Acerca de Triggers e Ações

A comunicação entre os componentes (incluindo os componentes renderizados em molduras inline) pode ser configurada de modo a que um trigger num componente chame uma ação noutro componente.

Os triggers fazem parte da comunicação intercomponentes do Oracle Content Management. Qualquer componente pode gerar qualquer número de triggers. O componente pode fornecer um payload para um trigger, que depois é transmitido a qualquer ação executada quando o trigger é gerado. Pode selecionar as ações que serão executadas para cada trigger. Os componentes criados para funcionar em conjunto podem gerar automaticamente triggers para executar ações no outro componente sem interação do utilizador.

O processo básico envolve:
  1. Registar triggers

  2. Gerar triggers

  3. Registar ações

  4. Executar ações para verificar a configuração

Por exemplo, pode utilizar o componente Botão para executar uma ou mais ações como, por exemplo, mostrar ou ocultar componentes de página e mostrar mensagens. Pode ter uma lista de localizações de escritórios num componente e, ao clicar numa localização na lista, os detalhes sobre a localização são apresentados noutro componente.

Para os componentes que customizar, os triggers e as ações fazem parte dos dados de registo do componente e não da implementação do componente. Nos dados de registo, existe uma entrada "triggers": [], e "actions":[], que contém a lista de triggers e ações que o componente suporta. A sintaxe real é igual para os componentes locais e remotos, apenas a localização e a forma de obtenção são diferentes.

Consulte Utilizar Triggers e Ações em Criar Sites com o Oracle Content Management.