![]() |
|
Funções de Agregação de ExecuçãoAs funções de agregação de execução são semelhantes a agregações funcionais onde utilizam um conjunto de registos como entrada mas em vez de exportarem a agregação única para todo o conjunto de registos, exportam a agregação com base nos registos encontrados até agora. Esta secção descreve as funções de agregação de execução suportadas pelo Oracle BI Server. MAVGCalcula um valor médio (média) variável das últimas n linhas de dados no conjunto de resultados, inclusive da linha atual. Sintaxe: MAVG (expressão_n, n) em que:
O valor médio da primeira linha é igual à expressão numérica da primeira linha. O valor médio da segunda linha é calculado com a média das duas primeiras linhas de dados. O valor médio da terceira linha é calculado com a média das três primeiras linhas de dados, e assim sucessivamente até atingir a linha n, onde o valor médio é calculado com base nas últimas n linhas de dados. MSUMEsta função calcula uma soma variável para as últimas n linhas de dados, inclusive da linha atual. A soma da primeira linha é igual à expressão numérica da primeira linha. A soma da segunda linha é calculada com a soma das duas primeiras linhas de dados. A soma da terceira linha é calculada com a soma das três primeiras linhas de dados e assim sucessivamente. Quando é atingida a linha n, a soma é calculada com base nas últimas n linhas de dados. Sintaxe: MSUM (expressão_n, n) Em que:
Exemplo: O seguinte exemplo mostra um relatório que utiliza a função MSUM.
RSUMEsta função calcula uma soma cumulativa com base nos registos encontrados até agora. A soma da primeira linha é igual à expressão numérica da primeira linha. A soma da segunda linha é calculada com a soma das duas primeiras linhas de dados. A soma da terceira linha é calculada com a soma das três primeiras linhas de dados e assim sucessivamente. Sintaxe: RSUM (expressão_n) Em que:
Exemplo: O seguinte exemplo mostra um relatório que utiliza a função RSUM.
RCOUNTEsta função tem um conjunto de registos como entrada e conta o número de registos encontrados até agora. Redefine o respetivo valor para cada grupo na consulta. Se uma sequência de ordenação é definida em qualquer coluna, então esta função não é incrementada por valores idênticos adjacentes na coluna ordenada. Para evitar este problema, os relatórios não devem conter uma sequência de ordenação em qualquer coluna ou devem conter sequências de ordenação em todas as colunas. Sintaxe: RCOUNT (Expr) Em que:
Exemplo: O seguinte exemplo mostra um relatório que utiliza a função RCOUNT.
RMAXEsta função tem um conjunto de registos como entrada e mostra o valor máximo com base nos registos encontrados até agora. O tipo de dados especificado tem de ser um que possa ser ordenado. Sintaxe: RMAX (expressão) Em que:
Exemplo: O seguinte exemplo mostra um relatório que utiliza a função RMAX.
RMINEsta função tem um conjunto de registos como entrada e mostra o valor mínimo com base nos registos encontrados até agora. O tipo de dados especificado tem de ser um que possa ser ordenado. Sintaxe: RMIN (expressão) Em que:
Exemplo: O seguinte exemplo mostra um relatório que utiliza a função RMIN.
|
Publicado em Agosto 2018 | Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices. |