Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Acerca das ações de fluxo de trabalho

Pode criar várias ações para uma regra de fluxos de trabalho até ao número máximo de 25 ações para cada regra.

Pode criar os seguintes tipos de ações de fluxo de trabalho:

  • Atribuir um livro. A ação Atribuir um livro permite atribuir um livro a um registo quando as condições são satisfeitas na regra de fluxo de trabalho.
  • Criar evento de integração. A ação Criar evento de integração envia um evento de integração para uma ou mais filas de integração quando as condições na regra de fluxo de trabalho são cumpridas e uma alteração é detetada em pelo menos um dos campos que são controlados pela ação Criar evento de integração.
  • Criar tarefa. A ação Criar tarefa permite criar uma tarefa quando as condições são satisfeitas na regra de fluxo de trabalho.
  • Enviar mensagem de correio eletrónico. A ação Enviar Mensagem de Correio Eletrónico gera mensagens de correio eletrónico quando as condições são satisfeitas na regra do fluxo de trabalho.A mensagem de correio eletrónico é enviada automaticamente quer a operação que acionou a regra do fluxo de trabalho seja concluída com êxito ou falhe.
  • Atualizar valores. A ação Atualizar valores atualiza campos quando um registo é alterado, sem perder as informações sobre a alteração original (informações relativas a quando o registo foi alterado, por quem e quais os dados que foram alterados). A ação é executada após o fim do período de espera definido numa ou mais ações de Espera, que precedem a ação Atualizar Valores na regra de fluxo de trabalho.
  • Espera. Uma ação de Espera faz com que o Oracle CRM On Demand atrase a execução de outras ações (seguintes) numa regra de fluxo de trabalho até que um período de espera tenha passado.

    NOTA: O período de espera especifica o período de tempo mínimo que deve passar antes do Oracle CRM On Demand começar a executar as outras ações na regra do fluxo de trabalho. O período de tempo real que passa antes das outras ações serem executadas pode ser mais longo, dependendo da carga na base de dados do Oracle CRM On Demand e do servidor Oracle CRM On Demand, e também do número de ações em Espera que estejam pendentes quando o período de espera terminar.

NOTA: Se especificar mais do que uma ação para uma regra de fluxos de trabalho, as ações são executadas pela ordem especificada na regra de fluxos de trabalho, começando pela ação com o número 1. Cada ação é concluída antes do início da ação seguinte. Depois de criar as ações para a regra de fluxo de trabalho, poderá alterar a ordem das mesmas. Para mais informações, consulte Alterar a Ordem das Ações da Regra de Fluxo de Trabalho.

Ao criar ações para regras de fluxo de trabalho, utilize o Expression Builder para selecionar campos nos registos e definir expressões para calcular variáveis. Pode intercalar as variáveis e os campos do registo no texto do assunto e corpo da mensagem de uma mensagem de correio eletrónico, no texto da descrição e assunto de uma tarefa ou no novo valor de um campo que pretenda atualizar. Também pode utilizar o Construtor de expressões para calcular a duração ou a hora e data de fim de um período de espera nas ações Esperar, nas regras de fluxo de trabalho. As variáveis e os nomes dos campos nas expressões que define são substituídos por valores quando as regras de fluxo de trabalho são implementadas. Para obter mais informações sobre o Expression Builder, consulte Expression Builder.

NOTA: Um campo concatenado consiste num campo que pode apresentar os valores de vários campos e que também pode apresentar texto adicional. Os campos concatenados não podem ser atualizados através das ações de fluxo de trabalho Atualizar Valores e não podem ser incluídos em eventos de integração. Em vez disso, deve utilizar os campos individuais que compõem os campos concatenados.

Para obter os procedimentos passo a passo de criação de ações de fluxo de trabalho, consulte os seguintes tópicos:

Ações de fluxo de trabalho adicionais para o Oracle CRM On Demand for Partner Relationship Management

Três ações de fluxo de trabalho adicionais só estão disponíveis no Oracle CRM On Demand for Partner Relationship Management:

  • Sincronizar livros de parceiros
  • Sincronizar parceiro de livros
  • Sincronizar parceiro proprietário

Para mais informações sobre estas ações e sobre como as utilizar, consulte Oracle CRM On Demand for Partner Relationship Management Configuration Guide, disponível a partir da Biblioteca de documentação do Oracle CRM On Demand no Oracle Technology Network.

Ações de fluxo de trabalho adicionais para o Oracle CRM On Demand Life Sciences Edition

Duas ações de fluxo de trabalho adicionais estão disponíveis para utilização no Oracle CRM On Demand Life Sciences Edition: Submeter chamada e Submeter.

Ação Submeter chamada

A ação Submeter chamada tem de ser configurada apenas pelos clientes que utilizam a aplicação Oracle CRM On Demand Disconnected Mobile Sales para trabalhar com o Oracle CRM On Demand Life Sciences Edition. Para obter informações sobre o procedimento de configuração desta ação do fluxo de trabalho, consulte as informações sobre como configurar a regra de fluxos de trabalho da transação de desembolso para o controlo do inventário em Oracle CRM On Demand Disconnected Mobile Sales Administration Guide, que está disponível a partir da biblioteca de documentação do Oracle CRM On Demand no Oracle Technology Network. Os clientes que não utilizam o Oracle CRM On Demand Life Sciences Edition não podem configurar esta ação do fluxo de trabalho. Se configurarem esta ação do fluxo de trabalho, os registos Atividade poderão ser criados e os registos poderão ser definidos para o estado Submetido e listados sob Atividades concluídas sem estarem no estado Aberto.

A ação Submeter chamada está disponível para os eventos de acionador seguintes:

  • Quando um novo registo é gravado
  • Quando um registo modificado é gravado

A ação Submeter chamada tem de ser seguida pela ação de Espera.

Ação Submeter

A ação Submeter está disponível apenas nas regras de fluxos de trabalho para o tipo de registo Transação de amostra. A ação Submeter submete automaticamente um registo da transação de amostra para processamento por parte do Oracle CRM On Demand e é equivalente a clicar no botão Submeter numa página Detalhes da transação de amostra na interface de utilizador. Para obter informações sobre como poderá utilizar a ação de fluxo de trabalho Submeter, consulte Configurar a submissão automática de transações de amostra.

A ação Submeter está disponível para o evento de acionador Quando registo modificado gravado. A ação Submeter tem de ser precedida pela ação de Espera.

Tópicos relacionados

Consulte os seguintes tópicos para obter informações relacionadas sobre fluxos de trabalho:


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.