Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Acrescentar Ligações de Ações a Análises

Pode acrescentar ligações de ações a uma análise. Pode utilizar as ligações de ações para aceder a páginas de detalhes do registo clicando nas ligações dos registos nas análises disponíveis no separador Analytics. Pode acrescentar ligações de ações utilizando os métodos seguintes:

  • Utilizar Ligações de Ações que Invoquem um Script de Browser. A utilização deste método permite configurar o nome do tipo de registo no relatório como uma ligação da ação. O script Ligação da Ação obtém o valor do ID da Linha no relatório e utiliza-o para obter o registo específico do Oracle CRM On Demand. Pode utilizar este método para os seguintes tipos de registo: Conta, Campanha, Contacto, Pista, Oportunidade, Pedido de Assistência, Utilizador, Parceiro, Receitas do Produto da Oportunidade, Soluções e Atividade (Compromissos e Tarefas).
  • Utilizar URLs. A utilização deste método permite criar ligações a quaisquer tipos de registo a partir de uma tabela ou de uma visualização da tabela dinâmica. Pode configurar a coluna ID do tipo de registo como uma ligação da ação.

    NOTA: Se os utilizadores clicarem numa ligação de ação numa página que tenha uma disposição dinâmica, as ligações serão apresentadas com a disposição padrão para essa página.

Acerca dos nomes de tipo de registo nas ligações de ações

Quando adiciona uma ligação da ação, tem de utilizar o nome do tipo de registo original no código ou o URL que adiciona a ligação. Se o administrador da empresa tiver alterado os nomes dos tipos de registo no Oracle CRM On Demand, terá de determinar o nome original do tipo de registo onde pretende adicionar a ligação.

Por exemplo, o administrador da empresa pode ter mudado o nome do tipo de registo Conta para passar a ser o tipo de registo Cliente. Se pretender acrescentar uma ligação de ação a um resultado para o tipo de registo Cliente, a ligação de ação que invoca um Script de Browser ou URL deve referenciar o tipo de registo Conta (ou seja, o nome original do tipo de registo). Dependendo do tipo de ligação que pretende criar, utilize o nome do tipo de registo na sua ligação da ação que invoque um Script de Browser ou URL. Quando acrescentar uma ligação da ação para o tipo de registo Cliente (originalmente o tipo de registo Conta) utilizando o script Ligação da Ação, utilize o nome do tipo de registo da conta no parâmetro da ligação.

Quando acrescentar uma ligação da ação que invoque o Script de Browser para o tipo de registo Cliente (originalmente o tipo de registo Conta), os parâmetros da fotografia acima devem ser os seguintes:

Nome

Parâmetro

Tipo de registo

Tipo de registo

ID da linha

ID da linha

Quando fornecer o Valor do Tipo de Registo no parâmetro do script, o nome do tipo de registo deve ser escrito corretamente. No entanto, o campo é sensível a maiúsculas e minúsculas.

Os tipos de registo seguintes podem ser fornecidos neste campo:

Oportunidade, Conta, Contacto, Utilizador, Serviço, Pista, Campanha, Parceiro, Soluções, Receitas, Compromisso, Tarefa.

SUGESTÃO: Para determinar o nome original do tipo de registo para o qual pretende adicionar uma ligação, abra a Página principal do tipo de registo. O URL no campo Endereço da janela do navegador mostra o nome original do tipo de registo. No exemplo em que o nome do tipo de registo Conta foi mudado para Cliente, a Página Principal do Cliente mostra o seguinte URL:
https://nome_servidor/OnDemand/user/AccountHomePage
em que:
nome_servidor corresponde ao URL utilizado para iniciar sessão no Oracle CRM On Demand

Quando adicionar uma ligação da ação para o tipo de registo Cliente (originalmente o tipo de registo Conta) utilizando um URL, utilize o nome do tipo de registo Conta no URL, conforme mostrado no exemplo seguinte:

http://"@[html]"<a target=_top href=https://nome_servidor/OnDemand/user/AccountDetail?OMTGT=AccountDetailForm&OMTHD=AccountDetailNav&AccountDetailForm.Id="@">” @”</a>"

SUGESTÃO: Para determinar o URL correto para a página Detalhes de um tipo de registo, abra a página Detalhes de qualquer registo desse tipo de registo. No campo Endereço na barra de título da janela do seu browser, copie a parte relevante da cadeia de caracteres do endereço, de http para Id=. No exemplo em que o nome do tipo de registo Conta foi mudado para Cliente, o URL é copiado da página Detalhes de um registo Cliente:

Nalguns casos, o nome do tipo de registo completo é utilizado em todos os locais no URL para uma página de detalhes do tipo de registo, como é o caso do URL mostrado no exemplo anterior. No entanto, noutros casos, é utilizada uma versão abreviada do nome do tipo de registo em determinadas localizações no URL.

Por exemplo, se o tipo de registo para o qual está a adicionar a ligação era originalmente o tipo de registo Oportunidade, o URL será o seguinte:

http://"@[html]"<a target=_top href=https://nome_servidor/OnDemand/user/OpportunityDetail?OMTGT=OpptyDetailForm&OMTHD=OpportunityDetailNav&OpptyDetailForm.Id="@">” @”</a>"

Para acrescentar ligações de ações utilizando uma Ligação da Ação que invoque um Script de Browser

  1. No Oracle CRM On Demand Analytics, no separador Critérios, acrescente as colunas ao relatório.
  2. Deve acrescentar o campo ID do tipo de registo (por exemplo, ID da Conta) ao relatório. É obrigatório ter o campo ID do tipo de registo, uma vez que será utilizado para determinar o registo para o qual navegar. Esta coluna pode ser ocultada se necessário, mas não é obrigatório conforme descrito abaixo:
    1. Clique no botão Propriedades da coluna, da coluna ID do tipo de registo.
    2. Na caixa de diálogo Propriedades da coluna, clique no separador Formato da coluna.
    3. No separador Formato da coluna, selecione a caixa de verificação Ocultar esta coluna e clique em OK.
  3. No separador Critérios, clique no botão Propriedades da Coluna para a coluna do tipo de registo na qual a ligação da ação está a ser criada.
  4. Na caixa de diálogo Propriedades da Coluna, clique no separador Interação.
  5. No separador Interação, execute o seguinte procedimento:
  6. Selecione Ligações de Ações a partir do menu pendente para a Interação Principal no Valor.
  7. Clique no botão Acrescentar Ligação da Ação.
  8. Na janela sobreposta Nova Ligação da Ação que é apresentada, clique no botão Criar Nova Ação e selecione Invocar um Script de Browser a partir da lista pendente que aparece.
  9. Na janela sobreposta Criar Nova Ação, clique no botão Navegar e selecione USERSCRIPT.ActionLink como Nome da Função.
  10. Na secção Parâmetros:
    1. Para o Tipo de Registo, na coluna do valor, introduza o nome do tipo de registo para o qual a Análise está a ser criada (por exemplo Conta). Marque as caixas de seleção fixas e ocultas, uma vez que este valor será igual em toda a análise e não necessita de ser introduzido novamente. Os tipos de registo suportados são: Oportunidade, Conta, Contacto, Utilizador, Serviço, Pista, Campanha, Parceiro, Soluções, Receitas, Compromisso, Tarefa.
    2. Para o ID da Linha, selecione o Valor da Coluna a partir do menu pendente e selecione a coluna ID do Objeto correspondente que tinha acrescentado no passo anterior ao definir os critérios. Marque as caixas de seleção fixas e ocultas para esta linha também, uma vez que este valor permanece inalterado em todo o relatório e não necessita de ser introduzido novamente. (Por exemplo, selecione "Conta.ID da Conta" a partir da lista pendente para os valores da Coluna)
  11. Na janela Propriedades da Coluna, marque a caixa de seleção para Não apresentar numa janela sobreposta se estiver disponível apenas uma ligação da ação em runtime.
  12. Clique em OK.
  13. Para apresentar o relatório, clique no separador Resultados.

O procedimento seguinte descreve como adicionar ligações de ações utilizando URLs. Pode utilizar este procedimento para adicionar ligações de ações para qualquer tipo de registo.

Para adicionar ligações de ações utilizando URLs

  1. No Oracle CRM On Demand Analytics, no separador Critérios, acrescente as colunas ao relatório, incluindo a coluna ID do tipo de registo (por exemplo, ID da Conta).

    NOTA: Para que a ligação da ação funcione, tem de adicionar o campo ID do tipo de registo ao relatório.

  2. Clique no botão Propriedades da coluna, da coluna ID do tipo de registo.
  3. Na caixa de diálogo Propriedades da coluna, clique no separador Formato de dados.
  4. No separador Formato de dados, execute o seguinte procedimento:
  5. Selecione a caixa de verificação Sobrepor formato dos dados predefinido.
  6. Na lista Tratar texto como, selecione Formato de texto personalizado.
  7. No campo Formato de texto personalizado, introduza o código para a ligação após a arroba (@), conforme mostrado no exemplo seguinte:

    http://"@[html]"<a target=_top href=https://nome_servidor/OnDemand/user/OpportunityDetail?OMTHD=OpportunityDetailNav&OMTGT=OpptyDetailForm&OpptyDetailForm.Id="@">” @”</a>
    em que:
    nome_servidor aparece no exemplo, substitua pelo URL que utiliza para iniciar sessão no Oracle CRM On Demand.

    No exemplo anterior, o URL destina-se ao tipo de registo Oportunidade. Utilize o URL apropriado para o seu servidor do Oracle CRM On Demand e o tipo de registo para o qual está a criar a ligação.

    NOTA: Tem de utilizar o nome do tipo de registo original no URL. Se o administrador da empresa tiver mudado o nome dos tipos de registo no Oracle CRM On Demand, deverá determinar o nome original do tipo de registo onde está a acrescentar ligações de ações e utilizar esse nome no URL.

    O Oracle CRM On Demand Analytics substitui o sinal de arroba (@) final na cadeia de caracteres com o valor do ID do tipo de cada registo no relatório. Se não desejar que a ligação apresente o ID do tipo de registo, substitua o sinal de arroba (@) final pelo texto que deseja que seja apresentado. No exemplo seguinte, o ID na ligação da ação será substituído pela palavra Ver:

    http://"@[html]"<a target=_top href=https://nome_servidor/OnDemand/user/OpportunityDetail?OMTHD=OpportunityDetailNav&OMTGT=OpptyDetailForm&OpptyDetailForm.Id="@">Ver</a>"

  8. Clique em OK.
  9. Para pré-visualizar a Análise, clique em Mostrar para ver o aspeto dos resultados num Painel.

O exemplo seguinte mostra o código a utilizar para uma ligação num registo de ativo:

http://"@[html]"<a target=_top href=https://nome_servidor/OnDemand/user/AssetDetail?OMTHD=AssetDetailNav&OMTGT=AssetDetailForm&AssetDetailForm.Id="@">"@"</a>"

O exemplo seguinte mostra o código a utilizar para uma ligação num registo de compromisso:

http://"@[html]"<a target=_top href=https://nome_servidor/OnDemand/user/ApptDetail?OMTHD=ApptRead&OMTGT=ApptDetailForm&ApptDetailForm.Id="@">"@"</a>"

O exemplo seguinte mostra o código a utilizar para uma ligação num registo de tarefa:

http://"@[html]"<a target=_top href=https://nome_servidor/OnDemand/user/TaskDetail?OMTHD=ReadTaskDetail&OMTGT=TaskDetailForm&TaskDetailForm.Id="@">"@"</a>"


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.