Definir Opções de Saída de Dados

Cada tarefa agendada pode ter vários ficheiros de saída de dados com características distintas. Cada ficheiro de saída de dados pode ter vários destinos.

O separador Saída de Dados tem duas regiões: Saída de Dados e Destino.
  1. Selecione o separador Saída de Dados.
  2. Selecione as opções de saída de dados necessárias para a tarefa.
    • Selecione Utilizar Definição de Separação para Determinar Saída de Dados e Destino da Entrega para utilizar a definição de separação do relatório para a saída de dados e entrega. Se selecionar esta opção, todos os outros campos nesta página ficam desativados para seleção. Esta opção só está disponível quando a separação está ativada para o relatório.
    • Selecione Utilizar Chunk de Dados XML para criar chunks de dados XML para processar relatórios de grandes dimensões. Se selecionar esta opção, a tarefa só pode ter uma saída de dados. Esta opção só está disponível se tiver ativado o chunk de dados XML para o relatório.
    • Selecione Ativar Supressão de XML para suprimir conjuntos de dados não binários de grandes dimensões. Esta definição não foi afetada pela definição de suprimir dados em XML no modelo de dados.

      A supressão de dados em XML não é suportada para:

      • Modelo XPT
      • Relatórios Separação
      • Chunk de dados em XML
    • Selecione Tornar Saída de Dados Pública para disponibilizar a saída de dados da tarefa para todos os utilizadores com permissão para aceder a este relatório. Os utilizadores com acesso podem visualizar o relatório a partir da página Histórico de Tarefas de Relatórios.
    • Selecione Gravar Dados para Nova Publicação para gravar os dados em XML que são gerados para esta tarefa. Aceda aos dados gravados a partir da página Histórico de Tarefas de Relatórios onde pode publicá-los novamente, selecionando uma nova disposição e opções de saída de dados.
    • Selecione Comprimir saída de dados antes da entrega para comprimir cada relatório (todos os formatos de relatório exceto HTML) antes da entrega. O formato do nome de ficheiro de cada relatório comprimido é Nome_Formato de Saída de Dados.zip. Por exemplo, se o destino de entrega for o email para os relatórios Encomenda.pdf e Fatura.xlsx, os relatórios Encomenda_PDF.zip e Fatura_XLSX.zip são anexados à mensagem de email.

      Suporta os canais de entrega de email, HTTP, Servidor de Conteúdos e Documents Cloud Service (Oracle Content Management).

      Na página Histórico de Tarefas de Relatórios, se visualizar os detalhes de uma tarefa que foi configurada com a opção Comprimir saída de dados antes da entrega e, em seguida, clicar em Enviar na secção Saída de Dados e Entrega, a saída de dados entregue não é comprimida.

Acrescentar Tipos de Destino à Saída de Dados do Relatório

Introduza os detalhes da entrega na região Destino do relatório para entregar um relatório em vários destinos.

O administrador deve configurar os servidores de entrega na página Administração.
  1. A partir de um relatório existente no Visualizador de Relatórios, selecione Ações e, em seguida, selecione Agendar.
  2. Em Agendar Tarefa do Relatório, clique no separador Saída de Dados.
  3. No separador Saída de Dados, abra Destinos e, a partir da lista Tipo de Destino, escolha um tipo de destino.

    Apenas os tipos de destino configurados pelo administrador são apresentados na lista Tipo de Destino.

  4. Para cada destino, a partir da lista Saída de Dados, selecione os documentos a enviar para o destino.
  5. Clique em Acrescentar Destino para entregar um documento do relatório em vários destinos.
  6. Selecione Gravar Saída de Dados para visualizar a saída de dados a partir da página Histórico de Tarefas de Relatórios.

Tipos de Destino da Saída de Dados do Relatório

Selecione e defina os tipos de destino para a saída de dados do seu relatório na página Agendar Tarefa do Relatório.

Só estão disponíveis para seleção os tipos de destino configurados pelo administrador. Pode acrescentar vários destinos para a saída de dados do relatório.

Tipo de Destino Descrição
Email

Introduza vários endereços de email separados por uma vírgula.

Introduza qualquer texto da mensagem a incluir com o relatório. Para formatar o texto da mensagem, pode utilizar elementos de HTML 4, como tipos de letra, listas, células de tabela, hiperligações e imagens GIF incorporadas.

Utilize estas opções para configurar uma notificação para a receção e leitura de email.

  • Pedir Notificação do Estado de Entrega

    Selecione esta opção para enviar uma mensagem de notificação por email para o remetente quando a entrega da mensagem tiver êxito, estiver atrasada ou tiver falhado.

  • Pedir Recibo de Leitura

    Selecione esta opção para enviar uma mensagem de notificação por email para o remetente quando o destinatário abrir a mensagem.

Impressora

Selecione o grupo de impressoras e a impressora, introduza o número de cópias e, em seguida, selecione um lado ou frente e verso (a impressora deve suportar impressão duplex para que esta opção entre em vigor). Opcionalmente, selecione o tabuleiro por omissão da impressora a partir do qual o relatório deve ser impresso e as páginas do intervalo de impressão.

Fax

Introduza o número de fax para o qual o relatório deve ser enviado.

FTP

Ignore os campos de nome de utilizador e senha para utilizar as definições de entrega FTP configuradas pelo administrador. Introduza as credenciais válidas de nome de utilizador e senha para o servidor de FTP apenas se pretender substituir a configuração do servidor de FTP e utilizar a autenticação baseada na senha.

Especifique as seguintes propriedades:

  • Diretório Remoto

    (Obrigatório) Introduza a localização do diretório de entrega, por exemplo, /pub/.

    Para entregar o documento no diretório principal do utilizador, introduza . (ponto).

  • Nome de Ficheiro Remoto

    (Obrigatório) Introduza o nome do ficheiro para o Publisher atribuir ao documento de entrega no servidor remoto, por exemplo, meurelatório.pdf.

    Deve incluir a extensão do ficheiro no nome, por exemplo, .pdf .

    Pode atribuir um nome de ficheiro dinamicamente utilizando uma expressão de data.

Servidor de Conteúdos

Selecione o servidor de conteúdos e a pasta de destino.

Para limitar o acesso ao relatório no servidor de conteúdos, atribua um Grupo de Segurança e uma Conta ao relatório. O Publisher obtém os valores do Grupo de Segurança e Conta configurados para o servidor de conteúdos.

Content and Experience

Selecione o servidor do Oracle Content Management e a pasta de destino.

Armazenamento de Objetos Selecione o Armazenamento de Objetos em que pretende entregar o relatório e introduzir o texto do prefixo e o nome do ficheiro para o relatório. O prefixo ajuda a organizar os relatórios no Armazenamento de Objetos. Se pretender descarregar a saída de relatório de um Armazenamento de Objetos, o prefixo ajuda-o a identificar os relatórios.

O prefixo define o percurso da pasta no Armazenamento de Objetos. Pode fornecer um prefixo existente ou um novo prefixo. Pode utilizar a ID da tarefa ou o nome do relatório como prefixo. Se não fornecer um prefixo, será utilizado BIP como o prefixo por omissão.

Propriedades do Tipo de Destino do Servidor de Conteúdos

O Servidor de Conteúdos é um dos tipos de destino para entrega do documento do relatório. Selecione o servidor de conteúdos onde pretende entregar o relatório.

Utilize as informações nesta tabela para introduzir os valores adequados para as propriedades do Servidor de Conteúdos.

Nome da Propriedade Descrição
Grupo de Segurança (Opcional) Selecione o grupo de segurança do Servidor de Conteúdos a atribuir ao relatório.
Conta (Opcional) Selecione uma conta no Grupo de Segurança a atribuir ao relatório.

Pode introduzir valores para os seguintes campos de metadados obrigatórios. Se não introduzir valores para estes campos, são aplicados os valores das informações do relatório por omissão.

Autor (Opcional) Introduza o nome do autor do relatório. Se deixar este campo em branco, a sua ID de utilizador é utilizada para o campo de metadados Autor no Servidor de Conteúdos. Se o administrador tiver selecionado Usar utilizador em sessão como o Autor para o Servidor de Conteúdos, o Publisher define o utilizador em sessão como o autor no campo de metadados Autor no Servidor de Conteúdos.
Título (Opcional) Introduza um título para o relatório. Se não introduzir um título, o nome da disposição é utilizado para o título no Servidor de Conteúdos.
Nome do Ficheiro Introduza o nome do ficheiro a atribuir ao documento entregue no servidor remoto, por exemplo, meurelatório.pdf. O nome do ficheiro é utilizado como o Nome do Ficheiro Nativo no Servidor de Conteúdos. Se não fornecer um valor de nome de ficheiro, é utilizado o nome da Saída de Dados.
Comentários (Opcional) Introduza a descrição a incluir com o documento no Servidor de Conteúdos.
Incluir Metadados Customizados

A opção Include Custom Metadata só está disponível se o modelo de dados do relatório incluir um componente Metadados Customizados. Quando seleciona a opção Incluir Metadados Customizados, o documento entregue inclui os campos de metadados customizados especificados no modelo de dados.

Quando é possível configurar um relatório parametrizado incorporado para apresentação online, os parâmetros apresentam os valores adequados de uma análise ou ligação direta a uma área de atividade. Quando é agendado um relatório parametrizado incorporado, os parâmetros da análise não são transmitidos ao relatório. Como resultado, o relatório apresenta os valores por omissão dos parâmetros utilizados na análise. Para uma ligação direta a um relatório agendado, os parâmetros são transmitidos e os valores são apresentados corretamente no relatório.

Acrescentar Saídas de Dados

Pode criar vários documentos de relatórios para uma ou mais disposições utilizando uma combinação de formato de saída de dados, definições locais, fuso horário e calendário.

  1. A partir de um relatório existente no Visualizador de Relatórios, selecione Ações e, em seguida, selecione Agendar.
  2. Na página Agendar Tarefa do Relatório, clique no separador Saída de Dados.
  3. No separador Saída de Dados, clique em + para acrescentar uma saída de dados.
  4. Em Nome, escreva um nome para a saída de dados.
    O comprimento do nome do ficheiro de saída de dados da tarefa do relatório deve ser inferior a 100 caracteres.
  5. Selecione as opções a utilizar a partir das listas Disposição, Formato, Definições Locais, Fuso Horário e Calendário.
    • Para o Formato de Saída de Dados, especifique o tipo de documento gerado, como PDF, HTML ou XLS. As saídas de dados disponíveis são especificadas na definição do relatório.

    • Para as Definições Locais, é assumido por omissão o valor de Report Locale definido nas Preferências do utilizador. Se a disposição não tiver uma tradução disponível para as definições locais selecionadas, o Publisher aplica uma lógica de reserva de definições locais para selecionar a disposição. É aplicada a formatação adequada de número e data independentemente da tradução do modelo.

  6. Clique em Gravar Saída de Dados.