Terminologia da Correspondência de Transações

A tabela a seguir descreve os principais conceitos relacionados à Correspondência de Transações.

Conceito Descrição
Tipo de Correspondência (criado por Administradores)

Os Tipos de Reconciliação determinam como o processo de correspondência de transações funcionará para as contas que utilizam esse Tipo de Reconciliação. Eles determinam a estrutura dos dados para fins de correspondência, bem como as regras usadas para correspondência.

As empresas podem ter muitos diferentes Tipos de Reconciliação. Por exemplo, a correspondência de transações pode beneficiar Contas Intercompanhias, Contas Bancárias, Contas a Receber, Contas a Pagar e diversas contas de Compensação. Como a estrutura dos dados e as regras de correspondência provavelmente são diferentes para cada um desses tipos de contas, as empresas deverão criar um Tipo de Reconciliação para cada conta.

Origens de Dados

Dependendo das necessidades da sua empresa, talvez você precise definir uma ou mais origens de dados. Por exemplo, talvez você queira:

  • Comparar transações entre duas origens de dados para ver quais transações estão pendentes

  • Calcular o valor líquido de transações em uma única origem de dados para determinar o "saldo líquido" da conta

Para cada origem de dados, defina os atributos (colunas) existentes na origem de dados, bem como atributos calculados usados para fins de normalização ou enriquecimento de dados.

Tempo e Frequência A Correspondência de Transações suporta uma grande variedade de necessidades de workflow:

–Correspondência e balanceamento diários

–Correspondência diária e balanceamento mensal

–Correspondência e balanceamento mensais

Regras de Correspondência As regras de correspondência determinam como as correspondências entre valores são estabelecidas. É possível configurar regras para faixas de tolerância de datas e valores, e os ajustes podem ser automáticos quando existirem variações.

São suportados os tipos de regra de correspondência comuns:

  • um a um

  • um para muitos
  • muitos para um
  • muitos para muitos