Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Transferir ficheiros WSDL e de esquema

Os serviços Internet fornecidos pelo Oracle CRM On Demand permitem que os utilizadores das aplicações clientes interajam com o Oracle CRM On Demand para, por exemplo, inserir, atualizar, eliminar e consultar registos e executar um número de tarefas administrativas.

Os serviços Internet estão disponíveis através de:

  • Serviços Internet v1.0. Utilizados para interagir com Objetos personalizados 01-03, bem como objetos pré-configurados.
  • Serviços Internet v2.0. Utilizados para interagir com todos os objetos customizados do Oracle CRM On Demand, bem como objetos pré-configurados e os respetivos applets de Internet customizados. Comparada com a versão 1.0 dos serviços Internet, a API 2.0 dos serviços Internet também oferece opções para emitir consultas através do método QueryPage.
  • APIs de serviço. Utilizadas para gerir tarefas administrativas através dos serviços Internet. Por exemplo, as APIs do serviço permitem a administração dos utilizadores no Oracle CRM On Demand e fornecem a capacidade para emitir consultas para o sistema e informações de utilização relativamente ao Oracle CRM On Demand.
  • Serviços administrativos. Utilizados para interagir com os metadados do Oracle CRM On Demand através dos serviços Internet. Os serviços administrativos fornecem a capacidade de ler e carregar metadados do Oracle CRM On Demand num formato XML.

Na página Administração dos serviços Internet, é possível:

  • Transferir ficheiros WSDL utilizados pelas aplicações que acedem aos serviços Internet
  • Transferir ficheiros de esquema
  • Aceder à documentação dos serviços Internet

Transferir Ficheiros WSDL para Web Services v1.0 e Web Services v2.0

Pode transferir um ficheiro WSDL para cada tipo de registo e pode escolher os tipos de registo secundário para incluir no ficheiro WSDL para o tipo de registo principal.

Para transferir um ficheiro WSDL para Web Services v1.0 e Web Services v2.0

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
  2. Na secção Integração dos serviços Internet, clique em Administração de serviços Internet.
  3. A partir da lista Selecionar Serviço, selecione Web Services v1.0 ou Web Services v2.0, conforme necessário.
  4. A partir da lista Documento, selecione WSDL.
  5. A partir da lista Tipo, selecione Personalizado ou Genérico.

    Consoante a opção selecionada, Personalizado ou Genérico, os campos personalizados são apresentados de modo diferente no ficheiro WSDL. Para o WSDL personalizado, os códigos de XML para os campos personalizados baseiam-se nas etiquetas de Integração da Configuração de campos, consulte Configurar etiquetas de integração de campos personalizados. O WSDL personalizado permite gerar WSDL específico para a empresa do utilizador e que utiliza convenções de nomenclatura de campos da empresa.

    O WSDL personalizado permite gerar WSDL específico para a empresa que utiliza convenções de nomenclatura de campos próprias da empresa. A utilização destes marcadores de posição, em conjunto com o Serviço de correspondências, permite que as aplicações efetuem a correspondência dos nomes de campos que a empresa utiliza.

  6. A partir da lista Objeto WSDL, selecione o tipo de registo necessário como, por exemplo, Conta.

    Os objetos apresentados na lista Objeto WSDL dependem dos tipos de registo configurados para a empresa do utilizador. Todos os tipos de registo secundário para o tipo de registo selecionado são apresentados, por ordem alfabética, na lista Informações Relacionadas Disponíveis, independentemente do utilizador ter ou não acesso aos tipos de registo secundário. Para o Web Services v2.0, CustomWebApplet é também apresentado.

  7. Mova os tipos de registo secundário que pretende incluir no WSDL da lista Informações Relacionadas Disponíveis para a lista Informações Relacionadas Selecionadas.
  8. Clique no botão Transferir.
  9. Grave o ficheiro WSDL no computador.

Transferir Ficheiros WSDL para APIs de Serviço

Pode transferir ficheiros WSDL para cada uma das APIs do serviço. Se transferir o WSDL para o Evento de Integração, tem de transferir adicionalmente os ficheiros de esquema para cada um dos tipos de registo para os quais pretenda gerar eventos de integração, consulte a secção "Transferir Ficheiros de Esquema para Eventos de Integração".

Para transferir um ficheiro WSDL para APIs de Serviço

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
  2. Na secção Integração dos serviços Internet, clique em Administração de serviços Internet.
  3. A partir da lista Selecionar Serviço, selecione APIs de Serviço.

    NOTA: Se selecionar a API de Serviço Agregar, pode selecionar Personalizado ou Genérico a partir da lista Tipo e transferir um ficheiro de esquema para esta API de Serviço.

  4. A partir da lista Tipo, selecione Personalizado ou Genérico.
  5. A partir da lista Objeto WSDL, selecione o nome necessário da API de Serviço.
  6. Clique no botão Transferir.
  7. Grave o ficheiro WSDL no computador.

Transferir Ficheiros WSDL para Serviços Administrativos

Pode transferir ficheiros WSDL para cada serviço administrativo.

NOTA: Para transferir o WSDL de Scripts de Avaliações ou o WSDL do Perfil de Acesso, a função de utilizador deve incluir o privilégio Gerir Funções e Acesso.

Para transferir um ficheiro WSDL para Serviços Administrativos

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
  2. Na secção Integração dos serviços Internet, clique em Administração de serviços Internet.
  3. A partir da lista Selecionar Serviço, selecione Serviços Administrativos.
  4. A partir da lista Objeto WSDL, selecione o serviço necessário.
  5. Clique no botão Transferir.
  6. Grave o ficheiro WSDL no computador.

Transferir Ficheiros de Esquema para Eventos de Integração

O serviço Internet Eventos de integração utiliza ficheiros de esquema (XSD) na respetiva linguagem WSDL, que pode transferir para além do ficheiro integrationevents.wsdl. O ficheiro WSDL contém repositórios de valores para os ficheiros de esquema XSD de todos os tipos de registo para os quais a empresa tem atualmente ações de eventos de integração ativos definidas. Estão disponíveis ficheiros de esquema genérico. No entanto, se criar campos personalizados ou mudar o nome dos campos para um tipo de registo, tem de transferir um Esquema Personalizado. Para mais informações sobre o serviço Internet Eventos de integração, consulte Manual do Oracle Web Services On Demand.

Para transferir um ficheiro de esquema para eventos de integração

  1. No canto superior direito de qualquer página, clique na ligação global Admin.
  2. Na secção Integração dos serviços Internet, clique em Administração de serviços Internet.
  3. A partir da lista Selecionar Serviço, selecione Web Services v1.0 ou Web Services v2.0.
  4. A partir da lista Documento, selecione Esquema.
  5. A partir da lista Tipo, selecione Personalizado ou Genérico.

    Consoante a opção selecionada, Personalizado ou Genérico, os campos personalizados são apresentados de modo diferente no ficheiro de esquema. Para o Esquema personalizado, os códigos XML para os campos personalizados baseiam-se nas etiquetas de integração da Configuração de campos. No esquema genérico, os campos personalizados baseiam-se nos códigos XML genéricos.

  6. A partir da lista Objeto WSDL, selecione o tipo de registo necessário como, por exemplo, Conta.

    Os objetos apresentados na lista Objeto WSDL dependem dos tipos de registo configurados para a empresa do utilizador.

  7. A partir da lista Selecionar Informações Relacionadas, selecione os tipos de registo secundário que pretende incluir no ficheiro de esquema.
  8. Clique no botão Transferir.
  9. Grave o ficheiro de esquema no computador.

Aceder à documentação dos serviços Internet

Para aceder à documentação dos serviços para a Web, clique em Documentação da Release na barra de título, na página Administração dos Serviços para a Web. É apresentada a página Documentação do Oracle CRM On Demand a partir da qual pode aceder aos serviços Internet e a outra documentação para releases do Oracle CRM On Demand diferentes.


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.