Atribuir uma Camada do Mapa a uma Coluna de Dados

Atribua uma camada do mapa a uma coluna de dados para utilizá-la de modo consistente em qualquer livro.

Pode atribuir uma camada do mapa a uma coluna que contenha atributos de texto ou numéricos, por exemplo, colunas como Nome do Aeroporto, Latitude e Longitude. Quando selecionar uma coluna de dados com uma atribuição de camada do mapa para uma visualização, o Oracle Analytics cria automaticamente uma visualização do mapa.

  1. Na Página Principal, coloque o cursor sobre um livro, clique em Ações e, em seguida, selecione Abrir.
  2. Clique em Dados para ir para a página Dados.
  3. No Diagrama de Dados, selecione o conjunto de dados que contém a coluna que pretende preparar e clique no ícone Editar do conjunto de dados.
    Se o conjunto de dados contiver várias tabelas, o editor do Conjunto de Dados é apresentado e verá o Diagrama de Junção com um separador para cada tabela. Selecione a tabela que contém a coluna que pretende preparar para abrir no editor de Transformações.
  4. No editor de Transformações, clique em Opções para qualquer coluna de atributo numérico ou de texto e, em seguida, clique em Detalhes da Localização.
  5. Em Detalhes da Localização, analise a camada do mapa associada, altere a camada do mapa se quiser e, em seguida, clique em OK.
    A alteração da propriedade é listada como um passo Alterar Propriedade no painel Script de Preparação.
  6. Consoante o seu conjunto de dados, no painel Script de Preparação, clique em Aplicar Script ou, na barra de ferramentas, clique em Gravar Conjunto de Dados.
    A coluna atualizada apresenta o ícone de localização a indicar que a preferência de locação foi definida.
  7. Na secção Propriedades da coluna atualizada, clique no ícone Localização para verificar a camada do mapa associada à coluna.
  8. Crie uma visualização com as colunas de dados para as quais definiu os detalhes da localização.
    O tipo de visualização é agora definido automaticamente como Mapa e a camada do mapa está disponível para as colunas específicas. Já não necessita de definir os detalhes da localização para cada visualização.