Administrar o Oracle CRM On Demand > Personalização de aplicação > Apresentar Páginas na Web Externas, Relatórios e Painéis em Separadores
Apresentar Páginas na Web Externas, Relatórios e Painéis em Separadores
Pode visualizar conteúdo da Internet num separador no Oracle CRM On Demand. O conteúdo da Internet pode corresponder a páginas da Internet externas ou a dados da empresa disponíveis a partir da Internet. Por exemplo, poderá controlar informações de inventário noutra aplicação na Internet que pretenda disponibilizar aos representantes do serviço enquanto trabalham no Oracle CRM On Demand. Para preencher este requisito, pode criar um separador da Internet personalizado para apresentar as aplicações da Internet externas na área de conteúdo principal do Oracle CRM On Demand. Também pode incorporar relatórios e painéis do catálogo do Analytics nos separadores da Web customizados.
NOTA: Para obter informações sobre onde é possível incorporar relatórios e painéis no Oracle CRM On Demand, consulte Acerca da Incorporação de Relatórios e Painéis no Oracle CRM On Demand.
Pode igualmente criar applets da Web customizadas para que contenham conteúdo, relatórios e painéis da Web. Para obter informações sobre as applets da Internet personalizadas e como podem ser comparadas com os separadores da Internet personalizados, consulte Acerca de applets da Internet personalizadas.
NOTA: Para obter informações sobre as considerações que se aplicam à utilização do código personalizado em Oracle CRM On Demand, consulte Considerações importantes para clientes a utilizar o código personalizado em Oracle CRM On Demand.
Para tornar um separador da Web customizado visível, deve acrescentar o separador à função de utilizador requerida utilizando o Assistente de Gestão de Funções.
Antes de começar. Para efetuar este procedimento, a função de utilizador deve incluir o privilégio Customizar Aplicação.
Antes de poder visualizar as informações externas numa página do Oracle CRM On Demand, tem de se certificar de que:
- A aplicação externa tem uma interface da Internet
- A aplicação externa ou a página da Internet não requer controlo total da janela do browser
Para incorporar um relatório ou painel num separador da Web, o relatório ou painel deve ser armazenado nas Pastas Partilhadas, numa pasta à qual tenha acesso.
NOTA: Tem de certificar-se de que os serviços Internet estão ativados para a sua empresa se pretende utilizar funcionalidades como o Acesso único ou integrar o Web site com o Oracle CRM On Demand.
Para apresentar uma página da Internet externa num separador
- No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
- Na secção Personalização da aplicação, clique em Personalização da aplicação.
- Na secção Configuração da aplicação, clique na ligação Separadores da Internet personalizados.
- Na página Lista de separadores personalizados, clique em Novo.
- Na página Separador da Internet personalizada, utilize a tabela abaixo para preencher as informações obrigatórias e grave o registo.
- (Opcional) Para indicar que um nome atualizado precisa de ser traduzido para outras línguas ativadas na empresa, selecione a caixa de verificação Marcar para tradução (na página Listas de separadores da Internet personalizados) para o separador da Internet.
Campo
|
Comentários
|
Nome
|
O nome do separador da Internet personalizada.
|
Tipo
|
Selecione o tipo de separador da Web que pretende criar: URL, HTML, Relatório ou Painel.
|
Campos de utilizador e de sistema
|
Antes de criar uma applet da Internet no Oracle CRM On Demand, considere cuidadosamente como irá utilizar as variáveis do campo de parâmetros tais como %%%User Id%%%, se o campo contiver caracteres que podem ser separados como referências de entidade de carácter.
Quando insere variáveis do campo de parâmetros em HTML, os caracteres no nome do campo como & são separados como a referência de entidade de carácter correspondente, (neste caso &) e o navegador expande a referência de entidade de forma a que o carácter referenciado seja apresentado. Por exemplo, pode pretender criar uma applet da Internet HTML da página principal com o nome da empresa: A&B Manufacturing. Na lista pendente Campos do Utilizador e do Sistema, pode escolher o Nome da Empresa para inserir a variável: %%%Company name%%% e, no tempo de execução, esta variável tem o valor A&B Manufacturing, que aparece no browser como A&B Manufacturing. No entanto, as referências de entidade de carácter não são expandidas no código JavaScript; assim, neste caso, coloque a variável num contexto referenciável, recupere-a do documento DOM e codifique-a conforme necessário. Estas diferenças são ilustradas no exemplo seguinte do código HTML da applet da Internet:
<span id=”companyname” style=”display:none” data-value=”%%%Company name%%%”></span>
<script type=”text/javascript”>
var var1 = ”%%%Company name%%%”;
var var2 = document.getElementById(“companyname”).getAttribute(“data-value”);
</script>
O valor de var1 é “A&B Manufacturing” e o valor de var2 é “A&B Manufacturing”. Os valores de var1 e var2 são diferentes porque o navegador expande as referências de entidade em dados e etiquetas HTML, mas não no elemento <script>.
Selecione uma opção da lista pendente Campos de utilizador e de sistema para adicionar campos de parâmetros ao campo URL ou HTML na posição atual do cursor. Por exemplo, se escolher o ID do utilizador a partir da lista pendente, %%%User id%%% é inserido no campo URL ou HTML, dependendo de onde estiver posicionado o cursor. Na execução, este parâmetro é substituído pelo ID do utilizador do utilizador com sessão iniciada.
Como outro exemplo, se escolher o Nome de Anfitrião a partir da lista, %%%Hostname%%% é inserido na posição do cursor. Na execução, este parâmetro é substituído pelo nome de anfitrião do servidor em que o Oracle CRM On Demand está a ser executado. É útil em configurações que contenham um URL para o Oracle CRM On Demand uma vez que deixa de ser necessário modificar manualmente o nome de anfitrião do Oracle CRM On Demand ao migrar de um ambiente para outro.
Para mais informações, consulte Campos de Utilizador e de Sistema.
|
URL
|
NOTA: Esta definição está disponível apenas se selecionar o URL a partir do menu Tipo.
Introduza o URL invocado quando o utilizador clique na hiperligação, tal como www.oracle.com. Não é necessário introduzir a parte http:// do URL. Certifique-se de que o URL é um identificador de recurso uniforme (URI) válido. Se não for válido, é apresentada uma mensagem de erro em vez do conteúdo incorporado quando um utilizador acede ao separador Internet personalizado.
NOTA: Para mais informações sobre a normalização de URLs no Oracle CRM On Demand, consulte Acerca da normalização de URLs.
Pode também incluir parâmetros sensíveis ao contexto colocando o cursor no campo URL e, em seguida, selecionando a lista pendente Campos de utilizador e de sistema. Esta ação coloca um parâmetro de campo no URL (designado por %%%fieldname%%%), que é substituído pelo valor do campo baseado no registo atual quando o utilizador clica no valor. Se não especificar um URL, o utilizador é direcionado para um URL nulo ao clicar no separador.
Cada navegador tem um comprimento de URL máximo. Se especificar um URL que exceda este comprimento, os utilizadores poderão obter um comportamento não determinado no navegador quando clicarem no separador da Internet.
NOTA: Apesar de ser possível utilizar um URL para incorporar um relatório ou painel num separador da Web customizado do tipo URL, esta funcionalidade não é totalmente suportada e o URL poderá não funcionar após uma atualização.
|
Adições de cabeçalho HTML
|
NOTA: Esta definição está disponível apenas se selecionar HTML a partir do menu Tipo.
O HTML introduzido é utilizado no atributo de origem de um elemento <iframe> no código HTML da página na qual foi adicionado o separador da Internet. Qualquer código adicionado ao campo HTML do separador da Internet é adicionado ao elemento <iframe>. Pode incluir as referências aos ficheiros JavaScript incorporados na secção <head> do HTML neste campo.
Fazer referência a ficheiros JavaScript nas páginas do Oracle CRM On Demand não é suportado. Qualquer conteúdo introduzido neste campo é adicionado às etiquetas <head>.
|
HTML do separador da Internet
|
NOTA: Esta definição está disponível apenas se selecionar HTML a partir do menu Tipo.
O HTML introduzido é utilizado no atributo de origem de um elemento <iframe> no código HTML da página na qual foi adicionado o separador da Internet. Qualquer código adicionado ao campo HTML do separador da Internet é adicionado ao elemento <iframe>. Qualquer elemento introduzido neste campo é adicionado às etiquetas <body>.
|
Caminho
|
NOTA: Este campo só está disponível se selecionar Relatório ou Painel a partir do menu Tipo.
Clique no ícone de Pesquisa (lupa), navegue para o relatório ou painel de que necessita nas Pastas Partilhadas e, em seguida, clique em OK.
O campo Caminho é preenchido automaticamente depois de se selecionar o relatório ou o painel.
|
Parâmetros
|
NOTA: Este campo só está disponível se selecionar Relatório ou Painel a partir do menu Tipo.
(Opcional) Se pretender especificar filtros que serão aplicados ao relatório ou painel em tempo de execução, especifique os filtros no campo Parâmetro.
Para obter informações detalhadas sobre como especificar os filtros, consulte Acerca da Especificação de Filtros para Relatórios e Painéis Incorporados.
|
Descrição
|
Introduza uma descrição para o separador Internet.
|
Altura
|
Introduza um valor de pixel para o separador Internet.
|
Largura
|
Introduza um valor de pixel para o separador Internet.
|
Ícone Clássico
|
Clique no ícone de Pesquisa (lupa) para selecionar o ícone que deve ser utilizado para o separador da Web nos temas clássicos.
|
Ícone Moderno
|
Clique no ícone de Pesquisa (lupa) para selecionar o ícone que deve ser utilizado para o separador da Web nos temas modernos.
|
NOTA: Se pretender que este nome atualizado apareça noutros idiomas ativados, selecione a caixa de verificação Marcar para tradução. Nos outros idiomas (ou ao escolher outro idioma na lista pendente Idioma de tradução na página), o nome atualizado aparece a azul entre parênteses até introduzir manualmente as versões traduzidas. O nome atualizado a azul ajuda-o a controlar os termos que precisam de ser traduzidos.
Depois de adicionar uma página da Internet personalizada ao Oracle CRM On Demand, tem de a disponibilizar à função de utilizador antes de os utilizadores a poderem visualizar. Para obter informações sobre como adicionar funções, consulte Adicionar funções.
|