Correspondência Simplificada de Caracteres de Substituição

A correspondência simplificada de caracteres de substituição permite que uma regra corresponda a muitos URLs e, ao mesmo tempo, também limita o número de retrocessos nas expressões regulares necessários para obter um resultado.

Como as expressões regulares podem ser complicadas de escrever e as que são mal construídas podem ser avaliadas por tempo indeterminado (ReDoS), um segundo tipo de regra permite um mecanismo de correspondência simplificada. É utilizado um carácter de substituição ("*") para corresponder a zero (0) ou mais caracteres no URL de entrada e a palavra-chave 'wildcard' com um valor de índice para copiar as partes de entrada do URL para o URL redirecionado.

A tabela seguinte mostra algumas correspondências simplificadas de caracteres de substituição de exemplo.

URL de Origem URL da Localização de Destino
/old/* /new/<$wildcard(1)$>
/dispatch.asp?page=*&facet=Lang* /page<$wildcard(1)$>/<$wildcard(2)$>

A correspondência simplificada de caracteres de substituição torna a correspondência de URLs mais poderosa do que a correspondência entre cadeias de caracteres simples, mas fá-lo sem o processamento de expressões regulares sem limites. A sintaxe é simples e pode utilizar a correspondência de padrões num URL para acomodar um elevado número de URLs com um padrão.

Como se baseiam em expressões regulares, as regras de caracteres de substituição são avaliadas mais lentamente do que a correspondência de cadeias de caracteres simples. Um número elevado de regras pode representar uma penalização no desempenho geral da entrega de páginas.