Pode representar movimentos e ligações entre dois pontos geográficos ou áreas numa visualização de mapa utilizando uma camada do mapa de linhas dinâmicas.
A camada do mapa de linhas dinâmicas gera linhas entre as coordenadas de início e de fim especificadas num mapa. Por exemplo, poderá pretender visualizar padrões de movimento entre cidades, ilustrar rotas de voo entre aeroportos, mostrar relações comerciais ou rotas de logística entre países ou armazéns.
Só pode utilizar colunas de atributos para os nós de início e de fim no painel Gramática. O Oracle Analytics trata as colunas de número como medidas, pelo que deve certificar-se de que quaisquer colunas de número que pretenda utilizar na camada do mapa de linhas dinâmicas, como as colunas de latitude e longitude, estão definidas para serem tratadas como atributos. Consulte Configurar Propriedades de Colunas num Conjunto de Dados.
Se utilizar colunas de atributos para os nomes das localizações geográficas, o Oracle Analytics identifica-as automaticamente como tal e aplica uma camada do mapa do sistema adequada. Por exemplo, se a coluna de atributos contiver os nomes de cidades em todo o mundo, é aplicada a camada do mapa do sistema Cidades do Mundo. Também pode selecionar uma camada do mapa customizada.
O tipo de camada do mapa de linhas dinâmicas também suporta linhas entre elementos de dados armazenados como tipos de dados de geometria. O tipo de dados de geometria é uma funcionalidade de Pré-Visualização. Consulte Funcionalidades de Pré-Visualização do Oracle Analytics Cloud.