Criar o Ficheiro de Arquivo Necessário para uma Ligação à Base de Dados com Autenticação Kerberos

Para ligar a uma origem de dados utilizando a autenticação Kerberos, pode fornecer os detalhes da ligação ao Oracle Analytics utilizando os detalhes da ligação armazenados num ficheiro de arquivo (por exemplo, um ficheiro comprimido com uma extensão *.zip).

O armazenamento dos detalhes da ligação num ficheiro de arquivo (isto é, um ficheiro comprimido com uma extensão *.zip) facilita a ligação a uma origem de dados Spark ou Hive, sem ter de introduzir manualmente os detalhes da ligação.
O ficheiro de arquivo deve ter um diretório denominado kerberos com os seguintes ficheiros:
  • kerberos/krb5conf
  • kerberos/oac.keytab
  • kerberos/service_details.json
O ficheiro service_details.json contém os valores para Host, Port e ServicePrincipalName com os valores dos parâmetros entre aspas ("value"). Por exemplo:
{
 "Host" : "myHost.com",
 "Port" : "10000",
 "ServicePrincipalName" : "hive/myHostDB.com@BDA.COM"
}
  1. Obtenha os ficheiros de configuração de Kerberos contactando o seu administrador da base de dados, por exemplo, para ligar ao Apache Hive.
  2. Crie uma pasta denominada kerberos para conter os ficheiros de configuração de Kerberos.
  3. Copie o ficheiro krb5conf para a pasta kerberos que criou.
  4. Certifique-se de que o ficheiro .keytab tem o nome oac.keytab (renomeie-o se necessário) e copie o ficheiro para a pasta que criou.
  5. Obtenha ou crie o ficheiro service_details.json e grave-o na pasta que criou.
  6. Crie um ficheiro de arquivo que contenha os três ficheiros que acrescentou à sua pasta e forneça um nome adequado, por exemplo, SSLKerberos.zip.