Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Configurar a Visibilidade do Utilizador para Pastas do Analytics Partilhadas

Por predefinição, todas as funções de utilizador têm visibilidade para cada pasta partilhada. Pode substituir a predefinição ligando manualmente funções específicas a pastas individuais. No entanto, se ligar manualmente uma função de utilizador a uma pasta, o Oracle CRM On Demand revoga a visibilidade de todas as outras funções de utilizador (exceto a função de administrador) para essa pasta. Tem de continuar a ligar manualmente cada uma das funções que deve ter visibilidade. Tenha em atenção que, se retirou todas as funções ligadas manualmente, a visibilidade predefinida não é devolvida. Ao retirar todos os resultados de funções ligadas numa pasta que ninguém pode aceder, deve ligar manualmente todas as funções a essa pasta para conceder acesso.

NOTA: Para atribuir visibilidade à Pasta Partilhada por Toda a Empresa Migrada, a sua função de utilizador deve ter o privilégio Aceder à Pasta Partilhada por Toda a Empresa Migrada.

Se ligar uma função a uma pasta com subpastas, a função também será ligada a todas as subpastas. Para alterar isto, navegue para a subpasta e efetue todas as alterações necessárias. Para cada pasta, o nível de acesso que é atribuído à função de utilizador controla as permissões nessa pasta. As permissões de nível de acesso são as seguintes:

  • Ler. (Predefinição) É possível abrir e apresentar objetos na pasta.
  • Alterar/eliminar. É possível apresentar, editar e apagar objetos na pasta, bem como criar novas pastas e mudar o nome das subpastas no âmbito da pasta atual. No entanto, não pode mudar o nome da pasta atual através deste nível de acesso.

O seu nível de acesso também controla as ações Gerir Objetos, Abrir Objeto e Gravar Objeto, conforme mostrado na seguinte tabela.

Ação

Descrição

Gerir Objetos

  • Ler. É possível apresentar apenas o conteúdo. Não é possível ativar qualquer ação.
  • Alterar/eliminar. Pode criar novas pastas e copiar, apagar, deslocar e mudar o nome de objetos.

Abrir Objeto

Esta ação mostra apenas as pastas não vazias para as quais a função do utilizador tem o nível de acesso Ler ou Alterar/eliminar.

Gravar Objeto

Pode gravar objetos apenas nessas pastas para as quais a função de utilizador tem o nível de acesso Alterar/Apagar.

A função de administrador tem sempre visibilidade para todas as pastas. Consequentemente, a função de administrador não pode ser ligada ou removida manualmente de uma pasta. Qualquer função personalizada criada através da cópia da função de administrador herda sempre esta mesma visibilidade para todas as pastas, independentemente da função estar manualmente ligada ou desligada das pastas.

Os seguintes privilégios afetam o conteúdo que é apresentado na página Gerir Visibilidade da Pasta Partilhada:

  • Gerir Painéis
  • Gerir Funções e Acesso
  • Gerir Relatórios Personalizados

A tabela seguinte descreve o conteúdo da página Gerir Visibilidade do Painel, com base nos seus privilégios.

Gerir Funções e Acesso

Gerir Painéis

Gerir Relatórios Personalizados

Conteúdo da Página Gerir Visibilidade do Painel

Sim

Sim

Não

Apresenta a pasta Painéis

Sim

Não

Sim

Apresenta todas as pastas mas não a pasta Painéis principal

Sim

Sim

Sim

Apresenta a pasta Painéis e as outras pastas no catálogo

O privilégio Gerir relatórios personalizados do Analytics permite a uma função de utilizador criar e gravar relatórios personalizados em qualquer pasta de relatórios, independentemente de o utilizador individual ter ou não acesso de visibilidade às pastas.

O privilégio Gerir Painéis do Analytics permite a uma função de utilizador criar e gravar painéis customizados em qualquer pasta dentro da pasta Painéis, independentemente de o utilizador individual ter ou não acesso de visibilidade às pastas.

Para atribuir visibilidade às pastas partilhadas

  1. Clique no separador Analytics.
  2. Clique em Pastas no painel Gerir. A página Lista de Pastas apresenta todas as subpastas para a pasta principal Análises Customizadas Partilhadas.

    NOTA: Todos os utilizadores têm visibilidade para a pasta raiz Análises personalizadas partilhadas.

  3. Selecione uma pasta, da seguinte forma:
    1. Se a pasta onde pretende configurar a visibilidade for uma pasta de nível superior, clique no nome da pasta.
    2. Se a pasta onde pretende configurar a visibilidade for uma subpasta, clique na ligação Subpastas da pasta principal até alcançar a pasta adequada e, em seguida, clique no nome da pasta.
  4. Para atribuir a funções específicas visibilidade para a pasta:
    1. Na página Detalhes da Pasta, clique em Acrescentar Funções.
    2. Clique em Selecionar junto de cada campo Função para ligar funções de utilizador.
    3. Clique em Gravar. Todas as funções selecionadas estão atribuídas ao nível de acesso Ler.

      A página Detalhes da Pasta aparece apresentando todas as funções selecionadas no separador Funções Associadas.

    4. Para alterar o nível de acesso de uma função de Ler para Alterar/Apagar, clique em Editar junto da função.
      • A página Editar Acesso à Função é apresentada.
      • No menu pendente Nível de Acesso, escolha Ler ou Alterar/Apagar.
      • Clique em Gravar.
  5. Para remover uma função à qual tenha sido atribuída visibilidade para a pasta:
    1. Na página Detalhes da Pasta, abra o menu pendente do nível de registo (ícone triangular).
    2. Clique em Retirar.
  6. Para editar o nível de acesso de uma função à qual foi atribuída anteriormente a visibilidade para a pasta:
    1. Na página Detalhes da Pasta, clique em Editar junto da função a ser alterada.
    2. Na página Editar Acesso da Função, modifique o Nível de Acesso.
    3. Clique em Gravar.

SUGESTÃO: Quando define a visibilidade para uma subpasta, pode clicar no nome da pasta no campo Pasta principal para regressar à página Detalhes da pasta para a pasta principal.

Partilhar relatórios privados

A visibilidade para a sua pasta de relatórios privados foi restringida apenas para o utilizador da sessão do Oracle CRM On Demand. A pasta As minhas análises contém os relatórios criados pelo utilizador e, em seguida, armazenados como privados. Os utilizadores que têm o privilégio Gerir relatórios personalizados podem partilhar os relatórios privados com outras pessoas guardando-os na Pasta partilhada por toda a empresa.

Para partilhar um relatório privado

  1. No Oracle CRM On Demand, clique no separador Analytics.
  2. Na Página Principal, localize e abra uma análise.
  3. Quando a análise abre, clique em Editar.
  4. No canto superior direito, clique no ícone Gravar Como.
  5. Na caixa de diálogo Gravar Como, selecione uma pasta de destino (tal como Pasta Partilhada por Toda a Empresa) no âmbito da pasta Pastas Partilhadas e clique em OK.

Acerca de partilhar e ocultar relatórios predefinidos

Os relatórios pré-criados são partilhados com todos os utilizadores da empresa.

O privilégio Aceder a relatórios de análise - Ver análises pré-concebidas controla se as análises pré-concebidas partilhadas estão expostas a utilizadores para funções específicas. Se a opção Aceder a Relatórios do Analytics - Ver Análises Pré-Criadas estiver ativada para uma função de utilizador, serão apresentadas todas as análises pré-criadas partilhadas no respetivo separador Analytics. Se o privilégio não estiver ativado para a função de utilizador, estarão ocultas todas as análises pré-concebidas.

Para ocultar determinados relatórios pré-criados partilhados e apresentar outros, anule a seleção do privilégio Aceder a relatórios do Analytics - Ver análises pré-criadas. Isto oculta todos os relatórios pré-criados partilhados. Em seguida, para partilhar relatórios pré-criados específicos, vá para o Analytics, abra o relatório que pretende partilhar e grave-o numa pasta partilhada em Pasta Partilhada por Toda a Empresa. Configure a visibilidade da pasta partilhada conforme necessário.

NOTA: O privilégio Aceder a relatórios do Analytics - Ver análises pré-criadas determina se tem ou não acesso aos relatórios pré-criados. Se não tiver este privilégio ativado, independentemente de onde acede aos relatórios, tais como o separador Analytics, Página Principal, painel, applet de Internet ou separador Web, os relatórios não são apresentados e poderá receber uma mensagem de erro.


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.