Administrar o Oracle CRM On Demand > Processos para administrar o Oracle CRM On Demand
Processos para administrar o Oracle CRM On Demand
As páginas Administrador no Oracle CRM On Demand permitem-lhe gerir a implementação do Oracle CRM On Demand nos utilizadores e a configuração dos requisitos de dados. Utilizando as páginas Administrador, pode personalizar o aspeto do Oracle CRM On Demand para satisfazer os requisitos comerciais específicos do utilizador. Utilize as diretrizes seguintes para gerir a implementação do Oracle CRM On Demand:
- Rever todos os recursos disponíveis.
Antes de configurar uma nova implementação do Oracle CRM On Demand , reveja os recursos seguintes:
- Leia o Administrator Preview Guide do Oracle CRM On Demand. Este guia está disponível para todos os administradores da empresa e fornece informações sobre como ativar a funcionalidade no Oracle CRM On Demand. Para obter mais informações sobre como aceder ao Administrator Preview Guide do Oracle CRM On Demand, clique na ligação Formação e suporte no Oracle CRM On Demand.
- Reveja as ferramentas, modelos, listas de atividades, seminários na Internet e guias adicionais clicando na ligação Formação e suporte no Oracle CRM On Demand.
- Inscreva-se no curso Noções básicas de administração oferecido pela Oracle University.
- Avalie os processos empresariais e as funções que os utilizadores desempenham na organização.
Reveja o Administrator Rollout Guide do Oracle CRM On Demand disponível em My Oracle Support. Transfira e utilize o Modelo de configuração de campos personalizados para planear a implementação devidamente desde o início. O Modelo de configuração de campos personalizados está disponível na página Ferramentas e modelos no Centro de formação e suporte em My Oracle Support.
- Defina a visibilidade de dados e como os dados serão garantidos considerando os fatores e funcionalidade seguintes:
- Define o modelo de dados e campos relevantes. Avalie que relatórios requerem análise de tendências, análise de tendências em tempo real e os tipos de registo que estes suportam.
- Defina os processos seguintes associados à validação e interação com dados:
- Define Ambientes de teste do cliente (CTEs) e quaisquer ambientes adicionais para formação e testes.
- Configure a empresa.
Cada empresa é única. No Oracle CRM On Demand, pode personalizar muitas definições da empresa para que correspondam à configuração empresarial.
- Configure os perfis de utilizador.
Os utilizadores numa empresa têm funções e responsabilidades específicas. Alguns utilizadores têm acesso a determinados dados, enquanto outros, não. Antes de adicionar estes utilizadores, configure a visibilidade e a função de cada tipo de utilizador.
- Configure o modelo de dados, por exemplo, adicione ou mude o nome de campos, tipos de registo, etc.
Os requisitos de dados são também exclusivos numa empresa. No Oracle CRM On Demand pode acrescentar novos campos aos tipos de registo existentes, mudar os nomes dos campos para corresponderem às condições ou acrescentar novos tipos de registo customizados. Antes de começar a adicionar dados, execute o seguinte procedimento:
- Forneça informações sobre métricas empresariais gerando relatórios.
Utilize a funcionalidade do Analytics no Oracle CRM On Demand para gerar relatórios customizados relevantes para as necessidades de negócio e, em seguida, torne-os acessíveis aos utilizadores. Para obter mais informações sobre relatórios, consulte Analytics.
- Importe os dados e utilizadores.
Utilize a funcionalidade de importação para importar dados anteriores para o Oracle CRM On Demand. Pode importar todos os utilizadores ou adicioná-los manualmente através da página Gestão de utilizadores. Quando os utilizadores tiverem sido adicionados, recebem uma mensagem de correio eletrónico com a palavra-passe temporária para aceder ao Oracle CRM On Demand e podem começar a trabalhar imediatamente. Para obter mais informações sobre a importação de dados, consulte Ferramentas de importação e exportação.
|