Exportar uma Visualização

Pode exportar visualizações em diversos formatos para visualizar, armazenar e partilhar com outros.

Pode exportar dados a partir de uma visualização que esteja incorporada noutra aplicação ou página na Web. Consulte Acerca da Incorporação de Conteúdo do Oracle Analytics em Aplicações e Páginas na Web.

Pode especificar as seguintes opções de saída de dados quando exporta uma visualização:

  • Para PowerPoint (pptx), Acrobat (pdf) e Imagem (png) — Especifique o nome do ficheiro, o tamanho do papel e a orientação.

    Quando partilhar qualquer um destes formatos visuais, a visualização é renderizada novamente com base no tamanho e na orientação que selecionar. Assim, se estiver a partilhar uma tabela, o seu ficheiro de saída de dados poderá não conter todas as linhas e colunas da tabela apresentadas na sua visualização.

  • Para Dados (csv) — Especifique o nome do ficheiro de saída de dados. Esta opção só inclui os dados utilizados no livro. O ficheiro de saída de dados utiliza o delimitador de dados das definições locais do seu computador. Por exemplo, se as suas definições locais estiverem definidas como Brasil, o delimitador de números decimais é uma vírgula em vez de um ponto, que é utilizado quando as definições locais estão definidas como Estados Unidos.
  • Para Excel (xlsx) — Especifique o nome do ficheiro para tabelas e tabelas dinâmicas.
  • Para Pacote (dva)Especifique se pretende incluir os dados do livro, as credenciais de ligação e as permissões de acesso. Para permitir que os utilizadores abram o ficheiro DVA do livro sem terem de introduzir uma senha, clique em Incluir Credenciais da Ligação e especifique a senha.
  1. Na Página Principal, coloque o cursor sobre um livro que contenha a visualização que pretende exportar, clique em Ações e selecione Abrir.
  2. Clique em Editar para apresentar o livro para edição.
  3. Aceda à tela Visualizar e clique na visualização que pretende exportar.
  4. Na visualização, clique em Menu, coloque o cursor sobre Exportar e, em seguida, clique em Ficheiro.
  5. No campo Formato selecione o formato de saída de dados pretendido e especifique as opções de saída de dados.
  6. Clique em Gravar.

Sugestões sobre a Exportação de Dados em Formato CSV

Seguem-se algumas sugestões sobre como obter os melhores resultados ao exportar uma visualização no formato CSV.

Limitar a quantidade de dados para evitar problemas de exportação:

Se os seus dados excederem o número máximo de linhas permitido numa exportação (que inclui as linhas apresentadas e as linhas ocultas), aplique filtros aos dados numa tela ou visualização para reduzir a quantidade de dados exportados. Por exemplo, poderá aplicar um filtro a uma visualização para apresentar apenas os dados dos meses de janeiro, fevereiro e março para reduzir a quantidade de dados.

Se a exportação exceder os cinco minutos, podem ser apresentados erros como "a ligação foi perdida", "fim-de-ficheiro no canal de comunicação", "0 - erro" ou "erro 500".