Analytics > Conceber uma Análise > Passo 1: Definir Critérios no Analytics > Exemplo de Combinação de Várias Áreas de Atividade Num Único Sistema de Análise
Exemplo de Combinação de Várias Áreas de Atividade Num Único Sistema de Análise
Este tópico fornece um exemplo de como pode combinar várias áreas de atividade. Neste exemplo, a área de atividade Oportunidades e Parceiros está combinada com a área de atividade Receitas de Produto e Oportunidade para que possa apresentar a oportunidade com os registos do parceiro da oportunidade, e para cada registo de parceiro da oportunidade apresentar também os registos de receitas do produto da oportunidade associados à oportunidade.
NOTA: Para combinar várias áreas de atividade numa única análise, a sua função de utilizador deve incluir o privilégio Sistema de Análise de Várias Áreas de Atividade.
- Crie uma nova análise através da área de atividade Oportunidades e Parceiros.
A área de atividade Oportunidades e Parceiros torna-se na principal área de atividade da análise.
- Clique no ícone Acrescentar/Retirar Áreas de Atividade e acrescente a área de atividade relacionada Receitas do Produto da Oportunidade.
- Acrescente colunas de uma ou mais das seguintes dimensões comuns: Conta, Território da Conta, Campanha, Oportunidade, Propriedade do Utilizador, Contacto Principal.
Por exemplo, a partir da área de atividade Oportunidades e Parceiros, acrescente as colunas ID da Conta, Nome da Conta, ID da Oportunidade e Nome da Oportunidade. Tenha em consideração que seleciona todas as colunas das dimensões comuns a partir de apenas uma área de atividade. Neste exemplo, são selecionadas a partir da área de atividade principal Oportunidades e Parceiros.
- Acrescentar colunas a partir de uma ou mais das seguintes dimensões locais:
- A partir da área de atividade Oportunidades e Parceiros, acrescente colunas a partir das dimensões Parceiro da Oportunidade, Contacto da Relação e Território.
- A partir da área de atividade Receitas do Produto da Oportunidade, acrescente colunas a partir das dimensões Receita do Produto da Oportunidade, Produto, Categoria do Produto e Quota.
Por exemplo:
- A partir da área de atividade principal Oportunidades e Parceiros, acrescente as seguintes colunas a partir da dimensão Parceiro da Oportunidade: Nome da Conta, Tipo de Conta e Região.
- A partir da área de atividade relacionada Receitas do Produto da Oportunidade, acrescente as colunas Data de Início/Fecho e % de Probabilidade a partir da dimensão Receita do Produto da Oportunidade e acrescente o Nome do Produto a partir da dimensão Produto.
- Acrescente métricas da área de atividade principal e da área de atividade relacionada.
Por exemplo:
- A partir da pasta Métricas da Oportunidade na área de atividade principal Oportunidades e Parceiros, acrescente Número (N.º) de Oportunidades.
- A partir da pasta Métricas de Receitas do Produto da Oportunidade na área de atividade relacionada Receitas do Produto da Oportunidade, acrescente Número (N.º) de Produtos.
NOTA: Se clicar no separador Resultados nesta fase, verá que a análise devolve um erro de ODBC em vez dos resultados em si, pela forma como está configurada. Isto deve-se ao facto de o sistema de análise utilizar dimensões locais e dimensões comuns. Quando a análise utilizar dimensões locais, deve ativar a variável a nível dimensional e aplicar o SQL.
- Clique no separador Avançado, marque a caixa de seleção A Nível Dimensional e clique em Aplicar SQL.
- Clique no separador Resultados.
A análise devolve agora os resultados que juntam os registos da área de atividade Oportunidades e Parceiros com os registos de receitas do produto da oportunidade.
Tópicos Relacionados
|