Imprimir      Abrir versão PDF da ajuda online


Previous Topic

Next Topic

Anexar ficheiros e URLs a registos

NOTA: Este tópico só se aplica a anexos ligados a registos através do item relacionado Anexos pré-configurados. Para obter uma lista dos tipos de registo que suportam o item relacionado Anexos pré-configurados, consulte Acerca de anexos.

Nos tipos de registos que suportam o item relacionado Anexos pré-configurados, pode anexar ficheiros e URLs a um registo principal. Depois de um ficheiro ou URL ser anexado a um registo, é possível:

  • Visualizar o anexo
  • Selecionar um anexo diferente
  • Para um anexo de ficheiro, atualize o conteúdo do ficheiro e substitua o anexo anterior pelo que foi revisto

When attaching files to records, the following considerations apply:

  • You can upload compressed files, including .zip files.
  • For data protection and security reasons, each file that you attempt to upload is checked to determine whether it is an executable file, regardless of the file extension. If a file is identified as an executable file, then you cannot upload it.
  • A file name can contain any character that is supported for use in file names in Microsoft Windows.
  • In the case of files that are uploaded as attachments to records through the preconfigured Attachments related information section, you cannot upload two files with the same file name as attachments to the same parent record. However, all photographs that are uploaded from mobile devices that use the iOS operating system are given the same name by the mobile device. To ensure uniqueness of file names within the set of attachments linked to a parent record, Oracle CRM On Demand appends the current timestamp to the file name of all such files. This means that if you upload the same file as an attachment more than once from a mobile device that uses the iOS operating system, then the file is added as an attachment each time that you upload it, but the file names of the attachments in Oracle CRM On Demand are different.
  • Each file that you attempt to upload is scanned for viruses. If a virus is found in the file, the file is not uploaded, and a message appears.
  • Uploaded files must be less than 20 MB. If you have a large file, consider the following options:
    • Compress the file to make it smaller.
    • Split the file into smaller files (and compress them if necessary).
    • Place the file on a public server and indicate the path and file name for it instead of attaching the file to the record.

Para anexar um ficheiro ou URL a um registo

  1. Selecione o registo ao qual pretende anexar o ficheiro ou URL.

    Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Encontrar Registos.

  2. Na página de detalhes, desloque-se para a secção Anexos e clique em Adicionar anexos ou Adicionar URL na barra de título.

    NOTA: Se pretender enviar os utilizadores para um servidor público para acederem ao ficheiro, clique em Adicionar URL em vez de Adicionar anexo e siga o procedimento para adicionar um anexo de URL e não um anexo de ficheiro.

  3. Na página Editar anexo, execute o seguinte procedimento:
    • Para um anexo de ficheiro, clique no botão Procurar junto do campo Ficheiro e selecione o ficheiro. Após selecionar o ficheiro, o campo Nome do Anexo mostra o nome do ficheiro sem a extensão do mesmo, por predefinição. Se pretender utilizar um nome diferente como nome de apresentação que identifica o anexo do ficheiro, altere o valor no campo Nome do Anexo.

      NOTA: Se estiver a utilizar um dispositivo com uma versão do sistema operativo iOS que seja suportada para utilização com o Oracle CRM On Demand, a opção de tirar uma fotografia ou filmar um vídeo também está disponível. Depois de tirar uma fotografia ou filmar um vídeo, o ficheiro resultante é importado automaticamente para o Oracle CRM On Demand como um anexo.

    • Para um anexo de URL, preencha o campo URL com o endereço de URL (por exemplo: www.crmondemand.com) e o campo Nome do anexo com um nome de apresentação que identifique o URL. O comprimento máximo permitido para o endereço de URL é 1999 caracteres.

      Se a cadeia de texto que introduz num campo URL iniciar com http:// ou https://, o texto pode automaticamente ser convertido numa ligação depois de o valor do campo ser gravado. A caixa de seleção Converter Valores do Texto URL em Ligações no perfil da empresa determina o comportamento desse texto no campo URL, da seguinte maneira:

      • Se a caixa de seleção estiver selecionada no perfil da empresa, o texto é automaticamente convertido numa ligação depois de o valor do campo ser gravado.
      • Se a caixa de seleção não estiver selecionada, o texto não será convertido numa ligação.

        NOTA: Se tiver colocado um anexo de ficheiro num servidor público, preencha o campo URL com o caminho e nome do ficheiro utilizando a diretiva file: como file://///<nome_computador>/<diretório>/<nome_ficheiro>, com 5 barras oblíquas após file: como, por exemplo, file://///scdept/anexos/produtos.xls. Para obter informações sobre o suporte do navegador para o sistema de ficheiros locais e o URL do caminho de partilha a utilizar file: protocolo, consulte a documentação do navegador.

  4. Na página Editar Anexo:
    • Se pretender acrescentar outro anexo do mesmo tipo (ficheiro ou URL), clique em Gravar e Novo.
    • Se tiver terminado de acrescentar anexos deste tipo, clique em Gravar.

Para ver um anexo

  1. Selecione o registo ao qual o ficheiro ou URL está anexado.

    Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Encontrar Registos.

  2. Na página de detalhes, desloque-se para a secção Anexos e clique em Ver na linha apropriada.

Para selecionar um anexo diferente

  1. Selecione o registo ao qual o ficheiro ou URL está anexado.

    Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Encontrar Registos.

  2. Na página de detalhes, desloque-se para a secção Anexos e clique na ligação Nome do anexo para o anexo que pretende substituir.
  3. Na página Editar anexo, execute o seguinte procedimento:
    • Para um anexo de ficheiro, clique no botão Procurar e selecione o novo ficheiro. Após selecionar o novo ficheiro, o campo Nome do Anexo é automaticamente atualizado para mostrar o nome do novo ficheiro sem a extensão do mesmo. Atualize o campo Nome do anexo, se necessário.
    • Para um anexo de URL, preencha o campo URL com o novo endereço de URL e atualize o campo Nome do anexo, se necessário.
  4. Na página Editar anexo, clique em Gravar.

    SUGESTÃO:  Para verificar se introduziu as informações do anexo corretas, clique na ligação Anterior até regressar à página Detalhes do registo original. Na secção Anexos, reveja o novo registo de anexo.

Para atualizar um anexo de ficheiro

  1. Abra o anexo a partir da respetiva localização original e não a partir do Oracle CRM On Demand.
  2. Edite o ficheiro e grave-o localmente, por exemplo, no disco rígido.
  3. Inicie sessão no Oracle CRM On Demand.
  4. Selecione o registo ao qual pretende anexar o ficheiro atualizado.

    Para obter instruções sobre como selecionar registos, consulte Encontrar Registos.

  5. Na página de detalhes, desloque-se para a secção Anexos e clique em Substituir na linha do anexo de ficheiro.
  6. Na janela Substituir anexo, selecione o ficheiro atualizado e clique em Gravar.

Publicado em Agosto 2022 Copyright © 2005, 2022, Oracle e/ou respetivas associadas. Legal Notices.