Administração e Limitações

Os Insights Automáticos estão ativados por omissão e são executados quando carrega e grava o seu conjunto de dados. Pode renová-los ou desativá-los, se necessário. Existem algumas limitações relativamente aos conjuntos de dados suportados pelos Insights Automáticos no Oracle Analytics.

Quando é que os Insights Automáticos São Executados e Como os Renovar ou Desativar?

Os Insights Automáticos começam a ser executados nos conjuntos de dados quando estes são acrescentados ao Oracle Analytics e gravados. Normalmente, demora um ou dois minutos a concluir antes de o ícone Insights Automáticos ficar amarelo. Os algoritmos também recalculam sempre que a estrutura do conjunto de dados é editada, por exemplo, se editar uma coluna no conjunto de dados (tal como ao alterar o nome, alterar uma regra de agregação ou ocultar uma coluna) ou se voltar a gravar o conjunto de dados. Pode iniciar manualmente uma renovação dos Insights Automáticos de duas formas:
  • Edite as definições no painel Insights e clique em Aplicar. Esta ação renova os insights mais interessantes com as novas definições. Consulte o parágrafo anterior.
  • Desative e volte a ativar os Insights Automáticos no menu Inspecionar do conjunto de dados. Esta ação força uma renovação completa dos resultados dos Insights Automáticos e recalcula um novo conjunto de estatísticas sobre o conjunto de dados. Esta é uma renovação mais profunda do que a atualização das definições sugerida no ponto anterior e pode demorar alguns minutos a ser concluída, dependendo do tamanho do conjunto de dados.

Para obter informações sobre a renovação dos Insights Automáticos para incluir alterações de filtros, consulte Renovar Insights Automáticos para Incluir Filtros.

Os Insights Automáticos estão ativados por omissão. O administrador controla a utilização dos Insights Automáticos na sua instância definindo uma opção nas Opções de Desempenho e Compatibilidade da consola de administração. Pode ativar e desativar os Insights Automáticos para um conjunto de dados apresentando o menu Inspecionar e anulando a seleção da opção Insights na primeira página da caixa de diálogo. Voltar a ativar os Insights Automáticos recalcula as estatísticas sobre o conjunto de dados.

Tipos de Conjunto de Dados Suportados e Limitações Conhecidas

O Oracle Analytics gera insights para todos os conjuntos de dados que contêm menos de 300 milhões de células (em que o número de células é calculado como o número de colunas multiplicado pelo número de linhas). Atualmente, não são suportados conjuntos de dados com mais de 300 milhões de células. Além disso, os seguintes tipos de conjuntos de dados não são suportados:
  • Origens multidimensionais, como o Essbase, o Oracle Planning and Budgeting Cloud Service e as Visualizações Analíticas
  • Áreas de Atividade ou Áreas de Atividade Locais

Pode utilizar conjuntos de dados de várias tabelas se definir a opção Preservar Granularidade na Tabela de Factos no modelo. A definição desta opção indica que tabela atua como a tabela de factos quando existem várias tabelas com junção num modelo. Defina a opção Preservar Granularidade clicando com o botão direito do rato na tabela no modelo de dados.

Se tiver um conjunto de dados de um tipo não suportado, pode gerar uma extração desses conjuntos de dados e criar um conjunto de dados baseado em ficheiros ou baseado em tabelas no Oracle Analytics e, em seguida, executar os Insights Automáticos sobre eles.

Os Insights Automáticos apresentam descrições de texto de insights e cálculos em inglês.

Depois de renovar o painel Insights, se existirem filtros complexos aplicados no livro, os Insights Automáticos poderão não renderizar determinados tipos de visualizações.