Depois de as páginas estáticas compiladas terem sido geradas e carregadas para a pasta estática do site, precisa de publicar ou publicar novamente o site para que as páginas fiquem ativas. Do mesmo modo, para reverter para o comportamento de entrega do site não compilado, precisa de publicar ou publicar novamente depois de retirar os ficheiros estáticos do site.
Durante a publicação, as páginas estáticas carregadas são disponibilizadas para entrega. Uma vez que estes ficheiros são copiados durante o processo de publicação, o desempenho da operação de publicar pode diminuir proporcionalmente tendo em conta o número de ficheiros.
A operação de publicação inclui o conjunto atual de ficheiros estático e disponibiliza-os para entrega. Estes ficheiros poderão ou não estar em sincronia com quaisquer alterações que tenham ocorrido no site dinâmico e poderão ou não refletir o site dinâmico. A atualização da coleção de ficheiros estáticos em determinados momentos fica a cargo do desenvolvedor do site.
Quando um site tem ficheiros estáticos associados, esses ficheiros são entregues para URLs correspondentes provenientes do server. Se um URL recebido não corresponder a um ficheiro estático, o ficheiro controller.html
do site é devolvido para o pedido. Isto segue o modelo dinâmico existente para a entrega do site.
Os sites do Oracle Content Management também podem definir 301 e 302 redirecionamentos através de um ficheiro JSON associado. Depois de os redirecionamentos configurados, os redirecionamentos assumem a prioridade sobre os ficheiros estáticos. Se um URL corresponder a uma regra de redirecionamento e a um ficheiro estático, o redirecionamento será entregue a partir do servidor.
A avaliação do URL para a entrega do site segue este fluxo:
Se assim for, emita uma resposta para o redirecionamento.
Se a lista de agentes de utilizador estático móvel for configurada para o site e o pedido for proveniente de um browser que corresponde à lista, entregue o ficheiro estático móvel.
controller.html
do site dinâmico.Nota:
Se os ficheiros estáticos móveis estiverem associados ao site e o cliente estiver a utilizar um CDN para a entrega, o CDN (normalmente Akamai) precisa de ser configurado para colocar em cache os pedidos do browser móvel separados dos pedidos de ambiente de trabalho standard.
Se o CDN não for configurado com a colocação em cache móvel/standard em separado, os browsers móveis podem receber respostas standard e os browsers de ambiente de trabalho pode obter respostas destinadas a browsers móveis.
Os Cabeçalhos de HTTP nas respostas dos servidores da Web ajudam a determinar como os browsers colocarão em cache as páginas. As páginas estáticas também são entregues com cabeçalhos colocados em cache para ajudar a facilitar a colocação em cache do browser.
Para sites seguros, os seguintes cabeçalhos serão enviados com respostas:
Para sites standard e não seguros, os seguintes cabeçalhos serão enviados:
Cache-Control: max-age=300
Edge-Control: !no-store,max-age=2592000,downstream-ttl=1800
O cabeçalho Edge-Control
ajuda a facilitar o comportamento de colocação em cache de CDN
Se tiver customizado os cabeçalhos num destes dois anos, a resposta terá os cabeçalhos customizados e vez dos standard listados aqui.
Pode controlar estas respostas no nível do tenant ou no nível do site.
As páginas de detalhes nos sites do Oracle Content Management permitem que uma única página mostre informações para um número de itens de conteúdo.
Por exemplo, a mesma página de detalhes pode ser utilizada para processar vários URLs. Cada um destes URLs deverá apresentar a mesma estrutura de página, mas mostrará o conteúdo relacionado com os itens de conteúdo cujos valores de slug são item1.html
, item2.html
e item3.html
, respetivamente. Para esta situação, o compilador de modelo cec poderá criar quatro ficheiros:
/detail/item1.html
/detail/item2.html
/detail/item3.html
/detail.html
O ficheiro final permite ao material recentemente publicado ser apresentado no site sem ter de voltar a compilar e a publicar novamente o site. Neste exemplo, um item de conteúdo com o valor de slug item4.html
é publicado depois de o site ficar online. A página /detail.html
estática permite que um novo item seja apresentado de forma dinâmica no site. O URL /detail/item4.html
deverá apresentar a página detail.html
mas mostrará o conteúdo relacionado com o item de conteúdo item4.html
.
O compilador cec gera a pagina detail.html
para apresentar itens de conteúdo. Por este motivo, os URLs relativos dentro da página detail.html
compilada terão segmentos pai adicionais (../
). Por conseguinte, se tiver referência direta, a própria página detail.html
não será apresentada corretamente. A própria página detail.html
não deverá ser referenciada ou acrescentada à navegação de páginas por este motivo.