Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Acerca das Limitações no Analytics

As limitações dos relatórios estão listadas nas seguintes secções.

Relatórios de objetos personalizados

O Analytics fornece suporte alargado para os objetos customizados de relatórios. Pode comunicar sobre os Objetos personalizados 1, 2 e 3 e as respetivas relações muitos para muitos com contas, contactos, oportunidades e pedidos de assistência através de áreas de informações empresariais especialmente dedicadas. Utilize a área de informações empresariais Objetos personalizados avançados para comunicar a relação entre os Objetos personalizados 4-15 e outros objetos pré-criados, incluindo os Objetos personalizados 1, 2 e 3.

Limites do texto da descrição

Os campos de texto Descrição limitam a quantidade de texto que pode ser impressa num relatório:

  • Se o conjunto de caracteres utilizar caracteres de byte único, serão apresentados os primeiros 2.000 caracteres se o tamanho total de bytes for inferior a 4.000.
  • Se o conjunto de caracteres utilizar caracteres de bytes múltiplos, serão apresentados os primeiros 1.000 caracteres se o tamanho total de bytes for superior a 2.000.

Número Máximo de Registos

O número máximo de registos que pode aparecer é o seguinte:

  • Vista Tabela. Para esta vista, o tamanho máximo de uma análise é de 500.000 linhas (máximo de 10.000 linhas apresentadas de uma só vez). Se tentar apresentar mais de 500.000 linhas, o Oracle CRM On Demand apresenta uma mensagem de erro a indicar que o número máximo de segundos foi excedido. Quando transferir para um ficheiro CSV ou um ficheiro de texto delimitado por tabulações, o número máximo de linhas que podem ser transferidas é de 500.000. Para todos os outros formatos de transferência (PDF, PPT, XML e ficheiro do Excel ou MHTML (Mime HTML)), o número máximo de linhas que podem ser transferidas é de 65.000.
  • Listas pendentes. As listas pendentes podem apresentar um máximo de 1.000 valores. Este número inclui as listas pendentes em condições de filtro e parâmetros de relatórios, parâmetros de painéis, parâmetros de vista de tabela, parâmetros de vista de tabela dinâmica e parâmetros de vista de gráfico.

Tempo limite para execução da consulta

O Analytics fornece desempenho excelente para consultas e relatórios enquanto distribui o desempenho do Oracle CRM On Demand. Para minimizar o efeito negativo das consultas de execução longa ou consultas exaustivas no desempenho global do Analytics, um tempo limite foi ativado para os relatórios em tempo real e históricos. As consultas que excedem o tempo limite geram uma mensagem de erro Tempo limite. Para obter informações sobre limites de tempo limite específicos aplicáveis à instância do Oracle CRM On Demand, contacte o Suporte técnico a clientes. Para todas as instâncias, o tempo de consulta máximo não pode exceder 10 minutos para áreas de atividade de Geração de Relatórios em Tempo Real e de 180 minutos para áreas de atividade do Sistema de Análise do Histórico. Para obter informações sobre a otimização do tempo de execução da consulta, consulte Acerca do desempenho de relatórios e Otimizar o desempenho.

Listas de escolha múltipla

Nas áreas de atividade de Análises do Histórico, o Analytics apresenta um campo da lista de escolha múltipla (MSP) (até 10 campos para cada objeto) como uma pasta separada. Dentro destas pastas só os primeiros 20 valores da lista de escolha do campo e o valor do campo MSP concatenado estão disponíveis para os relatórios.

O Analytics suporta a apresentação dos valores do campo MSP concatenado na língua predefinida da empresa. O Analytics também apresenta duas pastas adicionais:

  • Pasta Código Independente da Língua (LIC): Esta pasta expõe os valores do campo concatenado MSP utilizando os códigos independentes da língua (LIC) conforme armazenados internamente na base de dados. Utilize estes valores de MSP nos filtros para obter um desempenho excelente. As pastas LIC são designadas com o nome de objeto e com a palavra (Código) como sufixo. Por exemplo, os Campos de Lista de Escolha Múltipla da Conta (Código) e Campos de Lista de Escolha Múltipla da Atividade (Código).
  • Pasta Língua do Utilizador: Esta pasta expõe os valores do campo MSP concatenado na língua predefinida do utilizador. As pastas da Língua do Utilizador são designadas com o nome de objeto e com as palavras (Língua do Utilizador) como sufixo. Por exemplo, os Campos de Lista de Escolha Múltipla da Conta (Língua do Utilizador) e Campos de Lista de Escolha Múltipla da Atividade (Língua do Utilizador).

Os valores de lista de escolha múltipla são suportados nas áreas de atividade de Análises do Histórico e Geração de Relatórios em Tempo Real para os seguintes objetos:

  • Conta
  • Atividade
  • Aprovador
  • Ativo
  • Contacto associado
  • Oportunidade associada
  • Atividade de chamadas
  • Campanha
  • Contacto
  • Objeto Customizado 01, 02
  • Cliente final
  • Evento
  • Aprovador final
  • Agregado familiar
  • Instituição
  • Convidados
  • Última aprovação por
  • Pista
  • Oportunidade
  • Receitas do produto da oportunidade
  • Propriedade do utilizador
  • Contacto principal
  • Produto
  • Quota
  • Cotação
  • Pedido de amostras
  • Pedido de assistência
  • Morada partilhada
  • Solução
  • Utilizador
  • Histórico de Início de Sessão do Utilizador

Critério de seleção do filtro de coluna em análises combinadas

Os critérios de seleção do filtro de coluna fornecem filtragem geral para uma coluna num pedido. No entanto, este critério de seleção do filtro de coluna não está disponível em pedidos de análise combinada.

Visibilidade do livro

O seletor de Livros aparece nas páginas Relatórios e Painel e nos relatórios incorporados nas Páginas Principais de registo. Pode utilizar o seletor de Livros para pesquisar detalhadamente nos livros do utilizador ou em livros personalizados. Se tiver as definições Visibilidade Total e estiver a ser apresentada uma área de atividade do Sistema de Análise do Histórico, pode excluir subordinados ou livros secundários na respetiva hierarquia de livros, limpando a caixa de seleção Incluir Subitens.

O seletor de Livros não está disponível para pré-visualizações do registo. Não pode excluir subitens dos relatórios efetuados a partir das áreas de atividade de Geração de Relatórios em Tempo Real. Pode limpar a caixa de seleção Incluir Subitens, mas não afetará as áreas de atividade de Geração de Relatórios em Tempo Real, só afetará as áreas de atividade de Análises do Histórico.

NOTA: Várias definições controlam a visibilidade de registos no analytics. Para obter mais informações, consulte Acerca da Visibilidade de Registos no Analytics.

Taxas de câmbio

Se a empresa tiver mais do que uma moeda ativa, o respetivo administrador terá de configurar taxas de câmbio para cada moeda. As alterações efetuadas às taxas de câmbio são apresentadas após uma atualização noturna dos dados do Analytics. Existe uma taxa de câmbio única determinada para cada mês e todas as transações desse mês utilizam essa taxa.

Alguns tipos de registo têm vários campos de data. Apenas um campo de data é utilizado para determinar a taxa de câmbio mensal. Para as conversões de moeda do ativo, o campo Data de compra determina o mês utilizado. No caso de uma oportunidade, é utilizada a Data de fecho da oportunidade que estiver mais próxima da Data de vigência da taxa de câmbio.

Definições de localização

Se alterar o idioma predefinido, os elementos de relatórios serão apresentados no idioma que tiver selecionado. No entanto, o idioma dos dados nos relatórios ou painéis irá depender da predefinição da empresa e não do idioma que tiver escolhido.

Suporte de datas

O Analytics suporta a análise de datas da métrica através da dimensão de datas para 41 anos (2000 a 2040) para as empresas que utilizam modelos de calendário fiscal padrão ou trimestral. Para as empresas que utilizam um calendário fiscal customizado, o Analytics só suporta a análise de datas da métrica para os anos definidos no Oracle CRM On Demand. Se um registo for criado fora deste período, poderá continuar a apresentar este registo desde que não seja analisado através da dimensão de datas.

As dimensões de data são configuradas de forma diferente nas áreas de atividade do Sistema de Análise do Histórico em relação às áreas de atividades de Geração de Relatórios em Tempo Real. Nas áreas de atividade do Sistema de Análise do Histórico existe apenas uma dimensão de data (padrão ou canónica) e pode existir um ou vários conjuntos de métricas a utilizar datas diferentes, de forma a que estas métricas possam ser comunicadas por qualquer data no âmbito do intervalo pretendido. Nas áreas de atividade de Geração de Relatórios em Tempo Real, existe uma ou várias dimensões de data (representação) e apenas um único conjunto de métricas, por isso estas métricas podem ser analisadas utilizando diferentes dimensões de data.

Por exemplo, considere a área de atividade do Sistema de Análise do Histórico da Oportunidade, que contém uma dimensão de data (Data de Fecho) e dois conjuntos de métricas. O conjunto predefinido de métricas, Métrica da oportunidade, baseia-se na Data de fecho, mas existe também outro conjunto de métricas, Métrica da oportunidade por Data de abertura, que permite a análise de oportunidades por uma data de abertura. No entanto, a área de atividade de Geração de Relatórios em Tempo Real de Oportunidades contém duas dimensões de data: Data de Abertura e Data de Fecho e um conjunto de métricas (Métrica da Oportunidade). A vantagem de utilizar a dimensão de data da área de atividade do Sistema de Análise do Histórico consiste em permitir a análise de várias métricas relacionadas para todo o período utilizando qualquer data no âmbito do intervalo pretendido num único relatório.

A tabela seguinte resume a configuração das dimensões de data entre as áreas de atividade do Sistema de Análise do Histórico e de Geração de Relatórios em Tempo Real.

Característica

Áreas de Atividade do Sistema de Análise do Histórico

Áreas de Atividade de Geração de Relatórios em Tempo Real

Dimensões de datas

Um

Um ou vários

Conjuntos de métricas

Um ou vários

Um

Suporte de horas

As datas e horas mostradas nos relatórios são apresentadas em função do fuso horário da empresa, para que todas as pessoas que utilizam o relatório possam ver dados consistentes. É possível apresentar as datas e horas no fuso horário do utilizador (apenas para áreas de atividade de Geração de Relatórios em Tempo Real) se o administrador da empresa tiver ativado o campo Suporte do Fuso Horário do Utilizador para Áreas de Atividade de Geração de Relatórios e se este campo estiver selecionado no perfil do utilizador. Alterar esta definição afeta apenas os relatórios que o utilizador apresenta e não afeta os relatórios que os outros utilizadores apresentam. Ao partilhar relatórios, as informações de data e hora que visualiza poderão ser diferentes das informações que outros utilizadores visualizam.

Quotas de utilizador

As quotas de utilizador estão disponíveis para relatórios nas seguintes áreas de informações empresariais: Atividades, Histórico da atividade, Oportunidades, Histórico da oportunidade, Produtos de oportunidade e Histórico de produtos de oportunidade. Tem de estar familiarizado com as seguintes considerações ao comunicar as quotas de utilizador:

  • As quotas de utilizador referem-se às definições do calendário fiscal. Se o ano do calendário fiscal utilizar 12 períodos com início a cada 1 de julho, o mesmo acontece nas quotas de utilizador. Nos relatórios, o ano da quota de utilizador é determinado pelo período final no ano fiscal. Por exemplo, se o ano fiscal terminar a 30 de junho de 2011, o ano da quota de utilizador 2011 vai de 1 de julho de 2010 a 30 de junho de 2011.
  • Se a empresa alterar a definição de calendário fiscal, deverá apagar e recriar as quotas de utilizador no caso de a agregação trimestral e anual dos valores de quota para os utilizadores tiver de corresponder às quotas de utilizador para o Oracle Contact On Demand e Analytics. No entanto, a relação da quota com o ano fiscal no Analytics continua a basear-se no ano em que termina o último período do ano fiscal.
  • As quotas de utilizador são definidas para o nome, data (mês ou superior) e utilizador da quota. Não são definidas ao nível da oportunidade. Se tentar comunicar a métrica da quota e a métrica da oportunidade com o campo da dimensão da oportunidade, poderá encontrar erros de ODBC. Também poderá encontrar erros de ODBC quando a quota de utilizador é comunicada a um nível do objeto de dimensão inferior ao nível definido ou ao nível disponível. Por exemplo, as quotas de utilizador são definidas ao nível do mês. Se tentar comunicar ao nível dos dados, poderá encontrar um erro de ODBC.
  • A métrica da quota de utilizador é sempre gerada através da Visibilidade do gestor, independentemente da visibilidade do utilizador. Desta forma, os utilizadores que não sejam administradores de empresa não poderão comunicar quotas de utilizador juntamente com a métrica da oportunidade quando a respetiva visibilidade está definida como Visibilidade da equipa.
  • Poderão ocorrer erros de ODBC se comunicar uma métrica da quota de utilizador com uma dimensão desajustada. Por exemplo, a métrica da quota de utilizador não é definida ao nível da dimensão da oportunidade na área de informações empresariais Histórico da oportunidade e, como tal, poderá obter erros de ODBC se tentar comunicar uma métrica da oportunidade e da quota de utilizador juntamente com os campos de dimensão da oportunidade.
  • Se definir mais do que uma quota para um determinado ano, os valores da quota de utilizador mostrados nos relatórios representarão uma agregação de todos os tipos de quota para esse ano. Tem de utilizar o filtro por funcionalidade de métrica se pretender que o relatório mostre valores da quota de utilizador dos tipos de quota selecionados para esse ano. Por exemplo, se a Quota de serviço e a Quota de licença forem dois tipos de quota para o ano fiscal de 2009 e pretender que apenas a Quota de serviço seja apresentada nos relatórios ao comunicar receitas da oportunidade, utilize a seguinte fórmula de métrica de filtro na coluna do valor da quota de utilizador:

    FILTER("Métrica da quota"."VALOR DA QUOTA" USING (Quota."NOME DA QUOTA" = 'Quota de serviço'))

Associações dos objetos personalizados 1, 2 e 3

Não é possível comunicar sobre as associações de muitos para muitos entre os Objetos Customizados 1, 2 e 3 e os seguintes objetos no Analytics:

  • Atividades
  • Ativos
  • Pistas
  • Produtos

A relação muitos para muitos só está implementada para os Objetos Customizados 1, 2 e 3, e para Conta, Contacto, Pedido de Assistência e Oportunidade no Analytics. Esta relação muitos para muitos será ainda implementada entre os Objetos personalizados 1, 2 e 3 e Atividades, Ativos, Pistas e Produtos. No entanto, os clientes podem comunicar sobre a relação um para muitos entre estes objetos e os Objetos personalizados 1, 2 e 3 utilizando a área de informações empresariais Objetos personalizados avançados. Pode apresentar elementos a partir da dimensão Atividades se incluir uma métrica da Atividade no relatório.

Limites da Conversão Monetária

Se um valor monetário for introduzido utilizando uma moeda que não seja a moeda predefinida da empresa, o Analytics converte esse valor para a moeda predefinida da empresa para utilização nos relatórios. Os valores grandes que são aceitáveis para a entrada de dados numa moeda podem exceder os limites de valor quando convertidos para a moeda predefinida da empresa. Quando isto ocorre, a geração de relatórios não pode ser concluída.


Publicado em Agosto 2018 Copyright © 2005, 2018, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.