Sobre a Correspondência de Transações

A Correspondência de Transações permite que as organizações automatizem a preparação de reconciliações de alto volume, complexas e de mão de obra intensiva. Depois, essas reconciliações podem ser perfeitamente integradas com os recursos de acompanhamento na Conformidade da Reconciliação.

Como parte do processo de Conformidade da Reconciliação, além da comparação dos saldos, as organizações querem fazer a correspondência das transações que formam o saldo. A Correspondência da Transação é um complemento perfeito para o conjunto de recursos da Conformidade da Reconciliação. Ela fornece a funcionalidade necessária para simplificar a preparação de reconciliações complexas e, em seguida, integra os resultados do fim do período ao processo do fim do período da Conformidade da Reconciliação.

A meta da Correspondência de Transações é carregar transações de uma ou mais origens de dados, fazer a correspondência das transações usando regras predefinidas, identificar as exceções e explicar as exceções. Normalmente, a frequência de preparação das reconciliações em Conformidade da Reconciliação é menor ou igual à frequência de carregamento das transações. Por exemplo, se os saldos forem comparados e as reconciliações forem preparadas todos os meses, as transações poderão ser carregadas diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Você também pode usar a Correspondência de Transações para reconciliações não relacionadas a balanço patrimonial em origens diferentes, também conhecidas como reconciliações operacionais. Por exemplo, reconciliações de sistema para sistema, liquidações de ações ou cotas, reembolsos de despesas e assim por diante.

Note:

A funcionalidade de Correspondência de Transações é fornecida apenas com o Oracle Enterprise Performance Management Enterprise Cloud Service (EPM Enterprise Cloud Service).

Vídeo sobre Tour no Account Reconciliation

Clique neste link para assistir a um vídeo:

Link do vídeo sobre Tour no Account Reconciliation