Propriedades de Processamento do Objeto de Formatação

A tabela abaixo descreve as propriedades que controlam o processamento do Objeto de Formatação.

Nome da Propriedade Descrição Valor por Omissão

Utilizar processador de XSLT do BI Publisher

Controla a utilização do analisador. Se definido para "false", utiliza o analisador do XDK sem pacote. Se definido para "true", utiliza o analisador 11g com pacote no Publisher. Se definido para "12c", utiliza o analisador 12c com pacote no Publisher.

Pode definir esta propriedade ao nível do servidor ou do relatório.

Se o tamanho dos dados for superior a 2 GB, defina para "12c".

Se definir esta propriedade para "12c" ao nível do relatório, certifique-se de que define Definir ACCESS_MODE como FORWARD_READ na propriedade do processador XSLT como '"false" ao nível do servidor e como '"true" ao nível do relatório.

true

Modo de compatibilidade do 11g analisador de XML

Quando definido como "true", se a propriedade Utilizar processador de XSLT do BI Publisher estiver definida como "12c" ou "false", a cadeia de caracteres do atributo group-by é modificada para garantir que o analisador de XDK 12c é compatível com o analisador de XML 11g.

True

Ativar funcionalidade redimensionável do processador de XSLT

Controla a funcionalidade redimensionável do analisador de XDO. A propriedade "Utilizar processador de XSLT do BI Publisher" deve ser definida como "true" ou "12c" para esta propriedade se revelar eficaz.

O valor desta propriedade deve ser "true"ao nível do servidor e do relatório. Se definir como "false", o processador de FO utilizará a memória (pilha) em vez do disco, e poderá causar problemas de falta de memória.

false

Ativar otimização em runtime de XSLT

Quando esta propriedade é definida como "true", o desempenho global do Processador de Objetos de Formatação aumenta e o tamanho dos ficheiros de Objetos de Formatação temporários gerados no diretório temporário sofre uma redução significativa. Tenha em atenção que, para relatórios pequenos (por exemplo, com 1 a 2 páginas), o aumento em termos de desempenho não é o indicado. Para melhorar ainda mais o desempenho quando define esta propriedade como true, defina a propriedade Extrair conjuntos de atributos como "false".

true

Ativar otimização do XPath

Quando esta propriedade é definida como "true", o ficheiro de dados em XML é analisado no que se refere à frequência dos elementos. As informações são depois utilizadas para otimizar o XPath no XSL.

false

Páginas colocadas na cache durante o processamento

Esta propriedade só é ativada quando especifica um Diretório Temporário (nas Propriedades gerais). Durante a geração do índice de matérias, o Processador de Objetos de Formatação coloca as páginas na cache até o número de páginas exceder o valor especificado para esta propriedade. Em seguida, escreve as páginas num ficheiro no Diretório Temporário.

50

Tipo de substituição de dígitos em línguas bidirecionais

Os valores válidos são "Nenhum" e "Nacional". Quando esta propriedade é definida como "Nenhum", são utilizados números da Europa de Leste. Quando esta propriedade é definida como "Nacional", é utilizado o formato Hindi (dígitos árabes e do Índico). Esta definição só funciona quando as definições locais estão especificadas para árabe, caso contrário, é ignorada.

Nacional

Desativar suporte de cabeçalhos variáveis

Quando esta propriedade é definida como true, impede o suporte de cabeçalhos variáveis. O suporte de cabeçalhos variáveis expande automaticamente o tamanho do cabeçalho de modo a acomodar o conteúdo.

false

Desativar referências externas

Quando definido como verdadeiro, não permite a importação de ficheiros secundários, tais como submodelos ou outros documentos XML, durante o processamento de XSL e a análise de XML. Este princípio aumenta a segurança do sistema. Defina esta propriedade como "false" se o relatório ou modelo chamar ficheiros externos.

true

Tamanho do Buffer de Análise FO

Especifica o tamanho do buffer para o Processador de Objetos de Formatação. Quando o buffer está cheio, os elementos do buffer são renderizados no relatório. Os relatórios com tabelas grandes ou tabelas dinâmicas que requerem formatação e cálculos complexos podem necessitar de um buffer de grande dimensão para renderizar corretamente esses objetos no relatório. Aumente o tamanho do buffer ao nível do relatório para estes relatórios. Tenha em atenção que se aumentar este valor irá afetar o consumo de memória do sistema.

1000000

Quebra de linha avançada do FO

Quando esta propriedade é definida como true, a pontuação, a hifenização e o texto internacional são processados corretamente quando é necessária uma quebra de linha.

true

Ativar otimização em runtime de XSLT para submodelo

Esta propriedade fornece uma opção para efetuar a importação de XSL no Processador de Objetos de Formatação antes de transmitir apenas um XSL para XDK para processamento adicional. Isto permite aplicar a otimização de Xslt ao modelo de XSL principal completo que já inclui todos os modelos secundários.

O valor por omissão é true. Se chamar o Processador de Objetos de Formatação diretamente, o valor por omissão é false.

true

Apresentar Relatório do Fuso Horário

Valores válidos: Utilizador ou JVM.

Quando esta propriedade é definida como Utilizador, o Publisher utiliza a definição Fuso Horário do Relatório ao Nível do Utilizador para os relatórios. A definição Apresentar Relatório do Fuso Horário ao nível do Utilizador é especificada em Definições da Conta do utilizador.

Quando esta propriedade é definida como JVM, o Publisher utiliza a definição de fuso horário de JVM do servidor para os relatórios de todos os utilizadores. Deste modo, os relatórios apresentam todos a mesma hora independentemente das definições individuais do utilizador. Esta definição pode ser substituída ao nível do relatório.

Utilizador
Definir ACCESS_MODE para FORWARD_READ no processador de XSLT Se definir a propriedade Utilizar processador de XSLT do BI Publisher para "12c" ao nível do relatório, certifique-se de que define a propriedade Definir ACCESS_MODE como FORWARD_READ no processador de XSLT como '"false" ao nível do servidor e como '"true" ao nível do relatório. false

Versão Unicode Bidi do PDF

Especifica a versão Unicode (3.0 ou 4.1) utilizada para apresentar as cadeias de caracteres BIDI na saída de dados em PDF.

4.1