O que São os Conjuntos de Dados?

Os conjuntos de dados são modelos de dados de self-service que cria especificamente para os seus requisitos de visualização e análise de dados.

Um conjunto de dados pode ser baseado numa tabela, numa folha de cálculo ou num ficheiro. Ou um conjunto de dados pode ser um modelo de dados de self-service que contém várias tabelas com relações definidas entre as tabelas.

Pode criar conjuntos de dados a partir de dados de ficheiros que carregar ou de aplicações SaaS, relatórios do Oracle Analytics e de várias origens relacionais e de big data com que cria ligações. Consulte Origens de Dados Disponíveis para Utilização em Conjuntos de Dados.

Os conjuntos de dados são subconjuntos de dados do ficheiro ou da origem de dados que examina e molda para satisfazer as suas necessidades específicas de análise e visualização. Um conjunto de dados contém informações sobre a ligação da origem de dados, as tabelas, as colunas que especificar e os enriquecimentos e transformações de dados que aplicar.

Pode utilizar um conjunto de dados em vários livros e em fluxos de dados. Se alterar um conjunto de dados, as alterações afetam todos os livros e fluxos de dados que utilizam o conjunto de dados.

Quando cria e forma um conjunto de dados, pode:

  • Escolher entre muitos tipos de ligações e folhas de cálculo.
  • Criar conjuntos de dados baseados em dados de várias tabelas numa ligação de base de dados, origem de dados Oracle ou área de atividade local. E criar conjuntos de dados baseados em dados de tabelas em diferentes ligações e áreas de atividade. Por exemplo, pode criar um conjunto de dados que inclua tabelas de uma ligação do Autonomous Data Warehouse, tabelas de uma ligação do Spark e tabelas de uma área de atividade local.
  • Especificar junções entre tabelas.
  • Transformar e enriquecer as colunas no conjunto de dados.