Imprimir      Abrir a versão em PDF da Ajuda on-line


Previous Topic

Next Topic

Conceitos básicos do Analytics

OBSERVAÇÃO: para criar análises personalizadas, a sua função de usuário deve incluir o privilégio Gerenciar relatórios personalizados ou Gerenciar relatórios pessoais.

Há dois tipos de área de assunto que podem ser usados em uma análise personalizada: as áreas de assunto Análise Histórica e Relatório em Tempo Real. A maioria das análises usa dados de uma única área de assunto. É possível criar uma análise usando dados de duas áreas de assunto, mas essa é uma tarefa avançada.

Cada área de assunto contém campos de dados (organizados em dimensões) e métricas relacionadas.

As áreas de assunto Análise histórica usam dados que são compilados à noite. Essas áreas de assunto geralmente contêm dados históricos ou de tendência ou contêm cálculos mais complexos que os das áreas de assunto Relatório em tempo real. Se essa for a primeira vez que você está acessando o sistema, as áreas de assunto Análise histórica só exibirão dados depois que a primeira execução ETL for concluída.

As áreas de assunto de Relatório em tempo real fornecem análises em tempo real. Os dados contidos nessas análises podem mudar durante o dia de trabalho. Para atualizar a análise em tempo real, clique no ícone Atualizar na barra de ícones na guia Resultados ou clique no link Atualizar após abrir uma análise. Para obter mais informações sobre áreas de assunto, consulte Selecionando áreas de assunto.

Depois de criar uma nova análise, o processo de configurar uma análise personalizada consiste nestas tarefas:

  1. Etapa 1: Definir critérios no Analytics

    Configure colunas e filtros. Adicione filtros para determinar os dados que serão incluídos (opcional, mas recomendável). Os filtros restringem os dados de exibição, reduzindo o tamanho do conjunto de dados e evitando problemas de desempenho.

  2. Etapa 2: Analisar resultados e criar layouts

    Adicione exibições para incluir representações gráficas ou alternativas dos dados.

  3. Etapa 3: Definir prompts do Analytics (opcional)

    Adicione prompts que permitem que os usuários especifiquem valores de filtro ao executar o relatório.

  4. Etapa 4: Salvando Análises

    Salve a análise.

Criando uma nova análise personalizada

O procedimento a seguir descreve como criar uma nova análise.

Antes de começar. Faça o seguinte:

  • Familiarize-se com as limitações das análises e dos tipos de registro de relatório. Para obter mais informações, consulte Sobre limitações no Analytics.
  • Examine as informações sobre análises personalizadas. Se você tiver adicionado novos campos, poderá usar esses campos personalizados em uma análise. Se você tiver alterado os nomes de exibição dos campos, os novos nomes de exibição serão usados para as análises.

    OBSERVAÇÃO: se você tiver selecionado a opção de adicionar novos valores da lista de opções ao importar dados, esses novos valores não serão exibidos nos relatórios até que a próxima execução ETL seja concluída. Portanto, não será possível usar os novos valores da lista de opções como filtros durante esse período.

    OBSERVAÇÃO: os campos de informações relacionadas personalizados não são expostos no Analytics. Em vez disso, você deve usar os campos originais referenciados pelos campos de informações relacionadas personalizados para relatórios.

Para criar uma análise personalizada

  1. Clique na guia Analytics.
  2. Na página inicial, sob o painel Criar, clique em Análise.
  3. Clique em uma área de assunto Análise histórica ou em uma área de assunto Relatório em tempo real.

Tópicos relacionados


Publicado em agosto de 2022 Copyright © 2005, 2022, Oracle e/ou suas empresas afiliadas. Legal Notices.