Um Fornecedor de Serviços de Língua (LSP) pode ajudá-lo a traduzir um site. Com um conector de tradução com o LSP, podem ser submetidas e ingeridas tarefas de tradução.
Antes de submeter uma tarefa de tradução, precisa de criar um conector de tradução. Para traduzir um site sem um LSP, pode criar um conector de tradução fictício para ser executado. Utilize o comando cec create-translation-connector
para criar um conector de tradução e o comando cec start-translation-connector
para o iniciar:
cec create-translation-connector connector1 - translation connector connector1 created at <sites-toolkit folder>/cec-components/src/main/connectors/connector1 - install connector . . . Start the connector: cec start-translation-connector connector1 [-p <port>] cec start-translation-connector connector1 -p 7777 NodeJS running. . .: Site page: http://localhost:7777
Utilize o OCE Toolkit para testar o conector de tradução executando-o pelas APIs esperadas:
Registe o conector com o OCE Toolkit.
>cec register-translation-connector
Abra o toolkit e aceda à página "Ligações de Tradução".
>http://localhost:8085/public/translationconnections.html
Execute os passos da página de validação do conector de tradução. Estes passos utilizam o ficheiro translationBundle.zip
na pasta /data
no seu ambiente de conector para validar o seu conector.
Pode utilizar o Translation Connector SDK para desenvolver um conector de tradução para o Oracle Content Management. Este SDK é uma implementação NodeJS de exemplo da API do conector de tradução. O exemplo aceita um ficheiro comprimido da tarefa de tradução do Oracle Content Management, traduz todos os recursos existentes no ficheiro e devolve um novo ficheiro comprimido com todas as traduções.
O SDK requer que o utilizador tenha acesso a um LSP para realizar as traduções de cadeias de caracteres reais. Um servidor de LSP fictício é incluído no SDK para simular as respostas de um LSP bastando preceder as definições locais com alvo definido pelas cadeias de caracteres.
O Translation Connector SDK consistem em três módulos principais.
Conector: O conector de tradução que implementa a API do Conector de Tradução do Oracle Content Management necessário.
Gestor de Tarefas: Um gestor de tarefas de exemplo baseadas no sistema de ficheiros que mantém o estado das tarefas do conector enquanto estão a ser traduzidas pelo Fornecedor de Serviços de Língua.
Fornecedor: A implementação do conjunto específico de APIs necessárias para o seu LSP submeter documentos para tradução e obter os documentos da tradução.
Pode copiar o Fornecedor JS de tradução fictício e implementar todos os métodos no mesmo.