Técnicas Avançadas: Importar Formatação de Outra Análise

Pode formatar rapidamente análises novas ou existentes importando o formato de uma análise gravada e as respetivas visualizações. A maior parte das pessoas não necessita de efetuar esta tarefa.

Por exemplo, suponha que aplicou cores diferentes às colunas Loja, Localidade e Produto da análise Receitas da Marca do Ano Anterior. Pode aplicar as mesmas cores à análise Receitas da Marca do Ano Atual importando o formato de cor da coluna.

  • Para importar a formatação para todas as visualizações numa análise, clique em Importar formatação de outra análise na barra de ferramentas Disposição Composta.

  • Para importar a formatação apenas para a visualização que está a editar, clique em Editar Visualização e, em seguida, clique em Importar formatação de outra análise.

A formatação é aplicada de forma ligeiramente diferente dependendo se importa a formatação aplicada a colunas, visualizações ou containers de visualização na Disposição Composta.

Acerca da Aplicação de Formatação das Colunas

A aplicação de formatação das colunas é mais apropriada para as visualizações quando a análise gravada tem o mesmo número de colunas que a análise de destino.

No caso de uma única coluna, a formatação é aplicada a todas as colunas nas tabelas, tabelas dinâmicas e trelis da análise de destino.

No caso de várias colunas, a formatação é aplicada da esquerda para a direita nos títulos das colunas e valores. Se existirem menos colunas na análise gravada do que na análise de destino, o formato da última coluna na análise gravada será repetido nas colunas subsequentes do destino.

Por exemplo, suponha que a análise gravada contém quatro colunas com a seguinte ordem de cores: vermelho, verde, azul e amarelo. Quando aplicada às seis colunas na análise de destino, o ordem das cores seria: vermelho, verde, azul, amarelo, amarelo, amarelo.

Acerca da Aplicação de Formatação das Visualizações

Quando importa o formato de um tipo de vista, esse formato é aplicado a todas as visualizações do mesmo tipo na análise de destino.

Por exemplo, suponha que importa a formatação customizada de uma tabela para uma análise de destino que contém três tabelas. O formato customizado é aplicado às três.

Acerca da Aplicação de Formatação dos Containers

Na Disposição Composta, pode especificar as propriedades de formatação para containers de visualização, incluindo a cor de segundo plano, os contornos e o preenchimento.

Quando importa a formatação do container, as visualizações na análise de destino herdam as propriedades de formatação do container exatas como as visualizações na análise gravada.

No entanto, a disposição das visualizações nas duas análises não tem de ser exatamente a mesma. Se a análise de destino contiver mais visualizações do que a análise de origem, as visualizações extra também herdam a formatação importada.

Por exemplo, suponha que uma análise gravada contém duas tabelas empilhadas uma em cima da outra numa coluna da disposição e que a análise de destino contém quatro tabelas divididas entre duas colunas da disposição. Quando importa a formatação, as duas tabelas em cada uma das primeira e segunda colunas da disposição da análise de destino herdam a formatação.

Importar a Formatação a partir de Análises Gravadas para Análises de Destino

Pode importar a formatação a partir de uma análise para outra.

Por exemplo, suponha que tem uma análise que contém uma coluna à qual aplicou formatação, tal como família de tipo de letra, alinhamento horizontal e cor de segundo plano. Pode gravar a análise e aplicar a mesma formatação a todas as colunas noutras análises.

  1. Abra a análise para edição.
  2. Apresente a análise de destino no separador Resultados ou edite a visualização.
  3. Clique em Importar formatação de outra análise na barra de ferramentas.
  4. Na caixa de diálogo Selecionar Análise, navegue para a análise gravada.
  5. Clique em OK.