Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Previous Topic

Next Topic

Cenário para gerir planos de objetivos e produtos

Este cenário dá um exemplo de como a funcionalidade de planeamento de negócios do Oracle CRM On Demand poderá ser utilizada. Poderá utilizar a funcionalidade de planeamento de negócios do Oracle CRM On Demand de forma diferente, dependendo do modelo empresarial.

Neste cenário, um gestor de conta é responsável pela gestão dos planos de negócio que estejam orientados para planos, objetivos e produtos. Os planos poderão ser aplicados a um extenso grupo de contas. Por exemplo, para um lançamento de um produto estratégico, a gestão de vendas principais ou de marketing cria planos e objetivos de negócio que são aplicados a todas as contas (ou um subconjunto relevante), independentemente do detalhe específico nos planos de contas individuais.

A gestão de vendas principal ou a gestão de marketing com a aprovação das gestão de vendas principal executa normalmente as tarefas seguintes para gerir o plano. A forma como gerem o plano depende de como a respetiva organização implementa controlos de acesso.

  1. No início dos períodos de planeamento anual e trimestral, o gestor de marketing cria os planos de negócio para algumas iniciativas de marketing de produtos. Apesar da organização de marketing poder ter um sistema separado para um planeamento de negócios de produto, completo, a utilização neste cenário é para iniciativas de elevada prioridade que requerem especial atenção da parte da equipa de vendas. Os planos de negócios estabelecem objetivos quantitativos e qualitativos de nível elevado durante o período associado. Poderá existir um plano anual e planos trimestrais dependentes. As métricas principais dos planos de negócios incluem normalmente receitas. Para obter informações sobre como configurar um plano de negócio, consulte Planos de negócio.
  2. O gestor de marketing poderá alterar o estado dos planos de negócios de Rascunho para Enviado. Os gestores necessários revêem, editam e aprovam planos alterando o estado para Aprovação final. No fim do período de planeamento, o gestor de marketing altera o estado do plano para Expirado para reduzir o número de planos inativos.
  3. O gestor de marketing adiciona mais detalhes ao plano, nomeadamente os objetivos. Objetivos são metas que estão num nível inferior do plano, por exemplo, ativar amostras ou executar atividades: realizar determinadas chamadas, visitas, etc. O gestor de marketing pode associar as atividades ao plano de negócio ou aos objetivos. Para obter mais informações sobre como configurar um objetivo, consulte Objetivos.
  4. O gestor de marketing aplica o plano ou objetivo a um grupo de contas. O plano pode aplicar-se a todas as contas ou a um subconjunto de contas que sejam relevantes para um determinado produto. O gestor de marketing anexa o plano de negócio ou objetivo a cada conta relevante. O gestor de conta executa e avalia o plano de negócio ou objetivo.
  5. À medida que as oportunidades de vendas surgem, o gestor de conta ou de marketing introduz as oportunidades, associando-as ao plano ou ao objetivo. Para obter mais informações sobre como configurar oportunidades, consulte Oportunidades.

Enquanto executa as atividades de planeamento, o gestor de conta ou de marketing pode fazer o seguinte:

  • Visualizar planos, objetivos, oportunidades e atividades que estão explicitamente associados a uma conta e a quaisquer contactos da conta associada.
  • Visualizar quaisquer objetivos que se apliquem a todas as contas.
  • Rever continuamente atividades existentes e criar atividades e oportunidades de seguimento.

Publicado em Agosto 2021 Copyright © 2005, 2021, Oracle e/ou respetivas associadas. Legal Notices.