Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Acerca do Controlo da Utilização no Oracle CRM On Demand

A funcionalidade controlo da utilização permite que as empresas monitorizem e analisem a utilização da respetiva aplicação do Oracle CRM On Demand, incluindo a utilização por parte do utilizador, utilização da aplicação e detalhes de instalação e configuração. Um número de relatórios pré-criados sobre o controlo da utilização foi fornecido para comunicar sobre a utilização do Oracle CRM On Demand. Para além dos relatórios pré-criados, a área de atividade Análise do Controlo da Utilização está disponível na área Análises do Histórico no Analytics para as empresas que pretendem analisar a respetiva utilização do Oracle CRM On Demand.

Por exemplo, pode pretender criar relatórios para fornecer informações sobre o que se segue:

  • Utilizadores que não iniciaram sessão durante os últimos 30 dias
  • Tipos de registo para os quais não foi criado, atualizado ou eliminado qualquer registo nos últimos 30 dias
  • O número de regras de fluxo de trabalho, campos customizados e separadores customizados criados no Oracle CRM On Demand

SUGESTÃO: Para obter informações sobre a revisão da utilização dos serviços Internet, consulte Rever a utilização dos serviços Internet.

Para aceder aos relatórios de controlo da utilização e para criar novos relatórios na área de atividade Análise do Controlo da Utilização, tem de possuir o privilégio Controlo da Utilização na função de utilizador. O privilégio Controlo da utilização está ativo por predefinição para a função do administrador da empresa.

Acerca do privilégio Controlo da utilização

Os administradores da empresa podem ativar o privilégio Controlo da utilização para outras funções de utilizador, conforme necessário. No entanto, antes de ativar o privilégio Controlo da utilização para uma função de utilizador, tenha em consideração as implicações de ativação do privilégio:

  • Os utilizadores com o privilégio Controlo da Utilização na respetiva função de utilizador podem aceder à área de atividade Análise do Controlo da Utilização no Analytics, bem como aos relatórios pré-criados de controlo da utilização.
  • O acesso aos dados de controlo da utilização não está protegido por quaisquer outras definições de acesso, tais como definições de acesso para os tipos de registo nos perfis de acesso e funções de utilizador. Portanto, os utilizadores com o privilégio Controlo da utilização na respetiva função podem aceder a todos os dados de controlo da utilização na área de atividade Análise do controlo da utilização.

    Uma vez que alguns dados de utilização da empresa poderão ser considerados confidenciais, terá de assegurar que apenas será concedido aos utilizadores adequados o privilégio Controlo da utilização.

  • A criação de relatórios de controlo da utilização pode resultar na utilização intensiva dos recursos do sistema.

Se pretender disponibilizar alguns relatórios de controlo da utilização para determinados utilizadores, mas não pretender que os utilizadores tenham acesso total à área de atividade Análise do controlo da utilização e aos relatórios pré-criados, considere a criação de relatórios personalizados com os dados relevantes. Em seguida, pode armazenar os relatórios personalizados numa pasta de relatórios partilhada e conceder aos utilizadores acesso apenas para a pasta partilhada.

No Oracle CRM On Demand, pode visualizar dados sobre a utilização de atribuições de serviço consultando Ver Utilização de Atribuições de Serviço para a Empresa e Ver Utilização de Atribuições de Serviço Histórico. Para ver dados sobre a utilização de ficheiros e registos, consulte Ver Informações de Utilização de Ficheiros e Registos.

Tópicos relacionados

Para obter mais informações sobre a área de atividade Análise do controlo da utilização e sobre relatórios, consulte os seguintes tópicos:


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.