Acrescentar uma Tabela a um Conjunto de Dados Utilizando uma Instrução de SQL

Pode escrever uma instrução SELECT de SQL específica da origem para consultar os dados de uma ligação e criar uma tabela num conjunto de dados. Esta opção de consulta manual está disponível para a maioria dos tipos de ligação.

Utilize a opção de consulta manual para criar tabelas quando não pretender utilizar as tabelas de uma ligação no conjunto de dados, mas sim definir informações específicas de destino. Ou utilize a opção de consulta manual quando a ligação da origem de dados não fornecer uma lista do esquema. A instrução SQL que utiliza é determinada pelo tipo de ligação da origem de dados.
  1. Na Página Principal, clique em Navegador Ícone Navegador utilizado para apresentar o Navegador e, em seguida, clique em Dados.
  2. Clique no separador Conjuntos de Dados.
  3. Localize o conjunto de dados que pretende abrir, clique em Ações e, em seguida, clique em Abrir.
    Certifique-se de que abre um conjunto de dados baseado em tabelas da base de dados. Estas são apresentadas com o ícone da base de dados ícone da Base de Dados.
  4. Certifique-se de que está no Diagrama de Junção antes de continuar através da seleção do separador Diagrama de Junção.
  5. No painel Dados, na secção Ligações, localize e expanda a ligação que pretende consultar e localize a opção Consulta Manual.

  6. Arraste e largue a opção Consulta Manual para o Diagrama de Junção pra criar uma shell da tabela.
  7. Clique duas vezes sobre a tabela Consulta Manual.
  8. Confirme que Introduzir SQL está selecionado.
  9. No campo Instrução, introduza a instrução SQL.

    Na consulta de SQL, especifique o pseudónimo para as colunas quando utilizar funções de agregação como MAX e MIN para evitar erros de consulta. Por exemplo, especifique SELECT MAX(SYS_BOOKING_DATE) <Alias_Name> FROM <table_name>; instead of using SELECT MAX(SYS_BOOKING_DATE) FROM <table_name>;.

  10. Opcional: Clique em Obter Dados de Pré-Visualização para verificar se está a consultar os dados corretos.
  11. Clique em OK.
  12. Opcional: Para modificar a instrução de SQL, aceda aos Separadores da Página Tabela e selecione o separador da tabela que criou. Clique em Editar Definição e utilize o campo Instrução para editar a instrução de SQL.