Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Indicações de produtos

Utilize as páginas Indicação do produto para criar, atualizar e controlar as indicações do produto. Uma indicação do produto é uma combinação de um sintoma ou de uma doença e o produto ou fármaco específico que alivia o sintoma ou a doença. Normalmente, um representante de vendas farmacêutico detalha a indicação do produto durante uma chamada com um profissional de saúde. Os exemplos de indicações de produtos são Alergia – Fármaco A, Asma – Fármaco A, Arritmia – Fármaco B e Insuficiência cardíaca – Fármaco C. Neste exemplo, o Fármaco A é utilizado para tratar os sintomas de alergias e asma.

Um produto pode ter zero ou mais indicações. O registo Indicação do produto controla a combinação exclusiva do produto com a indicação associada. Se existir uma indicação do produto, o nome da indicação do produto tem de ser exclusivo. Quando apresentar produtos detalhados numa chamada do cliente, estará disponível uma lista de indicações de produtos para o representante de vendas selecionar durante uma sessão de detalhes do produto. As indicações de produtos estão disponíveis na secção de informações relacionadas Produtos detalhados numa página Detalhe da chamada.

Uma indicação do produto é um componente principal do processo de mensagens do produto de um representante de vendas farmacêutico. Normalmente, os produtos ou fármacos são detalhados ao nível de um produto pelo representante de vendas e não a um nível de unidade de manutenção de stock (SKU, stock-keeping unit) no sistema de inventário do produto. Por exemplo, o Fármaco A pode ter várias indicações: uma para doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), outra para asma e assim sucessivamente. Cada indicação tem o respetivo plano de objetivos da chamada exclusivo (plano de mensagens) e objetivos da chamada (itens do plano de mensagens). É possível utilizar a indicação do produto para filtrar as secções de informações relacionadas adequadas para registos de mensagens de produtos estruturados, tais como, Planos de objetivos da chamada (Planos de mensagens) e Objetivos da chamada (Itens do plano de mensagens). Para mais informações sobre como detalhar produtos, utilizando a secção de informações relacionadas Produtos detalhados numa página Detalhe da chamada, consulte Ligar informações detalhadas do produto a chamadas. Para mais informações sobre mensagens de produtos estruturados (SPM), consulte Mensagens de produtos estruturados.

NOTA: O administrador da empresa determina quais os separadores disponíveis para o utilizador. Se a sua função não incluir o controlo de informações de indicações de produtos, é possível que o separador Indicação do produto seja excluído da configuração.


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.