Configurar uma Ligação à Base de Dados Utilizando uma Pool de Ligações JNDI

Pode criar uma ligação à base de dados utilizando um pool de ligações de JNDI para aceder aos dados para relatórios de píxeis perfeitos.

A utilização de um pool de ligações aumenta a eficiência ao manter um cache de ligações físicas que podem ser reutilizadas. Quando um cliente fecha uma ligação, a ligação é colocada novamente no pool para que outro cliente possa utilizá-lo. Um pool de ligações melhora o desempenho e a escalabilidade, permitindo que vários clientes partilhem um pequeno número de ligações físicas. Configura o pool de ligações no seu servidor de aplicações e acede ao mesmo através de Java Naming and Directory Interface (JNDI).

Nota:

Pode criar ligações de JNDI para as origens de dados definidas pelo utilizador, mas não pode criar ligações JNDI para as origens de dados definidas pelo sistema. Pode criar ligações de JNDI para origens de dados definidas pelo sistema para aceder à origem de dados de auditoria (AuditViewDataSource), apenas para criar relatórios de auditoria.
  1. Na página Administração do Publisher, clique em Ligação de JNDI.
  2. Clique em Acrescentar Origem de Dados.
  3. Introduza um nome de apresentação da origem de dados. Este nome será apresentado na lista de seleção de Origem de Dados no Editor de Modelo de Dados.
  4. Introduza o nome de JNDI do pool de ligações. Por exemplo, jdbc/BIPSource.
  5. Selecione Utilizar Autenticação do Proxy para ativar a Autenticação do Proxy.
  6. Clique em Testar Ligação. Verá uma mensagem de confirmação caso a ligação seja estabelecida.
  7. Defina a segurança para esta ligação da origem de dados. Desloque os perfis de grupo necessários da lista Perfis de Grupos Disponíveis para a lista Perfis de Grupo Permitidos. Só os utilizadores atribuídos aos perfis de grupo na lista Perfis de Grupo Permitidos podem criar ou visualizar relatórios desta origem de dados.