Depois de o site ser criado e publicado através do Oracle Content Management, pode configurar o Sistema de Nomes de Domínio (DNS), de modo a que este site seja acessível com um nome de domínio registado, tal como www.omeusite.com
Um Sistema de Nomes de Domínio (DNS) especifica o site onde é possível encontrar as suas páginas na Web, efetuando a correspondência entre o nome do domínio e a localização do site ou nome canónico (CNAME).
tenant do serviço.documents.datacenter.oraclecloud.com
Por exemplo, www.example.com
. Também pode ser um subdomínio, como www.example.com/subdomain
.
Se pretender utilizar a sua própria CDN, e não o Akamai fornecido com o Oracle Content Management, siga os passos indicados abaixo.
Diferentes fornecedores de Sistema de Nomes de Domínio têm interfaces da Web e passos diferentes para atualizar um registo CNAME. Os passos abaixo fornecem as informações de que irá necessitar e os passos gerais a seguir.
Para efetuar a correspondência entre o URL do site e um nome de domínio:
Por omissão, o endpoint da API REST do Oracle Cloud para Gestão de Conteúdos está disponível se utilizar o URL standard fornecido para o site. Os componentes da pasta e da lista de ficheiros, por exemplo, utilizam a API REST para efetuar operações na pasta e no ficheiro. Se utilizar um URL customizado, confirme se tem acesso ao endpoint do nome de domínio. Por exemplo:
https://www.mysite.com/documents