Marketing > Pistas > Gerir pistas > Campos Obrigatórios para Qualificação de Pistas
Campos Obrigatórios para Qualificação de Pistas
Para o estado de uma pista ser definido como Qualificado, determinados campos na pista são sempre obrigatórios e outros campos podem também ser obrigatórios, da seguinte forma:
- Os campos Nome Próprio e Apelido são sempre obrigatórios.
- Na aplicação standard, os seguintes campos são também obrigatórios: Nome Completo do Proprietário, Classificação e Vendedor. Isto é verdadeiro no caso em que qualifica uma pista diretamente e também em que utiliza um script de qualificação de pistas. Se um script de qualificação de pistas tentar definir o campo Estado numa pista como Qualificado e se um ou mais dos campos obrigatórios não for preenchido, é apresentada uma mensagem de erro e o script assume que a pista falhou no cumprimento do limiar para qualificação que está definido no script. Em seguida, o script define o campo Estado, de acordo com os resultados definidos no script que levaram à não obtenção do limiar.
O seu administrador pode alterar o comportamento de forma a que os campos Nome Completo do Proprietário, Classificação e Vendedor não sejam obrigatórios para a qualificação da pista ao desseleccionar a seguinte definição no perfil da empresa: É Obrigatório Ativar Nome Completo do Proprietário, Classificação e Vendedor para Qualificar uma Pista.
- A sua empresa pode criar opcionalmente um processo de negócio para especificar que um ou mais campos devem ser preenchidos ou devem ter determinado valor para que o estado de uma pista possa ser definido como Qualificado. Para tal, o seu administrador configura um processo de negócio para o tipo de registo Pista, com um estado de transição para o valor do estado Qualificado. Para obter informações sobre a configuração de processos de negócio, consulte Administração de Processos.
|