Com a formatação condicional, pode aplicar regras aos seus dados para destacar quando acontece algo importante. Por exemplo, pode utilizar cores de indicador de aviso para mostrar quando as receitas atingem limiares altos, médios e baixos.
.png
Pode disponibilizar regras de formatação condicional ao nível do livro ou ao nível da visualização.
A formatação condicional permite aos utilizadores empresariais ver eventos ou alterações nos respetivos dados. Por exemplo, se os utilizadores quiserem ver quando as receitas atingem os limiares alto, médio ou baixo, pode criar uma regra de formatação condicional para colorir os pontos de dados das receitas a verde, laranja ou vermelho.
Como autor de conteúdo, pode:
A formatação condicional compara as medidas, tais como as receitas de um ano, o número de unidades de um produto, o número de estudantes que não regressaram à escola durante um ano académico, com um requisito dos seguintes:
Por exemplo, destacar os valores a vermelho se a minha tensão arterial for superior a 90 ou inferior a 70.
Por exemplo, destacar os valores a vermelho se os meus custos excederem o meu orçamento.
Por exemplo, destacar os valores a verde quando atinjo 80% do meu objetivo de vendas.
Por exemplo, destacar os valores a verde quando alcanço um crescimento de 5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Também pode aplicar formatação condicional com base nos valores de atributos. Por exemplo, pode destacar projetos a verde se o valor do Estado for 'Aberto' ou destacar projetos a azul se o valor da região for 'Leste'.
Pode:
Também pode:
Neste cenário, as receitas superiores a um milhão mas inferiores ao objetivo têm o tipo de letra Calibri em itálico com o fundo destacado a vermelho.
Se estiver a aplicar várias regras a uma medida, a última regra que for avaliada como verdadeira é a que irá colorir o item. Por exemplo, poderá ter estas duas regras:
Neste cenário, um item em que as receitas satisfazem ambos os critérios é destacado a vermelho.