Provavelmente, não terá problemas com a sincronização do ficheiro, porque o cliente de sincronização do Desktop os resolve automaticamente. Por vezes, contudo, existe uma causa subjacente mais grave e poderá ter de intervir para resolver o problema.
Se ocorrer um problema, poderá ver  na área de notificação ou junto a um ficheiro na sua pasta Oracle Content.
 na área de notificação ou junto a um ficheiro na sua pasta Oracle Content.
Pode visualizar todos os problemas ao selecionar Problemas de Sincronização utilizando um destes métodos:
Clique com o botão direito do rato em  na área de notificação (Windows) ou na área de extras da barra de menus (Mac).
 na área de notificação (Windows) ou na área de extras da barra de menus (Mac).
Clique em  e, em seguida, clique em
 e, em seguida, clique em  .
.
A janela Problemas é aberta, onde pode visualizar uma lista de ficheiros e problemas. Clique num e verá uma explicação do problema e uma sugestão para resolvê-lo. Depois de efetuar alterações, a lista pode renovar automaticamente ou pode clicar em Repetir ou Repetir Todos para limpar todos os problemas.
Pode ocorrer um erro do sistema, que está geralmente relacionado com a ligação à cloud. Para ver o erro, clique em  . É apresentada uma caixa de diálogo de erro que pode conter uma ligação Visualizar Detalhes, onde pode saber mais acerca do problema.
. É apresentada uma caixa de diálogo de erro que pode conter uma ligação Visualizar Detalhes, onde pode saber mais acerca do problema.
Se estiver a editar uma pasta partilhada e outra pessoa reservar o ficheiro que estiver a editar, ocorre um erro de sincronização. As alterações não serão gravadas se não substituir a reserva e gravar explicitamente o ficheiro a partir da caixa de diálogo Problemas.
Se o seu processo de sincronização estiver a ser executado lentamente, a aplicação do ambiente de trabalho pode ser otimizada para obter um melhor desempenho. Ao longo do tempo, a base de dados que controla os seus ficheiros sincronizados cresce lentamente e pode reduzir a produtividade. A partir do menu  , clique em Auxílio e, em seguida, em Resolução de Problemas. Clique em Otimizar para limpar dados antigos.
, clique em Auxílio e, em seguida, em Resolução de Problemas. Clique em Otimizar para limpar dados antigos.
Conflitos de Ficheiros
Os conflitos ocorrem quando um ficheiro é alterado em mais do que um computador ao mesmo tempo. A primeira versão do ficheiro a ser gravada ou importada para a cloud é considerada o novo ficheiro autêntico, e esse ficheiro é então sincronizado em todos os computadores e na cloud. Isto não ocorre se apenas o nome do ficheiro for alterado. Nesse caso, o novo nome é aplicado ao ficheiro autêntico e é sincronizado.
Se alguém tentar gravar ou importar outra versão do ficheiro, esta é mantida no Oracle Content mas recebe outro nome. Esse ficheiro não é automaticamente sincronizado em todos os computadores.
Se pretender sincronizar uma versão do ficheiro que não foi gravado, é necessário que renomeie esse ficheiro. Isto leva a que a aplicação de ambiente de trabalho considere o ficheiro como novo e o sincronize com todos os computadores na cloud. Esta nova versão do ficheiro é mantida com o original. Pode, em seguida, decidir manter ambas as versões, manter apenas a mais recente ou fundir o conteúdo de ambas.
A aplicação do ambiente de trabalho não funde o conteúdo de ficheiros em conflito pelo utilizador. Algumas aplicações (por exemplo, o Microsoft Word) permitem-lhe comparar o conteúdo dos ficheiros. Pode utilizá-lo para visualizar as diferenças entre ambos os ficheiros e decidir o material que deve ser mantido de cada ficheiro.
Itens Não Sincronizados
Os seguintes tipos de ficheiros ou pastas não são sincronizados:
Ficheiros ocultos, como ficheiros de sistema
Ficheiros temporários (iniciados por um til (~) ou com uma extensão .tmp)
Atalhos do Windows
Ligações simbólicas (symlinks)
Pastas ocultas
Pastas codificadas em computadores Mac
Um ficheiro com um nome contendo um destes caracteres: | \ / ? " : < > *
Ficheiros com vírus. Se não estiver ativado um programa antivírus local, é transferido um ficheiro infetado da pasta Oracle Content para a cloud durante a sincronização. Nesse caso, é pesquisada a existência de vírus no ficheiro e este é deslocado para a pasta Lixo.
Os ficheiros com percursos de ficheiro que excedem o limite de 247 caracteres no Windows serão sincronizados, mas os de percursos longos poderão causar problemas quando o Windows é utilizado. Este limite não se aplica a ficheiros na cloud ou em computadores Mac.
As pastas Porta-documentos do Windows são sincronizadas como se se tratassem de pastas do Windows típicas. As funcionalidades especiais das pastas Porta-documentos do Windows não são suportadas.