Acrescentar uma Tabela a um Conjunto de Dados Utilizando uma Instrução de SQL

Pode escrever uma instrução SELECT de SQL específica da origem para consultar os dados de uma ligação e criar uma tabela num conjunto de dados. Esta opção de consulta manual está disponível para a maioria dos tipos de ligação.

Utilize a opção de consulta manual para criar tabelas quando não pretender utilizar as tabelas de uma ligação no conjunto de dados, mas sim definir informações específicas de destino. Ou utilize a opção de consulta manual quando a ligação da origem de dados não fornecer uma lista do esquema. A instrução SQL que utiliza é determinada pelo tipo de ligação da origem de dados.
  1. Na Página Principal, clique em Navegador e, em seguida, clique em Dados.
  2. Clique no separador Conjuntos de Dados.
  3. Localize o conjunto de dados que pretende abrir, clique em Ações e, em seguida, clique em Abrir.
    Certifique-se de que abre um conjunto de dados baseado em tabelas da base de dados. Estas são apresentadas com o ícone da base de dados ícone da Base de Dados.
  4. No painel Dados, na secção Ligações, localize e expanda a ligação que pretende consultar e localize a opção Consulta Manual.

  5. Arraste e largue a opção Consulta Manual para o Diagrama de Junção pra criar uma shell da tabela.
  6. Clique duas vezes sobre a tabela Consulta Manual.
  7. Confirme que Introduzir SQL está selecionado.
  8. No campo Instrução, introduza a instrução SQL.
  9. Opcional: Clique em Obter Dados de Pré-Visualização para verificar se está a consultar os dados corretos.
  10. Clique em OK.
  11. Opcional: Para modificar a instrução de SQL, aceda aos Separadores da Página Tabela e selecione o separador da tabela que criou. Clique em Editar Definição e utilize o campo Instrução para editar a instrução de SQL.