Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Tópico anterior

Tópico seguinte

Agregar registos

Para alguns tipos de registo, se tiver registos duplicados, pode agregar até cinco registos do mesmo tipo de registo num único registo, de uma só vez. A funcionalidade de agregação é suportada para os tipos de registo Conta, Contacto, Divisão, Agregado familiar, Pista, Parceiro, Carteira e Pedido de assistência.

NOTA: Para obter informações sobre o que acontece quando agrega divisões, consulte Acerca da agregação e eliminação de divisões.

Quando agrega dois ou mais registos, especifica os valores de campo dos dois registos que pretende manter no registo que retém, designado de registo principal. Os registos que são eliminados são designados de registos duplicados.

As considerações seguintes aplicam-se à agregação de registos:

  • Se um campo tiver o mesmo valor no registo principal e em todos os registos duplicados, e se o campo for obrigatório, não é possível alterar o valor nesse campo durante a operação de agregação. No entanto, se o campo não for obrigatório, pode selecionar um valor em branco em vez do valor existente no campo.
  • Nos campos atualizados pelo sistema, o valor é predefinido para o valor do registo principal durante a operação de agregação e não é possível alterá-lo.
  • Num campo da lista de escolha múltipla, pode especificar que conjuntos de valores pretende manter. As opções que se seguem estão disponíveis para selecionar durante a operação de agregação:
    • O conjunto de valores do registo principal.
    • O conjunto de valores de cada um dos registos duplicados.
    • Um conjunto de valores que inclui os valores de todos os registos, até um máximo de 10 valores. Cada valor é incluído apenas uma vez, mesmo que o valor apareça no conjunto de valores em dois ou mais registos.
    • Um valor em branco, se o campo não for obrigatório.
  • Se a empresa utilizar moradas partilhadas, não pode selecionar os campos individuais nas moradas para faturação, expedição e principais que serão mantidas quando agregar duas contas, dois ou mais parceiros ou dois ou mais contactos. Para mais informações sobre campos de moradas em contas, contactos e parceiros, consulte Campos da Conta: Preparação da Importação, Campos de Contacto: Preparação da Importação e Campos do Parceiro: Preparação da Importação. Para obter mais informações sobre moradas partilhadas, consulte Moradas.

Ao agregar os registos, ocorre o seguinte:

  • Todos os livros customizados ligados ao registo principal são sempre retidos, mas todos os livros customizados ligados aos registos duplicados não são automaticamente ligados ao registo principal. No entanto, o seu administrador pode ativar uma opção no perfil da empresa para lhe permitir ligar os livros customizados ao registo principal automaticamente quando agrega os registos. Para mais informações, consulte Acerca da Retenção de Livros Customizados Ligados Ao Agregar Registos.

    As ligações para os livros customizados nunca são retiradas dos registos duplicados durante uma operação de agregação, mesmo que selecione a opção de ligar esses livros ao registo principal. Se restaurar posteriormente um registo duplicado apagado, os livros customizados ainda estarão ligados ao registo.

  • Nos tipos de registo Conta, Contacto, Agregado Familiar e Carteira, os membros da equipa nos registos duplicados são ligados automaticamente ao registo principal, mas não são retirados dos registos duplicados. Se restaurar posteriormente um registo duplicado apagado, os membros da equipa ainda estarão ligados ao registo. Na secção de informações relacionadas com a Equipa no registo principal, o acesso do tipo de registo para os utilizadores que foram os proprietários dos registos duplicados está definido para Proprietário Agregado. O nível de acesso de Proprietário Agregado fornece ao utilizador acesso ao registo principal.

    NOTA: Após a agregação dos registos, pode alterar o nível de acesso para esses utilizadores. No entanto, após alterar o nível de acesso, não pode voltar a alterá-lo novamente para Proprietário Agregado.

  • Nos tipos de registo Pista, Parceiro e Pedido de Assistência, os membros da equipa nos registos duplicados não são ligados automaticamente ao registo principal e não são retirados dos registos duplicados. Se restaurar posteriormente um registo duplicado apagado, os membros da equipa ainda estarão ligados ao registo.
  • Se a empresa utilizar moradas partilhadas, ocorre o seguinte:
    • Quando agrega dois ou mais contactos, a morada principal do contacto principal é retida, se existir. As moradas principais dos contactos duplicados, bem como outras moradas ligadas aos contactos duplicados são automaticamente ligadas ao contacto principal e retiradas dos contactos duplicados. Se o registo principal não tiver uma morada principal, os registos duplicados são verificados para confirmar se existe uma morada principal em qualquer um desses registos. Se for encontrada uma morada principal num dos registos duplicados, essa morada torna-se a morada principal do contacto principal. Os registos duplicados são verificados pela ordem em que são acrescentados à operação de agregação. Depois de uma morada principal ser encontrada num registo duplicado, os restantes registos duplicados não são verificados no que se refere a uma morada principal.

      Caso o contacto principal ou os contactos duplicados não tenham uma morada principal, então a primeira morada associada que for encontrada num contacto duplicado (caso o seja) torna-se a morada principal do contacto principal.

      Caso restaure um contacto duplicado apagado, nenhuma das moradas associadas ao contacto duplicado antes da operação de agregação, incluindo a morada principal, estará disponível.

    • Quando agrega duas ou mais contas ou dois ou mais parceiros, as moradas para faturação e expedição do registo principal são retidas, se existirem. Se o registo principal não tiver uma morada para faturação, os registos duplicados são verificados para confirmar se existe uma morada para faturação em qualquer um desses registos. Se for encontrada uma morada para faturação, essa morada é copiada para o registo principal. Na mesma medida, se o registo principal não tiver uma morada para expedição, os registos duplicados são verificados para confirmar se existe uma morada para expedição em qualquer um desses registos. Se for encontrada uma morada para expedição, essa morada é copiada para o registo principal. Os registos duplicados são verificados pela ordem em que são acrescentados à operação de agregação. Depois de uma morada para faturação ou expedição ser encontrada, os restantes registos duplicados não são verificados no que se refere a uma morada deste tipo.

      À exceção das moradas para faturação e expedição em contas e parceiros, todas as outras moradas ligadas a um registo duplicado são automaticamente ligadas ao registo principal e retiradas do registo duplicado.

      Se restaurar posteriormente uma conta ou um parceiro duplicados, as moradas para faturação e expedição ficam disponíveis no registo (caso existissem antes da operação de agregação), mas as ligações para outras moradas não são restauradas.

  • Se a empresa não utilizar moradas partilhadas, ocorre o seguinte:
    • Ao agregar dois ou mais contactos, todas as moradas ligadas a um registo duplicado são automaticamente ligadas ao registo principal e retiradas do registo duplicado. Se o registo principal não tinha uma morada principal antes da operação de agregação, então a primeira morada associada ao registo principal durante a operação de agregação torna-se a morada principal do contacto principal. Caso restaure um contacto duplicado apagado, nenhuma das moradas associadas ao contacto duplicado, incluindo a morada principal, estará disponível.
    • Ao agregar duas ou mais contas ou dois ou mais parceiros, as moradas para faturação ou expedição nos registos duplicados não são copiadas nem associadas ao registo principal e não são retiradas dos registos duplicados.

      À exceção das moradas para faturação e expedição em contas e parceiros, todas as outras moradas ligadas a um registo duplicado são automaticamente ligadas ao registo principal e retiradas do registo duplicado.

      Se restaurar posteriormente uma conta ou um parceiro duplicados, as moradas para faturação e expedição ficam disponíveis no registo (caso existissem antes da operação de agregação), mas as ligações para outras moradas não são restauradas.

  • Com as exceções descritas anteriormente para os livros customizados, as equipas e as moradas, e as exceções descritas em Acerca da Agregação e Eliminação de Divisões, todos os registos associados a um registo duplicado são automaticamente associados ao registo principal e retirados do registo duplicado antes deste ser apagado. Se restaurar posteriormente um registo duplicado apagado, as ligações desse registo a outros registos não são restauradas e as secções de informações relacionadas do registo restaurado são esvaziadas. Isto aplica-se mesmo que o registo principal e o registo duplicado estivessem ligados ao mesmo registo antes da operação de agregação.

    Na maior parte dos casos, Oracle CRM On Demand não verifica a ocorrência de registos duplicados relacionados quando os registos que estavam ligados ao registo duplicado estão ligados ao registo principal. Para remover registos relacionados duplicados terá de os eliminar. No entanto, no caso das oportunidades que estão ligadas a contas, o Oracle CRM On Demand não liga uma oportunidade de uma conta agregada à conta principal se a oportunidade tiver o mesmo Nome da oportunidade e ID do contacto principal de uma oportunidade que já esteja ligada à conta principal.

  • Se existirem mais do que 9999 registos de qualquer tipo de registo ligado a qualquer um dos registos que pretende agregar, a operação de agregação não será concluída com êxito. Além disso, se existirem grandes números de registos de qualquer tipo ligados a qualquer um dos registos que pretende agregar, a operação de agregação pode atingir o tempo limite, mesmo se o número de registos ligados de qualquer tipo de registo não exceder os 9999. Também existem outros fatores que podem levar ao encerramento de uma operação de agregação, como os tipos de registos que estão envolvidos na operação de agregação, a velocidade da rede e o carregamento na base de dados do Oracle CRM On Demand e no servidor Oracle CRM On Demand. Pode contornar estes problemas efetuando o seguinte procedimento:
    • Desligue alguns dos registos ligados do registo principal como necessário antes de agregar os registos principais.
    • Execute operações de agregação fora do período de maior tráfego.

Antes de começar:

  • Para executar este procedimento, a função de utilizador tem de incluir o privilégio Agregar registos. Para agregar registos do tipo de registo Divisão, a função do utilizador também deve incluir o privilégio Gerir Utilizadores e o privilégio Gerir Funções e Acesso.
  • Pelo menos, uma das seguintes condições tem de ser cumprida:
    • O seu nível de acesso ao registo principal e para cada registo duplicado permite-lhe apagar o registo.
    • A sua função de utilizador inclui o privilégio Agregar Registos Sem Acesso Para Apagar.

      Se o seu nível de acesso para o registo principal não lhe permitir apagar o registo e se a sua função de utilizador não incluir o privilégio Agregar Registos Sem Acesso Para Apagar, o botão Agregar não fica disponível no registo.

  • Tome nota dos nomes de registo para poder selecioná-los durante a agregação.

Para agregar registos

  1. Selecione o registo que pretende reter como registo principal.

    Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Encontrar Registos.

  2. Na página de detalhes do registo, clique no botão Agregar.
  3. No Passo 1, clique no ícone de Pesquisa e selecione o primeiro registo duplicado.
  4. (Opcional) Para selecionar um registo duplicado adicional, clique no ícone de sinal de adição (+) e, em seguida, no ícone Pesquisa.

    Pode selecionar um máximo de quatro registos duplicados para a operação de agregação para além do registo principal.

  5. No passo 2, reveja os valores para cada registo e selecione os valores para gravar com o registo.

    A coluna Valor a gravar apresenta os valores do registo principal por predefinição.

  6. No Passo 3, se pretender que os livros ligados aos registos duplicados sejam também ligados ao registo principal quando os registos forem agregados, marque a caixa de seleção.

    NOTA: O Passo 3 é apresentado apenas se a caixa de verificação Ativar Agregação de Livros do Registo Duplicado for selecionada no perfil da empresa. Se o Passo 3 não for apresentado, ou se não marcar a caixa de seleção no Passo 3, todos os livros ligados aos registos duplicados não são automaticamente ligados ao registo principal quando os registos forem agregados. Para mais informações, consulte Acerca da Retenção de Livros Customizados Ligados Ao Agregar Registos.

  7. Clique em Concluir.

Publicado em Março 2020 Copyright © 2005, 2020, Oracle. Todos os direitos reservados. Legal Notices.