Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Tópico anterior

Próximo tópico

Convertendo endereços não compartilhados em endereços compartilhados

A versão 19 e versões anteriores do Oracle CRM On Demand usavam endereços não compartilhados. Você pode continuar usando endereços não compartilhados nesta versão. No entanto, se quiser converter endereços não compartilhados de versões anteriores em endereços compartilhados com suporte nesta versão, então você deve executar o procedimento a seguir.

Observação: se os arquivos de dados forem grandes e as operações de importação demorarem mais do que o esperado, então você poderá usar o Oracle Data Loader On Demand com os mesmos arquivos de entrada e os arquivos de mapeamento definidos neste procedimento.

Antes de começar: pressupõe-se que o Oracle CRM On Demand Customer Care atualizou sua empresa para a versão atual. Para concluir este procedimento, você deve ser um administrador de empresa que pode executar operações de importação e exportação e personalizar o Oracle CRM On Demand. Você precisa do privilégio Gerenciar endereços para ativar a funcionalidade de endereço compartilhado.

OBSERVAÇÃO: ao mudar de endereços não compartilhados para endereços compartilhados, você deve usar a API do Web Services v2.0 para todas as solicitações de serviços Web, porque a API do Web Services v1.0 não oferece suporte de acesso a endereços compartilhados.

Para converter endereços não compartilhados em endereços compartilhados

  1. Se necessário, desmarque a configuração Ativar endereços compartilhados no perfil da empresa.
  2. Exporte os dados dos objetos relacionados ao endereço que você deseja converter em endereços compartilhados.

    A lista inclui os seguintes itens:

    • Todas as seções de dados da conta, incluindo:
      • Contas
      • Endereços da conta
      • Contatos
      • Parceiros da conta
      • Endereços
    • Todas as seções de dados do contato, incluindo:
      • Contatos
      • Endereços do contato
      • Contas
      • Endereços
    • Todas as seções de dados da concessionária, incluindo:
      • Concessionária
      • Endereços da concessionária
    • Todas as seções de dados do parceiro, incluindo:
      • Parceiro
      • Endereços do parceiro
    • Todos os dados do endereço

      Esta operação de exportação deve exportar todos os dados relevantes de conta, contato, parceiro, concessionária e endereço do Oracle CRM On Demand para um arquivo externo. Você deve conseguir usar o arquivo externo com a correção de dados e o método de padronização que escolher.

  3. Corrija e reformate os dados para que a importação desses endereços no Oracle CRM On Demand não contenha dados duplicados e para que os dados de conta, contato, concessionária e parceiro sejam configurados com os endereços associados.

    Muitos endereços duplicados e inválidos provavelmente existirão após a operação de exportação. Por exemplo, como os endereços não eram compartilhados em versões anteriores, os contatos que residem no mesmo local podem ter endereços idênticos ou semelhantes. No entanto, diferenças menores podem surgir por causa de digitação e outros erros. Para os endereços duplicados que provavelmente ocorram, reimportar os registros (por exemplo, contas) e associá-los aos registros de endereço compartilhado recém-criados não excluirá as associações de endereço pré-existente da versão anterior. Consequentemente, você deve fazer o seguinte:

  4. Importe os dados de registro do endereço:
    1. Escolha o nome do arquivo de importação com os dados do endereço e o arquivo de mapeamento apropriado.
    2. Aguarde a conclusão da importação.

      A importação dos dados de registro de nível superior de Endereço compartilhado é obrigatória para a importação de dados do registro de conta, contato, concessionária e parceiro. Para obter informações sobre a importação de dados, consulte Importando dados.

  5. Importe os dados de registro da conta:
    1. Escolha a opção para criar registros associados.
    2. Aguarde a conclusão da importação.

      Essa importação cria as contas e associa os endereços compartilhados às contas. Para obter informações sobre a importação de dados, consulte Importando dados.

  6. Importe os dados de registro do contato:
    1. Escolha a opção para criar os registros associados.
    2. Aguarde a conclusão da importação.

      Essa importação cria os contatos e associa os endereços compartilhados aos contatos. Para obter informações sobre a importação de dados, consulte Importando dados.

  7. Importe os dados de registro da concessionária:
    1. Escolha a opção para criar os registros associados.
    2. Aguarde a conclusão da importação.

      Essa importação cria as concessionárias e associa os endereços compartilhados às concessionárias. Para obter informações sobre a importação de dados, consulte Importando dados.

  8. Importe os dados de registro do parceiro:
    1. Escolha a opção para criar os registros associados.
    2. Aguarde a conclusão da importação.

      Essa importação cria os parceiros e associa os endereços compartilhados aos parceiros. Para obter informações sobre a importação de dados, consulte Importando dados.

  9. Confirme se os dados foram importados corretamente.
  10. Configure as apresentações de página para as funções apropriadas em sua empresa e atribua o acesso apropriado às apresentações de página para os usuários.
  11. Atualize as funções dos usuários para incluir a função Acesso ao tipo de registro na etapa 2 do assistente de Gestão de funções.

    Se você não concluir esta etapa, então os usuários não poderão ver os registros de endereço. Por exemplo, se tentarem associar um registro de endereço a uma conta, então será exibida uma mensagem de erro.

  12. Selecione a configuração Ativar endereços compartilhados no perfil da empresa para ativar endereços compartilhados.
  13. Se sua empresa usar aplicativos que são externos ao Oracle CRM On Demand para marcar endereços como válidos, e se você quiser usar apenas os endereços validados nas listas de opções de endereço, pesquisas de endereço e associações de endereço, então selecione a configuração Validar endereços compartilhados no perfil da empresa.

    OBSERVAÇÃO: a data de validação em um registro de endereço deve ser definida para marcar o endereço como validado. Para obter mais informações, consulte Marcando endereços compartilhados como validados.

  14. (Opcional) Depois de verificar se os dados importados estão corretos, você pode excluir os dados pré-existentes do endereço não compartilhado usando os serviços Web.

    Para obter mais informações sobre serviços Web, consulte Oracle Web Services On Demand Guide.


Publicado em Agosto de 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.