![]() |
|
Monitor de espera do fluxo de trabalhoA partir do Monitor de Espera do Fluxo de Trabalho, pode ver os detalhes do seguinte:
Por exemplo, se uma instância de uma ação de Espera do fluxo de trabalho ou de um evento agendado estiver pendente durante um período de tempo superior ao previsto, pode utilizar o Monitor de Espera do Fluxo de Trabalho para investigar a instância e consultar a configuração da regra do fluxo de trabalho do evento agendado ou da ação do fluxo de trabalho. Em caso de necessidade, pode apagar a instância. NOTA: Quando elimina uma instância pendente de uma ação Espera, não é executada qualquer das restantes ações da regra de fluxo de trabalho. Quando apaga uma instância pendente de um evento agendado, a instância do evento é cancelada, o estado do evento agendado é definido como Terminado e o evento agendado é desativado. Não são geradas mais instâncias para as ocorrências restantes do evento agendado. Instâncias Pendentes de Ações de EsperaPara compreender como as instâncias pendentes das ações de Espera são processadas numa regra de fluxo de trabalho, considere o exemplo que se segue. Poderá configurar uma regra de fluxo de trabalho com a seguinte sequência de ações pretendidas:
Se as ações estiverem corretamente configuradas, a primeira ação de Espera na sequência, ação 1, permanece no estado Pendente durante pelo menos 24 horas. Após o período de espera terminar, a ação Enviar Mensagem de Correio Eletrónico (ação 2) é executada. A segunda ação Espera (ação 3 da regra de fluxo de trabalho) é a seguir na sequência. Permanece no estado Pendente durante pelo menos 48 horas. Após o período de espera terminar, as ações Enviar Mensagem de Correio Eletrónico (ação 4) e Criar Tarefa (ação 5) são executadas. NOTA: O período de espera especifica o período de tempo mínimo que deve passar antes do Oracle CRM On Demand começar a executar as outras ações na regra do fluxo de trabalho. O período de tempo real que passa antes das outras ações serem executadas pode ser mais longo, dependendo da carga na base de dados do Oracle CRM On Demand e do servidor Oracle CRM On Demand, e também do número de ações em Espera que estejam pendentes quando o período de espera terminar. No entanto, se o período de espera na ação 3 for incorretamente especificado como 48 dias, em vez de 48 horas, a ação permanece no estado Pendente até passarem 48 dias. Pode ver a ação no Monitor de Espera do Fluxo de Trabalho e ver os detalhes da ação para ver se o período de espera foi incorretamente especificado. Em seguida, pode eliminar a instância da ação Espera. Quando eliminar a instância da ação Espera, a instância da regra de fluxo de trabalho é terminada e as restantes ações na instância da regra não são executadas. No exemplo anterior, ocorre o seguinte:
NOTA: As ações de espera são o único tipo de ações de fluxo de trabalho que são mantidas em estado Pendente. Instâncias Pendentes de Eventos AgendadosUma instância pendente de um evento agendado permanece no estado Pendente até à data e hora do agendamento da execução da instância (data de retoma). A data de retoma é a data mais anterior possível à data de execução da instância. Dependendo do carregamento na base de dados do Oracle CRM On Demand e no servidor Oracle CRM On Demand nesse momento, a instância pode não ser executada de imediato. NOTA: Após uma instância de um evento agendado começar a executar, a instância deixa de ser apresentada no Monitor de Espera do Fluxo de Trabalho e não pode apagar a instância. Se pretender terminar uma instância atualmente em execução, deve desativar o evento agendado. Para obter informações sobre o que acontece quando desativa um evento agendado, consulte Acerca de Eventos Agendados. Tópicos relacionadosPara obter informações sobre eventos agendados, consulte os tópicos seguintes: Para obter informações sobre como utilizar o Monitor de espera do fluxo de trabalho, consulte os seguintes tópicos: |
Publicado em Agosto 2018 | Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices. |