Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Criar Applets da Internet de RSS Feed

Crie este tipo de applet para RSS Feeds que pretenda incorporar na aplicação. Configure applets RSS Feed para que o conteúdo incorporado seja relevante para as funções do utilizador.

Pode permitir que os utilizadores configurem applets RSS Feed, embora se recomende que torne apenas um pequeno número de applets configuráveis. Se adicionar uma applet RSS Feed à Barra de ações e disponibilizar os registos num separador da Internet personalizado, os utilizadores poderão ler os Feeds mais facilmente, uma vez que não têm de navegar para uma página diferente.

NOTA: Para obter informações sobre as considerações que se aplicam à utilização do código personalizado em Oracle CRM On Demand, consulte Considerações importantes para clientes a utilizar o código personalizado em Oracle CRM On Demand.

Para criar uma applet RSS Feed

NOTA: Este é o passo final de criação de uma applet da Internet, conforme descrito nos tópicos: Criar Applets da Internet para Tipos de Registos e Criar Applets da Internet Globais.

Na página Applet da Internet, preencha os campos que se seguem e clique em Gravar.

Campo

Comentários

Tipo

Selecione Feed.

Campos de utilizador e de sistema

 

Antes de criar uma applet da Internet no Oracle CRM On Demand, considere cuidadosamente como irá utilizar as variáveis do campo de parâmetros tais como %%%User Id%%%, se o campo contiver caracteres que podem ser separados como referências de entidade de carácter.

Quando insere variáveis do campo de parâmetros em HTML, os caracteres no nome do campo como & são separados como a referência de entidade de carácter correspondente, (neste caso &) e o navegador expande a referência de entidade de forma a que o carácter referenciado seja apresentado. Por exemplo, pode pretender criar uma applet da Internet HTML da página principal com o nome da empresa: A&B Manufacturing. Na lista pendente Campos do Utilizador e do Sistema, pode escolher o Nome da Empresa para inserir a variável: %%%Company name%%% e, no tempo de execução, esta variável tem o valor A&B Manufacturing, que aparece no browser como A&B Manufacturing. No entanto, as referências de entidade de carácter não são expandidas no código JavaScript; assim, neste caso, coloque a variável num contexto referenciável, recupere-a do documento DOM e codifique-a conforme necessário. Estas diferenças são ilustradas no exemplo seguinte do código HTML da applet da Internet:

<span id=”companyname” style=”display:none” data-value=”%%%Company name%%%”></span>

<script type=”text/javascript”>

var var1 = ”%%%Company name%%%”;

var var2 = document.getElementById(“companyname”).getAttribute(“data-value”);

</script>

O valor de var1 é “A&#38;B Manufacturing” e o valor de var2 é “A&B Manufacturing”. Os valores de var1 e var2 são diferentes porque o navegador expande as referências de entidade em dados e etiquetas HTML, mas não no elemento <script>.

Selecione uma opção da lista pendente Campos de utilizador e de sistema para adicionar campos de parâmetros ao campo URL na posição atual do cursor.

Por exemplo, se selecionar ID do utilizador na lista pendente, %%%ID utilizador%%% é inserido. No tempo de execução, este parâmetro é substituído pelo ID do utilizador que tem sessão iniciada.

Como outro exemplo, se escolher o Nome de Anfitrião a partir da lista, %%%Hostname%%% é inserido na posição do cursor. Na execução, este parâmetro é substituído pelo nome de anfitrião do servidor em que o Oracle CRM On Demand está a ser executado. É útil em configurações que contenham um URL para o Oracle CRM On Demand uma vez que deixa de ser necessário modificar manualmente o nome de anfitrião do Oracle CRM On Demand ao migrar de um ambiente para outro.

Para mais informações, consulte Campos de Utilizador e de Sistema.

Campos Tipo de registo

NOTA: Este campo só é aplicável quando o valor Localização é Página Detalhes.

Coloque o cursor no campo URL onde pretende adicionar um parâmetro e, em seguida, selecione o campo que pretende incluir a partir da lista pendente.

Por exemplo, se selecionar o campo ID da linha, será inserido %%%ID da linha%%%. No tempo de execução, este parâmetro é substituído pelo ID da linha do registo atual.

Funções

Selecione EncodeURL a partir da lista de escolha se o URL de Oracle CRM On Demand necessitar de codificação adicional para uma apresentação correta.

URL

Introduza o URL invocado quando o utilizador clica na hiperligação, como http://rss.news.yahoo.com/topstories.

Tem de incluir http:// no URL. Certifique-se de que o URL é um identificador de recurso uniforme (URI) válido. Se não for válido, é apresentada uma mensagem de erro em vez do conteúdo incorporado quando um utilizador acede à applet de Internet personalizada.

NOTA: Para mais informações sobre a normalização de URLs no Oracle CRM On Demand, consulte Acerca da normalização de URLs.

Também pode incluir parâmetros sensíveis ao contexto neste campo, colocando o cursor no campo URL e, em seguida, selecionando a lista pendente Campos de utilizador e de sistema. Esta ação coloca um parâmetro de campo no URL (designado por %%%fieldname%%%), que é substituído pelo valor do campo, baseado no registo atual, quando a applet chama o URL de origem.

Se não especificar qualquer URL, o utilizador é direcionado para um URL vazio quando clica na ligação.

NOTA: Cada navegador tem um comprimento mínimo de URL. Se especificar um URL que exceda este comprimento, os utilizadores poderão obter um comportamento indeterminado no navegador.

Permitir que os utilizadores substituam o URL

Configure applets RSS Feed para conteúdo que seja relevante para as funções do utilizador. Embora seja possível permitir que os utilizadores configurem applets RSS Feed, recomenda-se que crie apenas um pequeno número de applets configuráveis.

Abrir Registos em

Selecione um valor, dependendo se pretende que os registos sejam abertos na janela do navegador atual ou numa nova janela do navegador. Se pretender adicionar a applet RSS Feed à Barra de ações, lembre-se que é mais fácil ler os Feeds numa nova janela do navegador. Ao fazê-lo, o utilizador não necessitará de navegar para uma página diferente.

Altura

 

A altura da applet em pixels.

Ícone Moderno

Clique no ícone de Pesquisa (lupa) para selecionar o ícone a utilizar para a applet da Internet nos temas modernos. O campo Ícone Moderno só está disponível para as applets da Internet que criar para páginas Detalhe do tipo de registo.


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.