Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Importar os contactos

Como não administrador, pode importar até 2000 contactos de cada vez a partir de um ficheiro (.csv) de valores separados por vírgulas para utilizar com o Oracle CRM On Demand.

Quando importa contactos, especifica a forma como pretende que o Oracle CRM On Demand processe os registos duplicados.

Estão disponíveis vários utilitários na página Ferramentas de importação e exportação, os quais aumentam os recursos de importação e exportação no Oracle CRM On Demand:

Para mais informações sobre a escolha de um método de importação apropriado, consulte 1801156.1 (ID do artigo) em My Oracle Support. Para mais informações sobre importação e exportação no Oracle CRM On Demand, consulte Ferramentas de importação e exportação.

Também pode importar contactos individuais ao importar ficheiros vCard. Para mais informações, consulte Acerca de Ficheiros vCard.

NOTA: Os administradores da empresa podem importar até 30.000 registos de contacto de cada vez, com um tamanho de ficheiro máximo de 20 MB.

Antes de começar:

  • Se existirem vários funcionários da empresa a importar contactos, coordene o esforço de importação para minimizar a duplicação de registos.
  • Prepare o ficheiro para importação de modo a capturar todos os dados no ficheiro. No mínimo, o seu ficheiro de dados deve incluir todos os campos obrigatórios. Além disso, o seu administrador pode configurar um campo de forma que seja de obrigatoriedade condicional, ou seja, o campo não é obrigatório por predefinição, mas torna-se obrigatório se os dados noutros campos do registo cumprirem determinados critérios. Se um campo se tornar obrigatório em resultado da condição definida para o campo ser verdadeira e se o seu ficheiro de importação não incluir um valor para o campo de obrigatoriedade condicional, o registo é rejeitado. Para determinar se existem quaisquer campos de obrigatoriedade condicional configurados para o tipo de registo Contacto, contacte o seu administrador.

ATENÇÃO: Não é possível anular a importação de registos ou executar uma eliminação em bloco de registos. Assim, teste o procedimento de importação com um ficheiro de 5-10 registos para evitar a limpeza de dados posterior. Se a empresa importar um grande número de registos, assista a uma sessão de formação sobre importação de dados. Para obter informações sobre estes recursos, clique na ligação global Formação e suporte na parte superior de cada página no Oracle CRM On Demand.

Para importar os contactos

  1. Clique no separador Contactos.
  2. Na barra de título Contactos recentemente modificados, clique no botão Importar.

    NOTA: Se a secção Contactos recentemente modificados não estiver visível na Página principal Contactos, clique na ligação Editar disposição no canto superior direito da página e adicione a secção Contactos recentemente modificados à disposição da página.

  3. Na página Ferramentas de dados e integração, na secção Ferramentas pessoais de importação e exportação, clique em Importar os contactos.

    Esta ação inicia o assistente de importação.

  4. No Passo 1 do assistente de importação:
    1. Selecione como pretende que o assistente de importação identifique os registos correspondentes.

      O assistente de importação utiliza um ID único externo, que é um ID único externo que é importado de outro sistema. O assistente de importação também utiliza os campos predefinidos do Oracle CRM On Demand.

      Para obter informações sobre a definição de registos duplicados, consulte Acerca de registos duplicados e IDs externos.

    2. Selecione o que pretende que o assistente de importação efetue se encontrar um identificador exclusivo do registo duplicado no Oracle CRM On Demand. As opções são: não importar registos duplicados, substituir registos existentes ou criar registos adicionais.
    3. Selecione a ação que pretende que o assistente de importação execute se o identificador exclusivo do registo importado não corresponder a um registo existente no Oracle CRM On Demand.

      NOTA: Se selecionar Substituir registos e não criar novo registo, na opção anterior, o registo será atualizado.

    4. Decida se o assistente de importação deve criar um novo registo para associações em falta (registos relacionados) no ficheiro de dados.
    5. Selecione o formato de data/hora utilizado no ficheiro CSV.

      Para mais informações, consulte Diretrizes sobre tipos de campo para importação de dados.

    6. Verifique se a seleção da codificação do ficheiro é Europeu ocidental.

      NOTA: Não altere esta definição, a menos que esteja certo de que é utilizado outro método de codificação. A predefinição, Ocidental, aplica-se à maioria dos sistemas de codificação na Europa e América do Norte.

    7. Na lista pendente Registo do erro, selecione o que pretende que o Oracle CRM On Demand registe: Todas as mensagens, Erros e avisos ou Só erros.
    8. Selecione o tipo de delimitador de CSV utilizado no ficheiro: vírgula ou ponto e vírgula.
    9. Se necessário, selecione a caixa de seleção Os registos de ficheiro de dados precisam de ser processados de modo sequencial.

      NOTA: A escolha do processamento sequencial dos ficheiros de dados garante que quando um pedido de importação é enviado, os pedidos de importação dependentes são sempre processados sequencialmente. Também garante que as dependências do ficheiro CSV são mantidas.

    10. Selecione a caixa de seleção Ativar Notificação por Correio Eletrónico se pretender que seja enviada uma notificação por correio eletrónico após a conclusão do processo de importação. Está caixa de verificação está selecionada por predefinição.
  5. No Passo 2 do assistente de importação:
    1. Siga as instruções para a validação do ficheiro, se necessário.
    2. Selecione um ficheiro de correspondência de campos, se estiver disponível.

      Os ficheiros de correspondência de campos (.map) contêm os pares dos campos no ficheiro CSV com os campos existentes do Oracle CRM On Demand. Depois de efetuar uma importação, o sistema envia um correio eletrónico com o ficheiro .map com o esquema de correspondência recente. Grave-o no computador para o voltar a utilizar durante importações futuras.

  6. No Passo 3 do assistente de importação, efetue a correspondência entre os campos do ficheiro e os campos do Oracle CRM On Demand. Tem de efetuar a correspondência de, pelo menos, todos os campos obrigatórios com os cabeçalhos de colunas no ficheiro CSV.

    O assistente de importação lista os cabeçalhos de colunas do ficheiro CSV de importação junto a uma lista que mostra todos os campos nessa área no Oracle CRM On Demand, incluindo os campos personalizados adicionados pelo utilizador.

    Se o campo de morada de que precisa não aparecer na lista pendente, selecione o campo correspondente que aparece nesta tabela.

    Para filtrar a lista neste campo

    Selecione o campo a partir da lista pendente

    Número da rua
    Morada 1
    Chome

    Número/Rua

    Ku

    Morada 2

    Piso
    Distrito

    Morada 3

    Shi/Gun

    Localidade

    Colonia/Secção
    Código CEDEX
    Morada 4
    URB
    Região

    Apartado/Código de ordenação

    Estado MEX
    Estado BRA
    Concelho
    Parte do território
    Ilha
    Distrito
    Região
    Emirato
    Oblast (região)

    Concelho

    Código da ilha
    Caixa postal
    Código postal

    Código postal

    Se tiver selecionado um ficheiro .map, verifique se os campos têm a correspondência exata. Os campos personalizados criados desde a última importação executada poderão precisar de ter correspondência.

    Para obter informações sobre IDs externos, consulte Acerca de registos duplicados e IDs externos.

    ATENÇÃO:  Se tiver selecionado o ficheiro incorreto para importação, clique em Cancelar para alterar as seleções. Neste momento, a utilização do botão Anterior não limpa a cache, pelo que o ficheiro de importação que selecionou originalmente aparece no passo de correspondência de campos.

    ATENÇÃO: ID único externo e ID externo do gestor são campos chave utilizados para associar contactos aos respetivos registos do gestor. Se estes campos não forem correspondidos, o registo do gestor será associado aos contactos utilizando os campos Nome do contacto e Gestor. Quando estiver a utilizar os campos Nome do contacto e Gestor para efetuar esta associação, os registos do ficheiro de dados estarão sujeitos a uma ordenação de dependências mais rígida.

  7. No Passo 4 do assistente de importação, siga as instruções no ecrã, se necessário.
  8. No Passo 5 do assistente de importação, clique em Concluir.

Para ver a fila dos pedidos de importação

  1. Clique no separador Contactos.
  2. Na barra de título Contactos recentemente modificados, clique no botão Importar.
  3. Na página Ferramentas de dados e integração, clique na ligação Fila dos pedidos de importação.

    A página Fila dos pedidos de importação aparece com informações sobre os pedidos, incluindo o tempo de conclusão estimado.

    A seguinte tabela descreve o estado da importação.

    Estado

    Descrição

    Concluído

    A importação foi concluída sem erros.

    Concluído com erros

    A importação foi concluída mas ocorreram alguns erros com alguns registos.

    Falha

    A importação foi concluída mas não foram importados quaisquer registos.

    Erro

    A importação não foi concluída porque ocorreu um erro.

A tabela que se segue descreve as informações da importação de registos.

Informações da importação de registos

Descrição

N.º de submetidos

O número de registos incluído no ficheiro CSV.

N.º de processados

O número de registos que o motor de importação processou atualmente. Este campo é processado cada 20 segundos ou tal como definido por um processo do sistema.

N.º de importados com êxito

O número de registos que foram importados sem problemas.

N.º de parcialmente importados

O número de registos que foram importados. Nem todos os registos foram importados.

N.º de não importados

O número de registos que não foram importados de todo.


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.