Pode utilizar anotações para acrescentar comentários sobre uma parte específica de um ficheiro ou ativo ao visualizá-lo no seu browser da Web. Por exemplo, se um colega importar uma apresentação, pode deslocar o cursor através da apresentação e acrescentar um comentário na página 2, página 7 e página 10, discutindo aspetos da apresentação. Ou se alguém acrescentar uma fotografia a uma coleção que esteja a ser utilizada para um dos seus projetos, o utilizador pode criar uma conversação e acrescentar anotações sobre essa fotografia antes de ser utilizada. As coleções e os ativos digitais estão disponíveis para utilizadores empresariais. Os utilizadores standard não verão essas opções nos respetivos painéis de navegação.
A sua anotação aparece na secção de conversação como uma publicação. Se acrescentar uma anotação ao ficheiro com o nome Detalhes do Próximo Projeto.pptx, por exemplo, a sua anotação aparece na secção de conversação como uma publicação com através de Detalhes do Próximo Projeto.pptx por baixo da data e hora da anotação.
Qualquer pessoa que seja membro da pasta onde o ficheiro está armazenado ou que seja membro da coleção onde o ficheiro é utilizado pode visualizar as anotações dos ficheiros. Não importa qual seja o perfil de grupo que uma pessoa tenha como membro da pasta. Para acrescentar uma anotação, é necessário ter um perfil de grupo Descarregador, Contribuidor ou Gestor.
Ao acrescentar uma anotação a um ativo, essa anotação é apresentada apenas no contexto do repositório onde o ativo é armazenado. Por exemplo, imagine que tem uma fotografia de uma bicicleta na coleção Ciclista. Na realidade, a fotografia é armazenada na sua pasta Bicicleta, mas está a ser utilizada no repositório. Se acrescentar uma anotação à fotografia no repositório Ciclista, a anotação não é apresentada na sua pasta Bicicleta.
Depois de acrescentar uma anotação a um ficheiro, é iniciada uma conversação para o ficheiro para que outros também possam acrescentar comentários.
Para visualizar anotações, clique em .