Reutilizar um Fluxo de Dados

Num fluxo de dados, pode acrescentar parâmetros para que os utilizadores possam especificar a origem de dados e o conjunto de dados de saída a utilizar em runtime.

  1. Na Página Principal, clique em Navegador, em Dados e, em seguida, em Fluxos de Dados.
  2. Abra o seu fluxo de dados.
  3. No painel Editor de passos, selecione as opções de prompts de parâmetros para os seus passos.

    Pode acrescentar parâmetros aos passos Acrescentar Dados, Gravar Dados e Criar Cubo do Essbase.

  4. Para especificar a origem de dados em runtime, num passo Acrescentar Dados, selecione a opção Durante a Execução, Solicitar seleção do Conjunto de Dados e, em seguida, forneça os valores Nome e Prompt para o parâmetro.
  5. Para especificar o conjunto de dados de saída em runtime, num passo Gravar Dados, selecione a opção Durante a Execução, Solicitar especificação do Conjunto de Dados e, em seguida, forneça os valores Nome e Prompt para o parâmetro.
  6. Para especificar o cubo do Essbase de saída de dados em runtime, num passo Gravar Dados, selecione a opção Durante a Execução, Solicitar especificação do Conjunto de Dados e, em seguida, forneça os valores Cubo, Aplicação e Prompt para o parâmetro.
Quando executar (ou processar) o fluxo de dados, verá uma caixa de diálogo Prompt do Fluxo de Dados, que lhe permite utilizar os valores por omissão ou especificar valores alternativos. Por exemplo:
  • Se tiver acrescentado um parâmetro para especificar a origem de dados, pode clicar em OK para aceitar o valor por omissão ou clicar no nome do conjunto de dados por omissão apresentado na secção Origens para mostrar a caixa de diálogo Acrescentar Conjunto de Dados, onde pode selecionar uma alternativa.
  • Se tiver acrescentado um parâmetro para especificar o destino de dados, pode clicar em OK para aceitar o valor por omissão ou editar o nome do conjunto de dados por omissão apresentado na secção Destinos para especificar uma alternativa.