Perspetiva Geral da Ligação a Origens de Dados On-Premises

Pode ligar a origens de dados on-premises remotas a partir do Oracle Analytics Cloud. Isto permite-lhe implementar o Oracle Analytics Cloud com grandes conjuntos de dados on-premises sem migrar os dados para a cloud. Os utilizadores podem analisar os dados nas visualizações de dados e nos dashboards e análises de geração de relatórios.

ícone Guia Prático Sprint de LiveLabs

Pode ligar a origens de dados on-premises remotas através de um canal de acesso privado ou utilizar o Data Gateway. Na maior parte dos casos, utilizar um canal de acesso privado é melhor do que utilizar o Data Gateway, uma vez que oferece uma conectividade direta e segura sem ter de instalar agentes entre ambos. Apesar de um canal de acesso privado lhe oferecer uma simplicidade contínua e melhor desempenho, um canal deste tipo requer uma Virtual Private Network (VPN) ou uma conectividade de rede direta de outro tipo entre o Oracle Cloud e o seu centro de dados, o que não consiste num requisito para o Data Gateway.

Antes de escolher o seu método preferido, utilize a matriz de origem de dados suportada no Oracle Analytics Cloud para verificar se consegue utilizar um canal de acesso privado ou a Conectividade de Dados Remota para ligar à sua origem de dados on-premises. Consulte Lista de Bases de Dados Suportadas no Oracle Analytics Cloud.

Para saber como configurar um canal de acesso privado ou o Data Gateway, consulte: