Regras de Correspondência

As regras de correspondência determinam como as correspondências entre valores são estabelecidas.

É possível configurar regras para faixas de tolerância em datas e valores e fazer ajustes quando existirem variações.

Tipos de Regra de Correspondência

Estes tipos de regra de correspondência são suportados:

  • 1 para 1
  • 1 para Muitos
  • Muitos para 1
  • Muitos para Muitos
  • Ajuste

Status de Correspondência para Regras de Correspondência

Cada regra de correspondência pode ter um status de correspondência. Estes são os possíveis status de correspondência para regras de correspondência diferentes de Ajuste

  • Sugerido

  • Confirmado

  • Sugerido (Sem Ambiguidade)

    Para adicionar uma regra com correspondências sugeridas que não permitam resultados ambíguos (várias transações que atendam às condições da regra).

  • Confirmado (Sem Ambiguidade)

    Para adicionar uma regra com correspondências confirmadas que não permitam resultados ambíguos (várias transações que atendam às condições da regra).

  • Ambíguo Sugerido*

  • Ambíguo Confirmado*

Para regras do tipo Ajuste, o único status de correspondência suportado é Sugerido ou Confirmado.

*Nas regras de Correspondência automática de 1 para 1, os status de correspondência Ambíguo Sugerido e Ambíguo Confirmado poderão ser usados quando houver um grande número de correspondências ambíguas. Essas opções garantem que todas as possíveis correspondências sejam encontradas quando a correspondência automática for executada. No entanto, elas podem afetar o desempenho da correspondência.

Note:

Como melhor prática, é possível aprimorar a eficiência do processo garantindo que os dados de origem tenham atributos de referência suficientes para fins de reconciliação, evitando, assim, ambiguidades nos dados.

Condições da Regra de Correspondência

Uma condição de regra de correspondência determina quais atributos devem ser comparados para correspondência e se eles devem corresponder exatamente ou se uma tolerância é permitida.

As condições da regra de correspondência facilitam a definição de regras de correspondência em vários processos de correspondência de origem, especificando o relacionamento padrão entre os atributos no sistema e no subsistema de origem.

Limites de Tolerância

Um limite de tolerância especifica a diferença permitida ao combinar dois valores em Correspondência de Transações. Ele pode ser expresso como um valor numérico ou uma porcentagem.

Por exemplo, você especifica um limite de tolerância de -10 a +10 para Valor na regra de correspondência. Os Valores do sistema e do subsistema de origem serão considerados uma correspondência exata se a diferença deles for igual ou menor que 10. Considere o valor 26.000 do sistema de origem e o valor 25.990 do subsistema de origem. Esses valores são considerados uma correspondência exata porque a diferença entre eles é 10, ou seja, menor que a tolerância especificada 10.

Para obter mais informações, consulte "Avaliando Tolerâncias" em Noções Básicas sobre o Mecanismo de Correspondência de Transações.