Efetuar a Classificação de Documentos e a Extração de Valores de Chave

Utilize modelos do OCI Document Understanding pré-concebidos para integrar a classificação de documentos e a extração de valores de chave nas suas aplicações sem conhecimentos especializados em aprendizagem automática (ML) ou inteligência artificial (IA). Por exemplo, poderá utilizar a classificação de documentos para identificar passaportes, cartas de condução, recibos e faturas.

Se tiver menos de 10 000 documentos, pode processá-los num único fluxo de dados. Se tiver mais de 10.000 documentos, crie um fluxo de dados separado para processar cada bucket (ou seja, utilizando um conjunto de dados separado para cada bucket) e utilize uma Sequência para processar sequencialmente os fluxos de dados. Consulte Processar Dados Utilizando uma Sequência de Fluxos de Dados.
Pré-requisitos:
  1. Na Página Principal do Oracle Analytics, clique em Criar e, em seguida, clique em Fluxo de Dados.
  2. Selecione o conjunto de dados que estabelece ligação aos documentos que pretende analisar e, em seguida, clique em Acrescentar.

  3. No editor Fluxo de Dados, clique em Acrescentar um passo (+).
  4. A partir do painel Passos do Fluxo de Dados, clique duas vezes em Aplicar Modelo de IA e, em seguida, selecione o modelo a utilizar.
    Por exemplo, poderá selecionar Classificação de Documentos Com Treino Prévio para identificar passaportes.
  5. Em Aplicar Modelo de IA, vá para a secção Entradas de Dados e configure os parâmetros Coluna de Entrada de Dados e Tipo de Entrada de Dados.
    • Se estiver a fazer referência aos seus documentos de origem por bucket, na Coluna de Entrada de Dados selecione URL e no Tipo de Entrada de Dados selecione Buckets.

    • Se estiver a fazer referência aos seus documentos de origem individualmente, na Coluna de Entrada de Dados selecione Localização do Ficheiro e no Tipo de Entrada de Dados selecione Documentos.
  6. No editor de fluxos de dados, clique em Acrescentar um passo (+) e selecione Gravar Dados.
  7. No Nome, introduza um nome para o conjunto de dados de saída de dados.
    Por exemplo, poderá denominar o conjunto de dados 'Resultados da Análise da Identificação de Passaportes'.
  8. No campo Gravar dados em, especifique a localização para o conjunto de dados de saída de dados.
  9. Clique em Gravar, introduza um nome para o fluxo de dados e clique em OK.
  10. Clique em Executar Fluxo de Dados.
Quando o fluxo de dados concluir a análise, abra o conjunto de dados que especificou no Passo 7.

Para localizar o conjunto de dados gerado, a partir da página principal do Oracle Analytics, navegue para Dados e, em seguida, Conjuntos de Dados.
Segue-se a descrição de GUID-D4540502-D2A4-43CB-B023-E9F27C43579E-default.png
.png

Para obter mais detalhes sobre os resultados gerados, consulte Dados de Saída Gerados para Modelos do OCI Document Understanding.