Como são Calculados os Saldos de Cada Origem de Dados?

O painel Balanceamento em Correspondência de Transações, ou o painel Resumo do Saldo em Conformidade da Reconciliação, mostra como as origens se reconciliam a partir da data final do período.

Integração da Correspondência de Transações com a Conformidade da Reconciliação: Exibição da Correspondência de Transações

Para cada origem de dados, o saldo aparece seguido por Menos Não Correspondente, Menos Não Correspondentes Suportados e Menos Correspondentes Em Trânsito. Você pode detalhar cada uma dessas categorias no painel Balanceamento para exibir detalhes das transações que a compõem. Clique no link Transações sem Correspondência, Transações Suportadas sem Correspondência ou Transações Em Trânsito com Correspondência.

Os cálculos de referência subtraem automaticamente as transações em uma destas categorias, para alcançar um saldo ajustado: Menos Não Correspondente, Menos Não Correspondentes Suportados e Menos Correspondentes Em Trânsito. Os saldos ajustados devem ser sempre iguais, pressupondo que você tenha levado em consideração todas as atividades transacionais na conta e que os saldos carregados estejam precisos.

A meta é sempre ter uma Diferença Não Explicada igual a zero. Se os saldos ajustados não forem iguais e a diferença não for zero, tente estas dicas de diagnóstico e solução de problemas:

  • Certifique-se de que todas as transações referentes a essa conta tenham sido carregadas na Correspondência de Transações para o período e que a Data de Contabilidade reflita com precisão o período em que as transações ocorreram.
  • Certifique-se de que os saldos de fim de período estejam precisos.
  • Certifique-se de que os ajustes criados durante o período tenham sido contabilizados no sistema de origem.

Note:

Se você tiver um único tipo de origem, ele mostrará apenas uma única coluna, e o cálculo da diferença não será necessário porque uma única origem deverá ter sempre um saldo ajustado igual a zero.

Sobre a Categoria Menos sem Correspondência

A categoria Menos sem Correspondência é o total líquido das transações sem correspondência não suportadas, junto com as transações em estado de correspondência sugerida. Um exemplo demonstra como as transações são avaliadas pelo sistema e colocadas nesta estratégia:

Table 9-1 Exemplo de Categoria Menos Correspondente (pressupondo que a Data de Fim de Período seja 30 de novembro)

Origem Conta/ID Rec. Data Contábil Valor Incluir/Excluir Data de Correspondência
A 123456 30-nov 1.000,00 Incluir N/A
A 123456 1-dez 800,00 Excluir N/A

Sobre a Categoria Menos sem Correspondência Suportadas

A categoria Menos sem Correspondência Suportadas é o total líquido das transações sem correspondência suportadas. Um exemplo demonstra como as transações são avaliadas pelo sistema e colocadas nesta estratégia:

Table 9-2 Exemplo de Categoria Suportada Menos Correspondente (pressupondo que a Data de Fim de Período seja 30 de novembro)

Origem Conta/ID Rec. Data Contábil Valor Incluir/Excluir Data de Correspondência
A 123456 30-nov 1.000,00 Incluir N/A
A 123456 1-dez 750,00 Excluir N/A

Sobre a Categoria Menos sem Correspondência em Trânsito

A categoria Menos Correspondentes Em Trânsito é o total líquido das transações correspondentes consideradas "sem correspondência" a partir da data de término do período. Um exemplo demonstra como as transações são avaliadas pelo sistema e colocadas nesta estratégia:

Table 9-3 Exemplo 1 da Categoria Em Trânsito Menos Correspondente

Origem Conta/ID Rec. Data Contábil Valor Incluir/Excluir Data de Correspondência
A 123456 30-nov 900,00 Incluir 2-dez
B 123456 1-dez 900,00 Excluir 2-dez

Table 9-4 Exemplo 2 da Categoria Em Trânsito Menos Correspondente

Origem Conta/ID Rec. Data Contábil Valor Incluir/Excluir Data de Correspondência
A 123456 30-nov 900,00 Incluir 2-dez
B 123456 1-dez 890,00 Excluir 2-dez
A (Ajuste) 123456 2-dez (10,00) Excluir 2-dez

Normalmente, essas são transações referentes a uma origem durante o período atual, mas que são referentes à outra origem em um período seguinte.