Administrar o Oracle CRM On Demand > Administração da empresa > Administração de moradas > Converter moradas não partilhadas em moradas partilhadas
Converter moradas não partilhadas em moradas partilhadas
A versão 19 e versões anteriores do Oracle CRM On Demand utilizaram moradas não partilhadas. Pode continuar a utilizar moradas não partilhadas nesta versão. No entanto, se pretender converter moradas não partilhadas a partir de versões anteriores em moradas partilhadas, suportadas nesta versão, tem de executar o procedimento seguinte.
Nota: Se os ficheiros de dados forem grandes e as operações de importação demorarem mais tempo do que o esperado, pode utilizar o Oracle Data Loader On Demand com os mesmos ficheiros de entrada e os ficheiros de correspondência definidos neste procedimento.
Antes de começar: Partimos do princípio que o Oracle CRM On Demand Customer Care atualizou a empresa para a versão atual. Para concluir este procedimento, tem de ser um administrador da empresa que pode executar operações de importação e exportação e personalizar o Oracle CRM On Demand. Necessita do privilégio Gerir moradas para ativar a funcionalidade da morada partilhada.
NOTA: Quando mover de moradas não partilhadas para moradas partilhadas, tem de utilizar a API de Web Services v2.0 para todos os pedidos de serviços Internet porque a API de Web Services v2.0 não suporta o acesso a moradas partilhadas.
Para converter moradas não partilhadas em moradas partilhadas
- Se necessário, anule a seleção da definição Ativar moradas partilhadas no perfil da empresa.
- Exporte os dados a partir dos objetos relacionados com a morada que pretende converter em moradas partilhadas.
A lista inclui os seguintes itens:
- Todas as secções de dados da conta incluindo:
- Contas
- Moradas da conta
- Contactos
- Parceiros da conta
- Moradas
- Todas as secções de dados do contacto incluindo:
- Contactos
- Moradas do contacto
- Contas
- Moradas
- Todas as secções de dados do concessionário incluindo:
- Concessionário
- Moradas do concessionário
- Todas as secções de dados do parceiro incluindo:
- Parceiro
- Moradas do parceiro
- Todos os dados da morada
Esta operação de exportação tem de exportar todos os dados da conta, contacto, parceiro, concessionário e morada relevantes a partir do Oracle CRM On Demand para um ficheiro externo. Tem de poder utilizar o ficheiro externo com o método de correção e normalização de dados escolhido.
- Corrija e reformate os dados de forma a que a importação destas moradas para o Oracle CRM On Demand não contenha dados duplicados e para que os dados da conta, contacto, concessionário e parceiro sejam configurados com as moradas associadas.
Muitas moradas duplicadas e inválidas existirão provavelmente depois da operação de exportação. Por exemplo, uma vez que as moradas não foram partilhadas em versões anteriores, os contactos que residem na mesma localização podem ter moradas idênticas ou semelhantes. No entanto, pequenas diferenças podem surgir devido à escrita e a outros erros. Nas moradas duplicadas que têm probabilidade de ocorrer, a reimportação dos registos (por exemplo, as contas) e a associação destes aos registos de moradas partilhadas recentemente criadas não irão eliminar as associações de moradas pré-existentes a partir de uma versão anterior. Consequentemente, tem de executar as seguintes tarefas:
- Importe os dados do registo de morada:
- Escolha o nome do ficheiro de importação com os dados da morada e o ficheiro de correspondência apropriado.
- Permite a conclusão da importação.
Importar os dados do registo de nível superior Morada partilhada é um pré-requisito para importar dados do registo da conta, contacto, concessionário e parceiro. Para obter informações sobre como importar dados, consulte Importar os dados.
- Importe os dados do registo da conta:
- Escolha a opção para criar registos associados.
- Permite a conclusão da importação.
Esta importação cria as contas e associa as moradas partilhadas às contas. Para obter informações sobre como importar dados, consulte Importar os dados.
- Importe os dados do registo de contacto:
- Escolha a opção para criar os registos associados.
- Permite a conclusão da importação.
Esta importação cria os contactos e associa as moradas partilhadas aos contactos. Para obter informações sobre como importar dados, consulte Importar os dados.
- Importe os dados do registo de concessionário:
- Escolha a opção para criar os registos associados.
- Permite a conclusão da importação.
Esta importação cria os concessionários e associa as moradas partilhadas aos concessionários. Para obter informações sobre como importar dados, consulte Importar os dados.
- Importe os dados do registo de parceiro:
- Escolha a opção para criar os registos associados.
- Permite a conclusão da importação.
Esta importação cria os parceiros e associa as moradas partilhadas aos parceiros. Para obter informações sobre como importar dados, consulte Importar os dados.
- Confirme se os dados foram corretamente importados.
- Configure as disposições da página para as funções apropriadas na empresa e atribua o acesso apropriado às disposições da página para os utilizadores.
- Atualize as funções dos utilizadores para incluírem a função Acesso ao tipo de registo no passo 2 do Assistente de gestão de funções.
Se não concluir este passo, os utilizadores não podem ver os registos de moradas. Por exemplo, se os utilizadores tentarem associar um registo de morada a uma conta; em seguida, é apresentada uma mensagem de erro.
- Selecione a definição Ativar moradas partilhadas no perfil da empresa para ativar as moradas partilhadas.
- Se a empresa utilizar aplicações externas ao Oracle CRM On Demand para marcar moradas como válidas e se pretender utilizar essas moradas validadas nas listas de escolha da morada, procuras de moradas e associações de morada, selecione a definição Validar moradas partilhadas no perfil da empresa.
NOTA: A Data da validação de um registo de morada tem de ser definida para marcar a morada como validada. Para obter mais informações, consulte Marcar moradas partilhadas como validadas.
- (Opcional) Depois de ter verificado que os dados importados estão corretos, pode eliminar os dados da morada não partilhada pré-existente utilizando os serviços Internet.
Para obter mais informações sobre serviços Internet, consulte o Oracle Web Services On Demand Guide.
|