Reutilizar um Fluxo de Dados

Pode configurar um fluxo de dados para solicitar aos utilizadores no runtime que especifiquem uma origem de dados ou um destino de dados, o que lhe permite reutilizar o fluxo de dados com diferentes origens e destinos de dados.

Neste exemplo, um fluxo de dados é configurado para solicitar ao utilizador que especifique um conjunto de dados de entrada no runtime. Na caixa de diálogo Prompt de Fluxo de Dados, o utilizador clica no prompt Analytics do Aeroporto para apresentar a caixa de diálogo Acrescentar Dados, onde pode selecionar um conjunto de dados para processar.

  1. Na Página Principal, clique em Navegador Ícone Navegador utilizado para apresentar o Navegador, em Dados e, em seguida, em Fluxos de Dados.
  2. Abra o seu fluxo de dados.
  3. Para solicitar ao utilizador que especifique um conjunto de dados de entrada no runtime:
    • Selecione o passo Acrescentar Dados - <Nome> (geralmente o primeiro nó no fluxo de dados) e, no painel do editor de passos, selecione a opção Durante a Execução, Solicitar especificação do Conjunto de Dados. Em seguida, especifique um Prompt para explicar ao utilizador o que fazer.
  4. Para solicitar ao utilizador que especifique um conjunto de dados de saída ou um cubo no runtime:
    • Para conjuntos de dados, selecione o passo Acrescentar Dados - <Nome> (geralmente o primeiro nó no fluxo de dados) e, no painel do editor de passos, selecione a opção Durante a Execução, Solicitar especificação do Conjunto de Dados. Em seguida, especifique um Prompt para explicar ao utilizador o que fazer no runtime.
    • Para cubos do Essbase, selecione o passo Criar Cubo do Essbase e, no painel do editor de passos, selecione a opção Durante a Execução, Solicitar especificação do Conjunto de Dados. Em seguida, forneça os valores do Cubo, Aplicação e Prompt a utilizar no runtime.