Exportar e Importar Modelos

Pode exportar um modelo para o modificar offline e, em seguida, importá-lo como um novo modelo ou para substituir o modelo existente. Pode também exportar um modelo para o deslocar para outra instância do Oracle Content Management e importá-lo ali

Exportar Modelos

Quando exporta um modelo, essencialmente copia o modelo para uma pasta no Oracle Content Management como um único ficheiro .zip. Pode exportar o pacote do modelo diretamente a partir da pasta para desempacotar e trabalhar com os ficheiros individuais. Quando tiver terminado de trabalhar com os ficheiros do modelo, crie um ficheiro .zip que contenha o pacote do modelo, importe-o para o seu site e substitua o modelo original ou crie um novo.

Nota:

Quando exportar um modelo, as informações de partilha do modelo não são incluídas.

Para exportar um modelo:

  1. Clique em Programador e, em seguida, clique em Visualizar Todos os Modelos.

  2. Selecione um modelo e escolha Exportar na barra de menus ou no menu apresentado quando clica com o botão direito do rato.

  3. Navegue para uma pasta existente ou crie uma nova pasta clicando em Criar e fornecendo um nome e uma descrição opcional.

  4. Escolha uma pasta selecionando esta caixa de seleção e clicando em OK.

Importar Modelos

Nota:

Se o utilizador importar um modelo para um servidor diferente, algumas ligações no site por omissão poderão não ser válidas no contexto do novo servidor. Se o site utilizar ligações de referência a imagens ou a outro conteúdo em vez de copiar o conteúdo diretamente para o site, esse conteúdo não está disponível no novo servidor. Mesmo que copie o conteúdo para o novo servidor, o conteúdo terá uma ID interna diferente e a ligação não será válida. Ao importar o modelo, é notificado das páginas que contêm ligações de referência inválidas.

Para importar um pacote do modelo:

  1. Clique em Programador e, em seguida, clique em Visualizar Todos os Modelos.

  2. Clique em Criar e escolha Importar um pacote do modelo.

  3. Se tiver importado um pacote de modelo, navegue para a pasta que contém esse pacote e abra a pasta. Se ainda não tiver importado o pacote do modelo, vá para a pasta onde pretende importá-lo ou crie uma nova pasta. Clique em Importar e, em seguida, localize e selecione o pacote do modelo e clique em Abrir.

  4. Para utilizar um modelo, clique na caixa de seleção junto ao nome do ficheiro do modelo e clique em OK. São criadas novas pastas para o modelo, o respetivo tema associado e quaisquer componentes customizados. Se os nomes ou IDs do modelo, tema ou componente customizado existirem, é-lhe solicitado que resolva os conflitos. Poderá ser necessário criar um novo modelo, tema ou componente, ou pode substituir os itens existentes pela versão importada.

Importar Modelos para um Repositório Específico

Pode selecionar um repositório e importar um pacote de modelo especificamente para o mesmo.

  1. Clique em Conteúdo e selecione Repositórios no menu.

  2. Selecione o repositório onde pretende importar o pacote do modelo e clique em Importar Conteúdo.

  3. Se tiver importado um pacote de modelo, navegue para a pasta que contém esse pacote e abra a pasta. Se ainda não tiver importado o pacote do modelo, vá para a pasta onde pretende importá-lo ou crie uma nova pasta. Clique em Carregar e, em seguida, localize e selecione o pacote do modelo e clique em OK.

  4. Escolha se pretende que os ativos já existentes no repositório sejam atualizados com as novas revisões ou se pretende que sejam efetuados duplicados dos ativos e clique em Importar.

  5. Clique em Detalhes para ver uma lista dos ativos e tipos de conteúdo que foram importados. Clique em OK quando terminar.