Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Conceitos básicos do Analytics

OBSERVAÇÃO: para criar análises personalizadas, a sua função de usuário deve incluir o privilégio Gerenciar relatórios personalizados ou Gerenciar relatórios pessoais.

As seguintes ações estão disponíveis com análises:

  • Abrir análise existente. Clique no link Abrir para abrir uma análise existente armazenada na sua pasta privada ou na pasta compartilhada. Para obter mais informações, consulte Projetando uma análise.
  • Gerenciar análises. Clique nos links correspondentes para editar, excluir ou renomear uma análise existente. Para obter mais informações, consulte Projetando uma análise.
  • Criando uma nova análise personalizada. Esta seção contém links para áreas de assunto que formam a base de uma análise personalizada.

Criando uma nova análise personalizada

Há dois tipos de áreas de assunto que podem ser usados na sua análise: as áreas de assunto Análise histórica e as áreas de assunto Relatório em tempo real. A maioria das análises usa dados de uma única área de assunto. É possível criar uma análise usando dados de duas áreas de assunto, mas essa é uma tarefa avançada.

Cada área de assunto contém campos de dados (organizados em dimensões) e métricas relacionadas.

As áreas de assunto Análise histórica usam dados que são compilados à noite. Essas áreas de assunto geralmente contêm dados históricos ou de tendência ou contêm cálculos mais complexos que os das áreas de assunto Relatório em tempo real. Se essa for a primeira vez que você está acessando o sistema, as áreas de assunto Análise histórica só exibirão dados depois que a primeira execução ETL for concluída.

As áreas de assunto de Relatório em tempo real fornecem análises em tempo real. Os dados contidos nessas análises podem mudar durante o dia de trabalho. Para atualizar a análise em tempo real, clique no ícone Atualizar na barra de ícones na guia Resultados ou clique no link Atualizar após abrir uma análise. Para obter mais informações sobre áreas de assunto, consulte Selecionando áreas de assunto.

Antes de começar. Faça o seguinte:

  • Familiarize-se com as limitações das análises e dos tipos de registro de relatório. Para obter mais informações, consulte Sobre limitações no Analytics.
  • Examine as informações sobre análises personalizadas. Se você tiver adicionado novos campos, poderá usar esses campos personalizados em uma análise. Se você tiver alterado os nomes de exibição dos campos, os novos nomes de exibição serão usados para as análises.

    OBSERVAÇÃO: se você tiver selecionado a opção de adicionar novos valores da lista de opções ao importar dados, esses novos valores não serão exibidos nos relatórios até que a próxima execução ETL seja concluída. Portanto, não será possível usar os novos valores da lista de opções como filtros durante esse período.

    OBSERVAÇÃO: os campos de informações relacionadas personalizados não são expostos no Analytics. Em vez disso, você deve usar os campos originais referenciados pelos campos de informações relacionadas personalizados para relatórios.

Para criar uma análise personalizada, clique em uma das áreas de assunto Análise histórica ou Relatório em tempo real. O Analytics o orienta durante o processo de configuração das suas análises personalizadas. Esse processo consiste nestas etapas gerais:

  1. Etapa 1: Definir critérios no Analytics

    Configure colunas e filtros. Adicione filtros para determinar os dados que serão incluídos (opcional, mas recomendável). Os filtros restringem os dados de exibição, reduzindo o tamanho do conjunto de dados e evitando problemas de desempenho.

  2. Etapa 2: Analisar resultados e criar layouts

    Adicione gráficos ou tabelas (opcional) para incluir representações gráficas ou alternativas dos dados.

  3. Etapa 3: Definir prompts do Analytics (opcional)

    Adicione prompts que permitem que os usuários especifiquem valores de filtro ao executar o relatório.

  4. Etapa 4: Salvar análises

    Salve a análise.

Para começar a criar uma análise personalizada

  1. Clique na guia Analytics.
  2. Na página inicial, sob o painel Criar, clique em Análise.
  3. Clique em uma área de assunto Análise histórica ou em uma área de assunto Relatório em tempo real.

Referência de análise de URL não suportada

O Oracle CRM On Demand não oferece suporte para o uso da referência direta de análise de URL a partir do aplicativo Oracle CRM On Demand ou de um URL incorporado externo. Não use essa referência de URL para incorporar o conteúdo de análise nas guias da Web, applets da Web ou links da Web personalizados porque é possível que esses personalizações não funcionem depois de uma atualização. Até que exista suporte completo para uma referência direta de análise de URL, use o recurso personalizado do relatório da Página inicial para exibir o conteúdo da análise no aplicativo Oracle CRM On Demand. Não é possível solicitar suporte para problemas encontrados usando um URL de análise direto. Existe suporte somente problemas que ocorrem no aplicativo Oracle CRM On Demand.

Suporte de idioma das listas de opções

O Analytics suporta a exibição dos valores da lista de opções no idioma de seu usuário além do idioma padrão da empresa. A tabela a seguir lista os tipos de registro que suportam estas listas de opções e o nome das subpastas da lista de opções. Cada subpasta contém um conjunto de campos da lista de opções que podem ser usadas para exibir os valores da lista de opções no idioma de usuário.

Tipo de registro

Histórico ou tempo real

Nome da subpasta

Conta

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções da conta (Idioma do usuário)

Relacionamento da conta

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções Relacionamento da conta (Idioma do usuário)

Atividade

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções da atividade (Idioma do usuário)

Avaliação

Tempo real

Campos da lista de opções da avaliação (Idioma do usuário)

Ativo

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções do ativo (Idioma do usuário)

Plano de negócios

Tempo real

Campos da lista de opções do plano de negócios (Idioma do usuário)

Campanha

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções Campanha (Idioma do usuário)

Objeto personalizado 1 - 15

Tempo real

Campos da lista de opções Objeto personalizado nn (Idioma do usuário)

Contato

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções do contato (Idioma do usuário)

Evento

Histórico

Campos da lista de opções do evento (Idioma do usuário)

Plano financeiro

Tempo real

Campos da lista de opções Plano financeiro (Idioma do usuário)

Lead

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções Lead (Idioma do usuário)

Oportunidade

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções da oportunidade (Idioma do usuário)

Produto da oportunidade

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções Produto da oportunidade (Idioma do usuário)

Produto

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções do produto (Idioma do usuário)

Cota

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções Cota (Idioma do usuário)

Solicitação de serviço

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções da solicitação de serviço (Idioma do usuário)

Endereço compartilhado

Histórico

Campos da lista de opções do endereço compartilhado (Idioma do usuário)

Solução

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções da solução (Idioma do usuário)

Usuário

Histórico e tempo real

Campos da lista de opções do usuário (Idioma do usuário)

O tipo de registro de Usuário nem sempre é exibido como a Dimensão do usuário. Os outros nomes de dimensão usados pelo tipo de registro de Usuário são Aprovador, Aprovador final e Última aprovação por. Se o tipo de registro de usuário estiver contido em outro tipo de registro, esse tipo de registro será exibido no segundo nível da hierarquia como seria esperado. No entanto, a lista de opções de idioma do usuário e a lista de opções da empresa também serão exibidas no segundo nível da hierarquia e não abaixo do tipo de registro de usuário.

Para exibir os valores da lista de opções no idioma da empresa, continue usando os campos de lista de opções que estão diretamente nas pastas de dimensão padrão. Os campos da lista de opções, sufixados com o termo Código, disponíveis anteriormente na pasta principal, agora também estão disponíveis nas subpastas (Campos da lista de opções Conta (código), Campos da lista de opções Atividade (código) etc.) com o sufixo removido dos nomes de campo. É possível continuar a utilizar os campos LIC (código independente do idioma) e a versão otimizada dos campos da lista de opção base nos filtros de relatório para melhorar o desempenho da consulta.

Nos relatórios, os valores da lista de opções são exibidos no idioma selecionado do usuário ou da empresa. No entanto, os campos da lista de opções que não tiveram um valor selecionado na interface de usuário serão exibidos conforme mostrado na tabela a seguir. O comportamento de exibição do valor da lista de opções depende do tipo da lista de opções, que pode ser pré-criada ou indexada personalizada.

Esta tabela descreve o comportamento da exibição do valor da lista de opções para áreas de assunto Análise histórica.

Tipo de lista de opções

Código independente do idioma

Valor dependente do idioma da empresa

Valor dependente de idioma do usuário

Pré-criado

Não especificado

Não especificado ou em Branco.
Se o valor for definido como Não especificado, este texto aparecerá no idioma selecionado da empresa.

Não especificado.
Este texto aparece no idioma selecionado do usuário.

Indexado personalizado com ou sem valores personalizados definidos

Não especificado

Em branco.

Não especificado.
Este texto aparece no idioma selecionado do usuário.

A tabela a seguir descreve o comportamento da exibição do valor da lista de opções das áreas de assunto Relatório em tempo real.

Tipo de lista de opções

Código independente do idioma

Valor dependente do idioma da empresa

Valor dependente de idioma do usuário

Pré-criado

Em branco

Não especificado.
Este texto aparece no idioma selecionado da empresa.

Não especificado.
Este texto aparece no idioma selecionado do usuário.

Indexado personalizado com valores personalizados definidos

Em branco

Não especificado.
Este texto aparece no idioma selecionado da empresa.

Não especificado.
Este texto aparece no idioma selecionado do usuário.

Indexado personalizado sem valores personalizados definidos

Em branco

Os registros foram excluídos.

Não especificado.
Este texto aparece no idioma selecionado do usuário.


Publicado em Agosto de 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.