Administrar o Oracle CRM On Demand > Ferramentas de Gestão de Dados > Ferramentas de importação e exportação > Assistente de exportação > Exportar os dados
Exportar os dados
Pode exportar completa ou parcialmente os dados da empresa, incluindo anexos para tipos de registo específicos, de Oracle CRM On Demand para um ficheiro externo. A exportação gera um ou mais ficheiros ZIP que contêm ficheiros CSV individuais para cada tipo de registo que selecionar para exportar. Os ficheiros de exportação gerados têm 1,5 GB ou são inferiores.
NOTA: Se a empresa utilizar uma edição do Oracle CRM On Demand específica da indústria, os tipos de registo específicos da indústria, como Agregados familiares e Fundos, juntamente com as respetivas atividades e notas associadas, serão excluídos da exportação. Se exportar registos de produtos de oportunidade recorrentes, o Oracle CRM On Demand preenche a coluna Parent_ID dessa linha. Para registos não recorrentes, a célula Parent_ID está vazia.
Acerca de limites para exportações parciais
A empresa pode executar uma exportação completa de sete em sete dias. Nas exportações parciais, o número de registo que a empresa pode exportar num período de sete dias tem por base o número de licenças de utilizador que a empresa adquire para o Oracle CRM On Demand. Para cada licença, podem ser exportados 1000 registos em exportações parciais num período de sete dias.
Os exemplos seguintes mostram como funciona o limite em exportações parciais para uma empresa que adquire cinco licenças de utilizador para o Oracle CRM On Demand e pode assim exportar um máximo de 5000 registos num período de sete dias:
- Exemplo 1. Nos últimos sete dias, foram exportados 4000 registos através de pedidos de exportação parcial. Um utilizador submete agora um pedido de exportação parcial para 2000 registos.
Neste caso, o pedido de exportação parcial falha porque o pedido ascenderia a um número total de 6000 registos exportados no período de sete dias, o que excede o limite de 5000 registos.
- Exemplo 2. Nos últimos sete dias, não foram exportados registos através de pedidos de exportação parcial. Dois utilizadores submetem agora pedidos de exportação parcial separados. Um dos pedidos de exportação é para 3000 registos e o outro para 2000 registos.
Neste caso, ambos os pedidos de exportação parcial são concluídos com êxito porque os pedidos ascendem a um número total de 5000 registos exportados no período de sete dias, o que não excede o limite. No entanto, quaisquer pedidos de exportação parcial subsequentes que são submetidos nos próximos sete dias falharão porque o limite de 5000 registos para o período de sete dias já foi atingido.
NOTA: Os registos que são exportados através das páginas Lista não são contabilizados quando o Oracle CRM On Demand calcula o número de registos exportados através de exportações parciais num período de sete dias.
Acerca do Período de Retenção para Pedidos de Exportação e Anexos do Pedido de Exportação
Na aplicação padrão, o Oracle CRM On Demand mantém os detalhes dos pedidos de exportação e respetivo resultado para um determinado período, da seguinte forma:
- Os detalhes de um pedido de exportação são mantidos durante 60 dias e, em seguida, são eliminados.
- O resultado de um pedido de exportação é mantido durante 168 horas (ou seja, sete dias) e, em seguida, é eliminado.
Os períodos de retenção aplicam-se a operações de exportação que são submetidas através das páginas Lista, assim como operações de exportação que são submetidas através do Assistente de Exportação de Dados.
O seu administrador pode alterar os períodos de retenção para pedidos de exportação e respetivos anexos, alterando os valores nos campos seguintes no perfil da empresa:
- Dias de Validade do Pedido de Exportação
- Dias de Validade do Anexo do Pedido de Exportação
Para obter informações acerca da atualização destes campos, consulte Configurar Definições da Empresa.
Antes de começar. Para executar este procedimento, a função de utilizador deve incluir o privilégio Administrar a Exportação.
Para exportar dados da empresa
- No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
- Na secção Ferramentas de gestão de dados da Página principal de administração, clique na ligação Ferramentas de importação e exportação.
- Na página Ferramentas de importação e exportação, clique na ligação Exportar dados.
Esta ação inicia o Assistente de exportação de dados.
- Para o passo 1:
- Efetue um dos seguintes procedimentos:
- Clique em Seguinte.
Os dados dos tipos de registo principais e dependentes são exportados para um ficheiro CSV separado no ficheiro ZIP.
ATENÇÃO: Se estiver a exportar dados Notas no Oracle CRM On Demand, o ficheiro CSV contém todas as Notas públicas criadas no Oracle CRM On Demand, assim como as Notas privadas pertencentes ao utilizador a exportar os dados.
- Para o passo 2:
- Selecione o fuso horário utilizado no ficheiro CSV.
- Selecione o formato de data/hora utilizado no ficheiro CSV exportado.
NOTA: Se selecionar as datas para uma exportação completa, a exportação completa é alterada para uma exportação parcial.
- Selecione o tipo de delimitador de CSV utilizado no ficheiro: vírgula ou ponto e vírgula.
- Selecione um filtro do intervalo de tempo para limitar os dados na exportação.
NOTA: A primeira vez que exporta os dados, pode não pretender filtrar por datas. No entanto, posteriormente, coloque a hipótese de criar exportações incrementais filtrando os dados por datas desde a última exportação.
- Selecione a caixa de seleção Ativar Notificação por Correio Eletrónico se pretender que seja enviada uma notificação por correio eletrónico após a conclusão do processo de exportação.
- Clique na caixa de verificação Exportar Só Detalhes do Anexo se só pretender exportar os detalhes do anexo e se não pretender exportar qualquer conteúdo do anexo. Pode exportar os detalhes do anexo de todos os tipos de registo e os respetivos campos correspondentes.
NOTA: Esta caixa de verificação só fica disponível se tiver selecionado um tipo de registo na secção Todos os Dados do Anexo no passo anterior.
- Selecione a caixa de seleção Incluir URL da Ligação Web nos Ficheiros de Exportação se pretender que os URLs sejam incluídos no ficheiro CSV exportado.
O valor predefinido da caixa de seleção Incluir URL da Ligação Web nos Ficheiros de Exportação é controlado pela mesma caixa de seleção no perfil da empresa. Pode optar por selecionar ou anular a seleção desta definição para cada pedido de exportação. Para mais informações sobre esta caixa de seleção, consulte Configurar Definições de Integração.
- Se estiver a exportar os anexos de um ou mais tipos de registo e se pretender que o ficheiro ZIP dos anexos seja pesquisado para localizar vírus, certifique-se de que a caixa de seleção Pesquisar ficheiro .zip de exportação está selecionada.
Quando esta caixa de seleção está selecionada, será verificado se existem vírus no ficheiro ZIP dos anexos e, se for encontrado algum vírus, o ficheiro ZIP não é exportado.
Está caixa de verificação está selecionada por predefinição. Se desmarcar a caixa de seleção, não será verificado se existem vírus no ficheiro ZIP dos anexos e é recomendável que utilize software antivírus no seu computador local para verificar o conteúdo do ficheiro ZIP depois de o transferir.
NOTA: Será verificado se existem vírus em cada anexo antes de ser carregado para Oracle CRM On Demand e, se for encontrado algum vírus, o ficheiro não é carregado. No entanto, quando tenta exportar anexos, uma versão anterior de uma definição de vírus no software antivírus poderá fazer com que sejam detetados vírus que não seriam detetados no momento em que os anexos foram carregados. Além disso, uma pesquisa de vírus poderá devolver ocasionalmente um resultado a indicar que um vírus está presente mesmo que nenhum vírus esteja presente.
- Clique em Seguinte.
- Para o passo 3, reveja o resumo e clique em Concluir para submeter o pedido de exportação.
- Na página Exportação solicitada, clique na ligação Fila de pedidos de exportação para verificar o estado do pedido.
A tabela seguinte descreve os possíveis valores do estado da exportação.
Estado
|
Descrição
|
Em fila
|
A exportação ainda não foi processada.
|
Recolocado em fila
|
O pedido de exportação foi submetido novamente para a fila.
|
Em curso
|
A exportação está a ser processada. Se cancelar a exportação, este estado é alterado para Cancelar e, em seguida, para Cancelada.
|
Concluir
|
Todos os registos foram exportados com êxito. O processo de exportação está a preparar a mensagem de correio eletrónico, ficheiro de resumo e ficheiro ZIP correspondentes para transferência. Este processo pode levar de 30 segundos a 1 minuto a concluir.
|
Concluído
|
A exportação foi concluída sem erros.
|
Concluída com erros
|
A exportação foi concluída mas ocorreram alguns erros com alguns registos.
|
Cancelar
|
Se cancelar um pedido de exportação com um estado Em fila, o pedido de exportação é cancelado de imediato.
Se cancelar um pedido de exportação com um estado Em curso, o estado é alterado para Cancelar. O cancelamento poderá levar vários minutos e se a exportação concluir antes de ser cancelada, o estado final é alterado para Concluído.
Pode cancelar o pedido de exportação para o pedido principal ou para os pedidos secundários.
Quando cancela o pedido de exportação para o pedido principal, quaisquer tipos de registo secundários estão disponíveis para transferência. No entanto, quaisquer tipos de registo dependentes que não tenham sido exportados são cancelados e não estão disponíveis para transferência.
Quando cancela o pedido de exportação para pedidos dependentes, apenas a exportação de tipos de registo secundários é cancelada e não está disponível para transferência. Pode continuar a transferir outros tipos de registo secundários sob o pedido de exportação principal.
|
Cancelada
|
Após o pedido de exportação ser completamente cancelado, o estado é alterado para Cancelado.
|
Falha
|
A exportação foi concluída mas não foram exportados quaisquer registos.
|
Erro
|
A exportação não foi concluída porque ocorreu um erro. Para mais informações sobre a resolução de erros ao exportar os dados no Oracle CRM On Demand, consulte 1802395.1 (ID do artigo) em My Oracle Support.
|
Para obter mais informações sobre a página Fila de pedidos de exportação, consulte Rever resultados da exportação.
|