Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Gerir adições personalizadas de cabeçalho HTML

É possível adicionar elementos <script> personalizados ao elemento <head> HTML das suas páginas. Por exemplo, nos elementos <script> pode adicionar código JavaScript que contenha funções para criar botões personalizados nas suas páginas. O código personalizado também pode referenciar ficheiros JavaScript que foram enviados através de extensões do lado do cliente ou ficheiros JavaScript externos, de modo a que as funções desses ficheiros estejam disponíveis no código personalizado. As adições de cabeçalho HTML aplicam-se a todas as páginas em Oracle CRM On Demand.

Na página Editar etiqueta do cabeçalho HTML personalizada, um botão Pré-visualizar permite validar qualquer alteração efetuada.

É possível desativar as adições personalizadas de cabeçalho HTML definindo o parâmetro disableCustomJS=Y no URL da página. Se navegar fora da página clicando noutra ligação, o parâmetro do URL não é retido. Tem de especificar o parâmetro do URL sempre que for utilizado. Para mais informações sobre como escrever o código JavaScript personalizado e sobre as interfaces de programação de aplicações (API) públicas que estão disponíveis, consulte Oracle CRM On Demand JavaScript API Developer’s Guide.

Antes de começar. Para executar este procedimento, a função de utilizador tem de incluir o privilégio Enviar extensões do lado do cliente e gerir a etiqueta do cabeçalho HTML personalizada. Para obter mais informações sobre como adicionar privilégios, consulte Acerca de privilégios nas funções.

Para adicionar uma adição personalizada de cabeçalho HTML

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
  2. Na secção Personalização da aplicação, clique em Personalização da aplicação.
  3. Na secção Configuração da aplicação, clique em Etiqueta do cabeçalho HTML personalizada.
  4. Na página Detalhe de etiquetas do cabeçalho HTML personalizadas, clique em Editar.
  5. Na caixa de texto Adições de cabeçalho HTML, introduza os elementos <script> necessários.

    Este campo tem um limite de 50,000 caracteres.

  6. Clique em Pré-visualizar para validar todas as alterações efetuadas.
  7. Clique em Gravar.

Diretrizes para referenciar extensões do lado do cliente

Considere as seguintes diretrizes:

  • Manter o número de referências para extensões do lado do cliente numa página para um mínimo para reduzir o impacto negativo no desempenho.
  • Manter o tamanho das extensões do lado do cliente o mais pequeno possível. Quanto mais pequeno for o ficheiro transferido como parte da extensão do lado do cliente, mas rápido carrega a página em comparação com ficheiros maiores.
  • Manter todas as extensões do lado do cliente no menor número de ficheiros possível para reduzir o impacto negativo no desempenho.
  • Permitir que o navegador coloque na cache as extensões do lado do cliente. Se permitir que o navegador coloque na cache as extensões do lado do cliente, o conteúdo não tem de ser transferido a partir dos servidores Oracle CRM On Demand cada vez que um utilizador carregue a página. Se a extensão do lado do cliente for alterada, tem de limpar a cache de forma a que o Oracle CRM On Demand carregue a página que contém a extensão. Por predefinição, as extensões do lado do cliente são colocadas na cache durante30 dias.

Informações relacionadas

Consulte o tópico seguinte para obter informações relacionadas:


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.