Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Previous Topic

Next Topic

Vinculando Exibições Mestras e de Detalhes

Você pode estabelecer um relacionamento entre duas ou mais exibições para que uma exibição, chamada mestra, oriente as alterações de dados em outras exibições, chamadas de exibições de detalhes. Uma exibição se torna uma exibição mestra quando você configura a interação de uma coluna na exibição para enviar eventos de detalhes mestres em canais designados. Essa coluna é a coluna mestra. Quando a coluna mestra é clicada na exibição mestra, a definição da célula (ou do item) que foi clicada é passada por um canal até a exibição de detalhes. Isso é conhecido como um evento de detalhes mestre.

Uma exibição de detalhes é uma que escuta e responde aos eventos de detalhes mestres que são enviados por uma exibição mestra em um canal especificado. Uma exibição de detalhes inclui uma ou várias colunas cujos valores são alterados diretamente pelas informações passadas por um evento de detalhes mestre. Essas são as colunas de detalhes.

Quando um evento de detalhes mestre é enviado a uma exibição de detalhes, as informações do evento de detalhes mestre são revisadas para determinar em qual coluna essas informações correspondem à coluna de detalhes. Quando uma correspondência é encontrada, a coluna de detalhes é atualizada com os valores da coluna mestra e, em seguida, a exibição de detalhes inteira é atualizada.

Os seguintes tipos de exibição podem ser configurados como exibições mestras ou exibições de detalhes:

  • Funil
  • Medidor
  • Gráfico
  • Tabela dinâmica
  • Tabela
  • Treliça (apenas as bordas externas, não as visualizações internas)

Ao configurar exibições mestras e de detalhes, observe as seguintes considerações:

  • Uma exibição de detalhes pode escutar os eventos de detalhes mestres de múltiplas exibições mestras.
  • Uma exibição de detalhes não pode atuar como uma mestra para outra exibição.
  • A exibição mestra e a de detalhes podem estar na mesma análise ou em análises diferentes.
  • Você deve usar o mesmo canal para ambas as exibições, mestra e de detalhes, em um relacionamento de detalhes mestre.
  • Qualquer tipo de coluna (atributo ou medida) pode ser uma coluna mestra. No entanto, uma coluna que esta na área de destino Prompts ou Seções na exibição mestra não pode ser uma coluna mestra. A coluna mestra deve ser colocada no corpo da exibição.
  • A coluna de detalhes deve:
    • Corresponder a uma coluna na exibição mestra.
    • Estar na área de destino Prompts ou Seções da exibição de detalhes, dependendo do tipo de exibição. Para as exibições Tabela e Tabela Dinâmica, ela deve estar na área de destino Prompts. Para as exibições Gráfico e Indicador, ela pode estar na área de destino Prompts ou Seções.

O procedimento a seguir descreve como configurar uma exibição mestra.

Para configurar uma exibição mestra

  1. Na guia Critérios do editor de análise, no menu suspenso da coluna que deseja que seja a coluna mestra, selecione Propriedades da Coluna.
  2. Na caixa de diálogo Propriedades da coluna, clique na guia Interação.
  3. No campo Interação Principal da seção Valor, selecione Enviar Eventos de Detalhes Mestres.
  4. No campo Especificar canal, insira um nome para o canal no qual a exibição mestra envia eventos de detalhes mestres. Você pode usar qualquer nome apropriado; por exemplo, Canal de Análise de Vendas, Canal 1 ou canal 1.
  5. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Propriedades da Coluna.
  6. Clique na guia Resultados do editor de análise e, em seguida, adicione a exibição que deve ser usada como a exibição mestra.

    A exibição mestra deve incluir a coluna mestra.

  7. Salve a análise.

O procedimento a seguir descreve como vincular uma exibição de detalhes a uma exibição mestra.

Para vincular uma exibição de detalhes a uma exibição mestra

  1. Edite a exibição que deseja que seja a exibição de detalhes.

    OBSERVAÇÃO: a exibição de detalhes pode estar na mesma análise que a exibição mestra, ou em uma análise diferente.

  2. No editor de exibição, na barra de ferramentas, clique no ícone para editar as propriedades da exibição.

    Por exemplo, em uma exibição Tabela, clique no ícone Propriedades da Exibição de Tabela.

  3. Na caixa de diálogo de propriedades da exibição, marque a caixa de seleção Detalhes Mestres.

    DICA: a caixa de seleção Detalhes Mestres aparece na guia Geral da caixa de diálogo Propriedades do Indicador, na guia Geral da caixa de diálogo Propriedades do Gráfico e na guia Estilo da caixa de diálogo Propriedades da Tabela.

  4. No campo Canais de Evento, insira o nome do canal em que a exibição de detalhes deve escutar os eventos de detalhes mestres.

    O campo Canais de Evento é ativado apenas quando você marca a caixa de seleção Escutar Eventos de Detalhes Mestres. Use esse campo para inserir um ou mais canais nos quais a exibição de detalhes deve escutar eventos de detalhes mestres suscitados por uma ou várias exibições mestras. O nome do canal diferencia letras maiúsculas de minúsculas e deve corresponder exatamente ao nome do canal especificado na exibição mestra. Separe os nomes de canal usando uma vírgula, por exemplo, canal a, canal b.

  5. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo de propriedades.
  6. No painel Apresentação, arraste a(s) coluna(s) que serão as colunas de detalhes até a área de destino Prompts ou Seções, como se segue:
    • Se a exibição de detalhes for uma exibição Tabela ou Tabela Dinâmica, arraste a(s) coluna(s) até a área de destino Prompts.
    • Se a exibição de detalhes for uma exibição Gráfico ou Indicador, arraste a(s) coluna(s) até a área de destino Prompts ou Seções, a que for de sua preferência, a menos que a exibição Gráfico ou Indicador tenha uma coluna na área de destino Prompts. Nesse caso, você deverá arrastar a(s) coluna(s) até a área de destino Prompts.

      OBSERVAÇÃO: você deve arrastar e soltar todas as colunas de detalhes até a mesma área de destino. Não é possível ter algumas na área de destino Prompts e outras na área de destino Seções.

  7. Clique em Concluído.
  8. Salve a análise.

Publicado em agosto de 2022 Copyright © 2005, 2022, Oracle e/ou suas empresas afiliadas. Legal Notices.