Acrescentar Conteúdos Customizados para Enriquecimento de Dados

Acrescente conteúdo customizado ao Oracle Analytics para aumentar os conteúdos de sistema. Pode, por exemplo, acrescentar uma referência de conteúdos customizados que classifique a medicação com receita médica na categoria de Analgésicos ou Opioides da U.S. Pharmacopeia (USP).

Os conteúdos customizados permitem que o profiler semântico do Oracle Analytics identifique mais tipos de semântica específicos de negócio e faça recomendações mais relevantes e enriquecidas do ponto de vista regulamentar.
Antes de começar, descarregue os ficheiros de referência do conteúdo customizado (em formato CSV) e disponibilize-o localmente para carregamento. O tamanho máximo do ficheiro que pode carregar é 250 MB. Também pode criar os seus próprios ficheiros de referência do conteúdo customizado em formato CSV ou XLSX. Consulte Recomendações de Conteúdos Customizados.
  1. Na Página Principal do Oracle Analytics, clique no Navegador e, em seguida, clique em Consola.
  2. Clique em Conteúdos de Referência.
  3. Em Conteúdos de Referência, clique em Acrescentar Conteúdos de Referência.
  4. Na caixa de diálogo Abrir, navegue para e selecione o seu ficheiro CSV de conteúdo customizado e clique em Abrir.
  5. Na caixa de diálogo Criar Conteúdos Customizados a partir de, especifique um nome, verifique as opções de carregamento e clique em OK.

    A página Conteúdos Customizados lista o novo ficheiro com a opção Incluir selecionada. Quando os autores de conteúdo enriquecem os conjuntos de dados, o Oracle Analytics apresenta recomendações de enriquecimento baseadas nestes dados.

Trabalhar com Chaves Só de Dígitos

Quando acrescenta os Conteúdos Customizados ao Oracle Analytics, poderá pretender criar o perfil de chaves numéricas ou só dígitos sem retirar os zeros à esquerda, o que indica a forma como o Oracle Analytics normalmente faz a ingestão de números. Por exemplo, poderá pretender que o Oracle Analytics faça a ingestão do código de classificação UNSPSC 0010101501 como 0010101501 (ou seja, mantendo "00" no início do código) em vez de 10101501. Ao reter a chave completa no livro Conteúdos de Referência, os designers do livro pode aceder a recomendações para enriquecer os respetivos dados, o que, neste exemplo, fornece dados UNSPSC como o nome, a família e a classe.

Sugestões sobre como Acrescentar Chaves Só de Dígitos

No ficheiro de origem, defina a coluna de chave como texto e torne-a a primeira coluna. Não precisa de alterar o formato das outras colunas no ficheiro.

Por exemplo, no conjunto de dados de códigos da classificação UNSPSC, a coluna Mercadoria mantém o identificador de chaves para cada linha. As chaves para Mercadoria são números com zeros à esquerda. O Oracle Analytics trata os valores na coluna Mercadoria como um atributo.
Segue-se a descrição de GUID-A25C4461-EDBB-4583-864B-B3FB6C6135DC-default.png
.png

Quando os designers de livro acrescentam dados com base neste conteúdo customizado, as recomendações de enriquecimento são as indicadas para os dados. Neste exemplo, as recomendações de enriquecimento para códigos de classificação UNSPSC na coluna Mercadoria permitem-lhe enriquecer a sua visualização com dados da mercadoria, como nome, família e classe.
Segue-se a descrição de GUID-7C2E54F3-8629-4CD6-82E9-E2CD36EA1414-default.png
.png