão da sua empresa, independente do idioma selecionado.

Suporte de data

O Analytics suporta análise de métricas de data por meio da dimensão da data para 41 anos (de 2000 a 2040) para empresas que usam os modelos de trimestre do calendário, padrão ou de calendário fiscal. No caso de empresas que usam o calendário fiscal personalizado, o Analytics pode oferecer suporte à análise de métricas de data só para os anos definidos no Oracle CRM On Demand. Mesmo que um registro seja criado fora deste período, será possível exibi-lo, desde que ele não seja analisado através da dimensão da data.

As dimensões de data são configuradas de maneira diferente em áreas de assunto Análise históricas e em áreas de assunto Relatório em tempo real. Em áreas de assunto Análise histórica, como só existe uma dimensão de data (padrão ou canônica) e talvez haja um ou mais conjuntos de métricas que usam diferentes datas, essas métricas podem ser relatadas por qualquer data dentro do intervalo desejado. Em áreas de assunto Relatório em tempo real, como existem uma ou várias dimensões de data (simuladas) e apenas um conjunto de métricas, essas métricas podem ser analisadas com diferentes dimensões de data.

Por exemplo, considere a área de assunto Análise histórica de oportunidade, que contém uma dimensão de data (Data de fechamento) e dois conjuntos de métricas. O conjunto padrão de métricas, Métricas da oportunidade, se baseia na Data de fechamento, mas também existe outro conjunto de métricas, Métricas da oportunidade por data de abertura, para permitir a análise das oportunidades por uma data de abertura. No entanto, a área de assunto Relatório em tempo real de oportunidades contém duas dimensões de data: Data de abertura e Data de fechamento, e um conjunto de métricas (Métricas de oportunidade). A vantagem de usar a dimensão de data da área de assunto Análise histórica é que ela sempre permite a análise de várias métricas relacionadas a todo o período usando qualquer data dentro do intervalo desejado em um único relatório.

A tabela a seguir resume a configuração das dimensões de data entre as áreas de assunto Análise histórica e Relatório em tempo real.

Característica

Áreas de assunto Análise histórica

Áreas de assunto Relatório em tempo real

Dimensões de data

Uma

Uma ou várias

Conjuntos de métricas

Uma ou várias

Uma

Suporte de hora

Para que todos que usam o relatório possam exibir dados consistentes, as datas e as horas mostradas em relatórios são exibidas no fuso horário da empresa. Será possível exibir datas e horas no fuso horário do usuário (apenas para áreas de assunto Relatório em tempo real) se o administrador da empresa tiver ativado o campo Suporte ao fuso horário do usuário para áreas de assuntos de relatório e esse campo for selecionado no perfil do usuário. A alteração dessa configuração só afeta relatórios exibidos por você, e não relatórios exibidos por outros usuários. Durante o compartilhamento de relatórios, as informações de data e hora exibidas podem ser diferentes em relação às informações vistas por outras pessoas.

Cotas de usuário

As cotas de usuário estão disponíveis para o relatório nas seguintes áreas de assunto: Atividades, Atividades - Histórico, Oportunidade, Histórico da oportunidade, Produtos-oportunidade e Histórico de produtos-oportunidades. Você deve se familiarizar com as considerações a seguir ao reportar as cotas de usuário:

  • As cotas de usuário estão relacionadas a definições de calendário fiscal. Se o ano do calendário fiscal usar 12 períodos começando sempre em 1º de julho, ele fará o mesmo com as cotas de usuário. Em relatórios, o ano de cota do usuário é determinado pelo período final no ano fiscal. Por exemplo, se o ano fiscal terminar em 30 de junho de 2011, o ano de cota do usuário em 2011 será de 1º de julho de 2010 a 30 de junho de 2011.
  • Se sua empresa alterar a definição do calendário fiscal, você deverá excluir e recriar as cotas de usuários se a consolidação dos valores da conta anual e trimestral para usuários tiver que corresponder às cotas do Oracle Contact On Demand e do Analytics. Entretanto, a relação de cota de usuário com o ano fiscal no Analytics ainda terá como base o ano em que o último período do ano fiscal termina.
  • As cotas de usuário são definidas para nome da cota, data (mês ou maior) e usuário. Elas não são definidas no nível da oportunidade. Se você tentar reportar as métricas da cota e as métricas da oportunidade com o campo dimensão da oportunidade, será possível encontrar erros de ODBC. Você também poderá encontrar erros de ODBC quando a cota de usuário for reportada no nível do objeto da dimensão menor que o nível definido ou o nível disponível. Por exemplo, as cotas de usuário são definidas no nível do mês. Se tentar gerar um relatório no nível de dados, você poderá encontrar um erro ODBC.
  • As métricas da cota de usuário sempre serão geradas com a Visibilidade do gerente, independente da visibilidade do usuário. Consequentemente, não será possível aos usuários que não sejam administradores da empresa, reportarem as cotas de usuário junto com as métricas da oportunidade quando sua visibilidade estiver definida como Visibilidade da equipe.
  • Você pode presenciar erros de ODBC se reportar as métricas da cota de usuário com uma dimensão não condicionada. Por exemplo, as métricas da cota de usuário não são definidas na dimensão da oportunidade na área de assunto Histórico da oportunidade e, consequentemente, você pode presenciar erros de ODBC se tentar reportar métricas da oportunidade e da cota de usuário junto com os campos dimensão da oportunidade.
  • Se você definir mais de uma cota para um determinado ano, os valores da cota de usuário mostrados nos relatórios será um grupo com todos os tipos de cotas desse ano. Use o recurso filtrar por métrica se desejar que o relatório mostre os valores da cota de usuário dos tipos de cota selecionados para esse ano. Por exemplo, se Cota do serviço e Cota da licença forem dois tipos de cota do ano fiscal de 2009, e você desejar que apenas a Cota do serviço seja exibida nos relatórios quando reportar a receita da oportunidade, use a fórmula filtro-métrica na coluna de valor da cota de usuário:

    FILTER("Métrica da cota"."QUOTA VALUE" USING (Cota."QUOTA NAME" = 'Cota do serviço'))

Associações dos objetos personalizados 1, 2 e 3

Você não pode informar a associação muitos-para-muitos entre os Objetos personalizados 1, 2 e 3 com os seguintes objetos no Analytics:

  • Atividades
  • Ativos
  • Leads
  • Produtos

O relacionamento muitos-para-muitos é implementado apenas para os Objetos personalizados 1, 2 e 3 e Conta, Contato, Solicitação de serviço e Oportunidade no Analytics. Esse relacionamento ainda será implementado entre os Objetos personalizados 1, 2 e 3 e Atividades, Ativos, Leads e Produtos. Entretanto, os clientes podem reportar o relacionamento muitos-para-muitos entre esses objetos e os Objetos personalizados 1, 2 e 3, usando a área de assunto de Objetos personalizados avançados. Você poderá exibir elementos da dimensão Atividades se incluir uma métrica de atividade no relatório.

Limites de Conversão de Moeda

Se um valor de moeda for inserido usando uma moeda que não seja a padrão da empresa, o Analytics converterá esse valor na moeda padrão da empresa para uso em relatórios. Valores grandes que são aceitáveis para entrada em uma moeda poderão exceder os limites de valor quando convertidos na moeda padrão da empresa. Quando isso ocorre, não é possível concluir a geração do relatório.


Publicado em Agosto de 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.