Noções Básicas sobre Segurança de Relatórios

Este tópico descreve a segurança para relatórios padrão e relatórios personalizados no Account Reconciliation.

Segurança de Relatórios Padrão (Predefinidos)

Uma cláusula de segurança está em todas as consultas de relatório padrão de Conformidade da Reconciliação. Isso significa que os relatórios têm um filtro de segurança imposto nesses relatórios por padrão. Por exemplo, a segurança do Usuário Avançado (estabelecida em Controle de Acesso), para permitir acesso a determinados perfis, é imposta em relatórios. Um Usuário Avançado com acesso apenas a determinados perfis pode ver apenas relatórios para esses perfis/reconciliações.

Os Administradores podem editar relatórios para fornecer aos usuários acesso ao relatório em questão usando a guia Acesso da caixa de diálogo Editar Relatório. Isso garante que, se você permitir que os usuários vejam relatórios, eles possam ver apenas os dados apropriados para eles, conforme determinado pelo Administrador.

A cláusula de segurança também faz parte das seguintes consultas de relatório da Correspondência de Transações:

  • Relatório de Transações Suportadas
  • Abrir Relatório de Ajuste
  • Relatório de Ajustes Fechados
  • Relatório do Status da Reconciliação

Atribuição ao Usuário de Acesso aos Relatórios Padrão

Um Administrador pode decidir fornecer acesso a relatórios padrão para vários usuários. Isso é feito usando a guia Acesso na caixa de diálogo Editar Relatório.

Para conceder aos usuários acesso a um relatório:

  • Em Início, selecione Aplicativo e, em seguida, Configuração do Relatório.
  • Em Relatórios, selecione o relatório que deseja e, em Ações, selecione Editar.
  • Na caixa de diálogo Editar Relatório, em Acesso, você pode usar Adicionar (+) ou Excluir (X) para alterar a lista de usuários que podem acessar esse relatório.
    Guia Acesso na caixa de diálogo Editar Relatório
  • Em seguida, clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

Segurança de Relatórios Personalizados

Para relatórios personalizados, você pode determinar, ao criar sua consulta, se deseja ter uma cláusula de segurança inserida na consulta e, em seguida, atribuir aos usuários acesso ao relatório. Isso significa que o criador do relatório determina quem deve receber acesso.