![]() |
|
Exemplo 3: Proteger dados através de livrosEste tópico fornece um exemplo de como o Oracle CRM On Demand calcula os direitos de acesso dos utilizadores. Neste exemplo, uma empresa utiliza livros personalizados para organizar os dados por território. São utilizados dois livros neste exemplo: Sudoeste e Este. O livro Sudoeste tem três membros:
Todos os utilizadores do livro Sudoeste têm o perfil de acesso Só de leitura na função do livro. O livro Este tem três membros:
Todos os utilizadores do livro Este têm o perfil de acesso Só de leitura no registo de afiliação do livro. Quando qualquer um dos utilizadores cria um registo de conta ou oportunidade, um processo (de fluxo de trabalho) automático atribui o livro adequado ao registo. Atribui o livro com base no atributo do território do registo. Todos os utilizadores têm a função Representante de vendas. Podem criar novas contas e oportunidades. Podem ver todos os registos de contas e de oportunidades no território, mas não noutros territórios. A seguinte tabela mostra as definições de tipo de registo na função Representante de vendas.
Todos os utilizadores têm controlo total sobre as contas e oportunidades que criam, mas têm direitos restritos sobre os registos que não lhes pertencem. A função Representante de vendas necessita de dois perfis de acesso: um perfil de acesso de proprietário e um perfil de acesso predefinido. A tabela seguinte mostra as definições para o Perfil de acesso do proprietário do representante de vendas.
A seguinte tabela mostra as definições para o Perfil de acesso predefinido do representante de vendas.
NOTA: Para todos os tipos de registo principal que suportem livros, a relação com o tipo de registo relacionado com Livros é uma relação de dependência. Neste exemplo de cálculo de direitos de acesso, parte-se do princípio de que a herança de equipa não está ativada para o tipo de registo Oportunidade, ou seja, a caixa de seleção Ativar Herança da Equipa Principal para Oportunidade na página Perfil da Empresa está desmarcada. Para mais informações sobre o comportamento da funcionalidade de herança da equipa principal, consulte Acerca da Propagação de Acesso Através da Herança de Equipa. Quando Alda Justo vê a lista de contas da empresa, pode ver as contas do livro Sudoeste e as contas que possui. Não pode ver quaisquer outras contas. A tabela seguinte mostra os registos que Amanda vê quando clica no nome da Conta 1 para pesquisar detalhadamente o registo. Para este exemplo, só os campos e colunas relevantes são apresentados.
Amanda pode ver duas oportunidades porque essas oportunidades estão no livro Sudoeste, em que ela é membro. Todos os outros membros do livro Sudoeste podem ver essas oportunidades. Jonathan Hope é um membro do livro Este. Quando Jonathan inicia sessão no Oracle CRM On Demand, também pode ver a Conta 1 porque possui a conta. No entanto, ele não pode ver quaisquer oportunidades que estão relacionadas com a Conta 1, mas que não lhe pertencem. O nível de acesso Herdar principal no tipo de registo relacionado com as Oportunidades nas contas fornece essa segurança. Rick Rogers e Raj Kumar, que são membros do livro Este não podem ver os registos da Conta 1, da Oportunidade X ou da Oportunidade Y. Não podem ver a conta porque não está no livro Este e a respetiva função impede-os de ver os registos de contas que não lhes pertencem. De modo semelhante, não podem ver a Oportunidade X ou a Oportunidade Y porque estas oportunidades não estão no livro Este e a respetiva função impede-os de ver oportunidades que não lhes pertencem. Amanda não pode modificar a Oportunidade Y, que pertence a David Bloom. Isto deve-se ao seguinte:
Assim, o nível de acesso de Amanda à Oportunidade Y é Só de leitura. Tópicos relacionadosConsulte os tópicos seguintes para obter exemplos adicionais: |
Publicado em Agosto 2018 | Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices. |