Partilha

Com todo o seu conteúdo na cloud, é fácil partilhar os seus ficheiros ou as suas pastas para colaborar com outras pessoas, dentro ou fora da sua organização. Toda a gente com quem partilhar o seu conteúdo tem acesso às mais recentes informações, onde quer que estejam e onde quer que precisem delas.

Pode partilhar uma pasta inteira acrescentando membros a essa pasta. Deste modo, terão acesso a tudo o que existe nessa pasta e em todas as subpastas. Os membros devem entrar em sessão na respetiva conta Oracle Content Management para aceder à pasta partilhada.

Outra forma de partilhar o seu conteúdo consiste em criar ligações para ficheiros ou pastas. Pode enviar estas ligações para outras pessoas de modo a que disponham de acesso conveniente ao seu conteúdo. As ligações a ficheiros partilhados apontam sempre para as revisões mais recentes, pelo que nunca ficam desatualizadas.

Pode criar ligações só de membros, que só podem ser utilizadas por membros da pasta que entrem em sessão nas respetivas contas. Se criar uma ligação só de membros para um ficheiro, pode optar por deixar que os destinatários visualizem o ficheiro online no respetivo browser da Web ou que o descarreguem diretamente sem visualizar. Pode acrescentar destinatários pesquisando os respetivos nomes ou endereços de correio eletrónico.

Também pode criar ligações públicas para ficheiros ou pastas. Estas podem ser utilizadas por qualquer pessoa, mesmo sem uma conta Oracle Content Management. Um administrador do serviço pode limitar a utilização das ligações públicas, dependendo dos perfis na sua organização. Também pode desativar as ligações públicas em qualquer uma das pastas das quais é proprietário (nas propriedades da pasta).

Deve decidir o que os destinatários das ligações públicas podem fazer com o seu conteúdo partilhado. Pode permitir que as pessoas apenas visualizem os ficheiros partilhados online ou decidir que também podem descarregar os ficheiros ou editá-los e carregar novas versões. Pode atribuir um nome às suas ligações públicas para poder identificar facilmente o objetivo de utilização das ligações.

Para aumentar a segurança, pode limitar o acesso apenas a utilizadores registados do Oracle Content Management. Também pode criar ligações públicas que expirem automaticamente numa data específica ou protegê-las com um código de acesso.

Todo o acesso a itens partilhados é gravado, para que possa monitorizar a forma e a data de acesso de cada item partilhado. Abra as propriedades de um item no seu browser da Web para visualizar o respetivo histórico de acessos. Verá os nomes dos utilizadores reais para as ligações de membros e os nomes das ligações para as ligações públicas.

Mais informações...

partilha