|
Analytics > Projetando uma análise > Etapa 2: Analisar resultados e criar layouts
Etapa 2: Analisar resultados e criar layouts
Depois que você definir os critérios para a sua análise, será possível editar o layout composto para a análise na guia Resultados do editor de análise. Quando você abre a guia Resultados pela primeira vez após selecionar os critérios de uma nova análise, os resultados são mostrados em uma exibição Tabela. A exibição Tabela herda os formatos, a classificação e outras opções que você especificou na guia Critérios.
A exibição Título também está incluída. Se você já salvou a análise, a exibição Título mostrará o nome da análise. Caso contrário, a exibição Título estará em branco. Você pode editar a exibição Título e a exibição Tabela, ou pode excluí-las se desejar. Também é possível adicionar mais exibições à apresentação composta.
OBSERVAÇÃO: se os critérios e filtros que você configurar para uma análise fizerem com que nenhum dado seja retornado, nenhuma exibição será mostrada quando você abrir a guia Resultados pela primeira vez. Em vez disso, uma mensagem será exibida. Você pode criar uma mensagem personalizada que seja mostrada quando nenhum dado for retornado. Para obter mais informações, consulte Criando Mensagens Personalizadas para Nenhum Dado em Análises.
É possível adicionar várias exibições a uma apresentação composta. Também é possível criar várias apresentações compostas para uma única análise. Por exemplo, uma apresentação composta pode incluir uma exibição Gráfico e uma exibição Título, e outra apresentação composta pode incluir uma exibição Gráfico e uma exibição Narrativa. Quando você adiciona a análise a uma página do painel, é possível selecionar a apresentação composta que deseja incluir nessa página.
A tabela a seguir descreve os tipos de exibição que podem ser adicionados a uma apresentação composta para uma análise.
Exibir
|
Descrição
|
Título
|
Use essa exibição para incluir um título e subtítulo, um nome salvo para os resultados, um logotipo personalizado para identificar os resultados e marcas de data/hora. Para obter ajuda específica de resultado, inclua uma URL que se vincula a qualquer página HTML ou site que contenha informações sobre a análise ou os resultados.
|
Tabela
|
Use esta exibição para apresentar dados em um formato de coluna. Você pode selecionar a exibição de uma página de informações por vez, que seja apropriada para grupos de resultados grandes, controlar o tamanho da página e a posição dos controles de página. As exibições Tabela são suportadas em uma ampla variedade de formatos e podem incluir gráficos, links, etc.
|
Tabela dinâmica
|
Use esta exibição se desejar estar apto a selecionar a linha, a coluna e os cabeçalhos da seção e trocá-los de lugar para obter perspectivas diferentes. Você pode arrastar e soltar cabeçalhos nos resultados dinâmicos, visualizá-los e aplicar as configurações. Os usuários podem navegar por meio de tabelas dinâmicas e fazer drill-down das informações. Os usuários podem criar tabelas dinâmicas complexas que mostram totais agregados e não relacionados próximos aos dados dinâmicos, permitindo a análise flexível. Para um grupo de resultados interativos, os elementos podem ser colocados em páginas, permitindo que os usuários selecionem elementos. Como na exibição Tabela, elementos podem ser formatados.
|
Bloco de Desempenho
|
Use essa exibição para mostrar um único valor de medida agregada que revele imediatamente métricas de resumo que você também pode apresentar mais detalhadamente em uma exibição de painel.
As exibições Bloco de Desempenho podem ajudar com o seguinte:
- Chame a atenção do usuário para fatos simples e básicos de modo direto e destacado no bloco.
- Comunique o status por meio de formatação simples usando cor, rótulos e estilos limitados, ou por meio de formatação condicional da cor de fundo ou do valor de medida para destacar o bloco visualmente. Por exemplo, se a receita não estiver acompanhando a meta, o valor da receita poderá aparecer em vermelho.
- Responda aos prompts e filtros para tornar os resultados mais relevantes ao usuário.
- Ofereça suporte a um valor único, agregado ou calculado.
|
Mapa de árvores
|
Use essa exibição para mostrar uma visualização bidimensional de espaço restrito para estruturas hierárquicas com vários níveis.
As exibições de mapa de árvore têm as seguintes características:
- Estão limitados por uma área predefinida e exibem dois níveis de dados.
- Podem conter blocos retangulares. O tamanho do bloco se baseia em uma medida e a cor do bloco se baseia em uma segunda medida.
- Eles são semelhantes a um gráfico de plotagem de dispersão no qual a área do mapa está restrita, e o gráfico permite visualizar grandes quantidades de dados e identificar rapidamente tendências e anomalias dentro desses dados.
|
Treliça
|
Use essa exibição para mostrar dados multidimensionais como um conjunto de células em uma grade, com cada célula exibindo um subconjunto de dados mostrados como gráficos ou números.
Os seguintes tipos de exibição Treliça estão disponíveis:
- Treliça Simples. As exibições Treliça Simples serão apropriadas se você desejar fazer uma comparação entre semelhantes em um conjunto de dados. Uma exibição Treliça Simples mostra um único tipo de gráfico interno, por exemplo, uma grade de vários gráficos de barra. Os gráficos internos sempre usam um eixo comum; isto é, os gráficos têm uma escala sincronizada.
- Treliça Avançada. As exibições Treliça Avançada serão apropriadas se você desejar monitorar tendências e ver padrões em um conjunto de dados. Uma exibição Treliça Avançada mostra uma grade de pequenos minigráficos. As medidas podem ser mostradas como números ou representadas em vários tipos de minigráficos. Em uma exibição Treliça Avançada, cada coluna de medida opera independentemente para fazer drill, escalar o eixo, etc.
|
Gráfico
|
Use essa exibição para mostrar informações numéricas visualmente, que facilitam a compreensão de grandes quantidades de dados. Você pode controlar o título, o local da legenda, os títulos de eixo e os rótulos de dados na exibição Gráfico. Também é possível controlar o tamanho e a escala do gráfico, bem como as cores usando uma folha de estilo. Além disso, é possível fazer drill-down dos resultados. Um gráfico é exibido no plano de fundo, chamado de tela gráfica.
|
Medidor
|
Use essa exibição para mostrar os resultados como indicadores, por exemplo, em estilo mostrador, barra e bolha. Devido ao seu tamanho compacto, um indicador muitas vezes é mais efetivo que um gráfico para exibição de um único valor de dados. Assim como na exibição de dados visual, um indicador também mostra o resultado na forma numérica.
Indicadores identificam problemas nos dados. Um indicador geralmente plota um ponto de dados apontando se esse ponto está dentro de um intervalo aceitável ou inaceitável. Assim, indicadores são úteis para mostrar o desempenho em relação às metas.
Dependendo dos dados na análise, uma exibição Indicador podem consistir em vários indicadores em um conjunto de indicadores. Por exemplo, se você criar uma exibição Indicador para mostrar os dados de vendas dos últimos 12 meses, a exibição Indicador consistirá em doze indicadores, um para cada mês. Se você criar uma exibição Indicador para mostrar o total de vendas no país, a exibição Indicador consistirá em um indicador.
Um indicador ou conjunto de indicadores é exibido em um plano de fundo, chamado tela de indicadores.
|
Funil
|
Use esta exibição para mostrar um gráfico tridimensional que represente os valores alvo e os efetivos usando volume, nível e cor. Convém descrever os valores alvo que diminuem com o passar do tempo, por exemplo, a fase de vendas.
|
Filtros
|
Use essa exibição para mostrar os filtros que estão em vigor para a análise.
|
Etapas de Seleção
|
Use essa exibição para mostrar as etapas de seleção que estão em vigor para a análise. As etapas de seleção, como os filtros, permitem que você obtenha resultados que respondam a perguntas específicas.
As etapas de seleção são aplicadas depois que a consulta é agregada.
|
Seletor de Colunas
|
Use seletores de colunas para que os usuários possam alterar dinamicamente as colunas a serem exibidas na análise. Isso permite que os usuários analisem os dados juntamente com diversas dimensões e alterem dinamicamente o conteúdo dos resultados.
|
Seletor de exibição
|
Use essa exibição para permitir que os usuários selecionem uma exibição específica dos resultados dentre as exibições salvas. Quando colocada em um painel, a exibição Seletor de Exibição aparece como uma lista suspensa em que os usuários podem fazer uma seleção.
|
Legenda
|
Use essa exibição para documentar o significado da formatação especial usada nos resultados, como o significado das cores personalizadas aplicadas aos indicadores.
|
Narrativa
|
Use esta exibição para mostrar os resultados como um ou mais parágrafos de texto. É possível inserir uma sentença com marcadores para cada coluna nos resultados e especificar como as linhas devem ser separadas. É possível incorporar HTML ou JavaScript personalizado para especificar como as informações são exibidas.
|
Letreiro
|
Use essa exibição para mostrar os resultados como um letreiro digital, com estilo semelhante ao dos registradores de cotação de ações que são usados em vários sites financeiros da Web. Esta exibição é útil para chamar a atenção para os resultados e para obter as informações mais recentes. Você pode controlar as informações apresentadas e como elas são distribuídas na página. Essa exibição oferece suporte a uma variedade de formatos e pode incluir gráficos, links, etc.
|
Texto Estático
|
Use esta exibição para incluir texto estático nos resultados. Você pode usar o HTML para incluir banners, códigos de ações na bolsa, objetos do Active-X, applets Java, links, instruções, descrições, gráficos etc. nos resultados.
|
Para obter mais informações
Clique em um tópico para consultar instruções passo a passo:
Consulte os seguintes tópicos para obter informações relacionadas:
|