Life Sciences > Transações de Amostras > Gerir transações de amostra > Ajustar transações de amostra > Ajustar um registo de ajustamento do inventário existente
Ajustar um registo de ajustamento do inventário existente
É possível ajustar qualquer transação de qualquer tipo que tenha um estado de transação de Processado. Após o processamento de uma transação existente, não é possível ajustá-la novamente. Tem de criar um novo registo de ajustamento, consulte Criar um novo registo de ajustamento do inventário.
Antes de começar. Para ajustar registos de ajustamento do inventário existentes, a função do utilizador tem de incluir o privilégio Ativar operações de amostras básicas e o privilégio Ativar ajustamento da amostra.
Para ajustar um registo de ajustamento do inventário existente
- Na página Lista de transações de amostra, abra uma transação do tipo Ajustamento do inventário com um estado Processada.
- Adicionar ou modificar os livros associados com o registo, conforme pedido.
- Clique em Ajustar.
Este passo cria uma nova transação do tipo Ajustamento do inventário com um estado de Em curso.
Todos os artigos de linha do item de transação são copiados para um novo registo. Quaisquer informações do livro associadas à transação original são copiadas para a nova transação.
- Modifique as informações chave da transação, conforme necessário.
Para obter mais informações sobre os campos nesta secção da página, consulte Campos da transação de amostra.
- Modifique os itens da transação, conforme necessário.
Por exemplo, pode modificar a quantidade de um artigo do item da transação existente, adicionar um novo artigo do item da transação ou eliminar um artigo do item da transação. Para obter mais informações sobre os campos nesta secção da página, consulte Campos do item da transação.
- Clique em Enviar para enviar o novo registo da transação de ajustamento do inventário.
Se não existirem erros, o estado do novo registo da transação de ajustamento do inventário será alterado para Enviado.
|