Pode entregar documentos ao Oracle WebCenter Content.
O servidor de conteúdos deve estar acessível a partir da Internet pública.
Quando utiliza um servidor de conteúdos como um destino de entrega:
Em runtime, o consumidor de relatórios pode identificar o relatório com metadados de Grupo de Segurança e Conta (se aplicável) para garantir a aplicação dos direitos de acesso adequados ao documento quando este é entregue.
Para os documentos que requerem campos de metadados customizados específicos (como o número da fatura, o nome do cliente ou a data de encomenda), o autor dos relatórios pode efetuar a correspondência dos campos de metadados customizados definidos nos Conjuntos de Regras de Perfis de Conteúdo com os campos de dados no modelo de dados.
O Publisher comunica com o Oracle WebCenter Content Server através do Remote Intradoc Client (RIDC). Como tal, os protocolos de ligação seguem os standards estipulados pelo RIDC. Seguem-se os protocolos suportados:
Intradoc: o protocolo intradoc comunica com o Servidor de Conteúdos pela porta do socket do Intradoc (geralmente, a 4444). Este protocolo necessita de uma ligação fidedigna entre o cliente e o Servidor de Conteúdos, e não efetuará qualquer validação de senhas. Espera-se que os clientes que utilizam este protocolo executem toda a autenticação necessária por si próprios antes de efetuarem chamadas de RIDC. A comunicação por Intradoc também pode ser configurada de modo a ser executada através de SSL.
HTTP e HTTPS: A ligação do protocolo HTTP necessita de credenciais de autenticação de nome de utilizador e senha válidas para cada pedido. As credenciais fornecidas destinam-se a ser utilizadas para os pedidos na página Administração do Publisher.
JAX-WS: O protocolo JAX-WS só é suportado no Oracle WebCenter Content 11g com uma instância de Servidor de Conteúdos corretamente configurada e o cliente RIDC instalado. O protocolo JAX-WS não é suportado fora deste ambiente.
Para configurar um servidor de conteúdos como um destino de entrega: