Criar um Conjunto de Dados a partir de uma Área de Atividade no Oracle Fusion Cloud Applications Suite

Pode criar um conjunto de dados a partir de áreas de atividade armazenadas em aplicações no Oracle Fusion Cloud Applications Suite. Por exemplo, Oracle Fusion Cloud Financials com o Oracle Transactional Business Intelligence.

Ao arrastar e largar uma área de atividade no Diagrama de Junção, por omissão, o Oracle Analytics não inclui nenhuma coluna na tabela do conjunto de dados. Deve especificar quais as colunas a incluir na tabela.
O Oracle Analytics não efetua automaticamente junções de tabelas criadas a partir de áreas de atividade. Necessita de efetuar a junção destas tabelas manualmente. Consulte Noções sobre Junções de Tabelas do Conjunto de Dados.
Não crie nem utilize uma ligação às Aplicações Oracle para ligar à sua instância do Oracle Analytics. Utilizar uma ligação à sua instância para criar conjuntos de dados a partir de áreas de atividade ou análises locais resulta em problemas de colocação de dados em cache e em erros em visualizações. Em alternativa, utilize o tipo de ligação de Área de Atividade Local para criar um conjunto de dados a partir de áreas de atividade armazenadas na sua instância do Oracle Analytics. Consulte Criar um Conjunto de Dados a partir de uma Área de Atividade Local.
  1. Na Página Principal, clique em Criar e, em seguida, clique em Conjunto de Dados.
  2. Na caixa de diálogo Criar Conjunto de Dados, selecione uma ligação à aplicação que pretende analisar. As ligações às Aplicações Oracle têm este ícone: Ícone para ligações às Aplicações Oracle
  3. No editor do Conjunto de Dados, aceda ao painel Ligações e percorra ou pesquise uma área de atividade.
  4. Arraste e largue uma ou mais áreas de atividade no Diagrama de Junção.
  5. Para acrescentar colunas a uma tabela, aceda aos Separadores da Página Tabela, clique numa tabela da área de atividade e utilize o Editor de Transformações para especificar quais as colunas a incluir na tabela. Clique em OK.
  6. No Diagrama de Junção, localize a tabela cuja junção pretende efetuar, coloque o cursor sobre a mesma para a selecionar e, em seguida, clique nela, arraste-a e largue-a na tabela com que pretende efetuar a junção. Abra o editor da Junção para inspecionar ou atualizar o tipo e as condições de junção.
  7. Clique em Gravar Conjunto de Dados.
  8. Altere o nome por omissão "Novo Conjunto de Dados" apresentado na parte superior à esquerda.